EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Aprender um novo idioma

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
StellaMaris
Observador
SteveMcQueen
NicolasPK
Rant Casey
White Witch
Kenshiro
Marcoasf
Hannibal Lecter
13 participantes

descriptionAprender um novo idioma EmptyAprender um novo idioma

more_horiz
D'um tempo pra cá, eu tenho pensado em aprender inglês por conta própria (estou sem dinheiro pra curso), mas não faço idéia de como começar a estudar e como no Orkut havia um bom tópico (Stella Maris deu uns conselhos bons da qual não lembro a metade), eu decidi ressuscitá-lo pra me dar um norte nos estudos.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Cara, começe com vídeo aulas no Youtube. Existem infinitos canais e tutoriais pra iniciantes. O bom é que treina tanto sua gramática quanto pronúncia. Quando estiver fluindo bem no básico, comece a baixar apostilas e livros na internet, não faltam páginas na web com cursos pra download.

Além disso, vá incorporando métodos mais divertidos, pra facilitar a memorização. Tentar traduzir trechos de suas músicas favoritas ou ler sites em inglês de algo que você conheça bem ajuda muito.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Por que não pega alguns livros estilo apostila mesmo, se aprofunda, e depois parte pra algum serviço como livemocha e omeagle? O Omeagle é uma boa oportunidade se quiser treinar lingua estrangeira e, de praxis, sua lábia pra sacanagem. Chega la na gringuinha gostosa "eu nao entendo ingles tao bem, converse comigo e me de umas aulas" e fica papeando com ela. Funciona, se voce se fizer convincente. So voce colocar safe search, dai evita ver penis, e ainda pode faturar algumas tetas na web-cam quando seu ingles ficar mais afiado. Mas sempre teste pra ver se é boot, tem muito gay que entra se fingindo de mulher pra tentar ver pau de macho. Conseguir sinais, skype e contato é sempre bom -- e ainda treina o ingles.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Aprendi por conta própria, e meses atrás já atendi uma ligação e consegui compreender bem.

Minha trajetória

- traduzir musicas que vc gosta e tem costume de ouvir(assim, vai pegando muita palavra de ouvido).
- jogar MMPORG online e tentar conversar com jogadores em ingles. Assim aprender a conversação.
- muito filme legendado.
- depois filmes sem legendas, se tiver indo bem, vai se apanhar "compreendendo" o que os kras estào dizendo.

Dicionário de mão, impresso é indispensavel, se tiver muito tempo livre, faça muitas traduções.

Material online/no computador não tem limites, tem cursos de ingles famosos crackeados/hackeados, com audio, livro, e o caralho, eu acho que eu tinha um da wizard aqui FULL.

Tomando nota que o inglês é um dos idiomas mais fáceis de se aprender.

Eu tenho sindrome de asperger/autismo funcional e percebo padrões muito rápido, linguas latinas eu nem estudo, parece que "adivinho" o Italiano e o Francês. Estranhamento percebo rápido sufixos e prefixos, por isso não tenho dificuldade com alemão também.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Botei nesse Omegle pra testar.

Que troço estranho.

Só tem adolescente do sexo masculino e fica mudando de tela o tempo todo.

Parece um serviço que foi tomad por punheteiros e as mulheres evadiram em massa.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Aprendi inglês e falo de forma fluente. Acho mais fácil do que espanhol, porque não confundo com o português e as regras são mais simples.

Fiz curso de línguas que dá uma base gramatical legal, mas só depender de curso não dá.

Recomendo o Cultura Inglesa.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
O bom de se aprender novas línguas é que surge uma nova oportunidade para ir atrás de vaginas gringas. As colombianas adoram chamar os homens de "papito".

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Eu estou querendo focar em aprender palavras simples (usaria um dicionário Inglês-Inglês), e usaria um pequeno bloco pra palavras que não conheço pra filmes/séries/músicas e ia começar a conversar em inglês com um amigo que mora no Canadá, o quê acham?

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:
Eu estou querendo focar em aprender palavras simples (usaria um dicionário Inglês-Inglês), e usaria um pequeno bloco pra palavras que não conheço pra filmes/séries/músicas e ia começar a conversar em inglês com um amigo que mora no Canadá, o quê acham?


e a gramática?

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Mas o livemocha parece bom. Comecei alemão nele.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Hannibal Lecter escreveu:
Eu estou querendo focar em aprender palavras simples (usaria um dicionário Inglês-Inglês), e usaria um pequeno bloco pra palavras que não conheço pra filmes/séries/músicas e ia começar a conversar em inglês com um amigo que mora no Canadá, o quê acham?


Vai no livemocha.

Tem gramática, pronuncia, tudo. E inclusive corrigem teus exercícios.

Pára de putice e começa duma vez, é bom o site.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Reforço o que disseram os colegas. Sobre o Livemocha, não posso falar, mas traduzir músicas, ler HQs/Mangás com um dicionário ao lado, ver séries e filmes legendadas prestando atenção ao que está sendo dito, além de jogos, são suficientes para aprender a ler e entender inglês.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Botei nesse Omegle pra testar.

Que troço estranho.

Só tem adolescente do sexo masculino e fica mudando de tela o tempo todo.

Parece um serviço que foi tomad por punheteiros e as mulheres evadiram em massa.


De trinta tentativas, o cara só vai encontrar uma ou duas mulheres, é beeeeeeeeeem raro, mas é possível. E o problema é que muitas sao boots, mas dá pra pedir alguns sinais de teste. É meio chato de usar esse site, mas pra treinar ingles, numa noite aonde voce nao tem nada pra fazer, ate que vale a pena.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Viajar é a melhor forma de aprender outra língua.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Quero e vou aprender latim. Ainda não sei como, mas 2015 tá aí. Cool
To vendo um curso online pra começar em fevereiro ou março.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
White Witch escreveu:
eu acho que eu tinha um da wizard aqui FULL.


Pesquisei na net e achei um material da wizard q tem 130MB. São 97 em PDFs e 35 em áudios.

É esse que vc se refere?

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Aprendi Inglês numa escola chamada Seven, em São Paulo. Me tornei fluente em 3 meses, mas continuei estudando um pouco mais. Viajei, depois acabei indo morar nos US.

Por outro lado, estudei Russo por três meses e não falo, nem compreendo mais do que umas poucas palavras quando leio.

Credito minha incompetencia nessa língua um pouco ao fato de ter tido aulas com alguem que não era professor, mas tão somente Russo (além é claro, da dificuldade do idioma e da pouca exposição a ele). Enquanto o método e os professores da escola onde aprendi Inglês eram muito bons.

Acho importante escolher bem o metodo pelo qual vai estudar uma língua.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
StellaMaris escreveu:
Aprendi Inglês numa escola chamada Seven, em São Paulo. Me tornei fluente em 3 meses, mas continuei estudando um pouco mais. Viajei, depois acabei indo morar nos US.


Stella essa Seven tem uma metodologia diferenciada das outras ou que se encaixou no seu perfil?

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Essa escola tem um mètodo que é exatamente o que eu uso em minhas proprias aulas. Não se traduz nada - explica-se significados usando sinonimos, exemplos, desenhos, qualquer coisa menos tradução. Nessa escola não se podia falar em outra lingua que não fosse o inglês -desde o primeiro dia, incluindo durante o coffee break.
Além da repetição de diálogos e expressões, havia jogos, atividades em grupo (ir a restaurantes e outros ambientes falando apenas em ingles). E eramos orientados a só ler, ver filmes e ouvir musicas em inglês.

O metodo wizard, por exemplo, eu não gosto. Dei aula lá e não me adaptei, pois cosidero que a repetição de perguntas e respostas descontextualizadas não produz as conexões desejáveis para pensarmos em outro idioma

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
É o mesmo método em que se aprende o idioma materno. É preciso aprender a pensar no idioma e evitar aquele processo de tradução mental.

Na Europa resmungar dois ou três idiomas não é uma questão de mérito, mas de sobrevivência, haja vista que os Estados são minúsculos e dentro deles ainda existem dialetos.

Falando português posso ir daqui ao México. Falando alemão talvez não faça 500 km dentro da Europa.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Comecei a ler inglês. Inicialmente, só quero ler mesmo, deixo pronúncia para depois (além disso, não dá para treinar pronúncia, se não conseguir ler as legendas...). Está mais fácil de assimilar do que achava. Vi que o problema principal mesmo é só decorar os verbos auxiliares/modais, preposições e alguns verbos irregulares (que demora em torno de alguns dias, no máximo), que dão o "tempo verbal" e sentido (os verbos) às frases e faz as conexões (preposições) entre frases (na caso de orações).
O resto é fácil: as palavras comuns (vocabulário) se adquire por simples tradução mecânica mesmo.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Isso de pronúncia é meio furada. Só se o sujeito realmente não souber o som das vogais em inglês. Porquê o jeito de falar das pessoas muda naturalmente, isso no inglês é comum até. Se o estadunidense entende o britânico falando com aquele inglês "leftenant" deles, entende tu falando também. O que ele pode é achar graça da pronúncia, mas isso é de lei, é que nem pra nós gringo falando português.

Mais importante que a pronúncia, é conseguir entender quando eles falam. Tu sabe o que tu tá falando, afinal. Pra isso um exercício é assistir filmes em inglês sem a legenda.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Acho a boa pronuncia importante. Ser o gringo que fala engraçado e de quem se "tira onda" não é exatamente uma situação interessante para nenhum estrangeiro. Não se trata de não ter sotaque - que pode até ser charmoso, alem de perfeitamente aceitável - mas sim de falar as palavras como elas devem ser ditas.
Eu, por exemplo tenho muitos alunos que falam a palavra "buy" (comprar) como se fosse "bui" ("u" com som de u e não de a, como é o caso); outra é a palavra "put", que muitos falam como "pât", mas que soa mesmo como leríamos em portugues, com som de u.
Em palavras inglesas vogais nâo soam exatamente como quando isoladas, por isso é importante prestar atenção ao que se escuta e de preferencia saber como se escreve o que se escuta.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Recomendo (no caso do inglês) ler artigos e notícias todos os dias, dai vc pode variar nos temas para criar uma boa bagagem no vocabulário.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
Sofro com espanhol, como é fácil e quase intuitivo se torna extremamente maçante estuda-lo. Além de não achar nada bonito, diferente do Italiano, que me agrada muito a sonoridade da língua, mas terei que estuda-lo por questão profissionais. Quando tiver tempo tentarei o Italiano e o Russo.

descriptionAprender um novo idioma EmptyRe: Aprender um novo idioma

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder