EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
White Witch
Hannibal Lecter
obi
Ashura
lucasao
Marcoasf
10 participantes

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Joe escreveu:
Na verdade eu não discordo de vc. Só disse que tvlz faça sentido para o Donovan não usar sarcasmo pq a cultura dele é diferente da nossa.  


"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 Jk8y27-i

Camiseta comum entre eles, assim com o Meme.
Por outros o estilo de escrever de publicações progressistas é basicamente descrito como "snarky" (sarcástico, engraçadinho). George Carlin fez uma carreira inteira em torno do sarcasmo.

Enfim... observando, me parece parece bem popular entre anglos. Mais até do que aqui.

Joe escreveu:
Quanto a realidade brasileira, sarcasmo pode funcionar, mas vc tem que saber usar muito bem para evitar respostinhas psicologizantes do tipo "vc é sarcástico pq é inseguro" e eu acho, apenas acho, que simplesmente falar "é isso mesmo, sou machista mesmo" encerra a discussão mais rápido, pelo menos para mim funciona.


Ninguém nunca me disse "você é sarcástico porque é inseguro". A resposta pega as criaturas tão de surpresa, que não dá tempo de categorizar. Aliás a maioria não sabe nem definir sarcasmo. O que recebo como resposta no pior caso é "ohhh, homofobia" (no caso citado). O que eu respondo "deixa de dramalhão..."

Invariavelmente a indignada "pessoinha do bem" apenas sacode a cabeça e desiste.  

Uma vez uma ex namorada do meu primo, vegetariana do tipo chata, começou a me tagarelar sobre o sofrimento que a minha picanha passou. Eu respondi a ela "Sem sofrimento não existe grandeza, nem arte." Pronto. Cinismo resolveu.

Outra coisa que eu gosto de responder, é um condenscendente "Bom... todos nós temos nossas pequenas opiniões, não é mesmo?" (acompanhe isso com um sorriso simpático). É o mesmo que dizer "Aaaa que fofinha... ela fala!".

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Na verdade eu não discordo de vc. Só disse que tvlz faça sentido para o Donovan não usar sarcasmo pq a cultura dele é diferente da nossa.  


"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 Jk8y27-i

Camiseta comum entre eles, assim com o Meme.
Por outros o estilo de escrever de publicações progressistas é basicamente descrito como "snarky" (sarcástico, engraçadinho). George Carlin fez uma carreira inteira em torno do sarcasmo.

Enfim... observando, me parece parece bem popular entre anglos. Mais até do que aqui.

Joe escreveu:
Quanto a realidade brasileira, sarcasmo pode funcionar, mas vc tem que saber usar muito bem para evitar respostinhas psicologizantes do tipo "vc é sarcástico pq é inseguro" e eu acho, apenas acho, que simplesmente falar "é isso mesmo, sou machista mesmo" encerra a discussão mais rápido, pelo menos para mim funciona.


Ninguém nunca me disse "você é sarcástico porque é inseguro". A resposta pega as criaturas tão de surpresa, que não dá tempo de categorizar. Aliás a maioria não sabe nem definir sarcasmo. O que recebo como resposta no pior caso é "ohhh, homofobia" (no caso citado). O que eu respondo "deixa de dramalhão..."

Invariavelmente a indignada "pessoinha do bem" apenas sacode a cabeça e desiste.  

Uma vez uma ex namorada do meu primo, vegetariana do tipo chata, começou a me tagarelar sobre o sofrimento que a minha picanha passou. Eu respondi a ela "Sem sofrimento não existe grandeza, nem arte." Pronto. Cinismo resolveu.

Outra coisa que eu gosto de responder, é um condenscendente "Bom... todos nós temos nossas pequenas opiniões, não é mesmo?" (acompanhe isso com um sorriso simpático). É o mesmo que dizer "Aaaa que fofinha... ela fala!".


Até entendo, mas o sarcasmo deles é algo mais puxado para babaquice mesmo então, vide o George Carlin.

É que humor é um troço complicado. O que é engraçado para um americano às vezes não é para um brasileiro, e vice-versa.

De resto, quando digo que "sou machista" a reação é parecida, a criatura fica sem resposta pq a última coisa que espera é que um homem admita ser machista.

Tvlz psicologismos do tipo "vc é sarcástico pq é inseguro" sejam mais comuns no meio virtual pq a criatura tem tempo de elaborar uma resposta.

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Claro...

Até porque em pessoa, ser um SWJ é uma posição frágil. É fácil fingir na internet que se está do "lado certo da história", mas em pessoa, onde o sujeito sabe que será considerado um cuzão se pegar pesado, é evidente pro mala que ele está numa posição de fragilidade.

Criaturas de rebanho são medrosas. A figura já teve que recrutar a maior parte de sua coragem pra fala, e sob ansiedade, respostas rápidas e perspicazes lhe são difíceis.

Quando eu era um cara branco, reaça e irritado, também era difícil pra mim. SWJs me deixavam puto. Eu tentava ser racional e argumentativo. Pra nada.

Agora que eu sou isso tudo, menos irritado... sobra cérebro pra pensar em respostas rápido. Emocionalmente tranquilo, respostas engraçadinhas simplesmente brotam.

Em "Becoming The New Barbarians" Donovan dá um excelente conselho quando diz "não fique irritado, não vale a pena - o mundo está absurdo e pronto".

Isso e o conselho do Heartiste - "não tente engajar eles racionalmente, use "game" neles (ou seja, seja mais esperto e rápido)"...

... foram conselhos muito úteis.

Fique calmo. E prefira desmoralizar o seu oponente em vez de debater ele. Porque não? Ele jamais vai te proporcionar uma discussão racional, então vença ele no jogo dele.

Pouca gente mantém a calma depois de ser feito parecer um idiota.

Ao discutir com um SWJ, a sua prioridade é aguardar a oportunidade e fazer ele parecer um idiota o quanto antes possível.

***

Sobre o sarcasmo, embora eu ache as posições do Carlin detestáveis, eu aprecio a astúcia dele, e já usei de seus expedientes - um deles, meu favorito, o "reductio in absurdum".

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Confesso que invejo essa habilidade de pensar em respostas engraçadinhas rápido. Infelizmente não tenho essa criatividade.

Por isso resolvo as coisas me "assumindo" como um "monstro" logo de cara.

Por ex: se fosse eu num churrasco e me enchessem o saco falando de sofrimentos de uma picanha, eu simplesmente ia dizer seriamente "e porque vc acha que eu ligo?" (e eu realmente não ligo mesmo).

Parece que pessoas estão programadas para esperar que vc pose de bonzinho para elas. Quando vc dá uma de "bad-boy", elas ficam sem respostas.

Reconheço que meu estilo não é lá muito elegante, mas foda-se, não consigo ter humor com SJWs. Na verdade até gostaria de ter mais criatividade para ridicularizá-los.

Acredito que minha falta de humor (e de muita gente, o Aventuras na Justiça Social e suas tentativas inúteis de "argumentar racionalmente" são a prova) é pq SJWs vem com umas coisas tão absurdamente idiotas que vc leva um tempo para assimilar.

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Ah sim, ninguém quer parecer alguém "mau" e o ser humano tem um medo inato de ser ostracizado. Algo a ver com a dependência humana da cooperação tribal.

O engraçadinho SWJ conta com isso e por isso fazem acusações morais o tempo todo, pra pressionar esse medo.

O que ele não espera é que isso não dê certo, e por isso fica sem reposta, é seu "ultimo expediente".

Silêncio também é uma resposta.

"Hummmm" fingindo interesse, pega outro pedaço de carne e bota na boca, e muda de assunto. Basicamente tratar como se a pessoa tivesse soltado um peido acidentalmente na sala e você tivesse tentando ser educado e ignorar a gafe da pessoa. heh.

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Quando alguém  exige um pró ou contra peço uma semana pra responder. E acabo esquecendo.

Tutorial de como responder a dezenas de perguntas de um xarope:

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Saiu a versão em português, pra quem não sabe inglês. Link aqui: http://goo.gl/QdnlRW

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Alias, Donovan escreve muito bem. Alguns contra-argumentam dizendo que o fato dele ser homossexual (apesar dele preferir o termo andrófilo) não devemos levar em consideração o que ele fala sobre masculinidade. No entanto, ele diz coisas acertadas.

Nesse texto ele critica nossa cultura exibicionista e promiscuía: http://goo.gl/S3SMjh

E esse texto aqui, é um dos mais animadores que li em minha vida: http://goo.gl/onL43d

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
Mirio escreveu:
Alias, Donovan escreve muito bem. Alguns contra-argumentam dizendo que o fato dele ser homossexual (apesar dele preferir o termo andrófilo) não devemos levar em consideração o que ele fala sobre masculinidade. No entanto, ele diz coisas acertadas.

Nesse texto ele critica nossa cultura exibicionista e promiscuía: http://goo.gl/S3SMjh

E esse texto aqui, é um dos mais animadores que li em minha vida: http://goo.gl/onL43d


Os idiotas não entendem que o fato dele ser homossexual é uma vantagem. Ele mostra que ser homosexual não te torna menos homem, e que nem todo homossexual sente vontade de agir como uma bicha louca, preferindo um comportamento masculino tradicional.

E sem contar que fica difícil para os esquerdistas o criticarem. Sabe, há sempre o risco de parecer "homofóbico" e isso é a última coisa que um esquerdista quer.

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
O Dononvan já foi chamado de homofóbico e "self hating gay".

description"A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan - Página 2 EmptyRe: "A vida é curta e o mundo está ficando estúpido" - Jack Donovan

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder