EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Arte marcial pra macho

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Sir D. Fortesque
NicolasPK
Ashura
Rant Casey
Marcoasf
Kenshiro
10 participantes

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
A luta de boxe mais longa da história chegou a 7 horas e pouco, e passou de 120 rounds.

***

A questão da corda, deve dar uma queimadura medonha, e sim, contribui pra machucar. Mas o propósito de luvas e ataduras é proteger a mão do pugilista, porque é muito fácil quebrar a mão: ela não foi feita pra dar socos.

No caso notei que eles amarravam a atadura bem apertado, e isso no boxe não é o modo correto de botar a atadura (apertado nunca, apenas firme). O objetivo da atadura é apenas manter os tendões agrupados durante o soco e evitar lesão.

É possível que aquela corda apertada, além da batida da corda, tenha o efeito de adormecer um pouco a mão do pugilista nigeriano. O que obviamente seria catastrófico.

Outra coisa, sem luvas, golpes na cabeça podem produzir fraturas. Boxeadores são treinados para acertar nariz, queixo ou têmporas. Qualquer outra parte da cabeça, de mão nua, pode acarretar lesões. Lutadores de MMA batem no rosto usando a parte inferior da mão, o bordo cubital, esse sim bem resistente (ao ponto de ser possível enfiar um prego numa tábua com ele).

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Se colocassem qualquer um desses sujeitos no UFC, eu teria pena dos lutadores modernos. Eles ainda lutam como se vivessem nos tempos antigos. Belo e moral.



UEHUEHUEHUHEUHUEUHE

Cara, na boa, esse comentário beirou a demência.
Nenhum desses caras duraria um round com um lutador do UFC da mesma categoria de peso.


Ih rapá, tá achando que nasceu no berço do Conan pra me chamar de demente? Vou contar pra tua mãe, aí ela vai parar de te dar leite na mamadeira


Não, me baseei no que tu disse pra falar que vc beirou a demência e dá pra ver que teu conhecimento de artes marciais é nulo.

Última edição por Sir D. Fortesque em 28/04/15, 04:36 pm, editado 1 vez(es)

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Se quer algo mais porradeira mas com uma certa técnica.
Te apresento essa arte marcial chamada de Kudo, mistura de Karatê, Judô e Jiu Jitsu




Muito vaca louca esse Kudo aí.
Faltam as joelhadas, cotoveladas, caneladas.
E também não tem jogo no chão.


Aí vc tá querendo basear uma arte marcial inteira por conta de um video.
O video focou o striking, tem as quedas do judô e o jogo de chão do jiu jitsu e o ne waza do judô, mas obviamente o foco é a luta em pé.
E sim, é bem porra louca, mas não vejo como fazer um bom jogo de tronco e cabeça para esquiva com aquele capacete, dificulta.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Se colocassem qualquer um desses sujeitos no UFC, eu teria pena dos lutadores modernos. Eles ainda lutam como se vivessem nos tempos antigos. Belo e moral.



UEHUEHUEHUHEUHUEUHE

Cara, na boa, esse comentário beirou a demência.
Nenhum desses caras duraria um round com um lutador do UFC da mesma categoria de peso.


Ih rapá, tá achando que nasceu no berço do Conan pra me chamar de demente? Vou contar pra tua mãe, aí ela vai parar de te dar leite na mamadeira


Não, me baseei no que tu disse pra falar que vc beirou a demência e dá pra ver que teu conhecimento de artes marciais é nulo.


Me manda o endereço pra fazer o curso e ficar igual a você então, campeão. Só uma pergunta, ficar de briguinha na internet conta como arte marcial? Você é faixa preta nisso? Eu estou me saindo bem? Que moleque, rs

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Se colocassem qualquer um desses sujeitos no UFC, eu teria pena dos lutadores modernos. Eles ainda lutam como se vivessem nos tempos antigos. Belo e moral.



UEHUEHUEHUHEUHUEUHE

Cara, na boa, esse comentário beirou a demência.
Nenhum desses caras duraria um round com um lutador do UFC da mesma categoria de peso.


Ih rapá, tá achando que nasceu no berço do Conan pra me chamar de demente? Vou contar pra tua mãe, aí ela vai parar de te dar leite na mamadeira


Não, me baseei no que tu disse pra falar que vc beirou a demência e dá pra ver que teu conhecimento de artes marciais é nulo.


Me manda o endereço pra fazer o curso e ficar igual a você então, campeão. Só uma pergunta, ficar de briguinha na internet conta como arte marcial? Você é faixa preta nisso? Eu estou me saindo bem?



Sim, sou faixa preta, mas não em brigas de internet.
Não, nem curto briguinha na internet, mas teu comentário foi infeliz demais.
Se quiser conversar sobre lutas por mim tudo bem.
Boa tarde, estamos em paz agora ?


E sobre as lutas de boxe de antigamente, hoje os lutadores tem uma condição melhor, antigamente tinham mais rounds, e as lutas duravam mais justamente pq a maioria não lutava de uma forma tão polida e eficiente.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Rant Casey escreveu:
A luta de boxe mais longa da história chegou a 7 horas e pouco, e passou de 120 rounds.

***

A questão da corda, deve dar uma queimadura medonha, e sim, contribui pra machucar. Mas o propósito de luvas e ataduras é proteger a mão do pugilista, porque é muito fácil quebrar a mão: ela não foi feita pra dar socos.

No caso notei que eles amarravam a atadura bem apertado, e isso no boxe não é o modo correto de botar a atadura (apertado nunca, apenas firme). O objetivo da atadura é apenas manter os tendões agrupados durante o soco e evitar lesão.

É possível que aquela corda apertada, além da batida da corda, tenha o efeito de adormecer um pouco a mão do pugilista nigeriano. O que obviamente seria catastrófico.

Outra coisa, sem luvas, golpes na cabeça podem produzir fraturas. Boxeadores são treinados para acertar nariz, queixo ou têmporas. Qualquer outra parte da cabeça, de mão nua, pode acarretar lesões. Lutadores de MMA batem no rosto usando a parte inferior da mão, o bordo cubital, esse sim bem resistente (ao ponto de ser possível enfiar um prego numa tábua com ele).



Li que eles põem areia, resina e caco de vidro na luva do Dambe. rs

Agora uma curiosidade:

The stances and single wrapped fist of Hausa boxers bear visual resemblance to illustrations of Ancient Egyptian and Hellenistic boxers. This has caused speculation that Hausa boxing is directly related to Ancient Egyptian boxing and who influenced whom is always a contentious topic, but the argument is supported by theories that the Hausa people used to live farther east, toward Sudan, than they do today.

Se esse boxe é mesmo tão desengonçado, será que o boxe do Egito e derivados também o era?

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Se colocassem qualquer um desses sujeitos no UFC, eu teria pena dos lutadores modernos. Eles ainda lutam como se vivessem nos tempos antigos. Belo e moral.



UEHUEHUEHUHEUHUEUHE

Cara, na boa, esse comentário beirou a demência.
Nenhum desses caras duraria um round com um lutador do UFC da mesma categoria de peso.


Ih rapá, tá achando que nasceu no berço do Conan pra me chamar de demente? Vou contar pra tua mãe, aí ela vai parar de te dar leite na mamadeira


Não, me baseei no que tu disse pra falar que vc beirou a demência e dá pra ver que teu conhecimento de artes marciais é nulo.


Me manda o endereço pra fazer o curso e ficar igual a você então, campeão. Só uma pergunta, ficar de briguinha na internet conta como arte marcial? Você é faixa preta nisso? Eu estou me saindo bem?



Sim, sou faixa preta, mas não em brigas de internet.
Não, nem curto briguinha na internet, mas teu comentário foi infeliz demais.
Se quiser conversar sobre lutas por mim tudo bem.
Boa tarde, estamos em paz agora ?


E sobre as lutas de boxe de antigamente, hoje os lutadores tem uma condição melhor, antigamente tinham mais rounds, e as lutas duravam mais justamente pq a maioria não lutava de uma forma tão polida e eficiente.


Por mim tudo bem, eu não gosto de brigar, e apenas o respondi quando sugeriu que eu era demente. Não gosto de ser xingado, e acho que ninguém gosta. De fato não entendo muito sobre artes marciais, mas estou disposto a aprender, por isso me admiti como errado.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Tranquilo, se quiser perguntar algo, respondo assim que possível

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
E se fosse possível gostaria de aprender o treinamento de facas do Kali Silat.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.

***

Estou quase fazendo 33, e meu joelho esquerdo está cada dia pior. Nem pra movimentação de boxe serve mais.

Gosto de praticar esportes marciais, mas telho que bolar algo que não envolva chutes altos e tanta movimentação de perna como o boxe. E que não inclua engajamentos longos com o oponente como o jiu jitsu.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.

***

Estou quase fazendo 33, e meu joelho esquerdo está cada dia pior. Nem pra movimentação de boxe serve mais.

Gosto de praticar esportes marciais, mas telho que bolar algo que não envolva chutes altos e tanta movimentação de perna como o boxe. E que não inclua engajamentos longos com o oponente como o jiu jitsu.



Fale mais sobre essa tua lesão no joelho.
Eu não sinto dor ao chutar ou movimentar, mas quando agacho no joelho, sinto dor nos dois, fico meio preocupado com essa porra tem hora.
O seu caso começou assim e foi piorando ?
Sou muito novo, então com um tratamento correto, acredito que fico zerado

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:
E se fosse possível gostaria de aprender o treinamento de facas do Kali Silat.


Não dura cinco minutos numa cancha de jogo do osso quando o três listra começa a sibilar.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Rant Casey escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.

***

Estou quase fazendo 33, e meu joelho esquerdo está cada dia pior. Nem pra movimentação de boxe serve mais.

Gosto de praticar esportes marciais, mas telho que bolar algo que não envolva chutes altos e tanta movimentação de perna como o boxe. E que não inclua engajamentos longos com o oponente como o jiu jitsu.



Fale mais sobre essa tua lesão no joelho.
Eu não sinto dor ao chutar ou movimentar, mas quando agacho no joelho, sinto dor nos dois, fico meio preocupado com essa porra tem hora.
O seu caso começou assim e foi piorando ?
Sou muito novo, então com um tratamento correto, acredito que fico zerado


Condrite patelar crônica.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Ficar discutindo arte marcial na internet é fácil.
Quero ver pegar a faixa preta do que quer que seja (e não vale McDojo).

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
NicolasPK escreveu:
White Witch escreveu:
NicolasPK escreveu:
Kenshiro escreveu:
É, acho que eu me equivoquei, mas se ensinasse um maluco desses a lutar ele ainda espancaria um moderno. Esses caras têm uma nutrição de merda e ainda conseguem ser tão resistentes e fortes, isso é loucura. Até me lembra os kickboxers tailandeses, mas eles não se matam nas lutas


Vai achando que eles têm nutrição de merda. Não é porque são africanos que eles têm a barriga na miséria.


Um amigo meu está tendo caso com uma guria da Guiné-Bissau, eles fazem umas gororobas com vegetais e carne d'outro mundo. E temperos fortes, pimenta eles adoram, só comem comida apimentada o máximo possível. De quebra, tudo tem porte fisico atlético, até os sedentários.


Mas isso do porte atlético tem a ver com a genética. Para um negro puro ser gordo, ele tem que comer pra caralho.



Só colocar os caras em uma dieta ocidental cheia de açúcar, farinha e óleos vegetais que ficam gordos também.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
E se fosse possível gostaria de aprender o treinamento de facas do Kali Silat.


Não dura cinco minutos numa cancha de jogo do osso quando o três listra começa a sibilar.


Eu não entendi nenhuma palavra do quê você falou, traduza por favor

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:
NicolasPK escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
E se fosse possível gostaria de aprender o treinamento de facas do Kali Silat.


Não dura cinco minutos numa cancha de jogo do osso quando o três listra começa a sibilar.


Eu não entendi nenhuma palavra do quê você falou, traduza por favor


http://www.dicionarioinformal.com.br/cancha/

http://entremateseguitarra.blogspot.com.br/2013/06/o-jogo-do-osso-ou-jogo-da-tava.html

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/faco-tres-listras-13757-MLB3906070391_032013-F.jpg

Wink

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Salvo engano as três listras são pra matar o oponente de hemorragia.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.



Eu treinei Capoeira por 5 anos durante minha adolescencia, não trocaria Savate por Capoeira. Embora a Capoeira tenha tecnicas legitimas e tenha complementado minhas habilidades em luta com excelencia (flexibilidade, equilibrio, reflexo, ginga, movimentação, improvisação, malandragem) que inclusive me ajudaram a absorver e intuir biomecanicamente novas tecnicas de outras lutas mais rapidamente que outros praticantes, a Capoeira sofre de um grande mal: objetividade e contato na parte da luta na Capoeira. Voce provavelmente não vai encontrar algum mestre que inclua algum treinamento exclusivo de combate, tipo de jogo que permita sparring (com equipamento de proteção) ou situações reais de luta. Aqueles grupos que ousarem treinar serão marginalizados, terão fama de violentos e barbaros, e provavelmente serão excluidos por outros grupos de capoeira. O unico grupo que fez algo parecido foi o Muzenza em uma especie de campeonato durante um momento.

Simplesmente a mentalidade atual dos capoeiristas não permite que a Capoeira seja mais objetiva ou real como luta (hardcore fighting), infelizmente. O ponto positivo eh que a Capoeira oferece uma otima suplementação para outras lutas e melhora a consciencia corporal para o praticante, mas se esta procurando apenas a parte de luta, a relação Tempo-Experiencia De Luta vai ser deficitaria em relação a outras lutas de exclusivo foco no contato.

Por outro lado o Savate oferece uma experiencia muito mais objetiva e real ja que, atingindo uma certa maturidade na tecnica, voce tera combates com contato todos os dias de treinamento (adquirindo mais experiencia de luta). Savate eh excelente na movimentação, tecnicas de soco e esquivas vieram direto do boxe sem alterações, na parte do chute podera usar tecnicas de bico com a bota (tecnicas exclusivas) e todo o tipo de chutes na perna e no joelho. Fora que com Capoeira e Boxe voce não vai aprender a combinar chutes com socos, enquanto no Savate voce vai ser obrigado a fazer isso.

O unico problema são os poucos lugares onde treinar. Aos interessados, so falar com o Richard Des Forest pelo facebook mesmo, talvez ele indique algum aluno dele na região...

Última edição por Don Caravelle em 03/05/15, 01:50 am, editado 1 vez(es)

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Rant Casey escreveu:
A luta de boxe mais longa da história chegou a 7 horas e pouco, e passou de 120 rounds.

***

A questão da corda, deve dar uma queimadura medonha, e sim, contribui pra machucar. Mas o propósito de luvas e ataduras é proteger a mão do pugilista, porque é muito fácil quebrar a mão: ela não foi feita pra dar socos.

No caso notei que eles amarravam a atadura bem apertado, e isso no boxe não é o modo correto de botar a atadura (apertado nunca, apenas firme). O objetivo da atadura é apenas manter os tendões agrupados durante o soco e evitar lesão.

É possível que aquela corda apertada, além da batida da corda, tenha o efeito de adormecer um pouco a mão do pugilista nigeriano. O que obviamente seria catastrófico.

Outra coisa, sem luvas, golpes na cabeça podem produzir fraturas. Boxeadores são treinados para acertar nariz, queixo ou têmporas. Qualquer outra parte da cabeça, de mão nua, pode acarretar lesões. Lutadores de MMA batem no rosto usando a parte inferior da mão, o bordo cubital, esse sim bem resistente (ao ponto de ser possível enfiar um prego numa tábua com ele).



Li que eles põem areia, resina e caco de vidro na luva do Dambe. rs

Agora uma curiosidade:

The stances and single wrapped fist of Hausa boxers bear visual resemblance to illustrations of Ancient Egyptian and Hellenistic boxers. This has caused speculation that Hausa boxing is directly related to Ancient Egyptian boxing and who influenced whom is always a contentious topic, but the argument is supported by theories that the Hausa people used to live farther east, toward Sudan, than they do today.

Se esse boxe é mesmo tão desengonçado, será que o boxe do Egito e derivados também o era?


Ainda não pude ver o video, mas eh provavel que sim. Ate na Inglaterra antes das criações das regras modernas e adoção das luvas, tecnicamente as lutas de boxe eram totalmente diferentes (os lutadores tinham maior preocupação em bater sem quebrar a mão no clinche).

Houve uma revolução tecnica do Boxe nos ultimos 100 anos. Os norte-americanos, cubanos e mexicanos contribuiram muito com novas tecnicas.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Don Caravelle escreveu:
Rant Casey escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.



Eu treinei Capoeira por 5 anos durante minha adolescencia, não trocaria Savate por Capoeira. Embora a Capoeira tenha tecnicas legitimas e tenha complementado minhas habilidades em luta com excelencia (flexibilidade, equilibrio, reflexo, ginga, movimentação, improvisação, malandragem) que inclusive me ajudaram a absorver e intuir biomecanicamente novas tecnicas de outras lutas mais rapidamente que outros praticantes, a Capoeira sofre de um grande mal: objetividade e contato na parte da luta na Capoeira. Voce provavelmente não vai encontrar algum mestre que inclua algum treinamento exclusivo de combate, tipo de jogo que permita sparring (com equipamento de proteção) ou situações reais de luta. Aqueles grupos que ousarem treinar serão marginalizados, terão fama de violentos e barbaros, e provavelmente serão excluidos por outros grupos de capoeira. O unico grupo que fez algo parecido foi o Muzenza em uma especie de campeonato durante um momento.

Simplesmente a mentalidade atual dos capoeiristas não permite que a Capoeira seja mais objetiva ou real como luta (hardcore fighting), infelizmente. O ponto positivo eh que a Capoeira oferece uma otima suplementação para outras lutas e melhora a consciencia corporal para o praticante, mas se esta procurando apenas a parte de luta, a relação Tempo-Experiencia De Luta vai ser deficitaria em relação a outras lutas de exclusivo foco no contato.

Por outro lado o Savate oferece uma experiencia muito mais objetiva e real ja que, atingindo uma certa maturidade na tecnica, voce tera combates com contato todos os dias de treinamento (adquirindo mais experiencia de luta). Savate eh excelente na movimentação, tecnicas de soco e esquivas vieram direto do boxe sem alterações, na parte do chute podera usar tecnicas de bico com a bota (tecnicas exclusivas) e todo o tipo de chutes na perna e no joelho. Fora que com Capoeira e Boxe voce não vai aprender a combinar chutes com socos, enquanto no Savate voce vai ser obrigado a fazer isso.

O unico problema são os poucos lugares onde treinar. Aos interessados, so falar com o Richard Des Forest pelo facebook mesmo, talvez ele indique algum aluno dele na região...



Também treinei capoeira na adolescência, mas fiz só um ano. Um camarada que começou junto, chegou a instrutor. A academia que treinei era assim, a professora era maloqueira, de uma família de traficantes, na roda sempre tinha a hora da porrada. E era costume fazer dojo yaburi, eles iam nas academias de filiações rivais "jogar" amigavelmente e quebravam todo mundo.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
Don Caravelle escreveu:
Rant Casey escreveu:
Hannibal Lecter escreveu:
Admiro o Savate (Uma mistura de Boxe Inglês com Muay Thai).


Savate é foda.

Mas eu ainda acho dá pra atingir ele melhor juntando boxe e capoeira.



Eu treinei Capoeira por 5 anos durante minha adolescencia, não trocaria Savate por Capoeira. Embora a Capoeira tenha tecnicas legitimas e tenha complementado minhas habilidades em luta com excelencia (flexibilidade, equilibrio, reflexo, ginga, movimentação, improvisação, malandragem) que inclusive me ajudaram a absorver e intuir biomecanicamente novas tecnicas de outras lutas mais rapidamente que outros praticantes, a Capoeira sofre de um grande mal: objetividade e contato na parte da luta na Capoeira. Voce provavelmente não vai encontrar algum mestre que inclua algum treinamento exclusivo de combate, tipo de jogo que permita sparring (com equipamento de proteção) ou situações reais de luta. Aqueles grupos que ousarem treinar serão marginalizados, terão fama de violentos e barbaros, e provavelmente serão excluidos por outros grupos de capoeira. O unico grupo que fez algo parecido foi o Muzenza em uma especie de campeonato durante um momento.

Simplesmente a mentalidade atual dos capoeiristas não permite que a Capoeira seja mais objetiva ou real como luta (hardcore fighting), infelizmente. O ponto positivo eh que a Capoeira oferece uma otima suplementação para outras lutas e melhora a consciencia corporal para o praticante, mas se esta procurando apenas a parte de luta, a relação Tempo-Experiencia De Luta vai ser deficitaria em relação a outras lutas de exclusivo foco no contato.

Por outro lado o Savate oferece uma experiencia muito mais objetiva e real ja que, atingindo uma certa maturidade na tecnica, voce tera combates com contato todos os dias de treinamento (adquirindo mais experiencia de luta). Savate eh excelente na movimentação, tecnicas de soco e esquivas vieram direto do boxe sem alterações, na parte do chute podera usar tecnicas de bico com a bota (tecnicas exclusivas) e todo o tipo de chutes na perna e no joelho. Fora que com Capoeira e Boxe voce não vai aprender a combinar chutes com socos, enquanto no Savate voce vai ser obrigado a fazer isso.

O unico problema são os poucos lugares onde treinar. Aos interessados, so falar com o Richard Des Forest pelo facebook mesmo, talvez ele indique algum aluno dele na região...


Eu treino no CT MUZENZA CAMPINAS e posso afirmar que talvez esse seja o melhor grupo de capoeira do Brasil. Aqui é só casca grossa.

descriptionArte marcial pra macho - Página 2 EmptyRe: Arte marcial pra macho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder