EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Pondé concorda com Joe

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Ashura
Rant Casey
Joe
"V"
8 participantes

descriptionPondé concorda com Joe EmptyPondé concorda com Joe

more_horiz


"as pessoas sempre foram violentas. as redes sociais é so uma masturbacao da violencia."

fora outras coisas muito boas sobre camille paglia e relacoes humanas.

"os jovens hoje em dia sao muito mais caretas em relacao a fiscalizar a moralidade alheia"

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
É bem o que penso.

Inclusive elaborei uma tese que batizei de "teoria da violência", mas nunca escrevi por preguiça.

Porém, o resumo é o seguinte: pessoas querem resolver as coisas na porrada, mas ressentem-se pq sabem que no fundo são incompetentes para exercer a violência de forma eficiente. Parafraseando o Donovan: "uma coisa é ser violento, outra é ser bom em ser violento". Ser bom em resolver as coisas na porrada é uma forma de poder, tvlz a mais básica que exista. O Unabomber faz uma observação nesse sentido quando fala no processo de poder.

Vamos analisar um caso:

Pondé concorda com Joe Xpa2j6

Atentem aos comentários:

Pondé concorda com Joe 2hfutqu

Não tiro a razão do sujeito estar "enfurecido". Porém, a questão não é essa. Eu conheço esse cidadão e, acreditem, se vcs vissem ele ( no print é quem diz "que vontade de bater na cara"), concluiriam que ele não conseguiria bater nem num gato morto.  Perfil: gordo, homossexual, diretor de teatro, professor de letras, e transformista (sério).

Como o tio Joe descobriu que o "se segurar para não fazer barraco" é mais uma insegurança em relação as suas habilidades porradeiras (trad: medo de apanhar) do que uma questão de civilidade?  Pergunte para o cidadão que quer bater no Bolsonaro, no Temer ou no vizinho dele que "apoia o golpe" o seguinte: "vc ainda bateria no sujeito se ele fosse um lutador de Muay Thai?". É incrível como SWPLs mudam de assunto rapidinho quando se sugere que a violência física pode ficar séria.

Aliás, fica a dica do tio Joe. A melhor maneira de encerrar uma discussão quando esquerdista vêm com papinhos de "fulano tem que apanhar" é perguntar o que ele faria se fulano em questão fosse lutador de artes marciais. Ele vai te olhar com olhos arregalados e ficar mudinho pq, na cabeça dele onde ele estar do lado do "bem" automaticamente o torna o vencedor de qualquer disputa, nunca ocorreu que o outro sujeito pode ser um porradeiro e tanto.

A essência da minha teoria da violência é a seguinte: no fundo todo mundo quer resolver as coisas na porrada, e quanto mais ruim de porrada vc for, mais vc desejará isso, mesmo que vc faça todo um esforço para mentir para vc mesmo e dizer que é "contra a violência" (coisas do inconsciente, Freud explica). Afinal, para que desenvolver a "consciência social" de racistas se vc pode simplesmente cobri-los de porrada?

Então o resultado é que essa frustração toda se traduz em textões de facebook, atitudes passivo-agressiva (reais ou nas redes sociais), vitimismo, etc. Todas são formas de compensação. Uma masturbação de violência, como disse o Pondé.

No caso de comentários abertamente racistas fica mais fácil expor esse desejo enrustido. Afinal, todo mundo hj em dia concorda que racismo é errado. Logo não fica tão feio querer bater num racista.

Ps: quando falo em porrada não me refiro apenas a mano a mano. Me refiro a qualquer forma de usar a violência de forma eficiente, como por exemplo, ser bom no manuseio de armas de fogo.

Última edição por Joe em 05/09/16, 08:20 pm, editado 1 vez(es)

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Não é exatamente uma teoria nova, mas é uma teoria boa sim.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Não é exatamente uma teoria nova, mas é uma teoria boa sim.


Pois é, não sei se existe um autor a quem se possa atribuir essa teoria ou se é uma daquelas teorias que nascem no seio do senso-comum.

Mas deixa eu contar como nasceu a semente do que viria a ser a minha teoria da violência.

Em grupos literários é comum o papo de "precisamos de mais personagens femininas fortes" na literatura. Na prática isso virou código para "mulher boa de porrada". E às vezes esses debates caem no tema "mulheres na guerra". Aí é que a coisa degringola de vez, com muitas mulheres (e homens tbm, Ás vezes mais do que mulheres) tentando provar a todo custo que mulheres são armas de destruição em massa tão perigosas quanto bombas nucleares e que, se não puderam matar mais gente do que a peste negra, é porque os malvados homens as proibiram de lutar em guerras (o que é uma contradição, se mulheres são essas máquinas de chacina como diabos puderam ser subjugadas por homens?).

Ao mesmo tempo, comecei a ler "O Código dos Homens" do Donovan e cai na parte em que ele fala sobre a diferença entre ser um bom homem e ser bom em ser homem.

Daí me caiu a ficha de que o que mulheres metidas a feministas se ressentem é do fato de que, quando o assunto é porrada, elas simplesmente não tem a mesma capacidade que os homens.

Então transpus a questão para o geral.

Creio que, se existe uma contribuição minha a uma teoria velha, é a observação no que diz respeito ao sentimento de incompetência em ser bom em ser violento que aflige muitos.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
E visto que no fundo eles querem resolver as coisas com violência (vide golpe comunista, como o que a dilma tentou dar na juventude) mas tem medo de alertar os gansos porque eles mesmos são uns belos bundas-moles que não fazem medo em ninguém, eles entram com uns papos furados ex. como seria um atentado à "democracia" "tirar a dilma", visto que não podem fazer o que queriam, a ver, fuzilar todos os opositores. 

Democracia é algo oposto ao valor que a violência tem, enquanto fetiche. Se por um lado não é algo sobre a qual as pessoas realmente se importam (a esquerda particularmente a odeia, afinal, a forma par excellence de lidar com opositores é com fuzis e qualquer coisa aquém disso representa um retrocesso ideológico. Já outros simplesmente fetichizam que os resultados seriam melhores se "só pessoas inteligentes votassem" ou alguma porcaria assim) por outro é constantemente invocado para se fazer ares de superioridade em frente ao oponente. As pessoas, independentemente de espectro político, só se importam com a democracia quando estão satisfeitos com os resultados. Isto que decide se a votação é um "exemplo transcendental da vontade da maioria" ou algo como "resultado da manutenção da massa na ignorância" ou "um exemplo nojento da presença da mentalidade facista (sem o "s") burguesa na classe média".

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
"onstantemente invocado para se fazer ares de superioridade em frente ao oponente"


Superioridade moral, no caso.


O tipo de "superioridade", bem como a inteluctual, que é objeto de preferência por parte de pessoas patéticas que querem afetar possuí-las visto que diferentemente da superioridade física elas são de difícil constatação.

Afetar ser "mais democrático" [???] é uma versão politizada de uma patricinha, uma bichinha ou um nerdzinho bundão dando pitis ondem chamam o "jock" que os zoou de "burro" (talvez por alguma pretensão anti-aristocrática de que se alguém tiver algo, não pode ter a "virtude oposta" para equilibrar as coisas. Soral fala que seus colegas da academia viam com muito maus olhos o fato dele se exercitar na juventude I.E. que ele não queria ser um bundão como eles).

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Se por um lado não concordo que necessariamente "might is right" [Sir Galahad, no poema quotado ali embaixo, parece discordar, no entanto], por outro considero sem titubear que a violência é a melhor e mais decisiva maneira de resolver senão todos, a grande maioria dos problemas onde ela seja considerável como solução (se por um lado uma porrada não vai resolver uma apendicite, se chegar a algo como dor de dente, por exemplo, já dá pra considerar...)

Como diria a bicha "straight-acting" gringa, "violence is golden".

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Vejam no entanto que quando falo em "problemas" estou falando coisas como guerras (O ocidente está em guerra com o islã, por exemplo, como o islã sabe muito bem), criminalidade etc.

Esses fetiches (que geralmente não saem do papel...) de commies de baterem em quem discorda deles (se e somente se tiverem certeza de que podem, vide estarem em número muito maior, claro...) no fundo não passa muito de uma mistura híbrida de histeria com covardia.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
O Islã está em guerra com o Ocidente.

O Ocidente está com os pais tomando tapa na cara e os filhos se perguntando porque o velho não reage.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Pondé concorda com Joe 14192531_283339062050038_4302291659198463404_n


Taí mais uma evidência da minha teoria da violência, a saber, há uma grande diferença entre ser violento e ser bom em ser violento. Se essa tonta e seus amiguinhos fossem bons em ser violentos em vez de apenas posar de violentinhos, ela não teria perdido o olho.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Bad News:

"Mas Joe não concorda com Pondé."

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Radamanto escreveu:
Bad News:

"Mas Joe não concorda com Pondé."


Não captei a piada. Pondé disse algo que contraria minha teoria da violência? Ps: não vi a entrevista.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Joe escreveu:
Pondé concorda com Joe 14192531_283339062050038_4302291659198463404_n


Taí mais uma evidência da minha teoria da violência, a saber, há uma grande diferença entre ser violento e ser bom em ser violento. Se essa tonta e seus amiguinhos fossem bons em ser violentos em vez de apenas posar de violentinhos, ela não teria perdido o olho.


Em casa, suas experimentações no campo da rebeldia e insurgência acabavam no máximo em chineladas se muito, mas mais provavelmente um castiguinho, se muito.

Essa molecada é absolutamente despreparada para o mundo, e digo especialmente no que diz respeito à violência: não sabe praticá-la, o como, quando e por quê.

Vai jogar tijolo na polícia... e depois, Pancho Villa? Depois nada. Se der sorte corre, se não der, toma uma sova de cacetete.

Agora achar que vai entrar nessa e levar só uma palmada... dá nisso. A guria só conhecia bomba de chocolate.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Acho que qualquer hora dessa essa molecada vai se dar conta de que é mais seguro contratar dublês, se o intuito é fazer jogo de cena pra mídia.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Pondé concorda com Joe 14192531_283339062050038_4302291659198463404_n


Taí mais uma evidência da minha teoria da violência, a saber, há uma grande diferença entre ser violento e ser bom em ser violento. Se essa tonta e seus amiguinhos fossem bons em ser violentos em vez de apenas posar de violentinhos, ela não teria perdido o olho.


Em casa, suas experimentações no campo da rebeldia e insurgência acabavam no máximo em chineladas se muito, mas mais provavelmente um castiguinho, se muito.

Essa molecada é absolutamente despreparada para o mundo, e digo especialmente no que diz respeito à violência: não sabe praticá-la, o como, quando e por quê.

Vai jogar tijolo na polícia... e depois, Pancho Villa? Depois nada. Se der sorte corre, se não der, toma uma sova de cacetete.

Agora achar que vai entrar nessa e levar só uma palmada... dá nisso. A guria só conhecia bomba de chocolate.


Pior que se vc falar isso no facebok vão te chamar de fasciiiiistaaaaa!

Sério, é incrível como constatações óbvias do tipo "se vc jogar um tijolo na polícia eles vão descer o cacete em vc" causam "polêmica" e são tachadas de "fascismo".

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Duvido.

Deve ser mentira desse satanista.

Só se alguém falou pra eles que fascista tem "s".

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Ashura escreveu:
Duvido.

Deve ser mentira desse satanista.

Só se alguém falou pra eles que fascista tem "s".


Vc dúvida do meu satanismo? Quer que eu o amaldiçoe com meus links satanicos?

Vc pediu.

To acompanhando uma alta treta envolvendo um conhecido meu que é  escritor, o Flávio, que  falou mais ou menos o que o Rant disse,  a saber, quem sai na chuva é para se molhar, e está sendo tachado de fascista.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210189170344196&id=1187384134

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Passa esse print pro teu amigo e manda ele processar o tal Fábio.

O Olavo de Carvalho esses dias estava falando como fulano processou X por ser chamado de "fascista" e ganhou. I.E. tem precedente. Ainda por cima entra em difamação, pois o sabichão está falando isso pra terceiros. Sujeito assim tem mais é que se foder. Quando o processo ficar normal para essa farra.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Duvido.

Deve ser mentira desse satanista.

Só se alguém falou pra eles que fascista tem "s".


Vc dúvida do meu satanismo? Quer que eu o amaldiçoe com meus links satanicos?

Vc pediu.

To acompanhando uma alta treta envolvendo um conhecido meu que é  escritor, o Flávio, que  falou mais ou menos o que o Rant disse,  a saber, quem sai na chuva é para se molhar, e está sendo tachado de fascista.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210189170344196&id=1187384134


Caralho, que povinho chiliquento.

Depois eles não entendem porque ficção científica é irrelevante. Mas pudera, é um clubinho de guris de apartamento pra "sonhar um mundo melhor". Eu não entendo do ofício mas me parece fundamental pra ser escritor, possuir COLHÕES pra lidar com o lado feio e brutal da realidade. Imagina Dostoyevski se furtando de escrever Crime e Castigo pra evitar "posições misóginas e etaristas"? Se o Raskolnikov não matar a velha a machadada não tem livro porra!

***

Estou pensando aqui, quase não cai bobagem no meu face. Mas por outro lado poquíssima gente interage comigo. Acho que a maior parte do povo no meu perfil ou faz bom uso do seu tempo, ou então, devem ter me poupado os chiliques e ido direto pro parar de seguir ou mesmo unfriend.

Mas felizmente não há mimimi.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Eu não aguentaria (e não duraria) meia hora nesse meio.

Não tem como.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Rant Casey escreveu:

Depois eles não entendem porque ficção científica é irrelevante. Mas pudera, é um clubinho de guris de apartamento pra "sonhar um mundo melhor". Eu não entendo do ofício mas me parece fundamental pra ser escritor, possuir COLHÕES pra lidar com o lado feio e brutal da realidade. Imagina Dostoyevski se furtando de escrever Crime e Castigo pra evitar "posições misóginas e etaristas"? Se o Raskolnikov não matar a velha a machadada não tem livro porra!


Que ficção-científica o quê. Inclua nisso praticamente toda a literatura brasileira atual, independente do gênero. Se quiser te amaldiçoo tbm com outros links cheios de pérolas envolvendo outros gêneros literários no Brasil.

Sobre ter culhões: lembra quando o unabomber diz no seu manifesto que a esquerda gosta de pegar um ponto em que a sociedade toda está contra (racismo, violência contra a mulher, etc) e acusar a sociedade de ser a favor? E que o esquerdista faz isso por uma mistura de desejo de auto-afirmação com o fato de que é muito mais fácil chutar gato morto do que meter o dedo na ferida para valer?

É isso que o escritor tupiniquim (e tbm os gringos) faz: ele pega um tema que é consenso geral e escreve como se aquilo não fosse um consenso e ele fosse o único com "coragem" de denunciar a "injustiça".

Na falta de um termo melhor, batizei essa observação do unabomber de "falácia das casas verdes". Imagina uma cidade onde as casas são verdes, aí chega alguém, aponta para a única casa não verde da cidade e fala "essa cidade não tem casas verdes pq vcs tem preconceito com a cor verde". Seria uma variação da falácia do espantalho: ao invés de atribuir uma posição a um individuo para poder atacá-lo, vc a atribui a sociedade inteira.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Duvido.

Deve ser mentira desse satanista.

Só se alguém falou pra eles que fascista tem "s".


Vc dúvida do meu satanismo? Quer que eu o amaldiçoe com meus links satanicos?

Vc pediu.

To acompanhando uma alta treta envolvendo um conhecido meu que é  escritor, o Flávio, que  falou mais ou menos o que o Rant disse,  a saber, quem sai na chuva é para se molhar, e está sendo tachado de fascista.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210189170344196&id=1187384134


Caralho, que povinho chiliquento.

Depois eles não entendem porque ficção científica é irrelevante. Mas pudera, é um clubinho de guris de apartamento pra "sonhar um mundo melhor". Eu não entendo do ofício mas me parece fundamental pra ser escritor, possuir COLHÕES pra lidar com o lado feio e brutal da realidade. Imagina Dostoyevski se furtando de escrever Crime e Castigo pra evitar "posições misóginas e etaristas"? Se o Raskolnikov não matar a velha a machadada não tem livro porra!

***

Estou pensando aqui, quase não cai bobagem no meu face. Mas por outro lado poquíssima gente interage comigo. Acho que a maior parte do povo no meu perfil ou faz bom uso do seu tempo, ou então, devem ter me poupado os chiliques e ido direto pro parar de seguir ou mesmo unfriend.

Mas felizmente não há mimimi.



Grupo no face só serve para esse pessoal se exibir e chorar. É pouco conteúdo relevante e muito mimimi. Se eu tivesse aspirações à ser escritor, me manteria longe desse meio, deve ser extremamente contraproducente.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:

Depois eles não entendem porque ficção científica é irrelevante. Mas pudera, é um clubinho de guris de apartamento pra "sonhar um mundo melhor". Eu não entendo do ofício mas me parece fundamental pra ser escritor, possuir COLHÕES pra lidar com o lado feio e brutal da realidade. Imagina Dostoyevski se furtando de escrever Crime e Castigo pra evitar "posições misóginas e etaristas"? Se o Raskolnikov não matar a velha a machadada não tem livro porra!



Sobre ter culhões: lembra quando o unabomber diz no seu manifesto que a esquerda gosta de pegar um ponto em que a sociedade toda está contra (racismo, violência contra a mulher, etc) e acusar a sociedade de ser a favor? E que o esquerdista faz isso por uma mistura de desejo de auto-afirmação com o fato de que é muito mais fácil chutar gato morto do que meter o dedo na ferida para valer?

É isso que o escritor tupiniquim (e tbm os gringos) faz: ele pega um tema que é consenso geral e escreve como se aquilo não fosse um consenso e ele fosse o único com "coragem" de denunciar a "injustiça".

Na falta de um termo melhor, batizei essa observação do unabomber de "falácia das casas verdes". Imagina uma cidade onde as casas são verdes, aí chega alguém, aponta para a única casa não verde da cidade e fala "essa cidade não tem casas verdes pq vcs tem preconceito com a cor verde". Seria uma variação da falácia do espantalho: ao invés de atribuir uma posição a um individuo para poder atacá-lo, vc a atribui a sociedade inteira.


Excelente observação.

Eu gosto de metáforas hábeis assim porque simplificam o entendimento de uma situação de uma forma que se fosse explicar tim tim por tim tim, levaria horas.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Eu ia porque sim dar uma de asperger agora e perguntar quem é que pinta a casa de verde, mas juro que to olhando pra janela agora e tem uma casa verde lá longe, ainda que verde claro.

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
Ashura, por que qualifica a Jack Donovan como "bicha", quando sua menção no assunto diz respeito a seus atributos, seja como autor ou divulgador e agente de ideias que nada tem a ver com o fato de que ele se relacione sexualmente com homens?

(peço excusas se interrompo o fluxo da conversa e adianto que Ashura näo precisa responder a isso aqui e agora, mas que eventualmente gostaria de saber suas razões)

descriptionPondé concorda com Joe EmptyRe: Pondé concorda com Joe

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder