EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyOmaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Ó Dom Eduardo Cunha, divo mavorte, em lôbregos lustros ora vivemos: a política contemporânea, sórdido balcão de negócios, 'Reino da Quantidade' e Necrópole do Espírito, à rutilante Lux Aeterna de tua glória não faz jus, excelso Cunha! Há, destarte, que refundar o agir político, lastreá-lo em novos alicerces bases; e um de seus futuros pilares será a perene e celestina aliança entre ECCLESIA ET IMPERIUM, sempiterno ideal de que és, Santo Cunha, um dos mais venerandos paladinos!

Eduardo Cunha é, portanto, a contraposição essencial, transfigurada em conflito político, entre a dimensão contingente, transitória, cambiável e finita do TEMPO e a esfera necessária, permanente, imutável e infinita da ETERNIDADE; ou então, nos termos d'uma belíssima declaração do líder taliban, Mullah Omar ("Não tememos a morte, pois já estamos mortos; assim sendo, combatemos no Tempo, mas vivemos na Eternidade"), do confronto entre 'guerreiros santos' sublimados pela lux aeterna da Tradição, e vacilantes 'homens ocos' (apud TS Eliot) sob a égide do materialismo espiritual do Ocidente contemporâneo, seres avessos ao substrato mítico e religioso que lastreia seus alicerces históricos e culturais, em ruptura flagrante com as raízes mais atávicas de sua própria existência. Poderíamos aqui recorrer, confirmando a hipótese evoliana a propósito da unidade vital entre as diversas esferas da Tradição, às palavras de um guerreiro proveniente d'um universo cultural de todo distinto do de Bin Laden, o samurai Yamamoto Tsunetomo (1659 - 1719): “Todos os dias, sem falta, devemos nos considerar mortos. Existe um ditado dos antigos: ‘Saia de baixo do beiral do telhado, e você é um homem morto. Saia pelo portão e o inimigo está esperando’. Não é questão de ser cuidadoso. É considerar-se morto de antemão”. Em outras palavras: aqueles que combatem na Eternidade, isto é, cuja guerra assume uma dimensão cósmica, destarte transcendendo todos os limites do espaço-tempo, não podem ser derrotados pelos escravos do 'Reino da Quantidade', das sombras voláteis e fugidias do ‘Agora’, submetidos ao fluxo errático e transitório do Tempo.

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Esse aí é o texto daquele tal de Alfredo, que vocês diziam que era viajão? Hahaha

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Magnífico!

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Devemos saudar Cunha como o legítimo Kalki. Aécio nos passou a perna ano passado. Através de uma retórica vagabunda, tentou usurpar o lugar que por direito pertence ao mais valeroso de todos os homens que já vagaram por esta terra.

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Ashura escreveu:
Esse aí é o texto daquele tal de Alfredo, que vocês diziam que era viajão? Hahaha


Eu não sei te precisar, mas se não for dele, forjaram o carimbo e a assinatura. Porque é o tipo de verborragia alucinada do tal.

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Ashura escreveu:
Esse aí é o texto daquele tal de Alfredo, que vocês diziam que era viajão? Hahaha


Eu não sei te precisar, mas se não for dele, forjaram o carimbo e a assinatura. Porque é o tipo de verborragia alucinada do tal.


Ele gosta tanto daquela frase do Mullah Omar, que é capaz de colocá-la até em cartão postal para os avós.

descriptionOmaggio a Eduardo Cunha. EmptyRe: Omaggio a Eduardo Cunha.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder