EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionBandidagem tomando de conta EmptyBandidagem tomando de conta

more_horiz
Estou acompanhando os conflitos nos presídios brasileiros e estou embasbacado com a covardia do Estado brasileiro. Trata-se de um enorme aparato sistêmico erguido com base na leniência com a vagabundagem. Algumas estatísticas acerca da segurança pública as quais tive acesso mostram um cenário desolador há anos. Na prática então, nem se fala.
Esse processo tem volta? Fico me perguntando isso, pois eu ando muito entre o povão e constato que somos um povo de trabalhadores em sua maioria. Parte o meu coração conversar no busão com um pai de família e constatar, dia após dia, que a situação tá foda e tá piorando.
Esse negócio de "andar de pé entre as ruínas" me incomoda bastante, pois, no mínimo, parece uma importação fajuta de uma cosmovisão das europas que pouco considera a nossa história como povos do Brasil. E mais, tende a nos deixar totalmente inertes com os nossos pares.
Por outro lado, é visível que essa bagunça generalizada estimula comportamentos tidos como antissociais (linchamentos, justiceiros etc), que me parecem ser uma via de defesa (ou contra-ataque) precária da comunidade, mas que possuem uma certa identificação com o processo histórico de formação dos nossos povos. Levando isso em consideração, vocês acham possível que a intensificação dessa conjuntura possa culminar em rumos mais promissores para a nossa nação?

descriptionBandidagem tomando de conta EmptyRe: Bandidagem tomando de conta

more_horiz
Meio nada a ver com o tpc diretamente, mas isso apareceu no meu facebook.

"A família de ERRAILSON RAMOS MIRANDA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da garotinha de 4 ANOS, que ele ESTUPROU e DEGOLOU, não foi.

A família de RAFAEL MOREIRA SILVA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família do senhor que ele matou, em um assalto, quando voltava da igreja, não foi.

A família de RAIJEAN ENCARNAÇÃO MEDEIROS será indenizada pelo estado do Amazonas. As famílias dos menores que ele aliciou, e das mulheres que ele estuprou, não foram.

A família de FRANCISCO PEREIRA PESSOA FILHO será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da menina de 14 ANOS, que ele estuprou e matou com 15 FACADAS, não foi.

A família de ARTUR GOMES PERES JUNIOR será indenizada pelo estado do Amazonas. As suas 15 VITIMAS, a quem ele ESTUPROU E CONTAMINOU COM HIV, não foram.

Esse é o retrato do nosso Brasil do século XXI. O retrato perfeito do ideal de Marcuse.
Aqui, nessa república de bananas, de povo sem voz e sem vez, ser bandido virou profissão.

Tem associação, tem direitos. Os vagabundos viraram vítimas, as vítimas viraram estatística. Jornalecos anunciam, em tom sensacionalista: MORRE UM PRESO, POR DIA, NO BRASIL. Só que esquecem de dizer que, nesse mesmo dia, morrem 166 CIDADÃOS, vítimas da criminalidade nessa porra.

Dizem que o Brasil tem algumas das piores cadeias do mundo, mas esquecem de dizer que, hoje, o lugar mais seguro do país é atrás das grades. Esse é o Brasil, do ideal progressista. Ladrões de sindicato transformaram nosso país em um sindicato de ladrões.

Direitos humanos, ESTERCO DA VAGABUNDAGEM!"

Bandidagem tomando de conta 15965516_719857391514159_3396212116085589665_n

descriptionBandidagem tomando de conta EmptyRe: Bandidagem tomando de conta

more_horiz
Ia postar isto no "Brasil em caos", mas me lembrei deste tópico e me pareceu apropriado:

Estou cá passeando pelas ruas da "capitar" num belo dia de sol quando passo na frente de uma banca de revista e me vejo a tal da "istoé (uma bosta)" falando que a "tragédia nos presídios" (???) é culpa das nossas "leis que favorecem o tráfico" e "é hora de legalizar as drogas".

Na boa, vai todo mundo se foder. Fodam-se as setenta gerações de suas famílias.

descriptionBandidagem tomando de conta EmptyRe: Bandidagem tomando de conta

more_horiz
Sim, já que retomaste o tópico, aproveito pra compartilhar esse artigo sobre a relação das tretas nos presídios e a ascensão do PCC.

http://oglobo.globo.com/opiniao/quase-tudo-dominado-20815567

descriptionBandidagem tomando de conta EmptyRe: Bandidagem tomando de conta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder