EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyComparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz




Ford focus no Brasil: 65.000 reais
nos EUA: 17.000 dolares

Corolla: 17.000 dolares
no Brasil: 63.999

O custo dos carros no Brasil é muito alto em comparação a outros mercados por conta de impostos, especialmente o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O brasileiro paga por um Fiat Uno, em dólares, o que o valor que um europeu precisa para comprar um Honda Civic. “O IPI pode chegar até 33% do valor do veículo, dependendo da cilindrada. Quanto maior (a cilindrada), maior o percentual do imposto”, explicou o analista de produção, Fernando Trujillo.
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/compare-precos-carros-brasil-mundo/

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
Se dependesse de mim, o preço dos carros seria ainda maior, na casa das centenas de milhares de reais. O país não tem infraestrutura para esta caralhada de carros que vemos por aí, e o brasileiro é uma criatura burra por natureza, incapaz de operar da forma necessária uma máquina destas.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Se dependesse de mim, o preço dos carros seria ainda maior, na casa das centenas de milhares de reais. O país não tem infraestrutura para esta caralhada de carros que vemos por aí, e o brasileiro é uma criatura burra por natureza, incapaz de operar da forma necessária uma máquina destas.

x2

Era o que eu tinha pensado agora. O pessoal já acha pouco o que acontece em São Paulo.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
É, aham.

E se os dois não tivessem carro/grana pra um iam tar aí faceiros andando de ônibus, né?

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
É complicado não quero andar de ônibus, mas não quero que todos tenham carro, ou seja, eu quero andar de carro confortavelmente, enquanto os outros andam de ônibus.

PS. Andar de ônibus no NE é loucura. Seria equivalente a entra em uma jaula de leões. Os ônibus e os terminais são cheios de criminosos de menor.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
Bem, querer, eu quero ganhar na loteria.

De preferência sem nem jogar.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
Ashura escreveu:
É, aham.

E se os dois não tivessem carro/grana pra um iam tar aí faceiros andando de ônibus, né?


Mano, eu tenho um carro, que por sinal estou tentando vender, pois não sinto a menor necessidade de tê-lo. Deve estar todo empoeirado na garagem, se é que ainda está lá.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
Homem com frescura para andar de ônibus é boiola. Relevarei pois é o Alvarenga.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Homem com frescura para andar de ônibus é boiola. Relevarei pois é o Alvarenga.


Andei de ônibus 19 anos da minha vida.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
as pessoas nao tem culpa direta da falta de estrutura do pais.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
Claro que tem, elas que mantem o status quo politico.

descriptionComparação do preço de carro no Brasil com outros paises EmptyRe: Comparação do preço de carro no Brasil com outros paises

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder