EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionCriminalização da homofobia EmptyCriminalização da homofobia

more_horiz
Alguns comentários que teci sobre um texto que meu amigo postou, o importante notar é que quem endossar o que tá no texto
acaba endossando, implicitamente, uma merda. E sem se tocar cai num ardil linguístico que acredito que o próprio autor tenha talvez caído sem se dar conta.

Primeiro o texto:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/criminalizacao-da-homofobia-e-muito-pouco-191842700.html

E aqui os comentários que fiz sobre:

Fobias são psicopatologias, algo como um medo exagerado em situações peculiares, por exemplo: as pessoas que se desesperam e tem arritmia e taquicardia por estarem em um lugar 'apertado' ou pequeno, a famosa claustrofobia. Contudo, o que julgam como homofobia é algo extremamente mais amplo, por exemplo: quando eu digo que tu és viado estou sendo homofóbico(ainda que fale brincando), quando eu digo que vc é boiola por não sair sábado a noite estou sendo homofóbico (ainda que eu use o termo ''boiola'' no sentido de ''fresco''). A distorção do significado da palavra é uma forma maluca pra tentar colocar algo de cunho emocional na lei. Ou por acaso nossa sociedade toda tem psicopatologia? E por acaso existem projetos para incluir a Carecofobia ? Gordofobia? Feiofobia? Não vejo motivo pra o preconceito com o homoafetivo ter um status especial sobre os outros, nem necessidade de nova lei, perante a lei que vivemos. Por outro lado vejo vitimização de sobra na nossa sociedade, ao ponto que essa lei daria amparo pra qualquer retardado criar uma tempestade em um copo d'agua, se já me encheram o saco por eu chamar meu amigo brincando de viado (sim, uma garota insolente veio se meter em uma conversa privada pra reclamar sobre isso), imagina o que mais podem fazer? Ah, certo, em uma balada GLS, que já fui, vc ouve todo tipo de merda da galera ali falando, mas nenhum politicamente correto vai lá encher o saco, eles estão imunes à mudança de linguagem, e eu tenho que ficar medindo minhas palavras pra falar com meus amigos !! Aceitar o discurso desse cara é endossar o projeto de lei proposto pela merda, ops Marta, projeto este sim que fere a liberdade, entope nossas cadeias por idiotices e aumenta o gasto público, o último ponto é que a comunidade gay não é a mais vulnerável, estatisticamente vc tem menos chance de ser assassinado se for gay, e não o contrário, portanto isso é falácia, e das boas. Não quer dizer que o preconceito não deve ser combatido, mas combater com retardo mental, distorção de ideias, e frescurite extrema leva à uma sociedade de idiotas, e se alguém vier me encher porque eu chamei o Roberto de boiola, recomendo que vá até a Flex ou a Bubu falar sobre a ''linguagem adequada para se acabar com preconceito social'', (não seriam eles os mais interessados nisso?), se chamo alguém de gay na zoeira, e isso vira motivo pra estardalhaço e reclamação é que a vitimização extremada está no limite na sociedade, obviamente de maneira hipócrita, pois as pessoas falam mal umas das outras, falam mal de gosto musical, de corinthianos, de formas de se vestir, de formas de falar, de tudo, ou seja,: a pessoa sempre vai fazer alguma coisa do tipo, como dizer que a professora é mal comida, e depois vir com esse papinho moralmente bonito pra se passar como a defensora moralista.

Uma professora minha tem uma frase muito boa que serve pra essa galera: são um bando de lunáticos.

descriptionCriminalização da homofobia EmptyRe: Criminalização da homofobia

more_horiz
Eu só sei que, se a lei da homofobia for aprovada, vou mandar muito paulista e carioca que chama gaúcho de veado para cadeia. Me aguardem, hahahaha Twisted Evil
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder