EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Humor ....

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Kenshiro
Rant Casey
Sir D. Fortesque
Vidarr
NicolasPK
Radamanto
El Topo
Roberto Apagadao
caiobr
Max Rodrigues
Trust
Murilo Gomez
Ragnar Lothbrok
"V"
Rust Cohle
White Witch
Ashura
21 participantes

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
lucasao escreveu:
Católicos x Fãs de Black Metal

Católicos: velas, robes, entoando cânticos em uma língua morta e antiga, lendo tomos de até 3000 anos de idade vindos de terras distantes, ajoelhando-se diante da imagem de um Deus ensaguentado que sofreu a mais dolorosa morte por crucificação e que retornará para destruir Seus inimigos e puni-los em chamas eternas, conservam em seus locais de culto pedaços de cristãos mortos (relíquias), o símbolo de seu líder na terra é uma cruz invertida e banquetear-se com a com a carne e o sangue do seu Deus é a parte mais importante da sua semana.

Fãs de Black Metal: saltitando nos bosques usando maquiagem e roupas de couro, bebendo vinho e tirando selfies no cemitério.

Quem vocês querem assustar mesmo?


Não se esqueça do Ossuário de Sedlec.

https://www.google.com.br/?espv=2#q=ossu%C3%A1rio+de+sedlec&tbm=isch

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Rant Casey escreveu:


Verdade. Além dele, a Capela dos Ossos em Portugal:

Humor .... - Página 9 800px-Capela_dos_ossos_inscricao

Humor .... - Página 9 Capela_dos_ossos

A Capela dos Crânios na Polônia:

Humor .... - Página 9 640px-Poland_-_Czermna_-_Chapel_of_Skulls_-_interior_02

E a Cripta dos Capuchinhos (Santa Maria della Concezione dei Cappuccini) em Roma:

Humor .... - Página 9 800px-Cripta_Cappuccini

"O que você é hoje, nós já fomos; o que nós somos hoje, você será".

MEMENTO MORI, camaradas!

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
"Until you return to the ground from which you were taken, for dust you are, and to dust you shall return".

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
O cristianismo é telúrico até na morte.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
E o que é isso?

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
E o que é isso?


Telúrico é terreno, lunar, feminino, passivo. É o oposto do urânico-solar, que é celeste, viril e ativo.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Tipo ser colocado em um barco pra queimar o rabo?  Razz

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Tipo ser colocado em um barco pra queimar o rabo?  Razz


Isso, mas tem uma simbologia bem diferente de ser enterrado bem fundo Cool

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
É querer "divar" antes de morrer, em vez de ser sombrio e sóbrio. Ele quer mídia.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
É querer "divar" antes de morrer, em vez de ser sombrio e sóbrio. Ele quer mídia.


Veja bem, enquanto uns são enterrados devagar e bem fundo e as suas viúvas viram espólios de homens depravados, outros, são tão gaúchos, guapos e bagualudos que mesmo na morte as mulheres acompanham-nos (vivas):

Humor .... - Página 9 The_Sati_of_Ramabai

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Tu tá vendo "vikings" demais. Na vida real Alfredo o Grande botou os homens depravados pra correr, e ainda tornou um deles seu afiliado e acompanhou-o em sua conversão só de zoa. Rollo foi pra frança, onde foi derrotado mas lhe foi dado um feudo quando ele dobrou o joelho ao Rei, e depois de algumas gerações de afrancesamento (!) e cristianismo os homens finalmente conseguiram se tornar homens o suficiente pra conquistar a Inglaterra.

Gaúchos são fortemente católicos, da última vez que eu chequei.

Claro que em Porto Alegre não.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Tu tá vendo "vikings" demais. Na vida real Alfredo o Grande botou os homens depravados pra correr, e ainda tornou um deles seu afiliado e acompanhou-o em sua conversão só de zoa. Rollo foi pra frança, onde foi derrotado mas lhe foi dado um feudo quando ele dobrou o joelho ao Rei, e depois de algumas gerações de afrancesamento (!) e cristianismo os homens finalmente conseguiram se tornar homens o suficiente pra conquistar a Inglaterra.

Gaúchos são fortemente católicos, da última vez que eu chequei.

Claro que em Porto Alegre não.


De onde estou falando em Vikings?

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ué, tu tem que ter tirado isso de algum lugar.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Ué, tu tem que ter tirado isso de algum lugar.


Quando me refiro à cremação, é muito mais com gregos, romanos e indianos em mente do que vikings. O sati da ilustração acima é indiano.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Sério? E eu que poderia jurar que os elefantes eram cavalos furries.  Sad

Romanos pagãos tinham o direito ao divórcio, bem diferente de sacrificar suas mulheres na tocha funerária. Gregos também não o faziam.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
E aguentar uma velha tagarela é algum tipo de prova de virilidade?

É preciso acabar com essa noção asinina de que paciência e resiliência são virtudes. Frente ao perigo, até vai, mas frente a uma velha chata, é comodismo mesmo.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Que velha é essa?

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Sério? E eu que poderia jurar que os elefantes eram cavalos furries.  Sad

Romanos pagãos tinham o direito ao divórcio, bem diferente de sacrificar suas mulheres na tocha funerária. Gregos também não o faziam.


É sério. Achei que tu tinha confundido elefantes com mamutes, pois veio com um papo de vikings.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
De qualquer forma,

povos primitivos e sua obsessão pelo fogo.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Rant Casey escreveu:
E aguentar uma velha tagarela é algum tipo de prova de virilidade?

É preciso acabar com essa noção asinina de que paciência e resiliência são virtudes. Frente ao perigo, até vai, mas frente a uma velha chata, é comodismo mesmo.


É porque eu mencionei o divórcio?

Engraçado que até pouco tempo atrás tu falava que "Não adianta reclamar de casamento gay mas não do divórcio". Bem, eu concordo. Agora tu se lembrou que foram os pagãos que inventaram e já mudou de idéia?

Eu mencionei porque se a mulher tivessse uma família influente podia usar para largar o cara de mão, bem o oposto de "Ir pra pira com ele".

De qualquer forma, quem disse que a esposa idosa do sujeito vai ser uma "velha chata e tagarela"? Ma minha experiência meu avô paterno, um belo chato de galocha metido a sabe-tudo, que azucrina minha avó.

E de qualquer forma se "a velha" ficar esclerosada o sujeito vai botar a mãe dos filhos dele no meio da rua? Pagãos e seus valores.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Um amigo meu casou agora e a esposa tá grávida.
Problema que tem uma mulher absurdamente gostosa (que sabe do casamento) dando em cima dele descaradamente.
Mas mulher é ser do demônio mesmo.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Caralho, acho que nunca ri tanto num vídeo do Youtube na vida HAHAHAHAHAHAHAA

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Cês são foda, tiraram o foco da meditação sobre a própria mortalidade no tópico destinado ao Humor. Desvirtuaram a desvirtuação. rs

Já ia postar quotes dos estoicos, dos Padres do deserto, do samurais, dos budistas etc. sobre a morte, mas vou deixá-los apenas com Chicó:

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
Ashura escreveu:
Rant Casey escreveu:
E aguentar uma velha tagarela é algum tipo de prova de virilidade?

É preciso acabar com essa noção asinina de que paciência e resiliência são virtudes. Frente ao perigo, até vai, mas frente a uma velha chata, é comodismo mesmo.


É porque eu mencionei o divórcio?

Engraçado que até pouco tempo atrás tu falava que "Não adianta reclamar de casamento gay mas não do divórcio". Bem, eu concordo. Agora tu se lembrou que foram os pagãos que inventaram e já mudou de idéia?

Eu mencionei porque se a mulher tivessse uma família influente podia usar para largar o cara de mão, bem o oposto de "Ir pra pira com ele".

De qualquer forma, quem disse que a esposa idosa do sujeito vai ser uma "velha chata e tagarela"? Ma minha experiência meu avô paterno, um belo chato de galocha metido a sabe-tudo, que azucrina minha avó.

E de qualquer forma se "a velha" ficar esclerosada o sujeito vai botar a mãe dos filhos dele no meio da rua? Pagãos e seus valores.


E de fato não adianta reclamar do casamento gay sem rever o divórcio. E isso é dito porque os conservadores às vezes se apegam a argumentos que são inerentemente falhos, como "o casamento gay ameaçará a família tradicional" (não, o problema dela vem de dentro, e dentro da moldura conservadora existem argumentos melhores). Outro recentemente derrubado por David Cole é o do "Se os judeus não tivessem sido desarmados por Hitler poderiam ter resistido", o que também é nonsense, porque a desvantagem numérica ainda seria enorme e a assimetria de poder de fogo também. Nem todo mundo é um mujadeheen afegão.

O fato de detestar progressistas não me torna cego pras faltas dos conservadores (grupo ao qual não pertenço mas frequentemente simpatizo).

Sobre os pagãos inventaram: quais pagãos, cristão? Esse é um termo genérico. Serve tanto pros Vikings (que inventaram a cerimônia de casamento que se faz hoje), quanto para os astecas, quanto para realmente grandes civilizações como os Hindus e Persas. Quais pagãos exatamente? Pagão por si só vem de paganus, o cara do pagus, uma vila. Em si essa palavra não quer dizer nada. Em realidade, aliás, pode ser tão ofensivo quanto referir-se aos cristãos como "boçais" (o que é um sinônimo), coisa que eu não faço, mas também não sou de tomar ofensa fácil.

Minha opinião pessoal sobre o casamento? É próxima da de Evola. Em A Metafísica do Sexo, ele expõe a visão da Tradição. Donde um homem livre e uma mulher livre podem dar-se ao sexo um com o outro, e casamento é outra coisa - é a fusão de duas almas. Esse é inextinguível e persiste após a morte. As formalidades civis em relação a isso, para mim, são irrelevantes (e para o cristianismo também foi irrelevante por mais tempo do que foi relevante). Essa no entanto não é uma visão prevalente em todas as antigas religiões européias. Entre os celtas, ok. Já entre os germânicos a castidade era muito valorizada (acreditavam até que fortalecia os tendões e fazia guerreiros melhores). É preciso sempre delimitar.

Isso responde, eu acredito, a questão de eu ser a favor ou não de desfazer-se de minha senhora em velha idade, e o quão ético ou válido seria isso. Todavia é necessário lembrar que muitos casamentos na era moderna são fárcicos, com o mero propósito de entendimento material e procriação tutelada, fato que faz com que se leve em peso de modo igualmente superficial, se esse casamento é detrimental ao sujeito. Ou seja... case bem pra não ter que descasar, mas se ficar dividido entre se separar ou dar um tiro nela, então separe. Uma instituição que hoje é tão pragmática só pode ser vista de modo pragmático.

descriptionHumor .... - Página 9 EmptyRe: Humor ....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder