EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Crossfit, a mais nova "novidade".

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Ashura
Radamanto
caiobr
Rant Casey
Delta-Dan
White Witch
10 participantes

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
El Topo escreveu:
O que os colegas acham dos exercícios calistênicos e de BW?


A minha humilde opinião sobre qualquer tipo de exercício é: Faça e veja se te dá o resultado desejado.
Uma coisa pode funcionar bem comigo, mas não contigo. O meu corpo pode responder melhor a exercícios de baixo volume e alta intensidade, e o seu pode não responder, e funcionar melhor com exercícios de volume alto e intensidade baixa.
Tudo depende. Esse mundo da musculação é uma imensa experimentação, onde as vezes a teoria é apenas teoria. E no final a individualidade biológica sempre prevalece.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Kenshiro escreveu:
El Topo escreveu:
O que os colegas acham dos exercícios calistênicos e de BW?


A minha humilde opinião sobre qualquer tipo de exercício é: Faça e veja se te dá o resultado desejado.
Uma coisa pode funcionar bem comigo, mas não contigo. O meu corpo pode responder melhor a exercícios de baixo volume e alta intensidade, e o seu pode não responder, e funcionar melhor com exercícios de volume alto e intensidade baixa.
Tudo depende. Esse mundo da musculação é uma imensa experimentação, onde as vezes a teoria é apenas teoria. E no final a individualidade biológica sempre prevalece.


Cara, percebi que ao abandonar a maioria dos exercícios feitos em aparelho e investir em pegadas diferentes na barra fixa e utilização apenas de halteres e barras eu só não mantive a forma como aumentei a minha massa muscular e a minha força.

Comprei uma barra com paralelas pra instalar em casa e dois halteres de 18 kg.

Incrível como isso foi o suficiente para eu manter um shape ao mínimo bem trabalhado.

Não sou gigante. Tenho 40 de braços com 12% de BF e tenho treinado em casa faz uns 2 meses.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
El Topo escreveu:
Kenshiro escreveu:
El Topo escreveu:
O que os colegas acham dos exercícios calistênicos e de BW?


A minha humilde opinião sobre qualquer tipo de exercício é: Faça e veja se te dá o resultado desejado.
Uma coisa pode funcionar bem comigo, mas não contigo. O meu corpo pode responder melhor a exercícios de baixo volume e alta intensidade, e o seu pode não responder, e funcionar melhor com exercícios de volume alto e intensidade baixa.
Tudo depende. Esse mundo da musculação é uma imensa experimentação, onde as vezes a teoria é apenas teoria. E no final a individualidade biológica sempre prevalece.


Cara, percebi que ao abandonar a maioria dos exercícios feitos em aparelho e investir em pegadas diferentes na barra fixa e utilização apenas de halteres e barras eu só não mantive a forma como aumentei a minha massa muscular e a minha força.

Comprei uma barra com paralelas pra instalar em casa e dois halteres de 18 kg.

Incrível como isso foi o suficiente para eu manter um shape ao mínimo bem trabalhado.

Não sou gigante. Tenho 40 de braços com 12% de BF e tenho treinado em casa faz uns 2 meses.


Isso é ótimo, e é bom pra quebrar estereótipos.
Tipo, tem quem tenha mais resultado preferindo treinar o mesmo músculo mais de uma vez na semana, e tem quem tem mais treinando ele uma vez só, fodendo todo o glicogênio logo d'uma vez. O lance é sempre muito relativo. Creio que o mesmo se aplique a exercícios que usam o próprio corpo como peso. Pra ser sincero contigo, eu nunca fiz, um dia hei de experimentar. Minha opinião sobre qualquer tipo novo de treino que surge, qualquer técnica, etc, é: Por que não experimenta? Vai que dá super certo! Teorias são boas, mas a prática sempre é superior. Cetogênica mesmo, a pouquissimo tempo o povo fazia de cabeça, porque não tinham estudos o suficiente pra comprovar que a estratégia era verdadeira -- mas aí a ciência evoluiu e alcançou a prática.
Ultimamente andam mesmo surgindo esses estudos que obedecem ao que o Rant está falando, de que aeróbico é ruim, mas ora, há quem defenda, e ele dá certo com o meu corpo, então não vou deixar de fazê-lo. Um cardio em HIT é muito bom de fato, mas eu jamais iria substituir um AEJ clássico por ele, porque noto que respondo muito melhor -- e fazer HIT em AEJ é pedir pra ir parar no hospital.
Acredito que o certo é experimentar de tudo e, depois que descobrir tudo, usar o que faz bem pra ti e descartar o que não. (nossa, isso soou gay pra caralho se usado fora de contexto saudhasiuhdasd)

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
El Topo escreveu:
O que os colegas acham dos exercícios calistênicos e de BW?




EU pratico treino Calistênicos, é muito bom. Fiz academia um bom tempo mas acabei por não aguentar aquele ambiente. Com barra paralela e um cadeira você faz uma porrada de exercícios. Por ser treinos funcionais você acaba ganhando muita resistência e um corpo muito dividido por outro lado não dá muito volume. Acho que devo ter uns 36 de braço. Mas do que isso acho impossível. ( prá mim pelo menos. )

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Redondo_Rei escreveu:
Muito bom, Rant, os fóruns deveriam ter mais pessoas como você.

Eu confirmo o que você disse sobre "aeróbicos".

Quando eu corria 4x por semana eu estava sempre em overtraining e cansado. Tinha muitas dores de garganta.
Então diminuí para 3x por semana e não tive mais problemas.

No crossfit, eles fazem "tiros" também, junto com o restante dos exercícios anaeróbicos.
Acho importante correr alguma coisa, principalmente pra quem faz musculação, pra complementar o condicionamento físico. O que adianta ser grande e forte, se você cansa em 1 min de esforço contínuo?
Vai jogar bola e quase morre?


Por que você devia comer mal pra caralho. Overtraining não se dá fácil assim. Nos meus tempos de retardado, eu já cheguei a mandar 4 horas de exercício e nunca tinha overtraining.

Vocês metem o pau em aeróbico, mas tem quem defenda ele. Esse negócio de musculação e treinamento é tão completo e contraditório que no final você precisa escolher a escola que dá certo contigo. Há quem defenda que aeróbico é bom, que é ruim, que treino com alta intensidade e pouco volume é bom, que é ruim... Já vi até quem defenda o uso ou não de leite e BACON. Eu faço aeróbico, do jeito trotezinho mesmo, e no meu cutting estou tendo resultados invejáveis. No final sempre prevalece a indivualidade biológica e algumas coisas "proibidas" podem dar mais certo com você (ou mais errado) do que você imagina. O importante é experimentar tudo.



Isso é verdade. Os mesmo supostos malefícios que o 'aeróbico"( corstisol bla bla bla) causa o treino de musculação também. Ambos tem tantos malefícios quanto benefícios, quero saber o que nessa vida não é assim. O lance é que se você pratica exercício que derrama agua é não suplementar iodo, magnésio e cromo vai se foder mesmo.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Origami escreveu:
El Topo escreveu:
O que os colegas acham dos exercícios calistênicos e de BW?




EU pratico treino Calistênicos, é muito bom. Fiz academia um bom tempo mas acabei por não aguentar aquele ambiente. Com barra paralela e um cadeira você faz uma porrada de exercícios.  Por ser treinos funcionais você acaba ganhando muita resistência e um corpo muito dividido por outro lado não dá muito volume. Acho que devo ter uns 36 de braço. Mas do que isso acho impossível. ( prá mim pelo menos. )


Acho que isso envolve outras variáveis, Origami.

Eu, por exemplo, não poderia dizer se eu tivesse começado do zero a abordagem de treino que tenho agora, conseguiria ter o shape que tenho hoje (embora atualmente esteja "murcho" porque eu ando relaxando na alimentação). Talvez sim, talvez não, quem sabe?

Concordo quando o Kenshiro diz que a individualidade é um fator determinante nessas horas.

Nunca fiz treinos muito volumosos e no supino eu não pegava mais do que 35 kg de cada lado, pra bíceps em rosca direta com halteres eu não subia para mais do que 12kg.

O que eu sempre abordei e deu certo pra mim é a intensidade do treino e a velocidade dos movimentos negativos. Com muito peso eu nunca conseguiria fazer o que eu fazia, que era descer devagar e executar somente a amplitude necessária para danificar no melhor sentido possível as minhas fibras musculares.

Ao saber disso, abandonei a academia, pois o ambiente ficou muito enfadonho e entediante com o tempo, e comecei a treinar em casa. Tive uma mobilidade maior, mais tempo e menos custo pois é pro resto da vida. Também não utilizo só barras e peso do corpo, complemento o treino com halteres. Dois de dezoito quilos. Nenhum aparelho.

E ainda mais, não só mantive como ganhei mais massa muscular e perdi mais gordura. Talvez para quem pretenda ser um fisiculturista ou um ogro from hell não funciona, mas a minha pretensão é ter um corpo "ok" e saudável que faça a minha namorada me devorar por inteiro, então pra mim isso já tá ótimo.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Radamanto escreveu:
Chegaste à conclusão de que rosquear a mesma coisa com uma alicate é mais fácil do que com as mãos.

O problema é que pedreiros e agricultores que erguem sacos de cimento e de soja a muque, recrutando até os testículos, chegam aos quarenta com hérnias de disco, problemas no joelho, etc.


Estes problemas se dão, na maioria dos casos, por conta de má postura ao erguer/carregar o peso. Canso de ver colegas a se afastarem do trabalho por dores na coluna, enquanto permaneço inteiro.


Exato. Isso aqui, Rada.

Mesmo exercícios de peso corporal requerem postura correta. A diferença é que o corpo está menos ancorado, e há um recrutamento diferente dos músculos.

As pessoas subestimam o aspecto neuro-motor da malhação. O primeiro mês de treino é sempre de intensa atividade neurológica, em que o corpo "aprende" a usar os músculos e novas sinapses são formadas. É uma questão, desse ponto de vista, não de "quanta" força, mas de "como" o corpo realizará o trabalho que se pede dele.

Ali que acontece o ganho em força, agilidade, mobilidade.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Radamanto escreveu:
Chegaste à conclusão de que rosquear a mesma coisa com uma alicate é mais fácil do que com as mãos.

O problema é que pedreiros e agricultores que erguem sacos de cimento e de soja a muque, recrutando até os testículos, chegam aos quarenta com hérnias de disco, problemas no joelho, etc.


Estes problemas se dão, na maioria dos casos, por conta de má postura ao erguer/carregar o peso. Canso de ver colegas a se afastarem do trabalho por dores na coluna, enquanto permaneço inteiro.


Exato. Isso aqui, Rada.

Mesmo exercícios de peso corporal requerem postura correta. A diferença é que o corpo está menos ancorado, e há um recrutamento diferente dos músculos.

As pessoas subestimam o aspecto neuro-motor da malhação. O primeiro mês de treino é sempre de intensa atividade neurológica, em que o corpo "aprende" a usar os músculos e novas sinapses são formadas. É uma questão, desse ponto de vista, não de "quanta" força, mas de "como" o corpo realizará o trabalho que se pede dele.

Ali que acontece o ganho em força, agilidade, mobilidade.


Um colega que estava fazendo mestrado em educação física gostava de usar o prazo de três meses para a atividade neurológica.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Eu faço Calistenia faz uns 2 meses e pouco e estou satisfeito com o resultado e com o fato de não ter que pisar numa Academia.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Um ponto que tem me incomodado no atual cenário da Calistenia no Brasil é que (positivamente) surgido muitos grupos, mas tem uma mania escrota (e coisa de paulista) de começar a cobrar pra participar das aulas ou fazer Worshop com gente de fora e cobrar preços absurdos! O quê é uma tremenda maluquice pois, você pode ver movimentos no youtube e praticar

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Radamanto escreveu:
Chegaste à conclusão de que rosquear a mesma coisa com uma alicate é mais fácil do que com as mãos.

O problema é que pedreiros e agricultores que erguem sacos de cimento e de soja a muque, recrutando até os testículos, chegam aos quarenta com hérnias de disco, problemas no joelho, etc.


Estes problemas se dão, na maioria dos casos, por conta de má postura ao erguer/carregar o peso. Canso de ver colegas a se afastarem do trabalho por dores na coluna, enquanto permaneço inteiro.


Exato. Isso aqui, Rada.

Mesmo exercícios de peso corporal requerem postura correta. A diferença é que o corpo está menos ancorado, e há um recrutamento diferente dos músculos.

As pessoas subestimam o aspecto neuro-motor da malhação. O primeiro mês de treino é sempre de intensa atividade neurológica, em que o corpo "aprende" a usar os músculos e novas sinapses são formadas. É uma questão, desse ponto de vista, não de "quanta" força, mas de "como" o corpo realizará o trabalho que se pede dele.

Ali que acontece o ganho em força, agilidade, mobilidade.


O ganho neuromotor que o sujeito ganha fazendo uma luta de grappling (agarramento) e o ganho neuromotor que ele tem fazendo musculação é como comparar uma Ferrari com o Uno Mille.

Mudando de assunto

Crossfit é só uma modinha boba. Qual o sentido de fazer 1000 levantamentos terras, mais 1000 levantamentos olímpicos? O objetivo é se tornar o melhor em treinamento? Não faz sentido!!!

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Radamanto escreveu:


Gordo Panzer faz gordice épica.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Isso não é crossfit. Não tem nada de "fit" aí.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Ele entendeu: se você não pode vencer a banha junte-se a ela, e faça disso algo... all right.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz


Tem esse lance de Mahamudra (que mistura um monte de bosta), mas me parece coisa e gente branca com dinheiro.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
http://www.tips4life.com.br/2014/06/raio-mahamudra-brasil/

Já tinha ouvido falar desses caras, eles misturam Ioga com Calistenia e tem uma tal de Mahacapoeira (não faço idéia do quê seja), parece dar resultado pois, os treinadores são todos definidos e há alguns casos de gente obesa ficar magra, mas prefiro treinar na praça sem boiolagem mística

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:


Tem esse lance de Mahamudra (que mistura um monte de bosta), mas me parece coisa e gente branca com dinheiro.


Só pelo nome se deduz que é boiolagem. Só gente de Mizuno de 700 reais.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:


Tem esse lance de Mahamudra (que mistura um monte de bosta), mas me parece coisa e gente branca com dinheiro.


Só pelo nome se deduz que é boiolagem. Só gente de Mizuno de 700 reais.


ahahahahah é muita tolice!

Uma treinadora que quer pagar uma de Barbie e um pseudo-bombadinho metido a sabixão.

Fórmula completa pra montar um novo "treinamento".

Tem que ser muito burro pra comprar tudo isso. E ainda tentam parecer lindos com tênis e roupas coloridas.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
O gordo panzer tinha que pintar na área e afofar geral.

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
O negócio é human flag!

Ainda não consigo fazer, mas farei um dia! HAHA

descriptionCrossfit, a mais nova "novidade".  - Página 2 EmptyRe: Crossfit, a mais nova "novidade".

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder