EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
De tempos em tempos aparece no meu grupo dos escritores um tpc do tipo "como escrever uma boa personagem feminina?". Quando é dia internacional da mulher, então nem se fala.

Exemplos:


Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária 259ao7n


Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária 517n1l

Minha pergunta:

Pq diabos existe toda essa "mística" em torno disso? Como se escrever uma personagem feminina fosse o equivalente a tentar pousar uma sonda num cometa. Do jeito que eles falam em mulher, às vezes sinto como se estivesse na OLODM.

Por outro lado, ninguém liga para a construção de personagens masculinos. Até hj só vi um único caso de uma escritora no grupo que admitiu que não sabia escrever personagens masculinos e que todos soavam "lésbicos", e pediu ajuda aos rapazes.

Última edição por Joe em 11/03/16, 12:12 am, editado 1 vez(es)

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Avisa aí nesse seu grupo pra esses caras com esses papos todos que eles não são escritores, são só viados mesmo.

...

O SWPL tem essa obsessão sobre uma "boa personagem feminina". A solução para aliviar seus anseios é a tal personagem ser o menos feminina possível.

(Coloque isso no seu grupo mesmo, se tiver coragem. Não a primeira parte, a segunda. Te autorizo a falar que "foi um homofóbio terrível" que falou ou algo assim. O que não deixa de ser verdade).  Twisted Evil

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Finja que está interessado no assunto e coloque minha frase como exemplo de pensamento execrável a ser evitado.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
"Pq diabos existe toda essa "mística" em torno disso?"


Fácil, porque não é nem questão de a) escrever uma personagem que seja uma adição interessante ao livro, seja isso como for nem b) escrever uma personagem realista, mas sim c ) agradar progressistas, principalmente feministas. Como as pautas delas são irracionais e em constante mudança, só pode ser um papo místico mesmo debater sobre como alcançar tais objetivos.


Se os caras tivesses honestidade perguntariam: "Hey, psiu, me diz umas bobagens aí que as feministas vão gostar pra promover meu conto. $-$ "

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Bom, eu posso me gabar da dúbia honra de ter escrito alguns diálogos femininos em um livro de um escritor SWPL obcecado com trepar com catracas.

O método foi basicamente: imaginar como agiria uma pessoa infantil e excessivamente auto centrada, e pragmática. Todos esses três atributos coexistindo (onde abrir mão dum, derruba o tripé da personagem).

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Personagens femininas existem por duas razões:

Mulheres não tem conhecimento algum de como escrever personagens masculinos, na maioria das vezes;

Homens estrogenados mas malandros sabem que é um nicho a se explorar.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Rant Casey escreveu:
O método foi basicamente: imaginar como agiria uma pessoa infantil e excessivamente auto centrada, e pragmática. Todos esses três atributos coexistindo (onde abrir mão dum, derruba o tripé da personagem).


Isso me lembrou essa cena aqui, rsrsrs.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Ashura escreveu:
"Se os caras tivesses honestidade perguntariam: "Hey, psiu, me diz umas bobagens aí que as feministas vão gostar pra promover meu conto. $-$ "


Acho que vc matou a charada.

No fundo não é uma preocupação em conhecer as mulheres, mas uma preocupação em agradar a ideologia feminista e pagar de bom moço falando sobre o que as mulheres deveriam ser de acordo com o feminismo.

No fundo eles enganam a si próprios.

Última edição por Joe em 11/03/16, 12:09 am, editado 1 vez(es)

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
Marcoasf escreveu:

Personagens femininas existem por duas razões:

Mulheres não tem conhecimento algum de como escrever personagens masculinos, na maioria das vezes;

Homens estrogenados mas malandros sabem que é um nicho a se explorar.


Nem seria malandragem, os tontos realmente acreditam nessa baboseira de "mulher silenciada" na literatura e outras bobagens feministas.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
acho que eh parte do reflexo da cultura pop veja as caça fantasma. o filme pelo trailer promete ser bem meia boca mas ninguem diz nada por serem personagens femininas.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
a boa personagem feminina é que dá para todo mundo.

descriptionPersonagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária EmptyRe: Personagens femininas: me ajudem a entender essa boiolagem literária

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder