EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Conan o Bárbaro

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ashura
White Witch
6 participantes

descriptionConan o Bárbaro  EmptyConan o Bárbaro

more_horiz
Esse filme em particular, merece ser revisto e estudado. O mais interessante que é um dos mais subestimados por pseudo-intelectuais e bichas intelectualóides, que o menosprezam por ter curto diálogos e parecer ser simplista por demais.

Na discussões anteriores, muita coisa se desviou para o "viver fora da civilização", o que é um aspecto até superficial, vamos ver se consigo "aprofundar" mais a coisa.

Essa resenha aqui ( http://www.barbariankeep.com/ctbds.html )  sobre o filme, me valeu mais que anos de livros de filosofia. Sintetiza muita coisa em poucas palavras. Vou traduzir a parte mais interessante. Quem ler inglês, leia na integra.

-----------------------

Conan é o homem -- a humanidade -- no seu pináculo, é a concretização do maior que pode ser alcançado: a sobrevivência do mais forte, uma mente perspicaz num corpo superlativo, e um corpo que é um mecanismo físico dominado e atende a uma vontade supremamente treinada.

Thulsa Doom em contraste é o mais baixo, o animal -- na verdade o réptil -- é o que temos deixado para trás em nossa ascensão em direção a humanidade. Ele é a sarjeta, o canibal, é um meta-morfo, zombando a Conan e a nós com sua pretensão de ser humano, enquanto dependente de atributos que não são habilidades vencidas por dificuldades, autodisciplina e uma vontade triunfante, mas que são simples emanações de sua própria bestialidade, sua própria reptilianismo. Ele encara, e seus olhos de serpente hipnotizam suas vitimas; nenhum desafio é aceito, nenhuma disputa é vencida. Sua mente é ansiosa com astúcia animal, ele engana suas vitimas, seus seguidores, com promessas de respostas fáceis, mistérios explicados por platitudes, os paradoxos da vida julgados como supérfluos para a conveniências prontas-para-servir de sua doutrina. Ninguém precisa trabalhar, ninguém precisa dominar a si mesmo, todos precisam apenas seguir e obedecer e tudo isso é o esta vida tem a oferecer. E agindo dessa maneira, evitam causar problemas que não podem controlar.

"As pessoas não tem ideia do que elas fazem" Thulsa Doom diz a Conan, é uma acusação atirada a um homem jovem que não quer seguir e aceitar, um encrenqueiro que não demonstra respeito pelo feiticeiro que fez Conan o que ele é. Em outras palavras, ações tem consequências. Tomar atitudes significam tomar responsabilidades, confrontar o perigo, aceitar falhas, depender de si mesmo e confiar em si mesmo. Conan pode apreciar a simples verdade dessas coisas por que sua vida tem sido uma série de exercícios difíceis na realidade deles - e ser espancado por guardas pessoais de Doom é apenas a última consequência na série.


------------------

Lembrete para quem não lembra do filme e vê se cai a ficha: Thulsa Doom é lider de uma seita que promete o paraíso após a morte, praticam "expiação dos pecados", é feita de "ex-bandidos" como o próprio Doom, coloca filhos contra pais(vide cena do Rei que oferece dinheiro a Conan) e tem sacerdotes viados.

Sacerdotes viados

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Junger se converteu ao catolicismo um ano antes da morte. LOL

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
A resenha do cara porém é impressionante.

O engraçado é que esse arranjo mais do que Conan vs Thulsa Doom me lembra disso daqui:



Freeza é o réptil com um poder nato proveniente de sua espécie estranha e traiçoeira. Goku é o guerreiro auto-disciplinado que conquistou seu poder. Hahaha

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
A resenha do cara porém é impressionante.

O engraçado é que esse arranjo mais do que Conan vs Thulsa Doom me lembra disso daqui:



Freeza é o réptil com um poder nato proveniente de sua espécie estranha e traiçoeira. Goku é o guerreiro auto-disciplinado que conquistou seu poder. Hahaha


Nunca tinha pensando nisso rsrs. Pior que para completar o "combo" o retorno de freeza, ele fica fodão com recursos ciberneticos/mais metamorfoses.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
No mesmo link, d'onde tirei o texto a ser traduzido

"Rationalism," Ortega y Gasset wrote,

is a gigantic attempt to destroy spontaneous life through irony, regarding it from the point of view of pure reason . . . . (But) pure reason cannot supplant life: the culture of abstract intelligence is not, when compared with spontaneity, a further type of life which is self-supporting and can dispense with the first. It is only a tiny island afloat on a sea of primeval vitality. Far from being able to take the place of the latter, it must depend upon and be maintained by it . . . .

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Na boa, a religião do Thulsa Doom não tem porra nenhuma a ver com cristianismo.

Tá mais pra uma mistura daquelas religiões animísticas, com paganismo (Culto a serpentes, sacrifícios etc) com ainda uma pitada de new age.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Tem tudo haver rsrs. Rola até a hipnose. Templos pomposos.



descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Bem, também. Falar de "cristianismo" e citar como exemplo os evangélicos é como falar de "César" mas na verdade estar falando da bichona do Nero. Se é assim concedo.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
"O engraçado é que esse arranjo mais do que Conan vs Thulsa Doom me lembra disso daqui: [...]"


Também, esse filme não é do meu tempo (Porra, foi o primeiro filme do Schawrzenego, mó cara de guri inclusive). Eu vi DBZ quando eu tinha dez anos, Conan o Bárbaro eu vi acho que ano passado.

Antes eu só tinho visto aquele "Conan o destruidor" que, aí sim, é um filme imbecil, apesar de ter umas cenas de ação legais até. Eles até fazem piadinha colocando o Conan como burro, de acordo com o velho ranço de intelectuais franzinos de que tipos atléticos seriam estúpidos.

Mas esse daí é um puta filme.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
Bem, também. Falar de "cristianismo" e citar como exemplo os evangélicos é como falar de "César" mas na verdade estar falando da bichona do Nero. Se é assim concedo.


Mano, vai te acostumando. Não vai demorar muito para que os evangélicos não sejam apenas o sinônimo de cristianismo, mas o próprio cristianismo. A Igreja Católica está definhando, e cada vez mais rápido. É tipo fãs da Xuxa.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Nah. Mas que evangélicos são uma praga, são.

Tenho mais respeito até por a turma do despacho (Desde que me falaram que aquilo geralmente não é querendo o mal de alguém - Eu ignorante achava que macumba era sempre má-intencionada - eu parei de chutar e tal).

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Se a Igreja não morreu quando Átila bateu na porta de Roma, não morre por causa do SWPL.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Estou postando do celular e não consigo citar, mas gostaria de dizer que a comparação do Ashura entre evangélicos e "Cesar" foi irretocável.hahaha

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
O que é mais cristão do que o réptil traiçoeiro que é derrotado pelo guerreiro?

Conan o Bárbaro  Imagem-de-S%C3%A3o-Jorge-matando-o-drag%C3%A3o

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Na lenda São Jorge mata o dragão porquê é um santo, ou seja, o fator determinante para sua vitória provavelmente é sua fé/santidade, e não o valor guerreiro rigorosamente adquirido.

Ou melhor dizendo, ele simplesmente vence o mal porquê faz parte do "bem", de forma espontânea, como a forma que a luz faz sumir as trevas.

Última edição por Ashura em 09/05/15, 07:40 pm, editado 2 vez(es)

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
Na lenda São Jorge mata o dragão porquê é um santo, ou seja, o fator determinante para sua vitória provavelmente é sua fé/santidade, e não o valor guerreiro rigorosamente adquirido.


Mas cê é chato pra caralho, eim? hahahahaha

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Se eu não dissesse alguém ia dizer, e provavelmente com bastante má-fé.

Entra no skype, seu réptil traiçoeiro de shaitan.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Estou postando do celular e não consigo citar, mas gostaria de dizer que a comparação do Ashura entre evangélicos e "Cesar" foi irretocável.hahaha


Nero era bichona mesmo. Chegou a se casar com um escravo vestido de mulher (Ele, não o escravo) daí acho que mataram ele. E como era imperador, ele tinha "Caesar" no nome.

Última edição por Ashura em 09/05/15, 06:42 pm, editado 1 vez(es)

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
Se eu não dissesse alguém ia dizer, e provavelmente com bastante má-fé.

Entra no skype, seu réptil traiçoeiro de shaitan.


Tem razão hahaha. Entrei lá

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
Oda Mae escreveu:
Estou postando do celular e não consigo citar, mas gostaria de dizer que a comparação do Ashura entre evangélicos e "Cesar" foi irretocável.hahaha


Nero era bichona mesmo. Chegou a se casar com um escravo vestido de mulher (Ele, não o escravo) daí acho que mataram ele. E como imperador, ele tinha "Caesar" no nome.


Ta confundindo com outro imperador, rs. O outro era "heliogablao" um nome assim, esse ultimo fazia o Nero parecer normal. Esse site aqui é prato cheio para quem pesquisar história dos imperadores doidões.

HELIOGÁBALO – O ADOLESCENTE SODOMITA QUE FOI IMPERADOR DE ROMA E “ESPOSA”
DE UM ATLETA DE CIRCO
http://virgiliocamposhistoriaantiga.blogspot.com.br/2014/11/post-n-83-heliogabalo-adolescente.html

Última edição por White Witch em 09/05/15, 06:46 pm, editado 1 vez(es)

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Errrr no mundo anglo-saxão católicos são minoria, e para eles latinos não existem pois somos "pobres".

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Era o Nero mesmo: http://www.fgfbooks.com/Turner-Craig/2013/Turner130323.html

Mas mesmo se fosse outro não faria diferença no argumento.


Última edição por Ashura em 09/05/15, 06:59 pm, editado 2 vez(es)

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Ashura escreveu:
Era o Nero mesmo: http://www.fgfbooks.com/Turner-Craig/2013/Turner130323.html

Mas mesmo se fosse outro não faria diferença no argumento.


ah certo li lá, a diferença pro heliogabalo é que Nero foi o "homem". rsrsrs.

In A.D. 67 Nero ordered Sporus, a free man, to be castrated and then married to him. He allowed the boy to take the role of "bride" while Nero played the "groom." After extravagant public ceremonies that were celebrated in both Greece and Rome, they lived together as supposed "husband" and "wife." According to Tacitus, Nero engaged in "every filthy, depraved act, licit or illicit.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
White Witch escreveu:
Ashura escreveu:
Era o Nero mesmo: http://www.fgfbooks.com/Turner-Craig/2013/Turner130323.html

Mas mesmo se fosse outro não faria diferença no argumento.


ah certo li lá, a diferença pro heliogabalo é que Nero foi o "homem". rsrsrs.

In A.D. 67 Nero ordered Sporus, a free man, to be castrated and then married to him. He allowed the boy to take the role of "bride" while Nero played the "groom." After extravagant public ceremonies that were celebrated in both Greece and Rome, they lived together as supposed "husband" and "wife." According to Tacitus, Nero engaged in "every filthy, depraved act, licit or illicit.


Nero se casou com dois caras. Esse daí era a "esposa".

Mas esse daqui era o marido kkk:

http://en.wikipedia.org/wiki/Pythagoras_(freedman)


Fala aí nesse link também.

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
Na real parece que se "casou" com até mais homens que isso...

descriptionConan o Bárbaro  EmptyRe: Conan o Bárbaro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder