EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


A revolta dos homens

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Rant Casey
"V"
Joe
7 participantes

descriptionA revolta dos homens EmptyA revolta dos homens

more_horiz


MGTOW chegou no Brasil. Este é um vídeo manifesto. Basicamente diz: "foda-se a sociedade e vá curtir a vida".

É o boiolometro/ teoria da não boiolagem do Nicolas dito de um jeito mais dramático.

O pior é que esse vídeo até que tem certo fundamento.

Como o Radamanto disse uma vez: "na exasperação da loucura sempre há um fundo de verdade".

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
enquanto isso as mulheres querem ser megeras e escrava do trabalho. o homem ta começando a se tocar do qual prazeroso é deixar elas bancarem as "adultas" e a gente curte a vida Very Happy

tomara que a palavra seja massificada rss nao virando uma boiolagem GDR eu apoio.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
V escreveu:
enquanto isso as mulheres querem ser megeras e escrava do trabalho. o homem ta começando a se tocar do qual prazeroso é deixar elas bancarem as "adultas" e a gente curte a vida Very Happy

tomara que a palavra seja massificada rss nao virando uma boiolagem GDR eu apoio.



"A palavra"...

O V nunca deixou de ser uma viúva do SK.

hahahahhaha

Música para o V:

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Mas... tou surpreso, foi bem feito o vídeo. Sem mimimi. Ou quase. Conhecendo a retórica você sabe o que está embutido ali. Não obstante a propaganda foi bem feita.

Se eu fosse tomar só pelo vídeo, e mais nada, eu diria que "antifeminismo" verdadeiro seria isso: resolver fazer o que der na telha, bancando sua existência baseado tão somente na tua vontade de potência.

Discutir não é antifeminista.

Deixar falando sozinha é que é.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Eu nem vejo isso como uma "palavra" que precise ser divulgada como se fosse um evangelho.

A maioria dos homens já adotou essa postura de "foda-se o mundo, vou curtir a vida" sem precisar passar por uma grande revelação.

MGTOW e outros são apenas uma tentativa de dar nome a algo que já está acontecendo.

Tem um bate-papo com o Donovan e outros convidados numa rádio francesa onde falam que essa "infantilização" do homem é algo que está incomodando as mulheres, inclusive há estudos e livros a respeito.

Elas querem que o sujeito "man up", mas este estão mais interessados em baladas (se vc for tipo o Caio) ou games (se vc for o tipo nerd) do que em relacionamentos e compromissos.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Não é a maioria não Joe...

Vivemos conversando isso, amostragem. Para cada cara que tu conheces que "tocou o foda-se" eu conheço outro pra te apresentar que fechou 25 a 28 anos, aquietou-se com uma namorada fixa, atura um monte de chatices, e tem no horizonte a pilha de contas de um casamento e um lar, simplesmente porque acredita que é "uma etapa natural da vida".

São tipos resignados mesmo.

Como tem disso, cara!

A classe média baixa é infestada desses.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
O problema da amostragem é geográfico.

Pelo que tenho visto na gringolândia a coisa tá feia mesmo. Mulherada quer marido, mas a macharada estacionou entre a adolescência pegadora e a nerdice.  Não é a toa que coisas como MGTOW nasceram por lá.

No Brasil carecemos de dados mais acadêmicos.

Concordo que existem estes tipos mais resignados que vc falou. Porém, os que eu conheço são bem cínicos. Estão com mulher mais por comodidade do que por idealismos. Algo nas linhas "é mais cômodo comer uma carne de segunda em casa do que ficar passando fome na rua".

Não obstante, muitos se divorciam ou dizem "não se case".

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Ah bom, se perguntar pra minha amostragem, vão dizer "não case" também.

Mas mais como "não faça o que eu fiz, faça o que eu não fiz".

Alguns nem bateram os 30 ainda e já dizem essas coisas. Cena triste.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Ah bom, se perguntar pra minha amostragem, vão dizer "não case" também.

Mas mais como "não faça o que eu fiz, faça o que eu não fiz".

Alguns nem bateram os 30 ainda e já dizem essas coisas. Cena triste.


Não acho triste.

Acho realista.

Lembra o que o Henrique falava na OLODM sobre "hj em dia só vale a pena ter namorada para se ter uma foda garantida todo findi"?

Não tem ideia de quantas vezes ouvi essa frase. E de pegadores, como se não bastasse.

Sei que estou usando a minha amostra como exemplo, mas noto que há um clima geral no ar nesse sentido.

Segundo a Velour, é pq a mulher moderna é chata, mimada e insuportável. Ou seja, ela não faz o menor esforço em tornar um relacionamento sério atrativo para o homem.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Bom, pode até ser que a mulher moderna anda chata, mimada e insuportável. Quem sou eu pra questionar: por mais que eu goste de mulher ainda tenho minhas reservas quanto ao belo sexo.

Por outro lado... francamente não é como se o nível masculino estivesse tão alto assim. O que merece um cara que, incapaz de ver no particular, se contenta com uma visão geral de que o sexo oposto "vale no máximo uma fodinha de final de semana"?

No fundo, os sexos se merecem.

Tive boas relações, na maioria. Pra alguém me dizer que é assim mesmo como teus camaradas dizem, o cara vai ter que me convencer que:
a) Ele é uma jóia de sujeito muito acima do nível mediano da humanidade;
b) Eu comi todas as mulheres interessantes;
c) Ele comeu todas as mulheres desinteressantes;
d) Eu sofro de algum transtorno alucinatório, como Esquizofrenia, Psicose Maniaco Depressiva ou Anarco Dadaísmo;
e) Mesmo que ele saísse da bolha mental de "adolescente de quarenta anos" ainda assim não havia assunto possível com mulher nenhuma.

Alguma dessas alternativas tem que ser verdade.

Anda terrível cara. Falar que mulher é burra e mesquinha e sem assunto é barbada. Mas o que tem de sujeito passando por "inteligentinho" que no máximo é um nerd colecionador de factóide não é mole.

Outra coisa: conversar se tornou uma arte perdida, sem o qual nenhum relacionamento é viável.

Senta meia hora com um filho da puta que só sabe falar de brasileirão, balada, carro rebaixado e UFC. Tu aguenta? Eu conheço mulher que tá a anos com cara assim e vou te dizer: eles não conversam. Eles trepam e se aturam. Como eu não trepo com homem, eu não aturo.

Outra coisa: o que tem por trás do "só vale pela fodinha"? O cara quer mulher pra que, ser um brother dele com boceta?

Vamos colocar as cosias em panos limpos: se o máximo que o cara consegue obter da mulher é ela abrir as pernas, significa que ele não conseguiu fazer ela lavar as cuecas dele (e creia em mim, mulher ROUBA cuecas suas pra lavar quando quer te impressionar); não conseguiu fazer ela fritar um ovo; não conseguiu fazer ela parar de falar quando ele quer silêncio; não conseguiu fazer ela buscar cerveja na hora certa; não conseguiu sequer manter uma conversa trivial do dia a dia com ela daquelas que as mulheres se dão por contentes e chamam de "afinidade" (não entendo como elas se sentem próximas dum homem só porque ouvimos o caso da tia e quiçá temos um ponto de vista mas vai saber).

Em resumo: se SÓ O QUE O CARA CONSEGUIU foi fazer ela abrir as pernas; e doravante esse é o único préstimo que ele achou....

Até a blogueira fofa estufa o peito pra falar "maridão" no blog acerca do tranqueira do "enxadrista profissional" com quem casou, e os TEUS AMIGOS DESCOLADOS não conseguem negociar nada mais que apenas sexo?

Eles moram com a mãe?

Explica direito isso, eu não consigo vizualizar um homem (exceto meu irmão) que tenha mania de limpeza e organização em doses suficientes pra só encontrar o sexo de útil numa mulher...

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
OU vamos logo começar das premissas... definam "Para que serve uma mulher afinal"...

Estamos falando idiomas diferentes, tenho certeza.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Nem de longe estou dizendo que homens hj são o supra-sumo da perfeição, muito pelo contrário.

Não é que os homens, pelo menos os que eu conheço, não queiram casar.

De modo geral vejo o seguinte: casar passou de "etapa da vida" para "sina inevitável" para muitos homens. A maioria? Não sei dizer, mas acho seguro dizer que o clima geral é mais um resmungado "é, um dia vou ter que casar. Fazer o que?" do um alegre "mal posso esperar para encontrar a minha cara metade".

Mas os homens tentam, ou as circunstâncias os levam, não sei bem dizer, adiar esse dia o máximo possível. Se o sujeito é pegador, aí sim ele tenta adiar ao máximo, pelo que noto.

O nerd ainda possui um certo romantismo de encontrar a "garota perfeita". Veja os GDRs, eles na prática são uma versão desiludida desse romantismo nerd, por isso vivem nessas de "antigamente era bom pq todo homem beta tinha uma esposa fiel ao seu lado".

Não é que homens achem que mulher só serve para sexo. Não é esse o foco.

A coisa tá mais no sentido "estou gostando de estar estacionado na adolescência (mental) e não quero sair dela".

Vc por acaso pensava em casar quando tinha 17 anos? Não pensava. Agora imagine um sujeito que "travou" na mentalidade de 17 anos. Ele não pensa no futuro, ele quer curtir o agora. Relacionamento significa responsabilidade. E quando vc tem 17 anos vc não quer ter responsabilidades.

Entende? Não é apenas sobre "mulheres". Observo que o padrão é um "eu, eu, eu" em todos os aspectos. O sujeito quer viajar, quer se divertir com seus hobbies, etc. Nada disso é possível (ou é muito dificultado) quando se tem mulher e filhos.

Não é que homens não consigam fazer que mulheres fritem ovos ou lavem as cuecas dele. Eles sequer estão pensando nisso. Isso para eles é coisa de gente velha e sem graça.

Eles estão com o que pode ser chamado de "complexo de Régis Benevides".

E sinceramente, não os culpo. Não digo que quem casa é otário. Digo que o mundo moderno virou um parque de diversões para o homem que tenha o mínimo de condições de aproveitá-lo. E é díficil abrir mão disso em prol do casamento ou de um relacionamento sério.

Essa perspectiva explica tbm o primeiro mundo e seus MGTOW, Roosh e outros. Como o White Witch explicou, lá é muito mais fácil para um homem obter as condições minimas para ficar se divertindo no parque do que no terceiro mundo. O que explica tbm pq esse fenomeno de "infantilização" masculina é mais comum lá do que aqui.

Quanto as mulheres modernas serem chatas: a verdade é uma situação que é dificil saber quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.

Mulheres primeiro se tornaram chatas e mimadas, levando homens a imbecilidade adolescente, ou homens primeiro viraram adolescentes de 40 anos e isso deixou as mulheres  insuportáveis?

Eu não sei bem o que veio primeiro, mas diria que foi simultaneo.

No momento em que homens e mulheres são independentes um do outro economicamente, eles passam a olhar mais para o próprio umbigo do que para o outro lado.

O dinheiro ganho passa a ser investido em si, não na construção de família, etc. Como Kackzinzky diz: hj temos mais opções de entretenimento como nunca. Somos livres apenas para consumir.

Não é a toa que, em países de primeiro mundo, já se fala em coisas como abolição do casamento.

Como investir em família hj é cada vez mais opção, e consumir é quase uma obrigação, não dá para esperar que pessoas (homens e mulheres) tenham a maturidade necessária para pensar em família, ou quando pensam, consigam assumir as responsabilidades.

Note que nisso entra toda a aquela questão discutido em outros tpcs sobre a atomização do individuo, ausência de laços comunitários, individualismo, cultura de vitimismo substituindo a cultura de honra, etc. Tudo isso contribui para uma cultura onde a satisfação de seus desejos imediatos sejam mais importantes do que planos a longo prazo (que geralmente envolvem abdicar de certos prazeres e tbm sacríficios).

Observe tbm que tudo o que falei sobre homens hj tbm se aplica, dadas as devidas diferenças, as mulheres. Esse texto não me deixa mentir:

A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem NÃO quer

http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/a-incrivel-geracao-de-mulheres-que-foi-criada-para-ser-tudo-o-que-um-homem-nao-quer/

O que ninguém esperava era que a recíproca fosse verdadeira: A incrível geração de homens que foi criada para ser tudo o que uma mulher NÃO quer.

O que quero dizer, em resumo, é que o modo de vida moderno "puxa" os homens e as mulheres para um estado mental de querer viver como se tivesse 17 anos.

Última edição por Joe em 03/10/15, 04:34 am, editado 1 vez(es)

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Compreendo.

No fundo o que eu acho mesmo é que os homens não possuem muitas ilusões quanto às mulheres (ao menos os minimamente experientes).

O troço ferra é na convivência.

O cara conhece um ex ou dois daquele pitéu que tá comendo, e OK pra ele, ele já comeu uma ou duas amigas dela, ou outras mulheres, enfim, tudo se abstrai. Sem idealização romântica.

O cara até quer uma companheira, e sabe que é preciso fazer concessões, mas também quer concessões para ele próprio enfim... o cara pode até não achar que está contraindo uma segunda mãe ao arranjar uma parceira.

O cara pode até saber que a mulher e o homem habitam mundos diferentes, e por isso os assuntos e prioridades são difeferentes, mas de mais a mais ele conversa com qualquer tipo de pessoa mesmo, e dar atenção pra parceira é até mais fácil do que para sua mãe velha com seus papos de mãe velha. Ou seja, o abismo mental entre homem e mulher nem são problema.

Até a hora de conviver.

Nesse momento começa o esforço de poder entre as partes, e aí...

Eu já tive ótimas parceiras. Já disse isso? Ótimas na teoria. Na convivência, 99% das minhas relações afundaram.

O homem parece que quer o máximo de assistência da mulher com o mínimo de fiscalização dela.

A mulher é uma cuidadora, mas também é uma amealhadora de ativos patrimoniais (e bestas de carga contam como ativos patrimoniais) então ela tende a engordar o boi com o olho da dona. Ou seja, ela não se importa de cuidar, massssssssss... para ela é decorrência natural dessa transação crescer em poder de veto sobre a vida do cara (e quanto mais tradicionais, maior o veto sobre os bens e proventos do cara também, afinal pra mulher ser conservadora significa basicamente isso).

Aí o cara diz "foda-se essa vadia louca, eu quero uma companheira, e não uma inspetora!".

E ela diz "folgado! eu não pari marmanjo desse tamanho: se é pra eu ser mamãezinha de barbado, então eu dito como a banda toca aqui".

Aí pronto, fodeu.

Basicamente é o acordo entre os sexos. A diferença é que o acordo maleabilizou de um modo que... com rescisão sem multa, nenhum contrato dura. rsrs

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/a-incrivel-geracao-de-mulheres-que-foi-criada-para-ser-tudo-o-que-um-homem-nao-quer/

Esse texto aí que o satanista botou fala mais alto que toda a discussão.

Não precisa ler tudo, até porque haja estômago pra isso, simplesmente pulem pro final. Ler esse texto dá uma vontade enorme de não se relacionar com mulheres além do tchaca tchaca na butchaca nem sob geas.

Se a "Mulher moderna" faz um esforço tão grande em ser repelente... Não dá pra culpar sujeito nenhum.

(Embora boa parte do feminismo, bem como "gdrismo", "mgtow" ou o que for, seja pura e simplesmente vozes raposeando contra uvas que sabem que não vão cair mesmo).

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Rant Casey escreveu:

Basicamente é o acordo entre os sexos. A diferença é que o acordo maleabilizou de um modo que... com rescisão sem multa, nenhum contrato dura. rsrs


Vou aproveitar esse gancho e apresentar uma tese desenvolvida numa conversa com o Delta Dan a muito tempo atrás em private.

Estavamos falando sobre casamento e etc, e surgiu a seguinte tese.

O que os progressistas chamam de "moralismo", "opressão", etc (ex: "mulher tem que casar virgem", "casamento é para sempre", etc) não visavam "oprimir" as mulheres (ou mesmo homens), mas garantir o bom funcionamento do matrinômio.

Em outras palavras, matrimônio seria como uma empresa, e a "moral rígida" do qual progressistas tanto reclamam seriam o equivalente as leis, etc.

Agora imagina se não houvessem mais leis? Empresas iam falir aos montes apenas pq um dos sócios não cumpriu sua parte, e não cumpriu pq sabia que não haveria punição.

Relacionamentos estão mais ou menos assim. Da mesma forma que um sócio, na situação hipotética onde não há mais leis, faria um caixa dois pq sabe que, se for pego ou a empresa falir por culpa dele nada vai acontecer com ele, da mesma forma uma mulher trai o marido ou um homem desvirgina uma mulher sem maiores preocupações (não que não existam punições, mas são bem mais leves que antigamente: o homem não é obrigado a casar com a mina que engravida e a mulher não mais é vista como a "puta" do bairro por ter corneado o marido).

Casamento, relacionamentos no geral, foram banalizados. No momento em que a sociedade, que na analogia com a empresa seria o fórum de justiça, para de cobrar os casais, estes não tem razão para cobrar a si próprios. Então basta a primeira coisinha desagradar uma das partes para ele/ela pular do barco.

Os MGTOW (sejam os "true" ou os "criptos"), por ironia, não tem nada de ser contra o status quo. Na realidade o que eles estão fazendo, com sua ideologia, é se adaptarem as mudanças do status quo.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Ashura escreveu:

Se a "Mulher moderna" faz um esforço tão grande em ser repelente... Não dá pra culpar sujeito nenhum.


Antes eu achava que isso era exagero de GDR, mas de um tempos para cá umas quatro mulheres que conheço, e nenhuma conhece a outra, tem falado o mesmo. Uma até me disse bem assim: "tem muito cara legal por aí. Tá super fácil arrumar namorado. As mulheres de hj é que são escrotas demais para conseguir segurar um homem".

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Não sei, acho estranho esse tipo de "movimento". Me lembra uma amélia que cansou de lavar a louça, fazer o almoço e decide passear no shopping sozinha até tomar a próxima surra de pica do marido.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Rant Casey escreveu:
V escreveu:
enquanto isso as mulheres querem ser megeras e escrava do trabalho. o homem ta começando a se tocar do qual prazeroso é deixar elas bancarem as "adultas" e a gente curte a vida Very Happy

tomara que a palavra seja massificada rss nao virando uma boiolagem GDR eu apoio.



"A palavra"...

O V nunca deixou de ser uma viúva do SK.

hahahahhaha

Música para o V:



Obrigado gosto de maná mas nao sou viuva do SK ahahahaua

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
"
Segundo a Velour, é pq a mulher moderna é chata, mimada e insuportável. Ou seja, ela não faz o menor esforço em tornar um relacionamento sério atrativo para o homem."

e nao discordo dela. pra nao ferrar o relacionamento depois de descobrir que a agua da piscina nao estava tao boa( a velha piada de quem casa fica dizendo que casamento é legal, mas nao suporta ele) a maioria dos casados que conheço tem relacionamento com outra mulher.

pra eles é meio que normal do homem. acho que isso é meio que vinganca por se casar e ve que casamento nao é essas maravilhas todas nao. muitos se casam pensando que vai ser um eterno clima de namoro.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
El Topo escreveu:
Não sei, acho estranho esse tipo de "movimento". Me lembra uma amélia que cansou de lavar a louça, fazer o almoço e decide passear no shopping sozinha até tomar a próxima surra de pica do marido.


Hahahahahaa

Eu tbm acho estranho.

Na verdade isso nem é bem um movimento pq eles não propõem mudar a sociedade. Propõem que homens mudem suas vidas apenas.

No fundo a coisa se assemelha mais a auto-ajuda do que ao ativismo.

Não tenho nada contra a proposta do MGTOW em si.

O problema é que eles não sabem o que fazer e nem por onde começar. E por isso ficam parecendo um bando de chorões.

Não é como um Jack Donovan. Muito do que ele fala até "fecha" com o MGTOW. A diferença é que Donovan não fica no mimimi.

http://www.peterbeste.com/photography/#/wolves-of-vinland/

Ele propõe soluções, caminhos alternativos, etc. Inclusive tem um livro dele, o "Blood of the Brotherhood", que parece ser sobre isso. No "Código dos Homens" ele tbm dá uma pincelada sobre possíveis alternativas para o homem no mundo moderno.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
Um complemento interessante ao que falei para o Rant sobre homens hj terem "travado" na mentalidade de 17 anos.

_____________________

Síndrome de Simon: solteiro e imaturo

Poderíamos dizer que esta é uma variante da chamada “Síndrome de Peter Pan“. Ela se desenvolve quando um homem, entre 28 e 38 anos, só quer se divertir e não pensa em começar uma família ou “sossegar”, como muitas vezes se diz.

O mito de Narciso se encaixa perfeitamente com este personagem que hoje chamamos de Simon. Cada uma das letras do seu nome corresponde a uma característica de sua personalidade: S solteiro, I imaturo, M materialista, O obcecado pelo trabalho, e N narcisista.

Os psicólogos dizem que, além solteiros, esses homens são emocionalmente imaturos. Eles acreditam que ainda são jovens e gastam todo o seu dinheiro em roupas, passeios e férias.

Aqueles que se encaixam na “Síndrome de Simon” não estão procurando por uma mulher para formar uma família, pois estão obcecados com o trabalho, com o sucesso profissional, viagens pelo mundo, cuidados com o corpo (fitness, dietas, etc.) e muita diversão, sem estarem vinculados a qualquer relacionamento.

Eles não se importam em fazer qualquer sacrifício para escalar posições em seu trabalho, e tendem a ter um ego quase infinito. Eles podem viver sozinhos ou com os seus pais, mas nunca em casal. Usam seus salários para a aquisição de bens pessoais e gastam tudo o que têm; eles não economizam ou pensam no futuro econômico, a não ser em conseguir um emprego melhor.

As quatro características da Síndrome de Simon

Solteirice: Ou poderíamos dizer, não ter um parceiro fixo (não há necessidade de se casar). Para muitos, estar sozinho é algo que os valoriza ao longo do tempo, como acontece com um vinho que você deixa guardado.

Eles têm uma ideia um tanto equivocada do que é a liberdade, porque eles acreditam que estar em um relacionamento é o mesmo que viver em uma gaiola. Perder o rótulo de “solteiro” para ter um amor não é algo interessante para eles.

Imaturidade: De todas as maneiras, mas principalmente a sentimental. Ou seja, eles não têm a capacidade de amar e serem amados por uma parceira, não terão a oportunidade de descobrir o que é estar apaixonado, ou de render-se completamente e ter um projeto em comum com alguém (que não seja relacionado ao trabalho). Eles só amam a si mesmos e se idolatram pensando que eles são os mais bonitos do mundo. Podem ser pessoas com muitas habilidades profissionais, mas nenhuma habilidade sentimental.

Com tudo isso, poderíamos dizer que eles sentem um grande medo de se envolver com alguém (no sentido de começar um relacionamento formal). A sociedade de hoje gera muitos desses “Simons”, homens que se concentram apenas no trabalho, nos amigos, em seus estudos e em sua diversão.

A obsessão pelo sucesso: A prioridade número um para aqueles que sofrem da síndrome de Simon está em ter uma situação econômica melhor. Para que? Para para gastar esse dinheiro com o próprio prazer e para viverem como se não houvesse amanhã.

Ter uma situação econômica melhor os faz pensar que são invencíveis, que nada de ruim pode acontecer, que a vida é para se divertir 100%, e não há nada que não possam ter. Eles compram ternos de milhares de reais e gostam de gastar com carros e aparelhos tecnológicos de última geração.

Narcisismo: É também uma espécie de obsessão, mas relacionada à beleza do corpo. Eles podem passar horas levantando pesos na academia e correndo todos os dias no parque. Eles se importam muito com a quantidade de proteínas nas refeições e fazem dietas; querem ter músculos aparentes, passam cremes no rosto e nas mãos, vão ao salão de beleza, usam perfumes importados e até mesmo, em alguns casos, fazem cirurgias plásticas, aplicam botox ou se submetem a uma lipoaspiração, por exemplo.

http://amenteemaravilhosa.com/sindrome-de-simon-solteiro-imaturo/

______________________
Ps1: essas quatro características, principalmente a terceira e a quarta, não lembram os nossos GDRs e os PUAS ou MGTOW gringos?
Ps2: essa sindrome de Simon me soa como uma versão masculina da mulher carrerista à moda "Sex and the City". Interessante que quando é a mulher quem tem esse comportamento que eu marquei em vermelho, ela é "forte e independente", quando é homem, aí é "imaturo".

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
O vídeo é até bom... mas porra, apresentar Chaves como grande emoção... PQP.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
"essa sindrome de Simon me soa como uma versão masculina da mulher carrerista à moda "Sex and the City". Interessante que quando é a mulher quem tem esse comportamento que eu marquei em vermelho, ela é "forte e independente", quando é homem, aí é "imaturo"."


Exatamente, eu já ia dizer.


Hoje em dia tudo que o homem faz tá errado, e nada do que a mulher faz está errado - Ou se está, a culpa não é dela, é "da sociedade".

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
"Ps2: essa sindrome de Simon me soa como uma versão masculina da mulher carrerista à moda "Sex and the City". Interessante que quando é a mulher quem tem esse comportamento que eu marquei em vermelho, ela é "forte e independente", quando é homem, aí é "imaturo"."

Foi a primeira coisa que pensei enquanto lia. Ora, isso não era o ideal de mulher bem sucedida?

Eu diria que no caso masculino ele tem muito mais vantagens. A maior delas, a margem bem maior de tempo para mudar de ideia, sem nenhum ou muito pouco impacto negativo.

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
MGTOW não cola no Brasil, por que aqui estamos no nível luta pela sobrevivência.

Nos EUA, os caras estão num nível de prosperidade tão alto, que viver "desplugado" é questão de escolha(as vezes o governo barra, por exemplo viver em trailer/acampamento requer permissão em alguns estados).

descriptionA revolta dos homens EmptyRe: A revolta dos homens

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder