by Victor.

PRA QUEM NUNCA SENTOU PRA ESTUDAR O TEMA, AQUI VAI A HISTORIA DA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA (AGORA COM MUITO MAIS EMOTICONS HOMOAFETIVOS PRA IRRITAR VOCES ):

Periodo Imperial: VAMOS CHUPAR AS BOLAS DO REINO UNIDO E TRETAR COM A ARGENTINA (e depois com o Paraguai, que cagou tanto no pau que uniu Brasil e Argentina AUHAUHAHU)!

Republica Velha (tanto a da Espada quanto a do Café-com-Leite): VAMOS CHUPAR AS BOLAS DOS EUA! ASSIM, ELES COMPRARAO NOSSO CAFE E NOS TRATARAO COMO ALIADOS ESPECIAIS! PORRA, PODERIAMOS SER O VICE-LIDER DO CONTINENTE AMERICANO, SERIAMOS O "GENDARME" DOS EUA AQUI NA AMERICA LATINA Emoticon heart! SOMOS MELHORES QUE OS OUTROS PAISES DAQUI, SOMOS OS BESTS DOS EUA Emoticon heart Emoticon heart

Periodo Vargas (em especial, o periodo do Estado Novo): SOU EU QUE MANDO NESSA PORRA! NEGOCIO COM OS EUA, COM A ALEMANHA E ATE COM O CAPETA, SE EU QUISER! BARGANHA NACIONALISTA NESSA PORRA (ate 1942, quando os EUA lembraram Vargas de um pequeno abismo de poder entre a militaria brasileira e a estadunidense, caso Vargas continuasse flertando com a Alemanha)!!!!!!! o/

Governo Dutra: VAMOS CHUPAR AS BOLAS DOS EUA, POIS SOMOS OS BESTS DELES E QUEREMOS QUE ELES NOS PROTEJAM DO BICHO-PAPAO VERMELHO MALVADAO! Emoticon upset"

Vargas Democratico: SOU EU QUE MANDO NESSA PORRA! VAMOS INDUSTRIALIZAR E NACIONALIZAR ESSA ZUEIRA TODA!!! \o/ (se fudeu porque nao tinha mais como fazer um contrapeso ao poderio dos EUA nem interna e nem externamente)

De Café Filho ate Juscelino Kubitschek: EUA-SENPAI, PLS NOTICE ME! EUA-SENPAI, TRAGA SUAS EMPRESAS PRA CA, FAREMOS QUALQUER COISA! NOS DE PRIVILEGIOS, EUA-SENPAI! NOS NOTE Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart >w< ;3;

Janio Quadros e Joao Goulart: Ok, vamos com calma...Vamos tentar desenvolver uma via de autonomia dentro do capitalismo aqui (no caso, a PEI) e....*A WILD GOLPE MILITAR APPEARS*

Castelo Branco: TAMO JUNTO PRO QUE DER E VIER, CHEFITO SAM! BASTA DAR AS ORDENS E NOIS CUMPRE! GIBE PRIVILEGIOS PLOX :V !! Also, voltamos a tretar com a Argentina Emoticon grin.

Costa e Silva/ Medici: EUA-Senpai, somos seus mais fieis servos e talz, mas...Isso nao ta compensando tanto pro nosso lado, poxa D=. Vamos continuar alinhadinhos (como bons escravos) e talz, mas vamos tentar diversificar umas parcerias ai, continuar tentando desenvolver a industria nacional e talz....Voces deixam ><? (insira aqui que a treta com a Argentina continua e que o Regime Militar dependia do alinhamento com os EUA pra se legitimar externamente e do Milagre Economico pra se legitimar internamente)

Ernesto Geisel: EU QUE MANDO NESSE CARALHO! PAU NO CU DE ISRAEL, PAU NO CU DOS EUA E PAU NO CU DE TODO MUNDO QUE FOR CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL \m/!!!! (aqui deu merda RUDE, porque o Regime perdeu o apoio dos EUA, o Milagre Economico acabou por causa da crise do petroleo, a divida externa foi la pra casa do caralho, o cambio foi la pro chao e as elites brasileiras deixaram de apoiar o Regime por causa de tudo isso e do Pragmatismo Responsavel e Ecumenico, que era simplesmente uma retomada da Politica Externa Independente de Quadros/Goulart. Eu tambem acho que isso tinha a ver com o fetiche do Geisel por nomes longos e complexos pras coisas. O nome complete do Pragmatismo Responsavel era "Pragmatismo Responsavel, Etico e Ecumenico". O nome que ele deu pro processo de passagem do regime militar pro civil foi "Descompressao Lenta, Gradual e Segura". Porra, pra que isso? A proposito, a treta com a Argentina tava se acirrando cada vez mais, especialmente depois que firmamos um puta acordo nuclear com a Alemanha Ocidental).

Figueiredo: Irrelevante. Serio.

Tancredo Neves: OBA, VIREI PRESIDENTE E...Morri D=!

Jose Sarney: Vamos reconhecer Cuba e tambem participar mais de orgaos multilaterais, tudo isso pros EUA-Senpai nos notarem de novo Emoticon heart. Vamos abrir a economia gradualmente e encerrar a treta com a Argentina Emoticon colonthree

Fernando Collor, Itamar Franco e FHC: JURO SOLENEMENTE QUE CHUPAREI MAIS AS BOLAS DOS EUA DO QUE QUALQUER OUTRO GOVERNO, EM QUALQUER OUTRO PAIS, EM QUALQUER PERIODO DA HISTORIA! PODEM NOS AMERICANIZAR! TOMEM TUDO AQUI, PODEM FICAR, NEM PRECISAM PAGAR SE NAO QUISEREM! O POVO PODE ATE CHAMAR DE ESCRAVIDAO, MAS NOS CHAMAMOS DE PROGRESSO! Emoticon heart Emoticon grin Emoticon colonthree

Lula: Olha, cumpanheiro....Enquanto eu ainda to sobrio, acho que da pra inserir o pais melhor no Sistema Nacional atraves disso, disso e disso daqui...Emoticon tongue (podem chorar, o Lula mandou MUITO BEM em politica externa em varios sentidos, embora eu deteste o PT. Alias, eu detesto quase todo mundo nessa lista, exceto talvez pelo Vargas e pelo D.Pedro II)

Dilma: VAMOS CHUPAR AS BOLAS DE CUBA, VENEZUELA E ARGENTINA!!!!! Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart (puta merda, o Lula que bebe e a Dilma que faz essas cagadas '-')

AGUARDEM OS PROXIMOS CAPITULOS!
...
retirado do facebook.