EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo? EmptyProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo?

more_horiz
O texto abaixo é uma conversa que eu tive com o White Witch onde ele expõe uma tese interessante sobre as viuvas da ditadura e os protestos contra a Dilma.

Adaptei a conversa para o texto ficar melhor de ler.

_____________________________________________________

A guerra fria nao existe mais. Não há comunistas tomando o poder.

Hoje em dia os conflitos sao de elites vs interesses do povo. Todas as intervenções militares nos ultimos 10 anos tinha qualquer coisa de objetivo, menos deter "tomada comunista". Emm 64 os militares interviram pq houve quebra dentro do exercito, isso é, havia ideologizacao do exercito. Em 64 os militares interviram pq houve quebra dentro do exercito, isso é, havia ideologizacao do exercito

Quando começaram motins de militares comunistas, foi por que houve mobilizacao e eles se mexeram, terminando em golpe, isso pq na epoca havia ideologização

Hoje o que há é fetichismo.

Meio que casei uma tese minha com a do Delta-Dan.

Muita gente confunde gosto estético com ideologia. No fundo o kra nao sabe de nada, ou entende pouca coisa, mas acha mais bonito algo americano, algo russo, ou estetica sovietica(dai vira comunista), estetica alema dos anos 30 (dai vira nazista).

Isso é um fetichista, e no Brasil tem muitos principalmente esse pessoal do protestos, e o pessoal do pro-PT.

Isso decorre em função de pouca educação, burrice, etc.

Com essas tecnologias modernas, facebook, itnernet bla bla bla, o indice de fetichismo, em detrimento de conhecimento, é alto.

Há um bombardeio de imagens, cores, slogans curtos, videos, e sons.

Não era o caso da epoca de ditadura 64, onde o Brasil era um curral, mas em compensação, o pessoal que estudava e se metia a militar por algo, era mais informado. Sabiam onde tavam pisando.

Daí havia uma disputa entre 2 grandes opositores dialeticos.

Hoje em dia nao tem isso, o que se tem é uma minoria bem informada de tudo controlando a massa.

Veja o motivo, do protesto, a Petrobras!, ou seja o resto ta ok, se nao fosse a midia em cima do escandalo da Petrobras, o Brasil era uma suiça e todo mundo com Audi na garagem.

O pessoal da época de 64 nao pensavam tão curto. era disputadas entre 2 grandes projetos, de longo prazo para o pais, era um conflito entre "cosmovisoes".

E o povo nao tem poder. se o congresso+judiciario+midia nao tem interesse em impeachment nao vai rolar. O pessoal desses 3 poderes tao botando tudo em panos quentes.

Sem ideologizacao nao ha radicalizacao.

O golpe de 64 foi um movimento radical por parte dos militares, tanto que mesmo naquela época isso era muito ambiguo. o próprio Castello Branco queria devolver o governo civil o mais rapido possivel em  4 anos!

Os protestos me parecem um tipo de ciclo cultural novo, o povo do facebook ano a ano resolve ir as ruas por motivo qualquer.


O perfil dos caras antipetistas mais rotineiros aqui na minha timeline é o seguinte:

- Tudo trabalhador com vida tediosa.

- A rotina dos kras eh voltar do trabalho e ler facebook (principalmente noticias mais mastigaveis).

E  reclamar do Brasil sempre foi moda desde o tempo da pedra. Reclamar do PT eh so uma variante de um habito velho.


[meu comentário]: putz, nova tradiçao brasileira: carnaval fora de época marcado pelo face.

Em teoria geral era pra estar puta com os cortes, aumento de preços, algo que fode mais a vida deles nao?

Existe tbm, muita frustaçao canalizada, as vezes com motivos justos, mas não lembrados: as politicas de segurança publica do PT, sao um merda e muitas capitais tao violentas para caralho

Se essa massa fosse "consciente" digamos assim, protestariam para resolver a bagaça toda.

Mas só querem substituiçào de presidente, isso nao resolve nada. Tipo o pessoal acha que trocando o "chefe" resolve algo: vide o bolsonarismo, os caras achando que bolsonaro eleito, pronto, acabou os problemas do Brasil.

Se não mudar o sistema nao muda nada. Sai Dilma, entra Temer e fica tudo igual. Os mesmos pessoal do congresso continua lá, as mesmas leis, os preços altos, tudo igual

O que muda é só esteticamente, ou seja fetichismo, nao teremos mais uma sigla PT e talvez menos cores vermelhas em slogans.

descriptionProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo? EmptyRe: Protestos brasileiros: nova forma de fetichismo?

more_horiz
Minha opinião pode ser a mais clichê de todas, mas até hoje não fui convencido do contrário:

Não importa o partido quando se tem uma base política podre no país. Na verdade, até acho que quanto menos partido, melhor.

O Brasil só não pode virar uma Venezuela.

descriptionProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo? EmptyRe: Protestos brasileiros: nova forma de fetichismo?

more_horiz
Concordo com o texto, quem acha que hoje se repetirá algo como a contra revolução de 64 só pode ser louco, a realidade das nossas forças armadas é que elas estão em frangalhos, espremidas, acuadas e se possuem alguma ideologia é mais pra esquerda, a influência dos ditos setores progressistas hoje é muito maior nas FA.


Chefes das Forças Armadas condenam radicais: "o Brasil é uma democracia"
Chefes das Forças Armadas frustram os manifestantes golpistas que pedem intervenção militar e destituição da presidente Dilma: "Os militares de hoje estão totalmente comprometidos com a democracia e não vão voltar ou apelar para um golpe"
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/11/chefes-das-forcas-armadas-condenam-radicais-o-brasil-e-uma-democracia.html

1964 e todo o período do regime militar não veio do nada, foi pensado durante anos na geopolítica (está nasce dentro do EB), inicialmente em pessoas como o General Meira Mattos e depois mais solidamente com Golbery do Couto e Silva, e isso em um contexto de Guerra Fria, quem fala em intervenção militar hoje não tem 1 décimo da consciência dos que defendiam esta ideia na época, arrisco a dizer que até a linha dura da época tinha mais planejamento que os agitadores que atuam hoje à base de Fetish.

descriptionProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo? EmptyRe: Protestos brasileiros: nova forma de fetichismo?

more_horiz
Esse general aqui pelo menos aparenta não gostar nem um pouco do PT:

https://genpaulochagas.wordpress.com/

Tem uns vídeos dele no youtube falando uma coisa ou outra contra o PT e bolivarianismo etc, mas não que ele vá fazer alguma coisa.




Segundo o Velho Pecador ele disse que a intervenção seria impossível pq Os Poderes Constituídos iam botar grandão no rabo dos milicos (Encontrei esse vídeo por acaso tentando me lembrar do nome do general):




Parece que ele é general de brigada da reserva ou algo assim. Não deve mandar muita coisa contra a múmia, o japonês e o gordo ali.

descriptionProtestos brasileiros: nova forma de fetichismo? EmptyRe: Protestos brasileiros: nova forma de fetichismo?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder