EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Nutrição Desportiva

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Rant Casey
Ashura
NicolasPK
Oda Mae
Capitao
Yagami
Kublai Khan
Kenshiro
El Topo
DuFf Mckagan
14 participantes

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Pode ser, mas a panoplia grega realmente tinha essa média de peso.

Veja que não é só a couraça, panoplia inclui também o elmo, as grevas e o escudo.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Kenshiro escreveu:
Redondo

O que dizer dos gregos, que não nutriam-se com calorias contadas mas ainda lutavam com armaduras com mais de trinta quilos o dia inteiro? E de altetas tailandeses de Muay Thai, que parvamente mas são extremamente duros e hardcore?

Dieta nunca foi preto no branco, existem centenas de milhares de metodologias. Essa nutricionista pode ser muito boa, mas ela segue UMA metodologia, que para ela dá certo, quando existem várias. Esse video fala de ALGUMAS delas:



PS: Ótimo canal sobre musculação.


Kenshiro,

Contar calorias é só uma estratégia nutricional.

Você confunde conceitos, caro amigo. Uma dieta que serve para um Tailandês de 50, 60 kg, não serve para um francano de ascendência italiana de 120 kg, comum por aquelas bandas. O Muay Thai é um esporte predominantemente aeróbico, enquanto o Jiu Jitsu é anaeróbico.

Eles requerem necessidades específicas. Não ache que você vai muito longe na arte suave comendo um pedaço de peixe e um punhado de arroz.



Sim

Uma estratégia usada para as pessoas quando elas querem... Emagrecer

Se jiu-jitsu é uma luta onde a força é determinante, por que tu não come que nem um cavalo?

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Tem nego que deveria escrever livro em vez de ficar postando.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:


Você pode achar ruim, mas academias de musculação são os lugares com objetos mais pesados dentro de um bairro de classe média.


A vida de um promotor de justiça é bem mais pesada até do que lutador de UFC, não viaja. Lidando com gente da pesada e passando risco de vida... E de policial então...

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Um breve resumo sobre suplementos:

Whey = caro e provavelmente adulterado. Mesmo nos EUA costumam usar proteína importada da China, que vai saber do que é feito(reza a lenda que usam até cabelo).
Blend de proteína = proteína de soja que te deixa capado + whey adulterado.
Proteína de carne = colágeno hidrolisado em um pote pelo triplo do preço.
Waxy Maize(na) = Maizena.
Hipercalórico = maizena e um mínimo de whey adulterado feito de cabelo de chinês e ou proteína de soja que te deixa capado.
Caseína = leite em pó.
Albumina = peido em pó.
Maltodrextrina = ki-Suco.
Termogênicos nacionais = tudo cafeína.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Ashura escreveu:
Redondo, a máquina de falar merda.


Brother, um dia espero te encontrar na Europa hehehe.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Kenshiro escreveu:
Redondo

O que dizer dos gregos, que não nutriam-se com calorias contadas mas ainda lutavam com armaduras com mais de trinta quilos o dia inteiro? E de altetas tailandeses de Muay Thai, que parvamente mas são extremamente duros e hardcore?

Dieta nunca foi preto no branco, existem centenas de milhares de metodologias. Essa nutricionista pode ser muito boa, mas ela segue UMA metodologia, que para ela dá certo, quando existem várias. Esse video fala de ALGUMAS delas:



PS: Ótimo canal sobre musculação.


Kenshiro,

Contar calorias é só uma estratégia nutricional.

Você confunde conceitos, caro amigo. Uma dieta que serve para um Tailandês de 50, 60 kg, não serve para um francano de ascendência italiana de 120 kg, comum por aquelas bandas. O Muay Thai é um esporte predominantemente aeróbico, enquanto o Jiu Jitsu é anaeróbico.

Eles requerem necessidades específicas. Não ache que você vai muito longe na arte suave comendo um pedaço de peixe e um punhado de arroz.



Sim

Uma estratégia usada para as pessoas quando elas querem... Emagrecer

Se jiu-jitsu é uma luta onde a força é determinante, por que tu não come que nem um cavalo?


1. Técnica é mais importante do que força no Jiu Jitsu.

2. Você precisa tomar cuidado pra não engordar e ter que lutar nas categorias de cima, onde o alcance dos atletas é muito grande.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Terminando minha participação aqui...

A. Melhor relação custo-benefício em termos de suplementos é o BCAA, junto com a whey.

B. Sorvete se compra artesanal, porque industrializado é apenas açúcar e gordura vegetal pura.

C. Cerveja é artesanal. A AMBEV tem o costume de trocar o lúpulo (mais caro) por cereais mais baratos (milho). Evito Brahma, Antarticta, Skol.

D. Vinho de São Roque é muito ácido. Há boas vinícolas do Sul e do Nordeste, mas a melhor relação custo-benefício é o que vem do Chile. Vinhos franceses costumam ser suaves e saborosos e podem ser obtidos facilmente em casa de importação.

E. Polivitamínico é uma boa pedida.

F. Eu geralmente tenho muita fome e para resolver tal problema, como mandioca, geralmente cozida. Melhor do que pão.

G. Excesso de amendoim mexe na tireóide.

H. O melhor alimento que existe é o cacau! Ele é amargo e era considerado algo destinado apenas a nobres na cultura inca.

I. Brócolis é sempre uma boa pedida.


Excelente site de musculação:

www.treinopesado.com.br

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
BCAA é inútil para a grande maioria das pessoas. Se você consome proteína de qualidade em quantidade suficiente, você terá o suficiente dos aminoácidos essenciais. Se você não consome, não vai ser umas poucas gramas que vai compensar o déficit.

Whey é só uma dose extra de proteína muito cara(e muitas vezes sub-dosada). R$100 o Kg não é nem perto do que eu chamaria de bom custo-benefício.

Só vale a pena para quem está realmente limitado de consumir mais proteína de outras fontes. Ou para caras gigantes que competem e estão carregados de esteróides e portanto precisam de doses muito maiores de proteína por dia.

Treinopesado é muito bom nos artigos sobre treino, mas como a maioria dos sites, vive de venda de suplementos ou de propaganda para marcas de suplementos.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Kenshiro escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Kenshiro escreveu:
Redondo

O que dizer dos gregos, que não nutriam-se com calorias contadas mas ainda lutavam com armaduras com mais de trinta quilos o dia inteiro? E de altetas tailandeses de Muay Thai, que parvamente mas são extremamente duros e hardcore?

Dieta nunca foi preto no branco, existem centenas de milhares de metodologias. Essa nutricionista pode ser muito boa, mas ela segue UMA metodologia, que para ela dá certo, quando existem várias. Esse video fala de ALGUMAS delas:



PS: Ótimo canal sobre musculação.


Kenshiro,

Contar calorias é só uma estratégia nutricional.

Você confunde conceitos, caro amigo. Uma dieta que serve para um Tailandês de 50, 60 kg, não serve para um francano de ascendência italiana de 120 kg, comum por aquelas bandas. O Muay Thai é um esporte predominantemente aeróbico, enquanto o Jiu Jitsu é anaeróbico.

Eles requerem necessidades específicas. Não ache que você vai muito longe na arte suave comendo um pedaço de peixe e um punhado de arroz.



Sim

Uma estratégia usada para as pessoas quando elas querem... Emagrecer

Se jiu-jitsu é uma luta onde a força é determinante, por que tu não come que nem um cavalo?


1. Técnica é mais importante do que força no Jiu Jitsu.

2. Você precisa tomar cuidado pra não engordar e ter que lutar nas categorias de cima, onde o alcance dos atletas é muito grande.


Brother, cê não sacou, uma dieta onde você conta certinho todos os macros e minúcias é uma dieta pra emagrecimento. É cutting. Dieta pra emagrecimento não dá força, só vai te fazer emagrecer, vai até murchar. Acho que pro teu caso tem estratégias melhores pra tu manter teu peso e ficar bem nutrido. É só pensar: Se eu quero energia, se eu quero pique, por que diabos eu vou contar com calorias contadas? Mas bem, a vida é tua, faz o que tu quiser rs

Se tiver treinando pra rasgar, pra queimar umas banhas, é uma boa ideia fazer dieta com tudo contadinho na ponta do lápis, aí tu vai ter até um controle do que tu tá queimando, mas não me parece ser teu caso

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
BCAA é inútil para a grande maioria das pessoas. Se você consome proteína de qualidade em quantidade suficiente, você terá o suficiente dos aminoácidos essenciais. Se você não consome, não vai ser umas poucas gramas que vai compensar o déficit.  

Whey é só uma dose extra de proteína muito cara(e muitas vezes sub-dosada). R$100 o Kg não é nem perto do que eu chamaria de bom custo-benefício.

Só vale a pena para quem está realmente limitado de consumir mais proteína de outras fontes. Ou para caras gigantes que competem e estão carregados de esteróides e portanto precisam de doses muito maiores de proteína por dia.

Treinopesado é muito bom nos artigos sobre treino, mas como a maioria dos sites, vive de venda de suplementos ou de propaganda para marcas de suplementos.


Acho whey de boa pra quem tá em cetogenica ou jogando com cargas beeeeeeeeeeeeeeeem baixas de carbo. Bate aquela vontade demoniaca de comer doce e, enfim... Se tu tiver cem pila sobrando vale a pena pra deixar a dieta mais agradável. Em cutting sempre compro whey, porque sou de ferro não, mas em bulk não precisa

Fora isso não compro suplemento. De resto tu tá certão. BCAA tem o suficiente na carne e tu não precisa de mais nem se for bodybuilder. E pré-treino é coisa de nego preguiçoso

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Os colegas tem algum estudo ou link que demonstre essas paradas dos suplementos mentirosos?

Só vi até agora reportagem especulativa, seria interessante ver um estudo mais aprofundado.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
El Topo escreveu:
Os colegas tem algum estudo ou link que demonstre essas paradas dos suplementos mentirosos?

Só vi até agora reportagem especulativa, seria interessante ver um estudo mais aprofundado.


Não tem estudo não

São uns marombeiros do facebook que levaram os wheys pra laboratórios e começaram a fazer testes e ver as composições. A gigantesca maioria é adulterado e vem sub-dosado, embora alguns venham normais

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Brasil. Brasil explica.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Ashura escreveu:
Brasil. Brasil explica.


Pior que não é só aqui. Essa da proteína chinesa eu vi em site gringo de musculação. Segundo o autor, usam aminoácidos mais baratos que passam pelo teste de nitrogênio como proteína, mas que não tem o mesmo efeito da proteína completa.

Não lembro o site, mas procurando pelo Google, aparece outros casos.

http://www.forbes.com/sites/alexmorrell/2015/03/12/lawsuits-say-protein-powders-lack-protein-ripping-off-athletes/

Agora imagina que desse whey batizado, ainda chega aqui e recebe o segundo, terceiro batismo. De whey mesmo não deve sobrar muita coisa.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Um breve resumo sobre suplementos:

Whey = caro e provavelmente adulterado. Mesmo nos EUA costumam usar proteína importada da China, que vai saber do que é feito(reza a lenda que usam até cabelo).
Blend de proteína = proteína de soja que te deixa capado + whey adulterado.
Proteína de carne = colágeno hidrolisado em um pote  pelo triplo do preço.
Waxy Maize(na) = Maizena.
Hipercalórico = maizena e um mínimo de whey  adulterado feito de cabelo de chinês e ou proteína de soja que te deixa capado.
Caseína = leite em pó.
Albumina = peido em pó.
Maltodrextrina = ki-Suco.
Termogênicos nacionais = tudo cafeína.





Ainda bem que eu não tomo essas porcarias =
A um tempo atrás eu comprei um whey e parece que aquela porcaria estava mais prejudicando do que ajudando.

Ajudou a ganhar músculo mas perdi disposição, transava menos enfim. Substituir por amendoim e tudo voltou ao normal.

Já era cético em relação a essas porcarias, agora que não compro mesmo.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
A melhor coisa que fiz até agora em termos de nutrição é banir a MARGARINA da minha dieta.
Melhorou muito meu físico, principalmente a parte inferior do abdômen.

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
A melhor coisa que fiz até agora em termos de nutrição é banir a MARGARINA da minha dieta.
Melhorou muito meu físico, principalmente a parte inferior do abdômen.


Aquilo é veneno.
Melhor a boa e velha manteiga

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
Eu fui além, cozinho praticamente tudo ou com manteiga ou com a banha do bacon, que como quase todo dia (exceto às sextas).

descriptionNutrição Desportiva - Página 3 EmptyRe: Nutrição Desportiva

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder