EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Reformas, gambiarras e DIY

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Polaco
Radamanto
Rant Casey
NicolasPK
8 participantes

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Rant, qual a ferramenta que deixa a madeira acilindrada? To começando a montar uma mini oficina aqui, já comprei uma lixadeira roto-orbital muito boa da Bosch. Mês que vem pegarei uma tico-tico competente, ou uma circular.


Torno.


Nem lembrava mais desse tópico. Já tinha buscado a resposta em outras fontes hehe
Um camarada fez um torno com motor de máquina de lavar.


O Pontífex responde quando o discípulo está pronto.

Ás vezes, pode demorar. Aí o discípulo já achou a resposta no google.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Google será coroado o novo Pontifex Maximus e adotará o nome de Gog.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Falando em gambiarras (mais do que reformas) resolvi fazer umas mudanças no meu quarto. Comecei cerrando uma escrivaninha que tinha ao meio para utilizar apenas a parte dela que é um armário de chão, porque a outra parte (a escrivaninha de fato) era muito mais e curta, se a cadeira fosse um pouco mais alta já batia o joelho na hora de usa-la e também sua taboa era pouco espaçosa, então com o PC lá não sobrava espaço para estudar.

Aqui como era o quarto antes da maracutaia toda, com notebook, tv de Tubo, uma cama baixa e uma cadeira quebrada.
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 5dwftk
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 A2gh07

Aqui a parte armário da escrivaninha que reutilizei:
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 2ih3v3k

a Gambiarra foi trazer uma escrivaninha que estava no sótão para colocar no quarto, o troço era tão difícil de tirar do sótão que o antigo dono da casa deixou lá de ''presente'' pelo trabalho que daria desmontar e tirar dali. Acabei tirando sozinho, usando um monte de colchão e lençol para não zoar a madeira, que mesmo desmontada era pesada (desmontei só algumas partes).

Aqui a foto da escrivaninha do meu quarto quando finalmente a consegui colocar no sótão, antes de cerrar:
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 2w33yv5

Para além disso troquei o pistão da cadeira (que antes era muito baixa), cerrei uma madeira para um armário que não fechava por conta do peso dos livros na estante que envergaram a madeira e fizeram a ''presilha'' da porta mudar de lugar. A tarefa da vez é instalar um ventilador de teto, mas a furadeira do meu pai quebrou e to atrás de uma. Mas tudo isso me empolgou para fazer um curso de marcenaria, vi que tem no Senai, aqui no Brás, o que acham? recomendam cursos ou os marceneiros aprendem geralmente de outras formas?

E aqui por final o resultado de como ficou o quarto (ainda preciso pensar o material certo para apoiar os monitores acústicos). A cadeira deixei alto pra mostrar até onde vai o novo pistão.
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 2h2lbmt
Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 Vh87sk

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
O pistão da minha cadeira está descendo quando sento nela.

Onde achaste pistão pra trocar? Não sabia que se encontra a peça avulsa.

Foi muito chato de trocar?

Eu já estava pensando em furar ele e meter um pino pra limitar o curso dele e manter na altura sempre, mas se dá pra trocar pode ser uma boa!

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Eu comprei em uma loja em SP aqui perto de casa, de escritórios, foi meio caro mas valeu a pena porque tava bem feito e era bem alto (paguei 80). Mas pela internet tem vários, só muda a altura dele, de resto são todos iguais. Na internet tem um monte de pistão pra vender tb e mais barato, mas acredito que loja de escritórios e móveis deve ter. O da minha irmã tava com o mesmo problema que o seu, acho que o pistão enfraquece com o tempo ou sei lá.

Acho que não terás dificuldade, já que já tem prática com ferramentas, é só dar marteladas (bem forte) que ele solta, no vídeo mostra certinho, o importante é posicionar a cadeira como no vídeo porque ai a gravidade estará ao seu favor. E provavelmente será um pouco mais difícil do que no vídeo, no vídeo acho que era recém montada, então solta bem mais fácil.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
To rindo dos comentários no vídeo:

''Neon EL EMPERADOR 7 meses atrás
EU JA DESTRUI 3 CADERAS TENTANDO ARRANCAR ESSA BOSTA , E O CARA ME APARECE COM UM VIDEO DESSES TIRANDO DE FORMA TÃO FACIL , MEU PAI CELESTIAL


Eduardo Belchior 5 meses atrás
psé kkkkk entortei minha cadeira tentando tirar

Misan tropo 8 meses atrás
e eu com medo de tirar a base puxando
o cara mete a porrada com um martelo lol''

Achei um pistão no submarino, bom tamanho por 20 conto + frete.
Pra montar é sussa, só encaixar igual lego http://www.submarino.com.br/produto/11096437/coluna-tipo-pistao-a-gas-p-cadeira-secretaria-diretor-ou-presidente

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Show de bola!

Vou ver isso aí.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Senhores, apareceu um pouco de cupim no meu quarto. Como faço pra me livrar deles?

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Roland Deschain escreveu:
Senhores, apareceu um pouco de cupim no meu quarto. Como faço pra me livrar deles?


Há venenos em aerosol específicos pra isso. Inclusive vem com um cano aplicador.

A opção mais barata e questionável é um pincel e gasolina. Ensopar o móvel.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Eles só fizeram um pequeno rastro saindo de um buraco pra ar condicionado até um negócio de madeira de pendurar roupa. Tirei o negocio de madeira e apliquei inseticida nos bichos. Quero reprimir eles antes que se multipliquem, mas só volto pra casa segunda. Vou procurar um veneno adequado.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Que espécie de demônio é esse no monitor do Ragnar?

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Roland Deschain escreveu:
Eles só fizeram um pequeno rastro saindo de um buraco pra ar condicionado até um negócio de madeira de pendurar roupa. Tirei o negocio de madeira e apliquei inseticida nos bichos. Quero reprimir eles antes que se multipliquem, mas só volto pra casa segunda. Vou procurar um veneno adequado.


Veneno pra cupim é um tipo específico.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Em mais ou menos 1 semana nasceu um fungo violento na gaveta da pia do banheiro, o que deve indicar um vazamento (estava tudo úmido) e que algum fungo já estava lá há algum tempo e agora ganhou força.. Como higienizar isso?

Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 Xmsf8h

Reformas, gambiarras e DIY - Página 2 25f27ur

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
Para matar cupins:
Injete veneno especifico para cupins com a ajuda de uma seringa com agulha para dentro dos furinhos que você encontrar. Formol tambem os destroi. Alem disso passe o veneno por toda a peça, com pincel ou mesmo um pano.

Para limpar a area com fungos, sugiro borrifar cloro puro em toda a area afetada e deixar de um dia para o outro. Depois limpe com vinagre.

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
StellaMaris escreveu:
Para matar cupins:
Injete veneno especifico para cupins com a ajuda de uma seringa com agulha para dentro dos furinhos que você encontrar. Formol tambem os destroi. Alem disso passe o veneno por toda a peça, com pincel ou mesmo um pano.

Para limpar a area com fungos, sugiro borrifar cloro puro em toda a area afetada e deixar de um dia para o outro. Depois limpe com vinagre.


Cloro puro vai foder toda a madeira. É só passar um pano molhado com uma solução 50/50 de água e hipoclorito de sódio comercial (KiBoa, Clorofina ou algo que o valha).

descriptionReformas, gambiarras e DIY - Página 2 EmptyRe: Reformas, gambiarras e DIY

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder