EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyEu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Justiça manda morador desocupar caverna onde vive há 26 anos em SC
MP diz que permanência dele em área de proteção ambiental é irregular.

A notícia de que o morador de uma caverna no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro terá que deixar o local onde vive há 26 anos, motivou nesta sexta (22) um protesto de moradores da região de Palhoça, na Grande Florianópolis. A determinação foi feita pela Justiça por se tratar de uma área de proteção ambiental.

O pedido foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e tem gerado protestos de simpatizantes que consideram Vilmar Godinho um "defensor do meio ambiente". No dia 29 de fevereiro, a Justiça de Palhoça determinou que Vilmar deve desocupar o local, sob pena de multa diária de R$ 500.

Na sentença, a juíza substituta Cíntia Werlang afirma que no local Vilmar construiu uma habitação rudimentar de 28 m² sob uma pedra em área de preservação permanente. Há no local um espaço que funciona como cozinha, com um fogão a lenha, e uma pequena horta. A Justiça afirma que ele também obtinha recursos naturais do parque, como lenha e água.

"Ele ocupa um local que não poderia, certamente não paga IPTU ou outros impostos que todos os cidadãos são obrigados a pagar"

Continua em:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/04/justica-manda-morador-desocupar-caverna-onde-vive-ha-26-anos-em-sc.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=G1

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Ode a Vilmar:

NÃO: Não quero nada.
Já disse que não quero nada.

Não me venham com conclusões!
A única conclusão é morrer.

Não me tragam estéticas!
Não me falem em moral!

Tirem-me daqui a metafísica!
Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —
Das ciências, das artes, da civilização moderna!

Que mal fiz eu aos deuses todos?

Se têm a verdade, guardem-na!

Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica.
Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo.
Com todo o direito a sê-lo, ouviram?

Não me macem, por amor de Deus!

Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?

Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!

Ó céu azul — o mesmo da minha infância —
Eterna verdade vazia e perfeita!
Ó macio Tejo ancestral e mudo,
Pequena verdade onde o céu se reflete!
Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje!
Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta.

Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Vilmar é um anarcodadaísta. Ele é o verdadeiro Pontifex. Aguardamos o chamamento do Rei para a Grande Revolução que há de vir.

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Vilmar é um legítimo arcaico

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Admiro ermitões.

...

Nícolas esqueceu de colocar "área de conservação ambiental" em cor-de-rosa também.

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Em breve Vilmar descerá aos pés de sua própria altura, e num ato de generosidade, falará ao povo.

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
Pagaria até um ingresso pro Vilmar ir comigo pro Tomorrowland.

descriptionEu, Vilmar - de pé entre as ruínas EmptyRe: Eu, Vilmar - de pé entre as ruínas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder