EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionMedo de ser julgado? EmptyMedo de ser julgado?

more_horiz
Arcaicos,

Como proceder ao medo de julgamento de outras pessoas, principalmente daquelas que você depende?
Teve graduação, onde peguei minha faixa azul... o professor que veio fazer avaliação é quarto dan da faixa preta, com 27 anos de jiu jitsu, ou seja, mais do que eu tenho de vida.
Obviamente, meus 2 anos de jiu são insignificantes para ele. Demonstrei algumas técnicas sob o olhar severo dele e com as palavras... "Tá tudo errado"... Rs

Visitei uma advogada em São Paulo com 50 anos de advocacia e ela quis saber quais foram os trabalhos desenvolvidos por mim depois da minha formatura. Vi a cara de desapontamento leve em seu rosto.

Como vocês trabalham com o fato de serem cobrados e não corresponderem, muitas vezes, à expectativa de quem está lá em cima?


Abraço a todos do Redondo!  Very Happy

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
O título do tópico... é "medo de ser julgado"... desculpem o erro.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
da pra editar o titulo redondo.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Só manter a objetividade e focar aonde você quer chegar.

Existe uma tese psicológica sobre isso, Shame vs Guilt(vergonha versus culpa) se não me engano. Se ler a respeito, vai se entender melhor, existe centenas de artigos sobre isso:

http://www.psychologytoday.com/blog/shame/201305/the-difference-between-guilt-and-shame

Pessoas orientadas por vergonha, como o seu caso, tendem a se preocupar mais com o "julgamento"/impressão do que com o erro em si.

Para ilustrar a diferença, eu por exemplo, sou programador de computador, Guilt Oriented, digamos que o Bill Gates me achasse um fdp por alguma merda que fiz tipo dizer que 2+2=5, mas ao vir aqui escrever um post aqui sobre isso, eu não diria nada sobre as impressões do Bill Gates, pois não significam nada. Eu escreveria sobre como raios cometi o erro de achar que 2+2=5 e especularia as causas que me levaram ao erro tipo calculadora quebrada. etc.

Em termos pessoais isso em mim é agravado por que sou Aspergie e não percebo emoções de terceiros facilmente,  só percebo quando alguém está com raiva de mim, quando esse alguém faz um cara muita feia ou grita rs.

PS: editei o titulo do tópico para você.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Olá porcaria nenhuma!

Acalme-se, é tudo uma questão de assimilação.

Alguns digerem, outros remoem. Alguns passam, outros ficam no atoleiro. Em algumas pessoas, mais "desenvolvidas", o tiro simplesmente vem e rebate, voltando ao emissor.

Quando alguém lançar um ataque emocional-verbal defenda-se imediatamente! Afirmando mentalmente, várias vezes e com força: "EU SOU a única presença aqui!".

Com esse decreto você aumenta sua Vontade de Potência e o ataque é impugnado. Quando o EU é fraco é praticamente destruído por uma mera opinião, por uma força reativa, que assola a força ativa, a força da afirmação do EU.

Não percebeu, ainda, que existe um jogo de forças (energia) que acontece o tempo todo, sobre todas as formas?

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Quanto mais energia vital tem uma pessoa, mais forte é a sua personalidade.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Ele nem tá falando de ataque verbal, note que boa parte da intimidação veio da própria cabeça dele. Ele viu apenas nomes, caras e rostos feios e se assustou.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
O profe de lutinha disse: "Tá tudo errado".

Bom, independente disso. O problema é o mesmo.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz

Sorrindo

As críticas negativas são roupas que você aceita ou não. Não é porque alguém está dizendo que você é algo que você torna-se aquilo.

Faça o que pode para desenvolver um bom trabalho, esteja bem preparado, mas se mesmo assim não conseguir atender as expectativas e porque aquilo não era pra você.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Feliz ou infelizmente, a única pessoa com a qual, de facto, me importo em decepcionar sou eu, salvas as devidas proporções. Francamente, meu fracasso ou sucesso só a mim importa, apenas eu posso senti-lo em plenitude.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Acho que o lance é não se importar tanto... foda-se.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Radamanto escreveu:
O profe de lutinha disse: "Tá tudo errado".

Bom, independente disso. O problema é o mesmo.



Rapaz, aprenda a ter respeito.
Esse senhor é treinador de lutador do UFC... A luta é o Jiu Jitsu, Arte Suave...

O correto é "treinador".

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Exato! Era essa a resposta que você deveria dar a ele!

"Rapaz, sei que você é o golden boy do UFC, mas aprenda a ter mais respeito".

Piaget realmente funcionada, ajudei o Redondo a encontrar a resposta que procurava dentro de si mesmo, num processo de ensino-aprendizagem.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkk

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
O Fato é que cada um tem sua história e condições únicas de vida.
Faça o melhor que vc puder fazer nessas condições, com isso vc fica de cabeça limpa, porque sabe que na sua posição vc fez o que melhor dava pra fazer. Se alguém espera mais do que aquilo que vc apresentou o problema é dele, e se vier encher seu saco foda-se, ignora. Se for alguém compreensivo entenderá o momento que vc passa e que vc fez o melhor que podia, se não entenderem, rebata, como disseram acima.

Tanto na faculdade como na Capoeira exigem muito de mim, faço o que posso na minha situação, se prof vier me chamar de preguiçoso ou algo do tipo irá ouvir umas boas.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Isso faz parte da vida. Qualquer pessoa normal será humilhada milhares de vezes durante a vida e a pior humilhação é a de quem não podemos nos defender, Patrão por Ex.

Se você quer ser Advogado Senior em uma empresa onde tem 10 mil advogados sonhando com o cargo, você vai ter que engoli sapo, não tem jeito. Vai ter Arcaísmo certo, se vc embrutecer com o seu chefe, ele te fode.

O tipo de comportamento que você deve ter é o do sociopata. Eu faça assim, quando alguém me faz algum mal  e eu não posso fazer nada contra ela, eu crio um odio mortal, mas não reajo e demonstro que nada aconteceu e que esta tudo bem, mas na verdade se uma oportunidade aparecer, eu farei de tudo para destruir aquela pessoa.

Para ter uma ideia melhor do que estou falando assista uma serie chamada House of Cards.

Resumindo: Ninguém chega ao topo sendo sensível porque o topo ta cheio de pessoas mesquinhas e brutais e elas não deixaram você chegar lá se vc n for uma delas.

Esse negocio de da real e da respostas a altura só funciona mesmo com gente que você não dependam ou pessoas socialmente inferiores.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
A advogada e o treinador deram a real em você porque eles chegaram em situação que lhes permite isso. Você sendo hierarquicamente inferior a eles ou escuta calado ou desiste.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Você os encara como tutores ou como carrascos?

Se os encara como mestres, não deveria temê-los. Se os encara como carrascos, um certo jogo de cintura resolve, caso você tenha a sua razão.

Se o desapontamento tiver pontas de escárnio? Bem, a conclusão mais próxima a se perceber é que seus mestres não são tão mestres assim.

Todo mestre já foi pupilo e já errou um dia. Caso eles sejam, entenderão, assim como você pupilo, deve entender.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Todas as respostas que obtive aqui foram boas.

Alopração no serviço é normal. Ser humilhado no serviço é normal e isso é o de menos. Meu antigo chefe, o cara mais escroto do universo, era um mala. Pedi desligamento do serviço e nem me despedi dele. A burocracia foi entregue para o oficial de Defensoria e nem olhei na cara do Defensor antes de ir embora.

Agora, se a pessoa faz críticas a seu trabalho e a sua pessoa, e ela tem razão. Daí é foda. Geralmente quando a crítica é construtiva, então a pessoa costuma medir as palavras e é aí que dói mais. Quando alguém é educado, mas justo, paramos pra ouvir.

Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. rs

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Preciso tomar um sorvete com vocês.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
hahahahahahhaha
tomar um sorvete hahahahahahahahah

Mano,
n me lembro bem quem que disse, mas gravei pra sempre algo que era +- assim:
>>>
vc eh homem caralho,
vc nasceu pra se fuder, pra ser cobrado e dar o maximo de resultado,
por mais que se esfole todo pra isso, dane-se, é problema seu, só de a porra do resultado e foda-se vc!
vc eh homem, todo mundo espera o melhor e sempre mais e mais de vc... e vc tem que dar esse resultado, e por melhor que seja nunca sera bom e sempre podera ser bem melhor, se vira ai pra conseguir!!
vc deve se esfolar todo pra conseguir, e deve conseguir, dane-se... e quando conseguir nao pense que virão te agradecer ou dar os parabens e mimimi,
vc eh homem caralho e nao fez mais que sua obrigaçao!
a vida do homem nao eh facil, é cheio de cobranças e obrigaçoes e quando vc nao esta conseguindo ou sente a dor da pressão constante de resultados absurdos so por homem, vc nao pode sequer chorar ou reclamar, por que ai vc é bixa, chorona, seu viadinho!!
Enfim vc eh homem, veio ao mundo pra se fuder,
vc que se foda então!

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
Falou o golden boy da ESA.

descriptionMedo de ser julgado? EmptyRe: Medo de ser julgado?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder