EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionCubanos temem brasilização da ilha. EmptyCubanos temem brasilização da ilha.

more_horiz
Eu sempre achei comédia, quando alguém diz que teme que o Brasil vire uma Cuba.

Aos 65 anos, a professora de matemática Lizette Sobrino, moradora de Havana, não conhece uma só pessoa que tenha sido assaltada, muito menos assassinada. Se precisa sair de casa de madrugada, não toma precaução. Desde o anúncio de que EUA e Cuba retomarão relações diplomáticas, na quarta-feira, ela e milhões de cubanos estão preocupados em perder o que citam com orgulho entre inúmeras privações, a segurança.
Em 48 anos de magistério, nunca vi droga. Não sei a que se parece", diz Lizette. Ontem, ela demonstrava espanto com o caso de um policial que matou um menino que tinha uma arma de brinquedo "em um país qualquer". "Não entendemos como isso ocorre em outros lugares. As pessoas perderam o cérebro. Tenho muito medo que acabe a nossa tranquilidade e comece aqui o que só conhecemos na TV", diz.

Dados gerais sobre criminalidade urbana em Cuba são segredo de Estado. Mas o indicador mais usado, o de homicídios, é um exemplo de que o país é seguro. Segundo relatório do Escritório da ONU sobre Drogas e Crimes de 2013. Cuba tem 4,2 homicídios por 100 mil habitantes. É o segundo mais seguro da América Latina depois do Chile (3,1) e antes da Argentina (5,5). O Brasil tem 25,2.


http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/cubanos-temem-que-abertura-na-economia-aumente-criminalidade/ar-BBh6ha6

descriptionCubanos temem brasilização da ilha. EmptyRe: Cubanos temem brasilização da ilha.

more_horiz
Fico puto quando vejo que os argentinos têm um indicador de homicídios muito melhor do que o nosso, sendo que aquela porra de país está afundando, há bolsões de miséria por toda parte, criminalidade e drogas por todo canto. Com tudo isso, ainda assim eles aparentam ter um pouco de respeito pela vida alheia. Tudo isso corrobora a ideia de que nós estamos apenas um degrau acima da bestialidade.

descriptionCubanos temem brasilização da ilha. EmptyRe: Cubanos temem brasilização da ilha.

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Fico puto quando vejo que os argentinos têm um indicador de homicídios muito melhor do que o nosso, sendo que aquela porra de país está afundando, há bolsões de miséria por toda parte, criminalidade e drogas por todo canto. Com tudo isso, ainda assim eles aparentam ter um pouco de respeito pela vida alheia. Tudo isso corrobora a ideia de que nós estamos apenas um degrau acima da bestialidade.


os numeros de turismo respaldam sua afirmação.

descriptionCubanos temem brasilização da ilha. EmptyRe: Cubanos temem brasilização da ilha.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder