EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Humor ....

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Kenshiro
Rant Casey
Sir D. Fortesque
Vidarr
NicolasPK
Radamanto
El Topo
Roberto Apagadao
caiobr
Max Rodrigues
Trust
Murilo Gomez
Ragnar Lothbrok
"V"
Rust Cohle
White Witch
Ashura
21 participantes

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
"Sobre os pagãos inventaram: quais pagãos, cristão? [...]" 


Eu estava claramente me referindo aos romanos pagãos. De qualquer forma no mais e mais pra mim é tudo a mesma coisa. Não sou politicamente correto pra acreditar nesse papo de "cultura é tudo igual [menos a ocidental que é ruim]. Cristianismo é a religião verdadeira, as outras no máximo acertam de vez em quando, e eu não vou mudar minha maneira de falar para "corrigir" esse pensamento.


Aliás, esse teu purismo etimológico não pode ser seletivo. Não se esqueça de franzir a testa quando alguém fala que "vai pra balada".


 Quanto a cerimônias de casamento, são totais e completamente irrelevantes. Não deveria ter festa nenhuma, apenas o padre ministrando os sacramentos discreta e sobriamente.


Se por "formalidades civis" depois tu tá se referindo a esse tipo de coisa de fato é irrelevante pro cristianismo mesmo, senão é bullshit ("O casamento foi inventado pelos burgueses"); a Igreja sempre considerou o sexo desregrado como pecado.


O resto não vou comentar. De qualquer forma tudo isso porque o Nícolas falou que no paganismo as mulheres queimavam nas piras funerárias dos maridos e eu comentei que no geral não só isso não era verdade como as romanas podiam até largar o cara de mão, o oposto polar disso.


Coisa que, surpresa, não existia no Medievo, a era do cristianismo, o que como muitos outros contrapontos à visões de mundo inspiradas pelo tal Evola, me faz lembrar de Quintana: "Se as bruxas são tão poderosas, porque são tão feias, pobres e moram em casebres?"

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
"Sobre os pagãos inventaram: quais pagãos, cristão? [...]" 

O resto não vou comentar. De qualquer forma tudo isso porque o Nícolas falou que no paganismo as mulheres queimavam nas piras funerárias dos maridos e eu comentei que no geral não só isso não era verdade como as romanas podiam até largar o cara de mão, o oposto polar disso.



Veja bem, enquanto uns são enterrados devagar e bem fundo e as suas viúvas viram espólios de homens depravados, outros, são tão gaúchos, guapos e bagualudos que mesmo na morte as mulheres acompanham-nos (vivas):

Acreditei que não fosse necessário elucidar o povo em específico do qual falava, pois estava, literalmente, desenhado.

Agora já sei que quando estiver falando contigo, tenho que especificar todos os mínimos detalhes.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Ué, tu tem que ter tirado isso de algum lugar.


Quando me refiro à cremação, é muito mais com gregos, romanos e indianos em mente do que vikings. O sati da ilustração acima é indiano.


Ashura escreveu:
Sério? E eu que poderia jurar que os elefantes eram cavalos furries.  Sad

Romanos pagãos tinham o direito ao divórcio, bem diferente de sacrificar suas mulheres na tocha funerária. Gregos também não o faziam.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Aliás, esse teu purismo etimológico não pode ser seletivo. Não se esqueça de franzir a testa quando alguém fala que "vai pra balada".


Não tem purismo etimológico. Linguagem coloquial é uma coisa. Eu parto do princípio de que parte do motivo de estarmos aqui é ter conversas mais elevadas, em meio à boemia generalizada desse fórum.

É um fato simples... "pagão" é um termo extremamente inespecífico. E tu farias o mesmo protesto se eu dissesse que "a doutrina cristã da Sola Scriptura é uma viadagem", e apontaria que isso se aplica a determinados sectos protestantes apenas.

Se não queres diferenciar por mero chauvinismo, avise quando estiver num exercício de auto afirmação, para poupar o tempo dos colegas. É no mínimo justo.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
"É um fato simples... "pagão" é um termo extremamente inespecífico. E tu farias o mesmo protesto se eu dissesse que "a doutrina cristã da Sola Scriptura é uma viadagem", e apontaria que isso se aplica a determinados sectos protestantes apenas. " 


Ué, mas isso já ocorre, o Nico vem com "CRISTIANISMO É AFEMINADO!" sem qualquer provocação. Política da boa vizinhança no dos outros é refresco.


Ah, eu não sei o que é a tal sola scriptura, a propósito. Vou perguntar pro google.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Mas acho que o Nico não fez questão de ser específico no sentido de que no ponto de vista dele isso se aplicaria a todos.

Mas se serve de alento, a nível arquetípico, "Feminino" não é o equivalente de "mulher, fêmea". E sim algo mais como os orientais entendem energia yin. Não é, per se, um insulto. Nem de longe. Até porque sociedades de caráter mais yin, telúricos, lunares, podem perfeitamente ser prolíficas tanto materialmente, culturalmente, e militarmente. Podem até mesmo ser mais resilientes que culturas "solares". Uma fabulosa cultura que eu considero bem telúria é a egípcia por exemplo. Outros podem discordar.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
É, aham. Nada mais feminino que Vlad III o Impalador ou Frederico Barba-Ruiva (Que Evola parece jurar que era pagão enrustido, talvez por uma simples incapacidade de compreender o feudalismo), e nada mais masculino, solar e celestial que os poderastas do auge da prosperidade de Atenas ou então o Calígula. Ou talvez ainda os espartanos mandados pelas mulheres.

"Mas acho que o Nico não fez questão de ser específico no sentido de que no ponto de vista dele isso se aplicaria a todos. "


Bem, no meu paganismo é tudo igual.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Bom, em realidade, a crueldade é um traço particularmente feminino.

Quanto à Grécia ser uma sauna gay, tu sabes bem que não era assim. Você mesmo diz isso alhures.

E quanto aos espartanos, eu nunca fui um grande fã deles de qualquer modo.



descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
No mundo greco-romano nas diversas vezes que as cidades alcançavam grande prosperidade, seguia-se uma onda enorme de afeminação, gerando uma sociedade de guerreiros comandados por superiores afeminados. Aliás, eu diria que as grandes cidades são antros de afeminação. Talvez por isso que, ao contrário do que o tal Evola pode achar em sua qasi-esquizofrenia, a afeminação virtualmente inexistia no medievo (Bem como o homossexualismo).

Quanto a Vlad, se derrotar e afugentar, deixando com medo demais para retornar, seus inimigos muito numericamente superiores, garantindo o sucesso de sua civilização através dos séculos (Ainda hoje a Romênia goza de uma maioria hegemônica de cristianismo ortodoxo, e quase nada de islamismo) é algo "Particularmente feminino", eu não tenho mais nada pra falar. A Rússia moderna deve ser uma sociedade "telúrico-lunar" também.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Você não entendeu a idéia. "Telúrico" e "Feminino", assim como "yin", nada têm a ver com "efeminado". No sentido de ter medo de baratas e ser obcecado com bolsa e sapato.

O problema é que pra discutir isso e te explicar, eu precisaria de uma dose de paciência do qual eu não estou dispondo. É de uma sofrência incrível ter conversas que, mesmo que não seja sobre isso, sejam pontuadas pelo tipo de tirada normalmente trocada entre petistas e tucanos, neoateus e crentelhos, etc. Um campeonato de cuspe à distância, enfim.


descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Não perca seu tempo mesmo. Vou ler Evola no dia que eu ler Marx.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
E vai continuar vomitando sobre o que não leu.

Nada de novo.

Continue um bom garoto e mantenha-se longe de material herege. afro

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Yeah, yeah. O Grande Irmão te diria o mesmo.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz


Adoro esse vídeo

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
E eu vou colocar aqui meu comentário número 300

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Humor .... - Página 10 Mt9xet

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
/\ kkkk

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Humor .... - Página 10 Giphy

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Como falar com feministas: para uma resposta boçal, uma réplica com bom humor.

Humor .... - Página 10 2a4ntco

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
LOL

Humor .... - Página 10 241sdxh

Fodam-se os piratas.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
LOL

Humor .... - Página 10 241sdxh

Fodam-se os piratas.



PUTA MERDA

GARGALHEI ALTO

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
lucasao escreveu:
/\ kkkk



Só agora que me dei conta.

Academia Kratos.

Puta que pariu.

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz

descriptionHumor .... - Página 10 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder