EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyComo a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
Como sou contra existência de "classe média", acho isso algo bom. Quanto maior o "gap" entre ricos e pobres melhor. E quanto menos ricos, melhor.

"To be free is to have a zone around you that is private, where you can be with your own thoughts, your own experiments, for a time, between confrontations with the larger world. When you are wearing sensors on your body all the time, such as the GPS and camera on your smartphone, and constantly piping data to a megacomputer owned by a corporation that is paid by “advertisers” to subtly manipulate you by tweaking the options immediately available to you, you gradually become less free.

[…]

Instagram isn’t worth a billion dollars just because those thirteen employees are extraordinary. Instead, its value comes from the millions of users who contribute to the network without being paid for it. Networks need a great number of people to participate in them to generate significant value. But when they have them, only a small number of people get paid. That has the net effect of centralizing wealth and limiting overall economic growth."

http://www.rooshv.com/is-digital-technology-destroying-the-middle-class

descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyRe: Como a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
Das séries "Maravilhas do mundo moderno" e "Ted estava certo, para a surpresa de ninguém".

Eu sempre achei redes sociais uma bela merda. A exceção era o orkut, principalmente depois que o facebook tirou o joio de lá, onde era basicamente um coletivo festa da uva de fórums.

descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyRe: Como a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
A falência do orkut é explicada, entre outras coisas, pela rápida progressão da imbecilidade política (Que procedeu a completa ingenuidade política) no Brasil.

O orkut funcionava com base em comunidades com um tema específico (Que funcionavam exatamente como os velhos fóruns tradicionais, como este) de forma que, em diferentes níveis, é de se esperar, ou ao menos é possível, o mínimo de ressonância de idéias entre os membros, possibilitando algo minimamente semelhante à mítica "discussão construtiva".

Mas no facebook qualquer coisa que qualquer zé fala todo mundo vê. Isso estimula o pensamento histérico, a militância irracional etc. O facebook, as redes socais, além da coisa da ostentação (Não só full throttle, tipo aquele "Candyman", mas no sentido de "Veja como eu estava me divertindo, enquanto você estava trabalhando!") são basicamente gritaria virtual e fortalecem o todo-poderoso Grande Irmão.

Isso vindo de gente que não acha, tem certeza, que é iluminada e "contra o sistema":


https://www.youtube.com/watch?v=cnijc9wNpV4

É, a arrogância é mesmo um pecado capital, de consequências terríveis.

descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyRe: Como a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
Ashura escreveu:

Mas no facebook qualquer coisa que qualquer zé fala todo mundo vê. Isso estimula o pensamento histérico, a militância irracional etc. O facebook, as redes socais, além da coisa da ostentação (Não só full throttle, tipo aquele "Candyman", mas no sentido de "Veja como eu estava me divertindo, enquanto você estava trabalhando!") são basicamente gritaria virtual e fortalecem o todo-poderoso Grande Irmão.


Estimula também o culto ao ego.

O seu perfil do face é meio que uma comunidade de orkut onde o assunto é você.

Vc não só posta fotos da sua viagem a um buraco qualquer para mostrar como vc está curtindo sua vida, mas tbm posta suas importantíssimas sobre política e afins.

Alguém falou algo que vc não gostou? É só apagar o comentário e bloquear a pessoa.

Não é como numa comunidade do orkut onde vc não tem poder e precisa defender seus pontos.

Culto ao ego é a chave do sucesso do face. Todo mundo quer postar coisas na linha do tempo e ganhar muitos likes, seja por fotos de festas na praia ou pq vc disse algo em "protesto" ao governo ou qualquer coisa.

descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyRe: Como a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
eu que nunca posto ostentação no face rsrsrsrsrs.

descriptionComo a tecnologia digital destrói a classe média. EmptyRe: Como a tecnologia digital destrói a classe média.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder