EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyA geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
A masculinidade mudou. Mudou aqui, mudou em Hollywood e está em transformação no mundo inteiro. Mudou até em Mad Max, o filme mais macho do mundo. E mudou porque aquela masculinidade predatória, que quer o poder e vai atrás dele sem pensar nas consequências já fez bagunça demais no mundo. Ninguém mais aguenta.
Chegamos no momento em que homens tentam redescobrir qual seu papel no mundo. As mulheres estão aprendendo aos poucos que têm voz, que não precisam abaixar a cabeça para tudo e que merecem ser realizadas. Os homens estão buscando seu espaço no meio desse mundo novo criado por elas.

Mas os homens da minha geração, que tem por volta de 30 anos, - e talvez uma antes e outra depois disso - foram criados para o mundo de antes. E encontraram mulheres criadas para o mundo de agora. É um conflito de gerações dentro da mesma geração. E os homens criados para esse mundo só deles não sabem lidar com a frustração.
(É claro que há homens que subverteram tudo isso e se encontraram com facilidade nesse novo momento histórico, que se relacionam bem com as mulheres e entendem seus direitos. Se você é um desses, relaxa e leia o texto pensando naquele amigo que não é. Não estou generalizando, apenas estou falando de um grupo de pessoas do qual você não faz parte. Nem tudo é sobre a gente, não é mesmo?)
O sofrimento é visível no rosto desse homem ao ouvir um não. “Não, não quero sair com seus amigos hoje. Quero sair com os meus. Você quer vir?” “Não, não vou mais aceitar um relacionamento em que a gente só se vê escondido. Eu quero isso publicamente. Topa?” “Não, não vou abrir mão dos meus sonhos para me encaixar nos seus. Podemos buscar nossos desejos separadamente e nos encontrar em casa. Que tal?” “Não, não vou aceitar nada emocionalmente aquém do que eu mereço. Você pretende se esforçar mais?”.

O homem que não sabe lidar com a frustração foge. Ele bate os pés no chão e faz birra, como uma criança mimada. Como o menino que não entende porque é que a mãe não o deixa brincar no parquinho sendo que ela tinha prometido, ele nem consegue notar que começou a chover. Ele teve o mundo prometido, mas aí tudo mudou e ele não sabe mais como reagir. E a gente te entende.
A gente te entende, mas não aceita. Não mais. A gente não tem mais tempo para cuidar de homens adultos e abrir mão de nós mesmas. O mundo mudou, a gente correu para se preparar para ele, para se adaptar a ele. Você, homem que não sabe lidar com a frustração, teve o mesmo tempo para isso, mas estava olhando tanto para si mesmo que não viu a mudança chegando.

Relacionar-se não é olhar para si apenas. É olhar para o outro. E a gente sempre aceitou que você olhasse mais para si do que para nós. Só que aí o futuro chegou. Ele nos mostrou que em um relacionamento de duas pessoas as duas pessoas precisam ter espaço. As duas precisam estar felizes. Precisa haver espaço para dois, não apenas para um. E é necessário, acima de tudo, observar o outro. Observar se ainda há um sorriso ali, esperança, sentimentos bons. Quando há apenas tristeza, homem que não sabe lidar com a frustração, não há mais nada a fazer.
Chegou a hora de buscar alguém para ter ao lado, não atrás. É o momento da parceria, não da conquista. Não somos territórios a serem conquistados, somos pessoas que escolhem se querem ou não seguir ao lado de outra pessoa. Como iguais. A nova masculinidade assusta, mas não machuca. Ela não morde, apenas quebra as correntes. Ela é libertadora e extremamente sexy. A frustração, homem que não sabe lidar com ela, está ligada a não aceitar o imprevisto. É hora de entender que o mundo não está nas suas mãos.

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/a-geracao-de-homens-que-nao-sabe-lidar-com-a-111414628.html

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
"A dica para a nova geração de homens é: não assuma nada, não vale a pena, "tá faltando homem" é o argumento delas, e "deixa faltar" deve ser o nosso argumento, tá faltando é cumplicidade, você não se arrependerá, ninguém morre por amor, quanto antes aprenderem melhor."

melhor comentario do link.

quanto ao texto tinha algum fundamento sobre a nao aceitacao da frustracao e do choque de tipo de pessoas, mas dai entrou numa viagem cosmica sobre a vida e chega a conclusao e o sentido so no final. mas uma conclusao falha, na tentativa de aconselhar.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
É impressão minha ou todos os comentários no link estão só "metendo a real"?

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
To nem aí pra essa análise.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Alguém aqui cresceu ouvindo da sociedade que o mundo foi feito pra si? Da onde essa bicha tirou essa conclusão? O grosso da população masculina, peões que começaram a trabalhar antes de poderem votar ou dirigir, também não crescem ouvindo essa baboseira. Mais um SWPL com visão solipsista que não percebe que sua condição de playboy gourmet boêmio é uma exceção na realidade do homem brasileiro comum.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Alguém aqui cresceu ouvindo da sociedade que o mundo foi feito pra si? Da onde essa bicha tirou essa conclusão? O grosso da população masculina, peões que começaram a trabalhar antes de poderem votar ou dirigir, também não crescem ouvindo essa baboseira. Mais um SWPL com visão solipsista que não percebe que sua condição de playboy gourmet boêmio é uma exceção na realidade do homem brasileiro comum.


Foi uma mulher quem escreveu o texto.

Mas o que vc disse não está errado. Tem muito "homem" (e uso a palavra apenas no sentido biológico) que adora se auto-flagelar dizendo coisas como "sou um homem branco heterossexual privilegiado. Ai! Que vergonha!" para pagar de "moderninho" e defensor de "causas nobres".

A mulher moderna, especialmente a de classe média, romantiza muito a vida masculina. Acham que todo homem cresce ouvindo o quanto ele é foda e etc.

Mulheres modernas acreditam que o mundo está a favor dos homens e que tudo vai vir de bandeja só pq o indíviduo nasceu com um pênis.

A Norah Vincent, uma lésbica que viveu um ano disfarçada como homem, comenta:

Veja – Os homens são mesmo ruins como se fala?
NorahAo ver de perto como os homens se comportam, desmontei a idéia muito propalada entre as mulheres de que tudo na vida é mais fácil para eles. Essa descoberta, confesso, foi um choque. A condição sexual sempre foi vista como um peso muito maior para as mulheres do que para os homens. As feministas queimaram sutiãs nos anos 60 para exorcizar isso. Mas os homens também têm de corresponder a tudo que se espera deles, o que pode resultar numa ansiedade brutal. Está na hora de eles tomarem consciência de quanto as expectativas sociais – inclusive das mulheres em relação a eles – os limitam. As feministas podem torcer o nariz para essa idéia, mas eu vi a situação de perto e acho que é preciso ser dito. De fato, toda essa experiência mudou a minha visão sobre os homens. Hoje tenho muito mais simpatia por eles e sei interpretar atitudes que antes não compreendia, por confundi-las com arrogância ou insensibilidade.  

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/120706/entrevista.html

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
É... A velha tendência dessa corrente feminina de enxergar a realidade dos 1% dos homens no topo da escala financeira e social como a do cidadão comum. Quando pensam na vida de um homem, pensam num CEO assertivo, esbanjando dinheiro e trepando com uma modelo europeia semanalmente, e não um sujeito comum, vivendo com a esposa e filhos num cubículo e terminando todo mês no vermelho.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Pra patricinha de classe média, frustração é tomar fora na balada e reclamar. Claro, porque não pode achar ruim gente sendo grosseira. Na verdade, frustração é tudo que o homem faça e não desagrade a princesinha de classe média, porque ele deve se impor, ele deve ser MACHO -- mas sempre subalterno à ela

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
A geração de crianças adultas que são sabe lidar com a frustração. Escrito por uma dessas crianças, que está frustrada com a frustração masculina e resolveu escrever um texto, porque não sabia o que fazer com a frustração. Frustraception.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Nem leio mais textos polêmicos sobre gêneros, não querem dizer nada e são perda de tempo.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
Nem leio mais textos polêmicos sobre gêneros, não querem dizer nada e são perda de tempo.


Raras são as vezes que concordo com o Redondo.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
admiro homens que não sabem lidar com a frustação.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Na hora de querer que o cara faça algo, é "companheirismo", isso é uma "parceria".

Na hora de fazer a contraparte, aí... "o mundo que elas criaram, onde cada um deve viver ao máximo e sem constrições sua individualidade", e aí o cara é que "aprenda a lidar com suas frustrações".

O cara que do qual ela fala, me faz pensar - a partir de conhecidos - no cara que peita todas as "obrigações tradicionais" e na hora de esperar a contrapartida, ouve um "mas como? Que machismo!".

A última coisa que a cocota que escreveu esse texto quer, é viver rodeada de homens que sabem lidar com a frustração. Porque esse cara... segue adiante, e não fica pedindo arrego, ou carregando nas costas mulheres mimadas.

Esse, segundo ela... "foge".

Note, o lidar mal com a frustração, pra ela, não é o cara que fica eternamente emburrado mas fica ali. Esse tipo tá cada vez mais escasso. Ela fala do que "foge". Isso é... o que, percebendo que está com alguém que não lhe atende como ele gostaria, procura alguém que lhe pareça mais compatível.

A "nova masculinidade" dela é o cara segurar a porta pra ela passar, mas sem esperar um "muito obrigado".

Boa sorte pra ela. Vai precisar. hehe

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Na hora de querer que o cara faça algo, é "companheirismo", isso é uma "parceria".

Na hora de fazer a contraparte, aí... "o mundo que elas criaram, onde cada um deve viver ao máximo e sem constrições sua individualidade", e aí o cara é que "aprenda a lidar com suas frustrações".

O cara que do qual ela fala, me faz pensar - a partir de conhecidos - no cara que peita todas as "obrigações tradicionais" e na hora de esperar a contrapartida, ouve um "mas como? Que machismo!".

A última coisa que a cocota que escreveu esse texto quer, é viver rodeada de homens que sabem lidar com a frustração. Porque esse cara... segue adiante, e não fica pedindo arrego, ou carregando nas costas mulheres mimadas.

Esse, segundo ela... "foge".

Note, o lidar mal com a frustração, pra ela, não é o cara que fica eternamente emburrado mas fica ali. Esse tipo tá cada vez mais escasso. Ela fala do que "foge". Isso é... o que, percebendo que está com alguém que não lhe atende como ele gostaria, procura alguém que lhe pareça mais compatível.

A "nova masculinidade" dela é o cara segurar a porta pra ela passar, mas sem esperar um "muito obrigado".

Boa sorte pra ela. Vai precisar. hehe


Lembro que uma vez entrei num debate com um petista, pq ele ficou horrorizado, quando num supermercado, uma moça foi executada e ninguém tentou ajudar, na verdade a maioria correu. Segundo ele não havia "macho" ali para defender a moça e impedir a execução.

Meus pontos:

1-A guria escolhe dar para um sujeito problemático, escolha dela. como costumam dizer: your body your choice.
2-O mesmo tipo de petista costuma defender o desarmamento, como ele espera que pessoas comuns reajam a um sujeito armado? usando as próprias cabeças como alvo até o sujeito esgotar a munição?
3-Cade aquele papo de "machismo"? hoje a moda não é relativizar tudo! então faço minha parte "quero salvar é o meu cú."

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
White Witch escreveu:
Rant Casey escreveu:
Na hora de querer que o cara faça algo, é "companheirismo", isso é uma "parceria".

Na hora de fazer a contraparte, aí... "o mundo que elas criaram, onde cada um deve viver ao máximo e sem constrições sua individualidade", e aí o cara é que "aprenda a lidar com suas frustrações".

O cara que do qual ela fala, me faz pensar - a partir de conhecidos - no cara que peita todas as "obrigações tradicionais" e na hora de esperar a contrapartida, ouve um "mas como? Que machismo!".

A última coisa que a cocota que escreveu esse texto quer, é viver rodeada de homens que sabem lidar com a frustração. Porque esse cara... segue adiante, e não fica pedindo arrego, ou carregando nas costas mulheres mimadas.

Esse, segundo ela... "foge".

Note, o lidar mal com a frustração, pra ela, não é o cara que fica eternamente emburrado mas fica ali. Esse tipo tá cada vez mais escasso. Ela fala do que "foge". Isso é... o que, percebendo que está com alguém que não lhe atende como ele gostaria, procura alguém que lhe pareça mais compatível.

A "nova masculinidade" dela é o cara segurar a porta pra ela passar, mas sem esperar um "muito obrigado".

Boa sorte pra ela. Vai precisar. hehe


Lembro que uma vez entrei num debate com um petista, pq ele ficou horrorizado, quando num supermercado, uma moça foi executada e ninguém tentou ajudar, na verdade a maioria correu. Segundo ele não havia "macho" ali para defender a moça e impedir a execução.

Meus pontos:

1-A guria escolhe dar para um sujeito problemático, escolha dela. como costumam dizer: your body your choice.
2-O mesmo tipo de petista costuma defender o desarmamento, como ele espera que pessoas comuns reajam a um sujeito armado? usando as próprias cabeças como alvo até o sujeito esgotar a munição?
3-Cade aquele papo de "machismo"? hoje a moda não é relativizar tudo! então faço minha parte "quero salvar é o meu cú."


Mas com 70 mil homicidios por ano, como é que esse Petista ainda não achou um acontecendo pra poder protagonizar um ato de heroísmo ainda?

Esse verdadeiro macho calha de estar sempre atrasado.

Ou ele estava escondendo-se embaixo da mesa também... só dizendo.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
Nem leio mais textos polêmicos sobre gêneros, não querem dizer nada e são perda de tempo.


Raras são as vezes que concordo com o Redondo.


[2]

Bloqueio tudo çãsporras no FB, já nem aparecem quase. A menos quando é um ataque massivo de viadagem midiático.

descriptionA geração de homens que não sabe lidar com a frustração EmptyRe: A geração de homens que não sabe lidar com a frustração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder