EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionQuestão de fé. EmptyQuestão de fé.

more_horiz
Talvez o maior problema que vivamos hoje no nosso mundo ocidental, ou mesmo no nosso país, é a questão de fé. Como disse o Padre Paulo Ricardo, vivemos uma crise de fé. Isso significa que as pessoas deixaram de acreditar nas instituições, no Estado, na Igreja, nas outras pessoas - e pior - nelas mesmas.

E quando a confiança que a pessoa possui se esvai, então nada é possível, porque cada ato humano exige que se deposite um pouco de esperança de que aquilo pode dar certo. Imagine se os portugueses não achassem possível achar terras aqui ou de que não seria possível voltar para Portugal? Ou se os russos não pudessem ser possível vencer a Segunda Guerra Mundial?

Nunca se produziu tanto material quanto hoje, ou seja, as pessoas nunca foram tão ricas. A questão é que eu sinto uma espécie de hedonismo decadente, principalmente nos mais velhos que escolheram uma vida de prazeres. Por dentro, elas estão tristes e sem rumo. E, muitas delas, fazem o desfavor de infectar os outros com desesperança. Daí surgem as feministas, os eternos depressivos, as doenças mentais, o radicalismo político, pastores malandros, padres pedófilos. É bom evitar certos meios e pessoas como se fugisse de um animal selvagem - corro para as colinas.

Hoje escolho o que vejo na internet. Mesmo que o conteúdo intelectual seja bom, evito aquilo que traz pessimismo e desesperança. Honestamente falando, o que eu ganho esmiuçando esquemas de corrupção ou me emocionando ao ver Marcelo Resende apresentando barbaridades na televisão? Ou ainda blogs sobre questões de gênero? Mais ódio?

Além da questão material, vejo muito intelectual ofendendo religiosos. Só que tem pouca noção de que a fé é um instrumento de muito mais poder do que a intelectualidade e ainda levantam bandeiras negativistas.

O engraçado é que aquilo que pensamos costuma sair pelas nossas palavras e nossas palavras costumam se concretizar. Há todo um fenômeno mental por detrás de nossas crenças.

Hebreus 11
1Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.

descriptionQuestão de fé. EmptyRe: Questão de fé.

more_horiz
Não ter fé nas instituições e nas pessoas de hoje é uma virtude. Significa que você não é um estúpido.

Eu só tenho fé na fé.

descriptionQuestão de fé. EmptyRe: Questão de fé.

more_horiz
Radamanto escreveu:
Não ter fé nas instituições e nas pessoas de hoje é uma virtude. Significa que você não é um estúpido.

Eu só tenho fé na fé.


Tem que tomar cuidado para não cair em um niilismo destrutivo.

descriptionQuestão de fé. EmptyRe: Questão de fé.

more_horiz
Uma coisa é certa e até o Jack Donovan já falou sobre isso:"quando você vive uma vida divertida, é incrível como você não se importa com política ou com o que acontece na internet".

Preste atenção como aqueles que mais reclamam são os mais infelizes e tentam encontrar culpados pra sua própria vida de merda e se fazer de vítima. Eles mesmos não acreditam em si e preferem a zona de conforto do vitimismo do que ir em busca dos seus sonhos ou ter uma vida melhor.

Pra finalizar, com a escolha de contéudo, vc está certíssimo:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

descriptionQuestão de fé. EmptyRe: Questão de fé.

more_horiz
Isso me faz lembrar da minha fase boba em que ficava ocupando meu tempo com discussões bobas de Facebook. Poderia ter aproveitado muito mais o meu tempo e hoje ter minha independência financeira e, ainda que continuasse infeliz, pelo menos teria mais propriedade pra reclamar dos impostos, por exemplo. Rs

descriptionQuestão de fé. EmptyRe: Questão de fé.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder