EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
NicolasPK escreveu:
Me arrependi de não ter desembolsado mais na edição especial da Odisséia. A normal é fora de série, mas a especial vem com umas colagens que dá vontade de emoldurar e pendurar na parede. A normal vem em capa dura, papel pólen, fonte dourada, fita marcadora de página, se não me falha a memória. Vale cada centavo.


Então existe uma edição especial? A que eu tô de olho estava na casa dos R$ 35 durante a BF e já me pareceu bem acabada. Outra que está na minha lista é edição bilíngue da Editora 34, com tradução de Trajano Vieira.



Sim, existe, e é uma obra de arte, mas não sai da casa dos R$ 80 em promoção:

http://www.amazon.com.br/dp/8540507293/ref=asc_df_85405072934020329/?tag=buscape-14-local-20&creative=380333&creativeASIN=8540507293&linkCode=asn

Tanto a da 34 quanto a da L&PM são ótimas traduções.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:

Sim, existe, e é uma obra de arte, mas não sai da casa dos R$ 80 em promoção:

http://www.amazon.com.br/dp/8540507293/ref=asc_df_85405072934020329/?tag=buscape-14-local-20&creative=380333&creativeASIN=8540507293&linkCode=asn

Tanto a da 34 quanto a da L&PM são ótimas traduções.


Edição muito bonita mesmo, dá vontade de ter na estante. É por causa de obras desse tipo que ebooks NUNCA substituirão completamente os livros.

Só há um problema com essas edições luxuosas: eu não posso riscá-las. Não dá pra ler seriamente sem um lápis na mão, rabiscando o texto e anotando nas margens. Sem isso me sinto um analfabeto.

E esse box da Nova Fronteira, conhece?
http://www.submarino.com.br/produto/122236644/livro-box-odisseia-e-iliada-2-livros-?epar=102414&loja=03&opn=COMPARADORESSUB

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
NicolasPK escreveu:

Sim, existe, e é uma obra de arte, mas não sai da casa dos R$ 80 em promoção:

http://www.amazon.com.br/dp/8540507293/ref=asc_df_85405072934020329/?tag=buscape-14-local-20&creative=380333&creativeASIN=8540507293&linkCode=asn

Tanto a da 34 quanto a da L&PM são ótimas traduções.


Edição muito bonita mesmo, dá vontade de ter na estante. É por causa de obras desse tipo que ebooks NUNCA substituirão completamente os livros.

Só há um problema com essas edições luxuosas: eu não posso riscá-las. Não dá pra ler seriamente sem um lápis na mão, rabiscando o texto e anotando nas margens. Sem isso me sinto um analfabeto.

E esse box da Nova Fronteira, conhece?
http://www.submarino.com.br/produto/122236644/livro-box-odisseia-e-iliada-2-livros-?epar=102414&loja=03&opn=COMPARADORESSUB


Tu risca livros, cara?
Du bist der Feind!

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Riscar livros é como pichar a Sistina ou fazer um bigode no Davi.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
hahaha não é bem assim. Está mais pra grafite que pichação. Mas só faço isso com livros que quero ler com mais calma. Se for leitura rápida, por diversão, ou se o livro for daqueles papéis tipo revista, aí não risco.

E meu vandalismo é organizado. Uso barras laterais simples ou duplas, colchetes, sublinhados, círculos e também escrevo nas margens, faço índices nas folhas em branco, discuto com o autor, mas tudo sempre à lápis. É eficiente quando preciso recuperar informações rapidamente. Sem contar que o livro se torna realmente meu. Qual a diferença entre um livro não-rabiscado na estante da livraria ou na da minha casa? rs

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ainda sobre o meu aborrecimento com o fechamento da CN. Hoje descobri que existe um mercado rentável de livros: o mercado VLOGGER

Uma moça vendeu 300 mil livros. Isso mesmo, 300 mil livros. 300 mil unidades de um livro sobre a vida de uma menina de classe média de 22 anos.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ainda sobre o meu aborrecimento com o fechamento da CN. Hoje descobri que existe um mercado rentável de livros: o mercado VLOGGER

Uma moça vendeu 300 mil livros. Isso mesmo, 300 mil livros. 300 mil unidades de um livro sobre a vida de uma menina de classe média de 22 anos.


Compartilho dessa indignação. Acho que estás se referindo a uma moça que faz vídeos para adolescentes ensinando coisas do tipo "como cagar na casa da amiga" ou "como dar pela primeira vez". Youtubers como ela são os novos ídolos teens e lucram tanto com a monetização de vídeos (em Obamas) quanto com a venda de produtos licenciados e agora, livros.

Mas me incomodam ainda mais youtubers como Cauê Moura, Felipe Neto, Pirula et al., pois se sentem confiantes para pontificar sobre qualquer assunto, de política internacional à câncer de próstata. São figuras de autoridade para ateuzinhos e progressistas e um exemplo perfeito do efeito Dunning-Kruger.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ainda sobre o meu aborrecimento com o fechamento da CN. Hoje descobri que existe um mercado rentável de livros: o mercado VLOGGER

Uma moça vendeu 300 mil livros. Isso mesmo, 300 mil livros. 300 mil unidades de um livro sobre a vida de uma menina de classe média de 22 anos.


Compartilho dessa indignação. Acho que estás se referindo a uma moça que faz vídeos para adolescentes ensinando coisas do tipo "como cagar na casa da amiga" ou "como dar pela primeira vez". Youtubers como ela são os novos ídolos teens e lucram tanto com a monetização de vídeos (em Obamas) quanto com a venda de produtos licenciados e agora, livros.

Mas me incomodam ainda mais youtubers como Cauê Moura, Felipe Neto, Pirula et al., pois se sentem confiantes para pontificar sobre qualquer assunto, de política internacional à câncer de próstata. São figuras de autoridade para ateuzinhos e progressistas e um exemplo perfeito do efeito Dunning-Kruger.


Ambos os tipos me causam certa náusea, pois colaboram para a imbecilização dos jovens de um país já imbecilizado e ignorante.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Comprei O Mundo Sombrio, aquele livro de um tal H.P Lovecraft, traduzido pelo SWPL moderninho Daniel Dutra.

Mano Joe, é verdade que a Clock Tower corre risco de encerrar as atividades?

Se estiverem precisando de ajuda, posso dar uma força. Trabalhei com Photoshop por um bom tempo e caso ajude, posso oferecer alguns trampos for free.

Pelo amor à arte.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ou dizer que esse tal Daniel Dutra além de ser um SWPL moderninho ligado a brinquedos sexuais ainda por cima é natural de e mora em uma cidade superpopulada de baitolas.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Quem curte Lovecraft é viado.

Invariavelmente.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Comprei O Mundo Sombrio, aquele livro de um tal H.P Lovecraft, traduzido pelo SWPL moderninho Daniel Dutra.

Mano Joe, é verdade que a Clock Tower corre risco de encerrar as atividades?

Se estiverem precisando de ajuda, posso dar uma força. Trabalhei com Photoshop por um bom tempo e caso ajude, posso oferecer alguns trampos for free.

Pelo amor à arte.


Falei com aquele SWPL do Dutra e ele me informou que a Clocktower vai continuar graças ao sucesso de vendas do Mundo Sombrio.


https://www.facebook.com/editoraclocktower/posts/912703482158921

Ps1: se tiver interessado em trabalhar para a clocktower, procura o Denilson Ricci no facebook ou manda um e-mail para a editora. A clocktower está sempre interessada em novos talentos. De repente pode rolar até um pagamento. O SWPL do Dutra foi pago pelas traduções do Mundo Sombrio.

Ps2: vc quis dizer O Mundo Sombrio do Robert E. Howard, não?

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
El Topo escreveu:
Comprei O Mundo Sombrio, aquele livro de um tal H.P Lovecraft, traduzido pelo SWPL moderninho Daniel Dutra.

Mano Joe, é verdade que a Clock Tower corre risco de encerrar as atividades?

Se estiverem precisando de ajuda, posso dar uma força. Trabalhei com Photoshop por um bom tempo e caso ajude, posso oferecer alguns trampos for free.

Pelo amor à arte.


Falei com aquele SWPL do Dutra e ele me informou que a Clocktower vai continuar graças ao sucesso de vendas do Mundo Sombrio.


https://www.facebook.com/editoraclocktower/posts/912703482158921

Ps1: se tiver interessado em trabalhar para a clocktower, procura o Denilson Ricci no facebook ou manda um e-mail para a editora. A clocktower está sempre interessada em novos talentos. De repente pode rolar até um pagamento. O SWPL do Dutra foi pago pelas traduções do Mundo Sombrio.

Ps2: vc quis dizer O Mundo Sombrio do Robert E. Howard, não?


Opa, acertei o milagre mas errei o santo. rs

Beleza, vou trocar ideia com ele.

Agora que vou terminar a faculdade, terei mais tempo.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe,

Só uma dúvida:

Esse livro tem a pronta entrega ou eles fabricam conforme demanda? Pergunto isso porque o meu pagamento foi aprovado há dois dias e não recebi nenhum email a respeito do envio do livro.

Sabe como funciona o processo na Clock Tower?

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Joe,

Só uma dúvida:

Esse livro tem a pronta entrega ou eles fabricam conforme demanda? Pergunto isso porque o meu pagamento foi aprovado há dois dias e não recebi nenhum email a respeito do envio do livro.

Sabe como funciona o processo na Clock Tower?


É pré-venda.

Dia 8/12 acabou o prazo de venda. Agora eles vão imprimir.

Será enviado em janeiro.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
El Topo escreveu:
Joe,

Só uma dúvida:

Esse livro tem a pronta entrega ou eles fabricam conforme demanda? Pergunto isso porque o meu pagamento foi aprovado há dois dias e não recebi nenhum email a respeito do envio do livro.

Sabe como funciona o processo na Clock Tower?


É pré-venda.

Dia 8/12 acabou o prazo de venda. Agora eles vão imprimir.

Será enviado em janeiro.


Ah, tá!

Valeu Joe!

PS - Você tem planos em escrever aqueles contos lovecraftianos que citaste certa vez na RM? rs

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Planos até tenho, o que falta é tempo, rsrs

Mas se vc procura contos lovecraftianos escritos por brasileiros recomendo as antologias da editora argonautas.

Aquele SWPL moderninho do Dutra inclusive escreveu o prefácio do "Herdeiros de Dagon".

https://argonautaseditora.wordpress.com/ciclo-lovecraftiano/

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Planos até tenho, o que falta é tempo, rsrs

Mas se vc procura contos lovecraftianos escritos por brasileiros recomendo as antologias da editora argonautas.

Aquele SWPL moderninho do Dutra inclusive escreveu o prefácio do "Herdeiros de Dagon".

https://argonautaseditora.wordpress.com/ciclo-lovecraftiano/


Very nice, man!

Muito bom ver escritores brasileiros voltados à obra do Mestre.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Li Duna do Frank Herbert.

Recomendadíssimo.

Geralmente sou cético quanto a livros de ficção-científica populares pq nerds tem um gosto duvidoso. Mas Duna realmente faz jus a sua fama. Estou considerando até mesmo ler os outros livros da saga.

E sim, hj seria considerado não só machista, mas tbm homofóbico, gordofóbico (sério) e racista.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Li Duna do Frank Herbert.

Recomendadíssimo.

Geralmente sou cético quanto a livros de ficção-científica populares pq nerds tem um gosto duvidoso. Mas Duna realmente faz jus a sua fama. Estou considerando até mesmo ler os outros livros da saga.

E sim, hj seria considerado não só machista, mas tbm homofóbico, gordofóbico (sério) e racista.


Ué, não era tu que não iria ler porque é datado? Aposto que só leu porque alguém te contou que é politicamente incorreto.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Li Duna do Frank Herbert.

Recomendadíssimo.

Geralmente sou cético quanto a livros de ficção-científica populares pq nerds tem um gosto duvidoso. Mas Duna realmente faz jus a sua fama. Estou considerando até mesmo ler os outros livros da saga.

E sim, hj seria considerado não só machista, mas tbm homofóbico, gordofóbico (sério) e racista.


Ué, não era tu que não iria ler porque é datado? Aposto que só leu porque alguém te contou que é politicamente incorreto.


Não apostarei contra.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Li Duna do Frank Herbert.

Recomendadíssimo.

Geralmente sou cético quanto a livros de ficção-científica populares pq nerds tem um gosto duvidoso. Mas Duna realmente faz jus a sua fama. Estou considerando até mesmo ler os outros livros da saga.

E sim, hj seria considerado não só machista, mas tbm homofóbico, gordofóbico (sério) e racista.


Ué, não era tu que não iria ler porque é datado? Aposto que só leu porque alguém te contou que é politicamente incorreto.


Lembro de ter dito que datado era O Fim da Infância do Arthur C. Clarke.

Sobre o Duna ser machista, já contei lá atrás que uma feminista lésbica, isto foi lá em 2004/2005, reclamou numa comunidade de FC que Duna era machista.

A reclamação dela era hilária. Ela reclamava que a mãe do mocinho chamava o pai dele, um duque, de milorde e senhor e que isso era machismo. E estava chocada como Frank Herbert, segundo ela um homem de "mente aberta", reproduzia "padrões patriarcais" numa sociedade futurista.

Na época não dei bola e nem me interessei em ler pq, como expliquei, quando nerd elogia demais algo, desconfie, e segundo, pq a história de Duna sempre me soou clichê (e é mesmo, mas Herbert sabe conduzir bem a trama e o clichê fica com um sabor bom). Foi o que aconteceu comigo e O Fim da Infância, falavam que o livro era a oitava maravilha do mundo e não achei essas coisas.

Mas o real motivo de eu resolver ler Duna é pq estou trabalhando num novo livro (na verdade estou trabalhando em vários), e esse tem alguns toques de space opera, portanto ler Duna é uma referência obrigatória.

Atualmente estou lendo Laranja Mecânica do Burgess pelo mesmo motivo. Um outro projeto meu é uma distopia e Burgess é outra referência.

Resumidamente, tenho sempre um pé atrás quando pessoal metido a cult/hipster ou nerd idolatra demais algo, mas percebi que, de qualquer jeito, tenho que ler para tirar a teima.

Ps: comprem a edição especial de 50 anos da Aleph do Laranja Mecânica. É salgado o preço, mas vêm com muitos extras, como ensaios do Burgess, que são até melhores que o próprio livro (não que seja ruim, mas o ensaio "A Condição Mecânica" é matador, na verdade até fiquei mais empolgado em terminar de ler o livro, que até então estava achando meia boca, depois de ler o ensaio).

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Li Duna do Frank Herbert.

Recomendadíssimo.

Geralmente sou cético quanto a livros de ficção-científica populares pq nerds tem um gosto duvidoso. Mas Duna realmente faz jus a sua fama. Estou considerando até mesmo ler os outros livros da saga.

E sim, hj seria considerado não só machista, mas tbm homofóbico, gordofóbico (sério) e racista.


Ué, não era tu que não iria ler porque é datado? Aposto que só leu porque alguém te contou que é politicamente incorreto.


Lembro de ter dito que datado era O Fim da Infância do Arthur C. Clarke.

Sobre o Duna ser machista, já contei lá atrás que uma feminista lésbica, isto foi lá em 2004/2005, reclamou numa comunidade de FC que Duna era machista.

A reclamação dela era hilária. Ela reclamava que a mãe do mocinho chamava o pai dele, um duque, de milorde e senhor e que isso era machismo. E estava chocada como Frank Herbert, segundo ela um homem de "mente aberta", reproduzia "padrões patriarcais" numa sociedade futurista.

Na época não dei bola e nem me interessei em ler pq, como expliquei, quando nerd elogia demais algo, desconfie, e segundo, pq a história de Duna sempre me soou clichê (e é mesmo, mas Herbert sabe conduzir bem a trama e o clichê fica com um sabor bom). Foi o que aconteceu comigo e O Fim da Infância, falavam que o livro era a oitava maravilha do mundo e não achei essas coisas.

Mas o real motivo de eu resolver ler Duna é pq estou trabalhando num novo livro (na verdade estou trabalhando em vários), e esse tem alguns toques de space opera, portanto ler Duna é uma referência obrigatória.

Atualmente estou lendo Laranja Mecânica do Burgess pelo mesmo motivo. Um outro projeto meu é uma distopia e Burgess é outra referência.

Resumidamente, tenho sempre um pé atrás quando pessoal metido a cult/hipster ou nerd idolatra demais algo, mas percebi que, de qualquer jeito, tenho que ler para tirar a teima.

Ps: comprem a edição especial de 50 anos da Aleph do Laranja Mecânica. É salgado o preço, mas vêm com muitos extras, como ensaios do Burgess, que são até melhores que o próprio livro (não que seja ruim, mas o ensaio "A Condição Mecânica" é matador, na verdade até fiquei mais empolgado em terminar de ler o livro, que até então estava achando meia boca, depois de ler o ensaio).


Lembro que tu tinha dito algo sobre ser datado, clichê e alguma guerra irrelevante do OM e outras coisas que agora são um emaranhado desconexo no meu cérebro.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Talvez tenha dito que o Duna é datado, realmente não lembro.

O "problema" é que todo o cerne do livro, a ideia de um salvador com superpoderes meio Neo do Matrix, lido hj soa para lá de batida. O discurso ecológico, lido hj, tbm é meio sacal.

Mas isso no final não chega a ser um problema pq, como diz o ditado, "a mão do cozinheiro faz toda a diferença".

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Tlvz meu problema seja mais com os fãs de livros como Duna do que com as obras, o que me leva a ficar na defensiva.

Estou cada vez mais me "tapando de nojo" dessa gente, apesar de, infelizmente, partilhar dos mesmos gostos literários.

descriptionLivros e leituras - Página 10 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder