EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyVícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
https://www.theguardian.com/science/2015/jan/18/modern-world-bad-for-brain-daniel-j-levitin-organized-mind-information-overload

Earl Miller, a neuroscientist at MIT and one of the world experts on divided attention, says that our brains are “not wired to multitask well… When people think they’re multitasking, they’re actually just switching from one task to another very rapidly. And every time they do, there’s a cognitive cost in doing so.”

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
Irei ler tudo. Muito interessante. Pelo visto comprova as minhas teorias (e alocadas à prática) de que smartphones e vícios em geral te deixam mais burro

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
A premissa me parece muito sensata. Assim que tiver tempo vou ler.

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
Numa nota lateral, acho hilário quando dizem "mulheres são melhores em multitarefas".

Eu sempre penso "Tipo um pato quem sabe? Anda, nada e voa, e não é digno de nota em nenhum dos três..."

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Numa nota lateral, acho hilário quando dizem "mulheres são melhores em multitarefas".

Eu sempre penso "Tipo um pato quem sabe? Anda, nada e voa, e não é digno de nota em nenhum dos três..."


Gosto da reposta do Jack Donovan para essas coisas de "mulheres são melhores.....":

"Quando dizem que meninas são melhores alunos que meninos estão é dizendo que mulheres são melhores em ficar paradas fazendo uma atividade chata somente por que alguém mandou".

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Numa nota lateral, acho hilário quando dizem "mulheres são melhores em multitarefas".

Eu sempre penso "Tipo um pato quem sabe? Anda, nada e voa, e não é digno de nota em nenhum dos três..."


Gosto da reposta do Jack Donovan para essas coisas de "mulheres são melhores.....":

"Quando dizem que meninas são melhores alunos que meninos estão é dizendo que mulheres são melhores em ficar paradas fazendo uma atividade chata somente por que alguém mandou".



E depois vão reclamar que ganham menos na vida real, quando deveriam ganhar mais por serem mais produtivas no mundo imaginário.

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
A demanda por produtividade nos estudos mais as exigências por retorno financeiro rápido já exigem que a pessoa seja multitarefa de alguma forma.

Tenho colegas que reclamam por não terem desempenho satisfatório nos estudos, mas como ter se a pessoa além de casada, realiza duas atividades ao mesmo como estudar concomitantemente ao trabalho, frequenta a igreja constantemente, participa de várias redes sociais e ainda arranja tempo para ser escoteiro? Eu já acho díficil ter todo o tempo disponível somente para estudar pra concursos por ter que conciliar 10 disciplinas ou mais, imagine uma pessoa dessas...

No mundo acadêmico é pior, pois a pessoa ainda nem aprendeu o bê-a-bá direito e já sente a necessidade de participar de grupos de trabalho, publicar artigos e etc, em virtude disso não impressiona a péssima  qualidade dos trabalhos apresentados. Já no ensino básico, os alunos do ensino médio mal sabem ler ou escrever, completamente deficientes, e têm que aprender sociologia ou filosofia.

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
Isso prova o que sempre achei: mais rústico, mais inteligente.

E intelectualidade não é ser inteligente.

descriptionVícios e Condicionamentos Mentais EmptyRe: Vícios e Condicionamentos Mentais

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder