Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Reformas, gambiarras e DIY

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reformas, gambiarras e DIY

Mensagem por Rant Casey em 27/1/2016, 12:54

NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:Rant, qual a ferramenta que deixa a madeira acilindrada? To começando a montar uma mini oficina aqui, já comprei uma lixadeira roto-orbital muito boa da Bosch. Mês que vem pegarei uma tico-tico competente, ou uma circular.

Torno.

Nem lembrava mais desse tópico. Já tinha buscado a resposta em outras fontes hehe
Um camarada fez um torno com motor de máquina de lavar.

O Pontífex responde quando o discípulo está pronto.

Ás vezes, pode demorar. Aí o discípulo já achou a resposta no google.

SKAVURSKA!
Rant Casey
Pontifex Anarco-DadaMestre

Mensagem por NicolasPK em 27/1/2016, 13:03

Google será coroado o novo Pontifex Maximus e adotará o nome de Gog.
NicolasPK
Arcaico
Arcaico

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 27/1/2016, 15:21

Falando em gambiarras (mais do que reformas) resolvi fazer umas mudanças no meu quarto. Comecei cerrando uma escrivaninha que tinha ao meio para utilizar apenas a parte dela que é um armário de chão, porque a outra parte (a escrivaninha de fato) era muito mais e curta, se a cadeira fosse um pouco mais alta já batia o joelho na hora de usa-la e também sua taboa era pouco espaçosa, então com o PC lá não sobrava espaço para estudar.

Aqui como era o quarto antes da maracutaia toda, com notebook, tv de Tubo, uma cama baixa e uma cadeira quebrada.

Aqui a parte armário da escrivaninha que reutilizei:

a Gambiarra foi trazer uma escrivaninha que estava no sótão para colocar no quarto, o troço era tão difícil de tirar do sótão que o antigo dono da casa deixou lá de ''presente'' pelo trabalho que daria desmontar e tirar dali. Acabei tirando sozinho, usando um monte de colchão e lençol para não zoar a madeira, que mesmo desmontada era pesada (desmontei só algumas partes).

Aqui a foto da escrivaninha do meu quarto quando finalmente a consegui colocar no sótão, antes de cerrar:

Para além disso troquei o pistão da cadeira (que antes era muito baixa), cerrei uma madeira para um armário que não fechava por conta do peso dos livros na estante que envergaram a madeira e fizeram a ''presilha'' da porta mudar de lugar. A tarefa da vez é instalar um ventilador de teto, mas a furadeira do meu pai quebrou e to atrás de uma. Mas tudo isso me empolgou para fazer um curso de marcenaria, vi que tem no Senai, aqui no Brás, o que acham? recomendam cursos ou os marceneiros aprendem geralmente de outras formas?

E aqui por final o resultado de como ficou o quarto (ainda preciso pensar o material certo para apoiar os monitores acústicos). A cadeira deixei alto pra mostrar até onde vai o novo pistão.

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Rant Casey em 28/1/2016, 10:41

O pistão da minha cadeira está descendo quando sento nela.

Onde achaste pistão pra trocar? Não sabia que se encontra a peça avulsa.

Foi muito chato de trocar?

Eu já estava pensando em furar ele e meter um pino pra limitar o curso dele e manter na altura sempre, mas se dá pra trocar pode ser uma boa!

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 28/1/2016, 13:33

Eu comprei em uma loja em SP aqui perto de casa, de escritórios, foi meio caro mas valeu a pena porque tava bem feito e era bem alto (paguei 80). Mas pela internet tem vários, só muda a altura dele, de resto são todos iguais. Na internet tem um monte de pistão pra vender tb e mais barato, mas acredito que loja de escritórios e móveis deve ter. O da minha irmã tava com o mesmo problema que o seu, acho que o pistão enfraquece com o tempo ou sei lá.

Acho que não terás dificuldade, já que já tem prática com ferramentas, é só dar marteladas (bem forte) que ele solta, no vídeo mostra certinho, o importante é posicionar a cadeira como no vídeo porque ai a gravidade estará ao seu favor. E provavelmente será um pouco mais difícil do que no vídeo, no vídeo acho que era recém montada, então solta bem mais fácil.

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 28/1/2016, 17:55

To rindo dos comentários no vídeo:

''Neon EL EMPERADOR 7 meses atrás
EU JA DESTRUI 3 CADERAS TENTANDO ARRANCAR ESSA BOSTA , E O CARA ME APARECE COM UM VIDEO DESSES TIRANDO DE FORMA TÃO FACIL , MEU PAI CELESTIAL

Eduardo Belchior 5 meses atrás
psé kkkkk entortei minha cadeira tentando tirar

Misan tropo 8 meses atrás
e eu com medo de tirar a base puxando
o cara mete a porrada com um martelo lol''

Achei um pistão no submarino, bom tamanho por 20 conto + frete.
Pra montar é sussa, só encaixar igual lego http://www.submarino.com.br/produto/11096437/coluna-tipo-pistao-a-gas-p-cadeira-secretaria-diretor-ou-presidente

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Rant Casey em 29/1/2016, 09:16

Show de bola!

Vou ver isso aí.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Roland Deschain em 25/3/2016, 11:22

Senhores, apareceu um pouco de cupim no meu quarto. Como faço pra me livrar deles?
Roland Deschain
Newbie
Newbie

Mensagem por Rant Casey em 26/3/2016, 10:04

Roland Deschain escreveu:Senhores, apareceu um pouco de cupim no meu quarto. Como faço pra me livrar deles?

Há venenos em aerosol específicos pra isso. Inclusive vem com um cano aplicador.

A opção mais barata e questionável é um pincel e gasolina. Ensopar o móvel.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Roland Deschain em 26/3/2016, 14:09

Eles só fizeram um pequeno rastro saindo de um buraco pra ar condicionado até um negócio de madeira de pendurar roupa. Tirei o negocio de madeira e apliquei inseticida nos bichos. Quero reprimir eles antes que se multipliquem, mas só volto pra casa segunda. Vou procurar um veneno adequado.
Roland Deschain
Newbie
Newbie

Mensagem por Ashura em 26/3/2016, 15:53

Que espécie de demônio é esse no monitor do Ragnar?

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.

Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Rant Casey em 28/3/2016, 17:24

Roland Deschain escreveu:Eles só fizeram um pequeno rastro saindo de um buraco pra ar condicionado até um negócio de madeira de pendurar roupa. Tirei o negocio de madeira e apliquei inseticida nos bichos. Quero reprimir eles antes que se multipliquem, mas só volto pra casa segunda. Vou procurar um veneno adequado.

Veneno pra cupim é um tipo específico.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 8/12/2016, 12:50

Em mais ou menos 1 semana nasceu um fungo violento na gaveta da pia do banheiro, o que deve indicar um vazamento (estava tudo úmido) e que algum fungo já estava lá há algum tempo e agora ganhou força.. Como higienizar isso?

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por StellaMaris em 8/12/2016, 14:56

Para matar cupins:
Injete veneno especifico para cupins com a ajuda de uma seringa com agulha para dentro dos furinhos que você encontrar. Formol tambem os destroi. Alem disso passe o veneno por toda a peça, com pincel ou mesmo um pano.

Para limpar a area com fungos, sugiro borrifar cloro puro em toda a area afetada e deixar de um dia para o outro. Depois limpe com vinagre.
StellaMaris
Moderador
Moderador

Mensagem por NicolasPK em 8/12/2016, 15:41

StellaMaris escreveu:Para matar cupins:
Injete veneno especifico para cupins com a ajuda de uma seringa com agulha para dentro dos furinhos que você encontrar. Formol tambem os destroi. Alem disso passe o veneno por toda a peça, com pincel ou mesmo um pano.

Para limpar a area com fungos, sugiro borrifar cloro puro em toda a area afetada e deixar de um dia para o outro. Depois limpe com vinagre.

Cloro puro vai foder toda a madeira. É só passar um pano molhado com uma solução 50/50 de água e hipoclorito de sódio comercial (KiBoa, Clorofina ou algo que o valha).
NicolasPK
Arcaico
Arcaico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: