EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Revolução Constitucionalista

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
White Witch
NicolasPK
Ashura
El Topo
8 participantes

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRevolução Constitucionalista

more_horiz
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil4 .

Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo, Júlio Prestes, na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís colocando fim à República Velha5 , invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o governo provisório, chefiado pelo candidato derrotado das eleições de 1930, Getúlio Vargas.6

Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história.

A lei 2.430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932, no Livro dos Heróis da Pátria.7

Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas.

No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 - sendo os últimos dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates8 .

São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Constitucionalista_de_1932

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
[img]Revolução Constitucionalista 20t5ezp[/img]

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
I see flame wars.

Flame wars everywhere.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Acho Varguismo belo e moral.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Revolução paulista é algo tão gay que ninguém lembra da meia dúzia dos heróis paulistas mortos em combate.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Revolução paulista é algo tão gay que ninguém lembra da meia dúzia dos heróis paulistas mortos em combate.


Se substituísse por Revolução Escrava...

Levar um estilhaço de granada no testículo, para defender lucros de oligarcas/fazendeiros gordos, o direito de irem para a França e comerem putas, e continuarem a sua política de "Brasil-Colônia".

A locomotiva do Brasil poderia ser realmente próspera, se não confundisse interesses empresariais, com seus interesses.




descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Eric Heisel escreveu:
NicolasPK escreveu:
Revolução paulista é algo tão gay que ninguém lembra da meia dúzia dos heróis paulistas mortos em combate.


Se substituísse por Revolução Escrava...

Levar um estilhaço de granada no testículo, para defender lucros de oligarcas/fazendeiros gordos, o direito de irem para a França e comerem putas, e continuarem a sua política de "Brasil-Colônia".

A locomotiva do Brasil poderia ser realmente próspera, se não confundisse interesses empresariais, com seus interesses.



Não é a toa que falam tão mal do Getúlio, ele deve ter incomodado o sistema.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Perai os caras se revoltaram por causa do fim da república velha?

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Como bom paulista tenho que dizer:

Viva Getúlio Vargas!

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Sério mano quase cuspi meu café na tela.

República Velha: um bando de ex-escravocratas ressentidos, dando piti por terem merecidamente sido destituídos do poder que nunca deveriam ter tido em primeiro lugar.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Imagina que cena linda aquele bando de paulista tomando chumbo pra lutar, pelos seus patrões, pelo direito de não terem seus direitos trabalhistas legados por Getúlio?

Só paulistano mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

Redondo, se tu admira isso eu tenho uma vaga pra ti cortando grama aqui em casa em troca de um saco de pão dormido enquanto meu cachorro te encoxa.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Zoofilia e macronutriente de lenta absorção como moeda de troca.

Ps. Mas numa coisa paulistano (os da capital) e o típico porto-alegrense tem em comum, uma indiscutível nuance gay no sotaque. Um matraquear torto em linhas retas que faria qualquer passo-fundense puxar a adaga.

Ps2. Feri sensibilidades? Sintomas.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Radamanto escreveu:
Zoofilia e macronutriente de lenta absorção como moeda de troca.

Ps. Mas numa coisa paulistano (os da capital) e o típico porto-alegrense tem em comum, uma indiscutível nuance gay no sotaque. Um matraquear torto em linhas retas que faria qualquer passo-fundense puxar a adaga.

Ps2. Feri sensibilidades? Sintomas.


Que o sotaque do porto alegrense é gay ninguém discorda.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
rsrs para homem é feio mesmo, especialmente quando estão discutindo "que isso meu? que isso meu? c ta loko meu?".

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Radamanto escreveu:
Zoofilia e macronutriente de lenta absorção como moeda de troca.

Ps. Mas numa coisa paulistano (os da capital) e o típico porto-alegrense tem em comum, uma indiscutível nuance gay no sotaque. Um matraquear torto em linhas retas que faria qualquer passo-fundense puxar a adaga.

Ps2. Feri sensibilidades? Sintomas.


Que o sotaque do porto alegrense é gay ninguém discorda.


Quando é muito forte, tipo o pessoal do bonfa, chega a despertar alguns instintos primitivos.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
Radamanto escreveu:
Zoofilia e macronutriente de lenta absorção como moeda de troca.

Ps. Mas numa coisa paulistano (os da capital) e o típico porto-alegrense tem em comum, uma indiscutível nuance gay no sotaque. Um matraquear torto em linhas retas que faria qualquer passo-fundense puxar a adaga.

Ps2. Feri sensibilidades? Sintomas.


Que o sotaque do porto alegrense é gay ninguém discorda.


Quando é muito forte, tipo o pessoal do bonfa, chega a despertar alguns instintos primitivos.


Até um bonobo reagiria com virulência.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Imagina que cena linda aquele bando de paulista tomando chumbo pra lutar, pelos seus patrões, pelo direito de não terem seus direitos trabalhistas legados por Getúlio?

Só paulistano mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

Redondo, se tu admira isso eu tenho uma vaga pra ti cortando grama aqui em casa em troca de um saco de pão dormido enquanto meu cachorro te encoxa.


Dou risada quando falam dos tais "direitos trabalhistas". Ainda que sejam importantes para o trabalhador brasileiro, só existe valorização do trabalhador quando há uma oferta de empregos bem maior do que a procura. Caso contrário, burla-se a lei, como, por exemplo, obrigar a assinar a demissão na hora da contratação.

Getúlio copiou o diploma legal da Itália fascista e criou a CLT. Uma migalha para que não houvesse risco de revoltas, ante os abusos cometidos nas fábricas.

Esse ditador é do mesmo naipe do Lula e de Chávez. Mais um caudilho que funciona como um flagelo na América Latina. O "pai dos pobres" é um tremendo de um filho da P..., usando dinheiro público para promoção pessoal e fazendo vistas grossas à corrupção latente.

Ainda que o PRP fosse podre, o getulismo também o era! O Brasil ficou uns 2 anos sem Constituição e caso não houvesse revolta em São Paulo, mais quanto tempo sem uma Carta Magna? 10, 20 anos? Ainda que militarmente houve derrota, ficou em evidência o fato do nosso Estado não ter baixado a cabeça ante a tirania de um ditador.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Eu realmente não entendo esse lance de chamar paulistano de "gay". São Paulo abriga e acolhe gente de todos os lugares e todas as culturas por ser um pólo de desenvolvimento econômico.

Temos inclusive várias meninas do Sul que trabalham com sexo e fazem uma enorme grana. Chamam a atenção pelos olhos azuis, ou verdes e os cabelos louros.

Recebemos nordestinos que trabalham aqui. Estrangeiros de todas as nacionalidades.

Vocês deveriam agradecer São Paulo pelo Brasil não parecer uma Honduras, ou um Sudão.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Tem que importar puta do RS pq aí a oferta maior é de travesti, devido as preferências dos paulistanos, né? Mas daí arrumam umas quenga pra atender aos turista.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
O problema da capital é o excesso de pessoas. Temos a maior favela brasileira, a dizer, Heliópolis. Helipa para os mais truta.

ZL é um show de horrores. 25, Sé e arredores então... É uma dó, pois pelas fotos do meu pai, SP há umas décadas atrás exalava charme através das arquiteturas clássicas. Hoje é uma pinacoteca de pichações e mendigos viciados em crack, além de motoqueiros com aqueles óculos Oakley Juliet na cara.

Apesar de grande, ela não foi projetada para receber tudo quanto é tipo de gente. Acho separatismo uma tremenda coisa de viado, mas de vez em quando eu solidarizo com alguns choramingues de alguns paulistanos "SP só para paulistas".

Tá foda ir à capital.

Pode ser um polo econômico, mas a miséria existencial que minha alma abriga ao ser encochado por uma multidão de pessoas na estação da Sé (nas raras vezes que vou) não tem consolo que dê jeito.

Um resumo de SP nos dias de hoje:

Revolução Constitucionalista 1317611698765_f

Revolução Constitucionalista Transito-na-avenida-paulista-em-sao-paulo-na-noite-de-13122012-1355504848145_615x300

Revolução Constitucionalista Picha%C3%A7%C3%A3o-de-Cripta-Djan-e-OPUS666-Elevado-Costa-e-Silva.-Centro-de-S%C3%A3o-Paulo

Desculpe, o fórum não habilita edição de fotos para transformação em tons acinzentados, mas lhes devo essa.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Também não entendo o porquê de chamarem SP de central SWPL e maior número por m² de bibas frescas modernosas. Sério, caras... O que mais tem na capital é peão de montadora e motoboy.

A qualidade de vida da vasta maioria não é alta. Esse glamour todo é coisa que a mídia passa, e esse primeiromundismo existe apenas em poucos bairros como Vila Mariana, Morumbi, Vila Olímpia, Vila Madalena e por aí vai.

Vai por mim, a situação do paulistano no geral faz um arigó parecer um aiatolá saudita. rs

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Deve ser um inferno morar numa cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro, ao menos da minha perspectiva. Não ia por dinheiro nenhum do mundo (A não ser que fosse tanto que eu pudesse pegar e ir embora rs.)

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
El Topo escreveu:
Também não entendo o porquê de chamarem SP de central SWPL e maior número por m² de bibas frescas modernosas. Sério, caras... O que mais tem na capital é peão de montadora e motoboy.


É um fenômeno cosmopolita.

Quanto maior o centro urbano, maior o SWPLismo pq o pessoal, principalmente o de classe média alta, tende a copiar os americanos e suas tosquices.

Em outras capitais, como POA, tbm noto muito SWPL, porém não tão grave por não ser uma grande capital como SP.

O ponto é que cidades grandes são terrenos férteis para SWPLismos, não importa se São Paulo ou New York.

Se eu fosse chutar uma explicação, diria que quem mora em cidades grandes tende a adotar comportamentos esquisitos (SWPL e afins) por que na vida em cidade grande há uma total ausência de referenciais (a grosso modo, tradição) que existe em cidades pequenas.

Para falar a verdade, o fenômeno que nós chamamos aqui de SWPL me parece ser mais uma válvula de escape para a frustração de classe média alta de grandes centros urbanos. Como não passam de formiguinhas operárias no caos urbanos sem controle nenhum sobre suas vidas, inventam de adotarem as causas mais esquisitas possíveis e fazer ativismo de sofá no facebook para se sentirem importantes e "diferentes" da massa.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
Joe escreveu:
El Topo escreveu:
Também não entendo o porquê de chamarem SP de central SWPL e maior número por m² de bibas frescas modernosas. Sério, caras... O que mais tem na capital é peão de montadora e motoboy.


É um fenômeno cosmopolita.

Quanto maior o centro urbano, maior o SWPLismo pq o pessoal, principalmente o de classe média alta, tende a copiar os americanos e suas tosquices.

Em outras capitais, como POA, tbm noto muito SWPL, porém não tão grave por não ser uma grande capital como SP.

O ponto é que cidades grandes são terrenos férteis para SWPLismos, não importa se São Paulo ou New York.

Se eu fosse chutar uma explicação, diria que quem mora em cidades grandes tende a adotar comportamentos esquisitos (SWPL e afins) por que na vida em cidade grande há uma total ausência de referenciais (a grosso modo, tradição) que existe em cidades pequenas.

Para falar a verdade, o fenômeno que nós chamamos aqui de SWPL me parece ser mais uma válvula de escape para a frustração de classe média alta de grandes centros urbanos. Como não passam de formiguinhas operárias no caos urbanos sem controle nenhum sobre suas vidas, inventam de adotarem as causas mais esquisitas possíveis e fazer ativismo de sofá no facebook para se sentirem importantes e "diferentes" da massa.


Cara, mas se for pegar em termos estatísticos, a esmagadora maioria mal sabe o que é um frappuccino ou caso almoce em um food truck, mal vai ter grana para pagar a passagem de ônibus pra casa.

Toda metrópole vai ter o seu urbanóide fresco, talvez SP tenha um pouco mais devido à massa demográfica da região, todavia a diferença vai ser ínfima se comparar com as capitais de BH, RJ, RS, SC e por aí vai. Os movimentos políticos chamam mais a atenção por justamente o estado ser a sede de todas essas empresas. As lentes da mídia são voltadas pra cá.

Como a voz da mídia é a voz de Deus, sempre tem um imbecil que fala por mil pessoas justamente pelo fato de ter um blog ou uma coluna de uma página na internet com um número alto de acessos.

Mesmo assim, a capital é como qualquer outro lugar do Brasil, um antro de peão e atendente de call center que não concluiu a faculdade e também acharia uma mastodôntica frescura comprar mexerica embalada e previamente descascada.

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
O problema do paulista é outro: é ser extremamente pilhado e estressado.

rs

descriptionRevolução Constitucionalista EmptyRe: Revolução Constitucionalista

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder