EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyQuem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
http://info.abril.com.br/noticias/internet/2015/01/acao-na-internet-denuncia-ameacas-contra-blogueira.shtml

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
da última vez o vitimismo da Mowla caiu nos ouvidos de peixe grande como Gleise Hoffman, não demorou 1 mes após isso, Emerson e outro lá foi achado e preso.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Essa entrevista tem uma parte engraçada. Até as feministas acham que ela arrumou sarna para se coçar.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/01/lola-aronovich-calar-nao-e-uma-opcao/

Fórum – Diante de um contexto tão sério, você acha que recebe apoio suficiente de outras feministas e grupos militantes? Além das feministas, algum grupo de esquerda manifesta apoio a você?

Aronovich – Infelizmente, tem muita feminista e muitos coletivos feministas para os quais o lema “mexeu com uma, mexeu com todas” só vale para as amigas. Tem feminista que acha bem feito eu ser ameaçada; afinal, quem mandou ter um blog conhecido, quem mandou mexer com mascu? Parece ridículo, mas não é só por ser feminista que a gente se torna uma pessoa mais solidária, com mais empatia. E talvez a minha postura diante das ameaças, de não me deixar amedrontar, faça com que muitas feministas não se preocupem. Recebo apoio individual; coletivo, só muito raramente, tanto de feministas quanto de grupos de esquerda. Recebo apoio na internet de políticas importantes, como Manuela D’Ávila, Maria do Rosário, Luciana Genro. E isso é muito bom, claro, sentir que você não está sozinha. Hoje (9/1), a Juliana Lobo, uma moça com 250 seguidores, organizou um tuitaço chamado #PorqueNãoMeCalo, para apoiar a mim e a todas as outras mulheres que são atacadas virtualmente. E tanta gente participou que a tag foi parar nos Trending Topics. Nunca esperava tamanha adesão. Foi uma surpresa mesmo, sinal de que nosso ativismo é forte, que unidas podemos muito. Acho que nunca me senti tão apoiada na vida.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Sobrou até para o Danilo Gentilli.

Fórum – Agora você decidiu processar o Danilo Gentili, que divulgou uma imagem sua manipulada e sem autorização com intenção de debochar de você, e também oficializou um Boletim de Ocorrência contra alguns masculinistas que te ameaçam. Como tem observado a reação da esquerda e das feministas brasileiras? Há algum receio?

Aronovich – Não conheço nenhuma feminista que goste do Danilo Gentili ou dos mascus (quero dizer, conheço uma que namora um mascu declarado, mas é um caso fora da curva). Desconheço alguma feminista que os defenda nos seus inúmeros atos e discursos machistas. O que tem muito é feminista que acha errado falar neles. Tipo: não vamos falar do Gentili, não vamos falar dos mascus, que quem sabe assim eles desaparecem. Ah, sinto muito, mas eles não vão desaparecer sozinhos. Talvez não desapareçam nem com o nosso barulho. Mas o barulho atrapalha demais as suas ações. No caso dos masculinistas, cunhei o termo “mascus”, que é apenas um diminutivo, mas ele virou um termo tão pejorativo que não existem mais homens que se digam masculinistas no Brasil. Considero isso uma vitória. E sabe-se lá como estariam os grupos mascus se nenhuma feminista os combatesse. Entendo que é perda de tempo se concentrar em cada palavra preconceituosa que um Gentili profere, mas de vez em quando, e nos maiores casos, é fundamental um repúdio mais organizado e unido. Quanto ao silêncio da esquerda de modo geral, o que vejo é que grande parte da esquerda foge de assuntos que os homens veem como “exclusivamente femininos”. A gente vê muito pouco homem de esquerda falando de aborto, de estupro, de misoginia. Eu gostaria que se envolvessem mais, porque acho que são assuntos de todos. Mas, claro, há feministas que não aceitam a participação de homens.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
É dessa publicação do Gentilli que ela tá falando.

http://m.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2015/01/gentilli-faz-publicacoes-indiscretas-no-twitter.html

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
A vida dela é feita apenas de miséria. É infeliz por ser feia, velha e não ter atingido suas expectativas de vida. Uma pessoa que tem como única posse um diário virtual de reclamações tá bem servida com tudo isso. O ápice da sua vida é esse, dar algumas entrevistas na mídia mainstream e ter elos com algumas outras mulheres igualmente infelizes na política. No fim das contas, ela volta pro seu marido capacho (nenhum homem de virtude casaria com isso, o que naturalmente a faz despreza-lo) e passar suas manhãs dando aula de português pra calouros da faculdade, repetindo o ciclo infinitamente.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Vocês se interessam demais pelas besteiras dela. Nem ela mesma dá tanta importância para o que ela diz.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Redondo_Rei escreveu:
Vocês se interessam demais pelas besteiras dela. Nem ela mesma dá tanta importância para o que ela diz.


A coisa é tão óbvia que até o Redondo percebeu.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Quem procura sarna para se coçar, acha. Tumblr_lhhr8rouuA1qe9t2ro1_500

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
Redondo_Rei escreveu:
Vocês se interessam demais pelas besteiras dela. Nem ela mesma dá tanta importância para o que ela diz.


Vai nessa. Ela se acha a grande guerreira amazona da justiça social. Agora com essas ameaças e toda a atenção que está recebendo vai se achar mais ainda.

E Redondo, pare de dar palpite sobre o que os outros devem ou não falar. Alguém por acaso vai te criticar quando você abre um tópico? Não, né? Então fique quieto se não quiser ser banido.

descriptionQuem procura sarna para se coçar, acha. EmptyRe: Quem procura sarna para se coçar, acha.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder