EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionIdealização do amor romântico? EmptyIdealização do amor romântico?

more_horiz
Meu amigo veio de uma família de classe média média de Campinas, assim como eu. Ou seja, curso superior garantido, viagens mesmo que seja pra perto, uma casa boa. Ele se formou em fisioterapia e tirava entre R$3000 e R$4000 em valores atualizados.
Bom...

Então ele começou a trabalhar em uma clínica de idosos na qual a dona começou a xavecar. William então largou a namorada e "amigou" com essa senhora que é 13 anos mais velha. Hoje os dois têm um filho de 3 anos.

William adora me falar de "como ele é foda", que "pouco trabalhou e está aposentado" e que "trabalha 2 horas por dia e o resto a estagiária é que faz". Só que na real, eu acho uma bosta. Tudo bem, é inegável que o patrimônio dele aumentou. Ele possui 6 carros na garagem... Um corolla, uma hilux novinha em folha, uma saveiro, um civic, um fiesta e um Ford Ka. O patrimônio total dele chega a 8.000.000 de reais, com a clínica empregando 40 funcionários, entre enfermeiras, cozinheiras e estagiárias.

Só que ele aguenta cada sapo fenomenal da mulher que é de arrepiar. E ela faz as grosserias publicamente, o tratando feito moleque de 13 anos de idade. Na real, ele é visto como um funcionário dela, como se marido fosse uma espécie de "cargo". E ele mesmo admite essa situação.

Eu ficaria assustado em estar nessa posição. Imagina dormir, transar e acordar todos os dias do lado de quem você não gosta. Ser ofendido na sua honra, tudo para desfilar carrinho pros amigos.

Idealizo sim o amor romântico, ou seja, só me casarei com quem eu gostar e me sentir bem, mesmo que isso signifique uma vida mais pobre. Não tenho vergonha de assumir essa posição em um mundo que valoriza quem tira vantagem em tudo e é visto como esperto. Possuo uma visão antiga do que representa o amor e o casamento.

Alguém aqui pensa como eu? Ou o William está certo? Rs

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Fora que é muito filha da putagem, largar sua namorada mais nova e que ainda tá fazendo curso superior pra ficar com a velha rica...

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Idealização do amor romântico é redundância porque o amor romântico é, por definição, uma idealização. É como falar "chuva molhada" ou "subir para cima".

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
E o caso do amigo nem foi romantismo não; foi frouxidão.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
O que seria amor romântico, em primeiro lugar?

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Amor romântico seria ter um relacionamento amoroso com quem você goste, nada mais do que isso.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
e descobrir que avaliou somente a parte do romance e deixou de lado todas as outras coisas da mulher. como sua personalidade, comportamento, opiniao, pensamento, atitudes...

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Pode ser que eu me engane por tomar a mim como exemplo, mas uma mulher 13 anos mais velha que um homem, ainda em idade fertil, capaz de dar a ele filhos e que ainda por cima tenha algum dinheiro, não me parece nada mal.
Mais cedo ou mais tarde o homem terá outra mulher alem da sua, então, se for o caso, arranja uma tão ou mais jovem que ele e pronto.

Com quanto ao status de serviçal - atribuído a ele pela mulher - posso dizer que o homem é tratado na medida de suas necessidades e possibilidades - diferente da mulher, sempre tão superestimada. Trata-se de um homem
submisso, nada muito mais sério.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
A Stella foi a única que entendeu o que eu quis dizer.
Bem, o que me assusta é viver maritalmente com alguém que você não gosta. Isso era muito comum nas monarquias européias, onde casamento era assunto de Estado.

Já tive situações em que estive subordinado a uma mulher. Por exemplo, no penúltimo lugar onde fiz estágio, eu era subordinado a uma advogada. E não vejo nenhum problema nisso, pois não havia alopração.

Meu amigo vai amanhã fazer uma trilha no Pico das Cabras aqui em Campinas, que fica perto de Morungaba.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Gosto de mulheres com mais amadurecimento, elas sabem trabalhar melhor variações de humor, TPM e costumam ser menos egoístas.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
so nao confunda amadurecimento com idade da mulher, jovem.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Heh, campinas.

Idealização do amor romântico? 34pe0jm

...

Já começa errado com o sujeito se formando em fisioterapia.

...


O engraçado é que meu pai sempre dizia: "Se tu não quer trabalhar, arruma uma velha rica pra comer, caso contrário, tu vai ter que trabalhar, então pode ir estudar". Esse sujeito aparentemente cometeu o erro de levar isso à sério.

Última edição por Ashura em 06/08/14, 08:58 pm, editado 1 vez(es)

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
El Topo escreveu:
O que seria amor romântico, em primeiro lugar?


Romance = Livro de ficção em prosa.

Ou seja, uma relação amorosa (Leia-se sexual) do tipo que só se encontra em um livro.

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
Tem que ver se o seu amigo não tem uma segunda vida, pega outras mulheres e etc..

Mas o que mais vemos por ai são homens submissos, contudo eles sempre gostam da mulher, ficar na condição de servo é uma opção dele, resta saber se seu amigo pode deixar de ser Walter White e virar Heisenberg.

Eu penso como vc, mas não totalmente. Acredito que devemos achar um equilíbrio entre a emoção e a razão, ou, se preferirem, entre a paixão e a racionalidade (sem ignorar o tesão, obvio kk).

descriptionIdealização do amor romântico? EmptyRe: Idealização do amor romântico?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder