EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Defesa

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
lucasao
NicolasPK
Kublai Khan
Ashura
Rant Casey
9 participantes

descriptionDefesa EmptyDefesa

more_horiz
Eu moro sozinha e estou preocupada amigos. Meu bairro já foi assaltado três vezes este ano. 

É um bairro de classe média, onde os moradores em sua maioria são trabalhadores que passam o dia fora e quando chegam costumam ter surpresas. Esse último final de semana renderam um pai de familia, pra roubar o carro e acabaram ferindo um dos filhos. 

Agora imagine eu, que só dependo de Deus pra ter segurança, se uma criatura destas me rende dentro de casa. Deus me livre. Penso que uma medida drástica será necessária. 

Essa medida é: arma de fogo. 

Gostaria da colaboração dos amigos para entender melhor como posso conseguir um porte, ter uma arma registrada e tals. Nada de ilegalidade gente. Sou uma moça do bem, mas preciso me precaver. 

Não sei atirar, mas tenho facilidade para aprender as coisas, logo.. qualquer escola destas que ensinam já garante a solução.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Bom, porte é a concessão para portar arma, ou seja, andar com ela na rua. Essa é muito difícil e cara de tirar.

A outra, que é a permissão pra compra e registro da arma é bem mais fácil.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Quanto à arma em si, é um revolver 0.38 com cano de 2 polegada. Simples, leve, fácil de operar e não falha.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Eu ví o título do tópico e achei que o assunto talvez fosse futebol.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Bom, porte é a concessão para portar arma, ou seja, andar com ela na rua. Essa é muito difícil e cara de tirar.

A outra, que é a permissão pra compra e registro da arma é bem mais fácil.



Acho que permissão se encaixa no que eu busco.
Como eu faço para consegui-la?

Sobre as armas, qual seria os valores desta?

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Novos, os preços são nessas faixas:

Um revolver ou pistola nacional, na casa de R$ 3,500,00.

Uma pistola de qualidade (Glock ou Cz) na casa de R$ 6,000,00.

Sinceramente, eu não compraria pistola nacional. A IMBEL é confiável, tem ótimo poder de fogo (19 +1 tiros no calibre permitido) mas é um tanto pesadona pra uma mulher. Ela é réplica da Colt 1911.

E as Taurus, francamente... eu acho um lixo. Na minha experiência pessoal elas tiveram 6% de falha. De cada 100 tiros, 6 engasgaram na câmara. Isso é a diferença entre vida e morte.

Por isso recomendei um revólver. Nesse caso Taurus serve. Eu particularmente gosto do RT88 (aliás pretendo comprar um).

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Hummm. 


Valores estão bons. Eu coloquei uma margem de 4000,00 para gasto, mais do que isso, não rola. 


Preciso correr atrás da tal permissão então. 

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Antes de correr atrás disso, faz um curso. Aprende o manejo seguro, o funcionamento da arma, vais também ter a experiência de atirar, aprender a técnica de tiro. Etc.

(Deus me livre do Joe se interessar pelo tema senão daqui a pouco ele vai baixar aqui e escrever tratados e mais tratados de poltrona sobre "Akimbo", também conhecido como "Gun Fu"). rsrsrs

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Antes de correr atrás disso, faz um curso. Aprende o manejo seguro, o funcionamento da arma, vais também ter a experiência de atirar, aprender a técnica de tiro. Etc.

(Deus me livre do Joe se interessar pelo tema senão daqui a pouco ele vai baixar aqui e escrever tratados e mais tratados de poltrona sobre "Akimbo", também conhecido como "Gun Fu"). rsrsrs



Vou procurar sim. Deve ser bem relaxante as aulas e até dar um medinho. rs

O Joe esta presente, só stalkeando. 
Comenta aí, poxa.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Antes de correr atrás disso, faz um curso. Aprende o manejo seguro, o funcionamento da arma, vais também ter a experiência de atirar, aprender a técnica de tiro. Etc.

(Deus me livre do Joe se interessar pelo tema senão daqui a pouco ele vai baixar aqui e escrever tratados e mais tratados de poltrona sobre "Akimbo", também conhecido como "Gun Fu"). rsrsrs



Joe vai defender o uso de uma calibre 12 para defesa pessoal baseado no filme Exterminador do Futuro. rs

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Imagina o tranco disto.. 

Eu sou uma tampa, a arma deve ser maior hahaha. Seria muita sem noçãozisse.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Antes de correr atrás disso, faz um curso. Aprende o manejo seguro, o funcionamento da arma, vais também ter a experiência de atirar, aprender a técnica de tiro. Etc.

(Deus me livre do Joe se interessar pelo tema senão daqui a pouco ele vai baixar aqui e escrever tratados e mais tratados de poltrona sobre "Akimbo", também conhecido como "Gun Fu"). rsrsrs



Joe vai defender o uso de uma calibre 12 para defesa pessoal baseado no filme Exterminador do Futuro. rs


Errado.
Joe argumentará que, segundo usuários, de nada vale uma pistola Glock quando o adversário esta munido de uma Sig Sauer, pois há inúmeros relatos de que... zzzzZZZZzzzZZZZZzzzzzZZZZzzz

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Eu moro sozinha e estou preocupada amigos. Meu bairro já foi assaltado três vezes este ano. 

É um bairro de classe média, onde os moradores em sua maioria são trabalhadores que passam o dia fora e quando chegam costumam ter surpresas. Esse último final de semana renderam um pai de familia, pra roubar o carro e acabaram ferindo um dos filhos. 

Agora imagine eu, que só dependo de Deus pra ter segurança, se uma criatura destas me rende dentro de casa. Deus me livre. Penso que uma medida drástica será necessária. 

Essa medida é: arma de fogo. 

Gostaria da colaboração dos amigos para entender melhor como posso conseguir um porte, ter uma arma registrada e tals. Nada de ilegalidade gente. Sou uma moça do bem, mas preciso me precaver. 

Não sei atirar, mas tenho facilidade para aprender as coisas, logo.. qualquer escola destas que ensinam já garante a solução.


Parabéns, Deb! Você já está dando uma passo importante para sair da condição de ovelha. Espero poder fazer o mesmo mais pra frente.

Por mais que o Estado tenha feito de tudo para complicar a vida do contribuinte, o registro de armas de fogo ainda é um direito seu, desde que você cumpra alguns requisitos (aka burrocracia). Se por um acaso te for negado por algum delgado da PF querendo pagar de gostosão, você consegue reverter a situação com um mandado de segurança. Já o porte, na prática, é praticamente impossível na situação atual.

Dá uma olhada nesse vídeo e no link abaixo.

Se não quiser ouvir o desabafo político e quiser ir direto para o 'how-to', pule para o minuto 35:15.



http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Novos, os preços são nessas faixas:

Um revolver ou pistola nacional, na casa de R$ 3,500,00.

Uma pistola de qualidade (Glock ou Cz) na casa de R$ 6,000,00.

Sinceramente, eu não compraria pistola nacional. A IMBEL é confiável, tem ótimo poder de fogo (19 +1 tiros no calibre permitido) mas é um tanto pesadona pra uma mulher. Ela é réplica da Colt 1911.

E as Taurus, francamente... eu acho um lixo. Na minha experiência pessoal elas tiveram 6% de falha. De cada 100 tiros, 6 engasgaram na câmara. Isso é a diferença entre vida e morte.

Por isso recomendei um revólver. Nesse caso Taurus serve. Eu particularmente gosto do RT88 (aliás pretendo comprar um).


Esse é outro ponto a se considerar. Separe uma grana para investir em uma arma de qualidade.

Eu não tenho experiência pessoal com qualquer uma delas, mas como o Rant bem disse e pelos relatos que já vi, é melhor fugir das pistolas nacionais.

https://www.facebook.com/AlexandreLimaBR357/posts/823227514489751
http://vitimasdataurus.com/

O grande problema do monopólio:

Defesa 12734258_1001422056604520_6301559997659507022_n

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Lucasão,

Uma hora ele fala:

Acho engraçado quando alguns falam assim: "Taurus, apenas revólver." Uai, vai comprar revólver de qual fabricante se não for da Taurus? hehehe


Bom... não. Ele está enganado.

Salvo se estou desatualizado, armas de calibre permitido, podem ser compradas importadas. Apenas as de calibre restrito DEVEM ser nacionais.

Então não, não dá pra comprar só revolver Taurus e pistola só Taurus e IMBEL. Acabei de mencionar aqui a Glock e a Cz. Nos estandes que frequento a Glock 25 é feijão preto, muito comum. (Recomendar eu não recomendo, há um tipo de mantra de estande de tiro: se a munição engasgar na Glock, guarda pra disparar na IMBEL que o tiro sai... mas a verdade é que isso vale mesmo é pra munição recarregada, munição nova a Glock não dá esse tipo de problema, palavra dos proprietários).

Porque não se importa revólveres? Não sei. Meu palpite é que como revolveres não engasgam, não faz diferença. Lógico que é um charme teres um revolver Colt, um Dan Wesson, etc. Mas um Taurus vai dar conta do recado tranquilamente.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
lucasao escreveu:



Parabéns, Deb! 


Então, eu não entendo absolutamente nada sobre armas. São poucas coisas na vida que me deixam com medo, mas a situação aqui tá complicada. 

Vou precisar me informar sobre as armas, permissões, aulas, etc. 

Assistirei todo o vídeo. Toda informação é super válida.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Mas... não é preciso "fugir das pistolas nacionais."

A IMBEL é uma boa pistola. Muito eficiente. E na minha prática com ela, é precisa o bastante.

Só é pesadona. Daí não recomendei pra Deb.

***

A diferença entre pistola e revolver não pára na arma em si e na confiabilidade. Há também a questão da munição.

As múnições .380 ACP (pra pistola) no Brasil, pra uso civil, nunca são encamisadas. Ou seja, o chumbo é mole. Qualquer coisa que ela acerta, ela deforma. Seu poder de transfixação do alvo (atravessar ele) portanto é baixo.

As munições 0.38 SPL (revólver) no Brasil, pra uso civil, são todas encamisadas, ou seja, "é uma munição dura" e com alto poder de transfixação.

O que isso significa?

Na prática, quer dizer que no corpo humano um tiro de pistola "tende" a ficar no corpo, enquanto um de revolver, "tende" a atravessar.

Também significa que se atirares em alguém que está num veículo ou atrás de uma porta, com a munição pra revolver, a bala atravessa com menos deformação e perda de força que a munição não encamisada pra pistola.

Qual é melhor? Não há resposta definitiva.

A realidade é que tanto a .380 ACP quanto a .38 SPL tem um poder de parada (stop power) baixo. Não é (nada) impossível você descarregar um 38 no indivíduo e ele continuar oferecendo ameaça. Acontece. Também acontece de um único tiro de .22 matar.

A merda da munição pra uso civil é que ela é feita pra não ser letal e tem pouco poder de parada. Isso sempre foi assim, desde o tempo do Governo de Exceção (que alguns chamam de ditadura).

Ao usar um revólver, há a opção de usar munição +P, que é mais forte. Tem também a +P+ mas numa arma curtinha não fará diferença porque a +P+ inclui pólvora de queima lenta, para ser um propelente extra, e no caso do cano curto esse efeito não irá se manifestar porque até a queima dela o projétil já abandonou o cano. Num revólver 6 polegadas de cano faria diferença. Numa carabina 20 polegadas, faria uma maravilha de diferença. Num revolver pequeno pra proteção pessoal, não.

***

Mas assim... arma não é o supra sumo da defesa. Se você teve que disparar ela, é porque a situação já desandou.

Uma boa cerca. Um sistema de alarmes. É o lugar por onde começar.

Muitos assaltos e sequestros acontecem também quando a pessoa está chegando em casa, e não quando está nela (motivo o qual o porte de armas no Brasil seria tão importante).

Se possível tenha uma rota de fuga pela casa, para abandonar o edifício se for intrudido.

E quanto à arma, meu conselho pra uma mulher sozinha é... qualquer barulho, qualquer pessoa que bater na porta... vá ver com ela em mãos. Mantenha ela escondida mas em lugar de fácil acesso se não tem filhos. E sempre municiada. Ela deve ser de fácil acesso mas difícil de encontrar caso algum ladrão adentre a casa na sua ausência. Requer planejamento.

E sob hipótese alguma comente com amigos ou familiares que possui uma arma. Nunca comente. Posar com ela em redes sociais então nem pensar.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Lucasão,

Uma hora ele fala:

Acho engraçado quando alguns falam assim: "Taurus, apenas revólver." Uai, vai comprar revólver de qual fabricante se não for da Taurus? hehehe


Bom... não. Ele está enganado.

Salvo se estou desatualizado, armas de calibre permitido, podem ser compradas importadas. Apenas as de calibre restrito DEVEM ser nacionais.

Então não, não dá pra comprar só revolver Taurus e pistola só Taurus e IMBEL. Acabei de mencionar aqui a Glock e a Cz. Nos estandes que frequento a Glock 25 é feijão preto, muito comum. (Recomendar eu não recomendo, há um tipo de mantra de estande de tiro: se a munição engasgar na Glock, guarda pra disparar na IMBEL que o tiro sai... mas a verdade é que isso vale mesmo é pra munição recarregada, munição nova a Glock não dá esse tipo de problema, palavra dos proprietários).

Porque não se importa revólveres? Não sei. Meu palpite é que como revolveres não engasgam, não faz diferença. Lógico que é um charme teres um revolver Colt, um Dan Wesson, etc. Mas um Taurus vai dar conta do recado tranquilamente.


Rant, acho que ele quis dizer que a Taurus é uma única opção nacional. Não foi no sentido de restrição por lei, mas no sentido de opções de mercado. É possível importar, mas o preço chega a ser obsceno.

É por causa dessa total falta de concorrência que a Taurus não parece estar muito preocupada em produzir armamento de qualidade e em reparar os sérios problemas que os modelos atuais apresentam.

p.s.: Me chamem de Lucas mesmo, Lucasão é um tanto engraçado. rs

Última edição por lucasao em 25/02/16, 09:52 pm, editado 1 vez(es)

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Issaê Deb.

Mete pipoco nesses chupeteiros.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Mas assim... arma não é o supra sumo da defesa. Se você teve que disparar ela, é porque a situação já desandou.

Uma boa cerca. Um sistema de alarmes. É o lugar por onde começar.

Muitos assaltos e sequestros acontecem também quando a pessoa está chegando em casa, e não quando está nela (motivo o qual o porte de armas no Brasil seria tão importante).

Se possível tenha uma rota de fuga pela casa, para abandonar o edifício se for intrudido.

E quanto à arma, meu conselho pra uma mulher sozinha é... qualquer barulho, qualquer pessoa que bater na porta... vá ver com ela em mãos. Mantenha ela escondida mas em lugar de fácil acesso se não tem filhos. E sempre municiada. Ela deve ser de fácil acesso mas difícil de encontrar caso algum ladrão adentre a casa na sua ausência. Requer planejamento.

E sob hipótese alguma comente com amigos ou familiares que possui uma arma. Nunca comente. Posar com ela em redes sociais então nem pensar.


Boa observação. Sem contar que, tendo um sistema judicial tão bizarro quanto o nosso, você vai querer disparar apenas em último caso.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Deb Hell escreveu:
lucasao escreveu:



Parabéns, Deb! 


Então, eu não entendo absolutamente nada sobre armas. São poucas coisas na vida que me deixam com medo, mas a situação aqui tá complicada. 

Vou precisar me informar sobre as armas, permissões, aulas, etc. 

Assistirei todo o vídeo. Toda informação é super válida.


Como eu disse, já deu o primeiro passo.

Siga o Bene (Benedito) Barbosa no Facebook para se informar mais sobre a situação atual do desarmamento no Brasil e para rebater qualquer pacifista/desarmamentista com dados.

A situação aqui tá feia mesmo, a ponto de podermos invejar nossos vizinhos paraguaios:

"Quando falamos em Paraguai, os brasileiros fazem quase sempre a imediata associação com à Ciudad Del Este, tráfico de drogas e armas, contrabando e falsificações. Essa é a imagem que foi criada e repassada para nós durante décadas. Outra associação quase imediata é o oba-oba no que diz respeito às armas. Um pais sem lei onde qualquer um compra armas e, não raramente, essas armas vão abastecer o mercado ilegal brasileiro… Será mesmo?

Comecemos falando de armas. A legislação paraguaia é realmente uma das menos restritivas da América do Sul, muito semelhante à brasileira antes do malfadado Estatuto do Desarmamento. Qualquer cidadão paraguaio para comprar uma arma, bastando apresentar cópia de identidade, certidão de antecedentes criminais (uma única, emitida pela Policia Nacional) e realizar um teste técnico de conhecimento básico. O trâmite demora em torno de 10 a 15 dias e não há qualquer discricionariedade envolvida. Não há limite de quantidade de armas. Não há restrição de calibres e, apresentando o registro da arma, o cidadão pode comprar quanta munição seu dinheiro permitir. A idade mínima é de 21 anos. O porte requer um laudo psicológico e o preenchimento de uma requisição. O cidadão pode ter o porte para duas armas, sendo ambas curtas ou uma curta e uma longa. Sim, você pode portar uma espingarda calibre 12 ou um fuzil em calibre .308. A anistia para armas irregulares é permanente e basta que o cidadão requeira o registro após o pagamento de uma pequena “multa”.

E a criminalidade? Bom, em 2002 o Paraguai enfrentou a sua mais alta taxa de homicídios: 24,63 homicídios por 100 mil habitantes. Hoje, o país tem a terceira menor taxa de homicídios (7,98) da América do Sul, perdendo apenas para o Chile (2,97) e o Uruguai (7,81). Lembrando que o Uruguai é o pais mais armado da América Latina."

http://www.ilisp.org/artigos/como-o-paraguai-destroi-toda-a-argumentacao-desarmamentista-usada-no-brasil/

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Mas... não é preciso "fugir das pistolas nacionais."

A IMBEL é uma boa pistola. Muito eficiente. E na minha prática com ela, é precisa o bastante.

Só é pesadona. Daí não recomendei pra Deb.

***

A diferença entre pistola e revolver não pára na arma em si e na confiabilidade. Há também a questão da munição.

As múnições .380 ACP (pra pistola) no Brasil, pra uso civil, nunca são encamisadas. Ou seja, o chumbo é mole. Qualquer coisa que ela acerta, ela deforma. Seu poder de transfixação do alvo (atravessar ele) portanto é baixo.

As munições 0.38 SPL (revólver) no Brasil, pra uso civil, são todas encamisadas, ou seja, "é uma munição dura" e com alto poder de transfixação.

O que isso significa?

Na prática, quer dizer que no corpo humano um tiro de pistola "tende" a ficar no corpo, enquanto um de revolver, "tende" a atravessar.

Também significa que se atirares em alguém que está num veículo ou atrás de uma porta, com a munição pra revolver, a bala atravessa com menos deformação e perda de força que a munição não encamisada pra pistola.

Qual é melhor? Não há resposta definitiva.

A realidade é que tanto a .380 ACP quanto a .38 SPL tem um poder de parada (stop power) baixo. Não é (nada) impossível você descarregar um 38 no indivíduo e ele continuar oferecendo ameaça. Acontece. Também acontece de um único tiro de .22 matar.

A merda da munição pra uso civil é que ela é feita pra não ser letal e tem pouco poder de parada. Isso sempre foi assim, desde o tempo do Governo de Exceção (que alguns chamam de ditadura).

Ao usar um revólver, há a opção de usar munição +P, que é mais forte. Tem também a +P+ mas numa arma curtinha não fará diferença porque a +P+ inclui pólvora de queima lenta, para ser um propelente extra, e no caso do cano curto esse efeito não irá se manifestar porque até a queima dela o projétil já abandonou o cano. Num revólver 6 polegadas de cano faria diferença. Numa carabina 20 polegadas, faria uma maravilha de diferença. Num revolver pequeno pra proteção pessoal, não.

***

Mas assim... arma não é o supra sumo da defesa. Se você teve que disparar ela, é porque a situação já desandou.

Uma boa cerca. Um sistema de alarmes. É o lugar por onde começar.

Muitos assaltos e sequestros acontecem também quando a pessoa está chegando em casa, e não quando está nela (motivo o qual o porte de armas no Brasil seria tão importante).

Se possível tenha uma rota de fuga pela casa, para abandonar o edifício se for intrudido.

E quanto à arma, meu conselho pra uma mulher sozinha é... qualquer barulho, qualquer pessoa que bater na porta... vá ver com ela em mãos. Mantenha ela escondida mas em lugar de fácil acesso se não tem filhos. E sempre municiada. Ela deve ser de fácil acesso mas difícil de encontrar caso algum ladrão adentre a casa na sua ausência. Requer planejamento.

E sob hipótese alguma comente com amigos ou familiares que possui uma arma. Nunca comente. Posar com ela em redes sociais então nem pensar.


Explicação muito boa. =]
Em casa eu não tenho cerca e nem alarmes. Tem muro alto com portão fechado, mas pretendo me mudar para um AP. É mais seguro pra mim. 

Fiquei me imaginando atrás da porta fazendo pose de policial agora ou posando com o trambuco de shortinho a lá nigga vida loka no face. 

Que rídiculo ahahaha

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
El Topo escreveu:
Issaê Deb.

Mete pipoco nesses chupeteiros.


O máximo que eu já atirei na vida foi com arma de pressão na roça, e segundo meu irmão, eu levo jeito. 

Vamos ver agora com arma de verdade. 
Deve ser bem louco Very Happy

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Se você quiser adquirir uma arma licitamente a primeira coisa que você tem de saber é que existe a autorização para posse de arma de fogo e a autorização para porte de arma de fogo.

Posse é a possibilidade de manter uma arma de fogo em casa ou no trabalho (deve ser especificado) e para qualquer transporte de arma que você tiver de fazer deverá de obter prévia guia de trânsito.

Porte é a possibilidade de transporte da sua arma de fogo de forma velada.

Num e noutro caso é emitido um CRAF (certificado de registro de arma de fogo).

Como você não é policial, magistrada, membro do MP, auditora da receita federal ou militar de carreira, você precisará atender aos seguintes requisitos para tentar conseguir a autorização para posse de arma de fogo ou a autorização para porte de arma de fogo:


1) ter no mínimo 25 anos (exceto se você for de alguma força de segurança, das forças armadas, da magistratura, membro do MP, Auditor da Receita ou algum outro grupo tratado de forma diferente pela nossa legislação)
2) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
3) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;
4) comprovação de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo
5) comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo; e
6) (e aqui a porca torce o rabo) declaração de efetiva necessidade.

A declaração de efetiva necessidade é a exposição de motivos para você ir incomodar a toda-poderosa autoridade (normalmente um delegado de polícia federal) para pedir a benevolência de ele autorizar que você possa comprar uma arma. Se a autoridade não for com a sua cara ou não gostar das tuas razões, ele simplesmente diz não.

Como são autorizações, podem ser canceladas a qualquer tempo e sem prévio aviso (sim, é injusto pra caralho).

Transportar a sua arma lícita do ponto A ao ponto B sem guia de trânsito é crime (mesmo que o ponto A seja a loja em que você acabou de comprar a arma e o ponto B seja sua casa). Inclusive, a PF cria o máximo possível de embaraços para conceder guias de trânsito.

Não bastasse isso tudo, no Brasil as armas são separadas em armas de uso permitido e armas de uso restrito. A maioria das armas adequadas para autodefesa (com bom stopping power, a.k.a. "freio ABS de mano") são de uso restrito (policial ou militar) e você não poderá comprar.

Até onde sei, o pessoal que tenta burlar essa porrada de regras tenta obter o porte de CAC (Caçador, Atirador, Colecionador), que os impede de transportar as armas municiadas, para pronto emprego, mas permite algum grau de mobilidade. O problema é que, se me lembro bem, que concede porte de CAC é o Exército Brasileiro, que é extremamente ruim de jogo para tal concessão caso você não tenha algum amigo influente lá.

Caso for comprar alguma arma ilícita, não diga que irá fazê-lo, não ande com a arma na rua, não compre uma arma de calibre restrito e não seja pega (o somatório de penas não é baixo).

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
Torçam pra esse projeto de lei ser aprovado:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/o-que-muda-se-a-lei-mais-branda-sobre-porte-de-armas-for-aprovada-4888915.html

E claro, sempre conte com a RBS para dar aquele ponto de vista esperado:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/noticia/2015/10/armando-os-bandidos-4889908.html

RBS escreveu:
Depois de 12 anos de vigência e de comprovada eficácia na preservação de vidas, o Estatuto do Desarmamento está ameaçado de morte pelo lobby dos defensores das armas e pelo desamparo da população diante da inoperância do poder público em protegê-la.


Repare: comprovada eficácia na preservação de vidas. Seguido de "desamparo da população".

De que vida estamos falando aqui, Benjamim? Ou era só duplipensar mesmo?

RBS escreveu:
Neste contexto, acaba de ser aprovado pela comissão especial da Câmara Federal o texto-base do Projeto de Lei 3.722/12, batizado ironicamente de Estatuto de Controle de Armas de Fogo, que na verdade afrouxa as restrições para o porte e a compra de armas. Como as pesquisas e as forças policiais indicam que cerca de 80% das armas apreendidas no país, vinculadas a crimes, são de fabricação nacional,


Certo. 1/3 das armas americanas também são de fabricação Brasileira. Pela lógica dele, não apenas as armas roubadas no Brasil estão armando bandidos aqui, mas estão armando polpuda fatia de bandidos americanos também!

PORQUE SOMOS UM DOS MAIORES PRODUTORES DO MUNDO, idiota.

É evidente que a maioria das armas apreendidas no país é fabricada aqui. Do mesmo modo que a maioria dos atropelamentos acontece com carros fabricados aqui. E em estradas construídas aqui!

RBS escreveu:
pode-se concluir que muitos criminosos estão sendo armados por cidadãos que compram legalmente esses equipamentos, na ilusão de se defender.


Conclusão ao qual ele chegou, eu suponho, sem certificar-se de que essas armas apreendidas eram armas registradas - portanto obtidas mediante roubo - ou se obtidas por outros meios.

Resumo do raciocínio:

- Arma é fabricada no Brasil.
- ???
- Arma para na mão do bandido.

O trajeto não é digno de exame, e portanto é auto evidente que toda arma fabricada no Brasil foi necessariamente vendida com registro, antes de parar na mão do bandido. Não é possível que ela tenha sido vendida sem registro num país vizinho, e adentrado o país. Afinal de contas... nossa fiscalização alfandegária é tão forte que jamais teria acontecido um 11 de Setembro aqui - prova disso é que não aconteceu. As fronteiras do Brasil são uma fortaleza impenetrável. Me admira Trump não vir estudar como fazemos pra não ter imigrantes mexicanos.

Mas é interessante o "ilusão de se defender". Merece um pouco de introspecção sobre a mentalidade de quem escreveu isso. Veja bem: essa pessoa parece inferir que é ilusório acreditar que uma arma de fogo é um instrumento de defesa. Naturalmente, as pessoas compram, guardam no armário, e esperam que funcione de modo similar a um repelente de mosquitos - sua mera presença num cômodo afaste criminosos.

Só que não: essas armas, quando é o caso de serem roubadas, o são porque o proprietário não se encontrava em casa, mas a arma sim. E porque ambos estavam separados? Porque seria virtualmente impossível eles estarem juntos de modo lícito: o porte no Brasil é dificílimo.

Ele poderia arguir então que a solução seria que ninguém possuísse armas sequer em casa, pra não serem roubadas. Ora, porque parar nas armas? Que tal não termos nem sequer casas, assim não há o que invadir e roubar? Ele descobriu a solução para acabar com os roubos: o ascetismo absoluto.

descriptionDefesa EmptyRe: Defesa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder