EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionProcrastinação. EmptyProcrastinação.

more_horiz
Tenho uma agenda apertada de compromissos.
Percebi que costumo passar na frente coisas que eu sei fazer facilmente, que não exigem muito esforço intelectual. Quando eu sei que haverá problemas, tenho a tendência de "deixar para depois".

Meu perfil é de pessoa que muito dificilmente começa novos projetos, mas quando começo, chego até o fim. Já vi muitas pessoas fazendo o contrário; começam muitas coisas, mas terminam poucas, ou nenhuma.

Talvez o meu problema de procrastinar não seja só o que o Joe falou: a de não querer fazer. O que me preocupa demais é fazer tudo perfeito; o fato de querer as coisas impecáveis me faz evitar o assunto.

Procrastinação é uma doença moderna. A classe profissional que se encontra "quase" que imune a ela é a classe militar, que tem hora e tempo pra fazer absolutamente tudo. O relógio é uma excelente arma contra males da alma e manias da modernidade.

No meu caso, muitas vezes, eu "espero" ter vontade de fazer determinada coisa. Quero mudar isso.

descriptionProcrastinação. EmptyRe: Procrastinação.

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:


No meu caso, muitas vezes, eu "espero" ter vontade de fazer determinada coisa. Quero mudar isso.


Se vc precisa esperar a vontade vir é pq ela não quer vir. Eis tudo.

A solução é, ao meu ver, é se perguntar " eu realmente preciso fazer determinada coisa?" Se a resposta for não, encontre um bom motivo para fazer "x" ou desista.

descriptionProcrastinação. EmptyRe: Procrastinação.

more_horiz
Procrastinação também precede atividades que embora trabalhosas e dolorosas, são extremamente recompensadoras à longo prazo.

Foco.

Eu costumo pensar que a cada segundo que eu procrastino, tem um asiático do caralho fazendo exatamente a mesma coisa que eu, só que com determinação.

Funciona.

Maldito Wei Ling Jo.

descriptionProcrastinação. EmptyRe: Procrastinação.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder