EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
http://www.jackdurden.com/

Segundo esse site, o diretor colocou várias "pistas" que indicariam que a história toda e todos os personagens são alucinações do narrador.

descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyRe: Uma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
Eu já suspeitava disso. Marla é tão jack quanto tyler.

descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyRe: Uma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
No finado orkut sempre tinha um zé ruela afirmando que a Marla era também uma projeção do narrador, bem, no fim o zé roela nem era tão roela assim.

descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyRe: Uma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
Parece que o Próprio Chuck Palahniuk validou a tese

https://www.facebook.com/chuckpalahniuk/posts/10152692294104926

descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyRe: Uma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
Não é impressioante para quem leu o livro. O final é diferente do filme.

No livro as bombas dão errado e Jack é preso e enfiado num manicômio, onde os enfermeiros que falam com ele, parecem ser do Projeto Caos. Exceto que não havia em realidade ninguém do Projeto Caos com ele acompanhando a detonação das bombas - era ele sozinho o tempo todo quando realmente contava.

Moral da história: já no sanatório, afivelado na cama, ele AINDA achava que havia Projeto Caos e estavam cuidando de tudo.

****

MAS... há rumores de que Chuck tem trabalhado numa sequência, Clube da Luta 2.

Já se cogitou que fosse tudo do ponto de vista do Tyler, ou seja, que Jack era uma alucinação ou pesadelo de Tyler. A razão disso é que num momento de confronto no hotel, em que eles discutem Jack chama Tyler de pesadelo... e Tyler responde "E se vc é que é meu pesadelo?".

descriptionUma curiosa interpretação do filme Clube da Luta EmptyRe: Uma curiosa interpretação do filme Clube da Luta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder