EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
El Topo
Rant Casey
"V"
Ashura
Joe
9 participantes

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
O texto, no geral, não fala novidade nenhuma para quem já conhece o assunto. Trago ele primeiro pq é interessante ver que o assunto está repercutindo em terras tupiniquins, segundo por causa da passagem abaixo. Apesar de discordar em partes, é algo a se pensar.



http://www.vice.com/pt_br/read/os-homens-heteros-que-juraram-ficar-longe-das-mulheres?utm_source=vicefbbr



No entanto, o MGTOW não é o movimento revolucionário que muitos de seus seguidores acham – ele nem mesmo é um conceito novo. Ao longo dos séculos, movimentos similares apareceram quando havia qualquer avanço feminista. Comunidades similares a MGTOW e MRA estavam aqui durante o movimento sufragista, período em que as mulheres começaram a entrar na força de trabalho, e assim por diante. Nos anos 80 e 90, o movimento dos homens mitopoéticos se desenvolveu como uma resposta à segunda onda do feminismo.

O ciclo é reacionário.

O Dr. Tristan Bridges é professor de sociologia do College of Brockport e trabalha com a publicação acadêmica Men, Masculinities and Methodologies. O trabalho de Bridge lida aprofundadamente com questões de gênero especialmente concentradas em masculinidade. Pedi a ele para explicar o MGTOW e a história de movimentos similares de um ponto de vista acadêmico.

"Quando olhamos para os registros históricos, é isso que aparece: os homens ficam descontentes, querem falar sobre masculinidade e mudar o direito masculino depois de haver alguma transformação na feminilidade". Bridges explicou. "Quando essas coisas surgem, os historiadores dizem que algo significativo aconteceu a respeito de desigualdade de gênero e que os homens sentem que sua posição de privilégio foi ameaçada. Isso é uma reação cultural que acontece depois disso."

Há inúmeros fatores em jogo aqui, e outra grande possibilidade comandando o movimento é a "vertigem de gênero". Esse é um conceito criado por Barbara Risman, que lida com expectativas de gênero e liga isso à sensação de que não sabemos mais o que é ser masculino.

Mas é difícil ouvir qualquer ponto – válido ou inválido – vindo da "homensfera" quando esses grupos usam uma retórica tão desrespeitosa e, às vezes, cheia de ódio.

Eu não sei o que significa ser masculino também, porém não acho que isso envolve cinco níveis de exorcismo de mulheres.


Última edição por Joe em 28/09/15, 10:44 pm, editado 1 vez(es)

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Quanto menos homem xavecando mulher, pra mim, melhor.
Sobra mais.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
O que eu não conhecia do MGTOW eram as "quatro fases".

______________

Na verdade, vários MGTOWs propõem que membros da comunidade acompanhem seu crescimento com algo chamado "Os Quatro Níveis do MGTOW".

- Nível 0 – Consciência da Situação: quando um membro "tomou a pílula vermelha" e abraçou a ideia de que igualdade de gênero é uma mentira e uma propaganda.

- Nível 1 – Rejeição de Relacionamentos de Longo Prazo: quando um homem rejeita relacionamentos de longo prazo, mas ainda participa de relacionamentos de curto prazo ou encontros sexuais.

- Nível 2 – Rejeição de Relacionamentos de Curto Prazo: quando o homem não participa de encontros e de nenhuma forma de relacionamento de curto prazo ou sexual.

- Nível 3 – Retirada Econômica: nesse estágio, o homem se recusa a ganhar mais dinheiro do que o necessário para sustentar sua vida. Ele vê o governo como tirano e está tentando ativamente tirar dinheiro dos burocratas.

- Nível 4 – Retirada Social: Isso é o mais longe que o MGTOW vai. Aqui, o homem se recusa a interagir com a sociedade mais do que nunca.

_________________________

Eu diria que a maioria dos homens já está no nível 1, e sem precisar virar MGTOW.

O nível 2 é assinar atestado de pega-ninguém (a raposa e as uvas).

O nível 3 me parece razoável.

O nível 4 seria virar o Unabomber (loucura? Não mais do que ficar interagindo no facebook).

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
E o nível 0 é todo homem... E mulher... Que vive no mundo real.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
"Eu diria que a maioria dos homens já está no nível 1, e sem precisar virar MGTOW. "

é. a maioria ta preferindo curtia a segunda adolescencia que fomos presenteados pelo mundo moderno que as mulheres querem almejar.

a aqueles que por algum motivo embarca em um relacionamento por outros motivos que inclui: "nao ficar sozinho" ou a velha "foda de graça".

outros por motivos nobre de encontrar uma parceira adequada. o que acho uma tarefa dificil mas nao impossivel.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Ashura escreveu:
E o nível 0 é todo homem... E mulher... Que vive no mundo real.


fala isso pras feministas e defensores da justiça social hahaha

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Eu não bato palma e nem condeno.

Mas evidentemente tudo começa a virar uma puta frescura quando o sujeito começa a:
- Politizar essa decisão transformando em causa;
- Publicizar essa causa;
- Proselitar essa causa.

Não quer comer mulher não come. Vai ter a mesma importância pro mundo que teria se ele fizesse boicote contra sobremesas, bebida alcoolica, ou seriados de TV.


descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não bato palma e nem condeno.

Mas evidentemente tudo começa a virar uma puta frescura quando o sujeito começa a:
- Politizar essa decisão transformando em causa;
- Publicizar essa causa;
- Proselitar essa causa.

Não quer comer mulher não come. Vai ter a mesma importância pro mundo que teria se ele fizesse boicote contra sobremesas, bebida alcoolica, ou seriados de TV.




É pq no fundo ninguém quer boicotar nada. Querem é que a realidade se adeque aos seus caprichos.

Pegue a boiolagem "não vou mais assistir Game of Thrones pq tem cena de estupro". O sujeito não quer na verdade parar de ver GOT. Ele quer que o seriado pare de mostrar estupros pq isso fere a hipersensibilidade deles.

Isso de "boicotar mulheres", pq o MGTOW não passa disso, é a mesma coisa. Estão protestando para que a "Emissora Mulher" modifique o conteúdo do "seriado vagina" que eles tanto adoram.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Eu realmente tento entender, mas não consigo passar sequer pela linha de raciocínio que tira o véu de Maia da frente desses caras e mostra que na verdade tudo não passa de um mundo paralelo formado de maneira deliberada. Parece que o mundo fora da "Matrix" é formado por um grande arquiteto malvado quando na verdade é uma coisa que sempre esteve lá. O mundo real e as mulheres principalmente não toleram homens bundões, submissos e água com açúcar.

Pra mim, um homem que já sai do mercado sexual por revolta e tem a desculpa de usar a masculinidade, já está jogando ela no lixo ao mesmo tempo. É como participar de um motoclube andando de bicicleta.

Eles estão para os homens assim como o feminismo está para as mulheres ao adotar a concepção de que as relações sociais são baseadas em paradigmas estabelecidos historicamente e socialmente.

Na boa, se querem deixar de sair com as mulheres, de fazer as farras e a porra toda, tudo bem.

Só não esperem ser respeitados como homens bancando o coração de aço a semana toda para esvaziar a pica no final de semana, assistindo 15 minutos de Xavier Vídeos enquanto ninguém estiver olhando.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
MGTOW é mais uma boiolagem gringa (talvez a maior delas).

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Herbs com um nome maneiro

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
V escreveu:
Ashura escreveu:
E o nível 0 é todo homem... E mulher... Que vive no mundo real.


fala isso pras feministas e defensores da justiça social hahaha


Como eu disse, amigo... Todo mundo que vive no mundo real.

Feministas vivem num mundo de fantasia enquanto são sustentadas pelo papai.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
eu concordei. é pq mesmo se voce falar isso elas nao vao se tocar haha

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Hilário, agora que fui notar que por um acaso estou no grupo desses caras do Facebook, alguém me colocou lá, mas não participo. 

Esse papo de sair da Matrix é a maior prova que o cara dá de que é um alienado, geralmente são tipos que resumem a visão de mundo sob a ótica exclusiva da relação dele com o feminino. 

Para essa versão gringa de GDR (ou coisa semelhante) a política é secundária e o ativismo do cara será 98% relacionado à relação dos homens com as mulheres nos dias de hoje, ou não relação né haha, e a comunidade deles prova isso, não falam de outra coisa a não ser reclamar de privilégios femininos.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Um forte bandeira deles é sobre a questão dos homens que apanham das mulheres kkk

Fora que esse carinhas vibram de alegria quando um cara revida e termina socando a mulher..

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Aliás, me corrigindo, eles estão mais próximos dos Sanctos, mas a temática é GDR.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Joe escreveu:
O texto, no geral, não fala novidade nenhuma para quem já conhece o assunto. Trago ele primeiro pq é interessante ver que o assunto está repercutindo em terras tupiniquins, segundo por causa da passagem abaixo. Apesar de discordar em partes, é algo a se pensar.



http://www.vice.com/pt_br/read/os-homens-heteros-que-juraram-ficar-longe-das-mulheres?utm_source=vicefbbr



No entanto, o MGTOW não é o movimento revolucionário que muitos de seus seguidores acham – ele nem mesmo é um conceito novo. Ao longo dos séculos, movimentos similares apareceram quando havia qualquer avanço feminista. Comunidades similares a MGTOW e MRA estavam aqui durante o movimento sufragista, período em que as mulheres começaram a entrar na força de trabalho, e assim por diante. Nos anos 80 e 90, o movimento dos homens mitopoéticos se desenvolveu como uma resposta à segunda onda do feminismo.

O ciclo é reacionário.

O Dr. Tristan Bridges é professor de sociologia do College of Brockport e trabalha com a publicação acadêmica Men, Masculinities and Methodologies. O trabalho de Bridge lida aprofundadamente com questões de gênero especialmente concentradas em masculinidade. Pedi a ele para explicar o MGTOW e a história de movimentos similares de um ponto de vista acadêmico.

"Quando olhamos para os registros históricos, é isso que aparece: os homens ficam descontentes, querem falar sobre masculinidade e mudar o direito masculino depois de haver alguma transformação na feminilidade". Bridges explicou. "Quando essas coisas surgem, os historiadores dizem que algo significativo aconteceu a respeito de desigualdade de gênero e que os homens sentem que sua posição de privilégio foi ameaçada. Isso é uma reação cultural que acontece depois disso."

Há inúmeros fatores em jogo aqui, e outra grande possibilidade comandando o movimento é a "vertigem de gênero". Esse é um conceito criado por Barbara Risman, que lida com expectativas de gênero e liga isso à sensação de que não sabemos mais o que é ser masculino.

Mas é difícil ouvir qualquer ponto – válido ou inválido – vindo da "homensfera" quando esses grupos usam uma retórica tão desrespeitosa e, às vezes, cheia de ódio.

Eu não sei o que significa ser masculino também, porém não acho que isso envolve cinco níveis de exorcismo de mulheres.


Voltando um pouco ao foco.

A passagem em negrito, apesar do clichês de "privilégios masculinos", acerta num ponto: transformações sociais tem seu impacto na masculinidade.

O Jack Donovan diz que masculinidade "pura" e civilização não combinam. Uma masculinidade "pura" seria um estilo de vida Conan da Ciméria. Segundo Donovan, o que nós entendemos como valores masculinos nasceu da luta do homem contra o meio ambiente e contra outros homens.

O tal pesquisador que fala em "transformação na feminilidade" na verdade está falando em civilização.

Uso civilização no sentido de uma organização social que garanta o direito a todos a igualdade.

Parece haver um paradoxo na relação masculinidade e civilização.

Na medida em que uma sociedade se torna cada vez mais civilizada, mulheres podem se dar ao luxo de brincar de fodonas e independentes pq sabem que há toda uma infraestrutura garantindo a brincadeira delas. Se por trás de todo grande homem há uma grande mulher, por trás de toda feminista há um grande estado.

Porém, quem sustenta essa brincadeira toda são homens. O que é o estado? Basicamente são burocratas e um aparato policial que garantam a ordem. Sem no mínimo o aparato policial, as leis criadas por burocratas são apenas palavras num papel. Não preciso dissertar que policiais (e tbm soldados) costumam ser os tipos mais machões do universo.

Porém, homens, quando não são policiais ou soldados, estão meio que "dispensados" de serem machões pq ser "machão" virou propriedade do estado na figura de policiais e soldados. Dessa "dispensa" é que nascem movimentos como o mitopoético e os MRAs. Porém, eles não buscam um resgate de uma masculinidade a moda Jack Donovan (honra, força, coragem, competência). No fundo fazem o mesmo que feministas: batem pezinho e querem que o estado resolva todos os problemas deles.

O aparente paradoxo (tvlz não seja um paradoxo de fato) é que, quanto mais bundões os homens se tornam, mais decadente a civilização. Tentem imaginar como seria se todos os homens, policiais e soldados inclusos, virassem o Alex Castro.

Paralelamente, os "machões do mal" (marginais, traficantes, etc) tão nem para os discursos politicamente correto.

Em resumo, o processo civilizatório castra a masculinidade, mas, ao fazer isso, está serrando o galho no qual está sentado.

Última edição por Joe em 30/09/15, 03:59 pm, editado 2 vez(es)

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Ragnar Lothbrok escreveu:
Aliás, me corrigindo, eles estão mais próximos dos Sanctos, mas a temática é GDR.


Nem lembrava desses Sanctos.

O ápice do loserismo. Bancar o racista, o misógino e o espancador na Internet e na vida real ter um quarto decorado com fotos de personagens de anime e trancar o cu para não bater de frente com um malaco das quebrada.

Pensando bem, até apoio esse tipo de movimento (Sanctos, MTGOW e afins, mesmo que não sejam correlatos). Isso serve como uma forma de seleção natural.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
El Topo, o herói dessa galera é o Elliot Rodger, segue:

''On May 23, 2014, Elliot Rodger killed six people and injured fourteen others in Isla Vista, California, near the campus of University of California, Santa Barbara, before committing suicide.
The attack began when 22-year-old Rodger stabbed three men to death in his apartment. Afterwards, he drove to a sorority house and shot three female students outside, killing two. He drove to a nearby deli and shot to death a male student who was inside. Then, he began to speed through Isla Vista, shooting and wounding several pedestrians and striking several others with his car. Rodger exchanged gunfire with police twice during the attack, receiving a non-fatal gunshot to the hip. The rampage ended when his car crashed into a parked vehicle and came to a stop. Police found him dead in the car with a self-inflicted gunshot wound to the head.
Before driving to the sorority house, Rodger uploaded a video to YouTube, titled "Elliot Rodger's Retribution", in which he outlined details of his upcoming attack and its motivations, which he described as a desire to punish women for rejecting him and also a desire to punish sexually active men for living a more enjoyable life than his.
After uploading the video, Rodger e-mailed a lengthy autobiographical manuscript to approximately a dozen acquaintances and family members. The document, which he titled "My Twisted World", was made available on the Internet and became widely known as his "manifesto". In it, he describes his childhood, family conflicts, frustration over not being able to find a girlfriend, his hatred of women, his contempt for racial minorities and interracial couples, and his plans for what he described as "retribution".''

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Ragnar Lothbrok escreveu:
El Topo, o herói dessa galera é o Elliot Rodger, segue:

''On May 23, 2014, Elliot Rodger killed six people and injured fourteen others in Isla Vista, California, near the campus of University of California, Santa Barbara, before committing suicide.
The attack began when 22-year-old Rodger stabbed three men to death in his apartment. Afterwards, he drove to a sorority house and shot three female students outside, killing two. He drove to a nearby deli and shot to death a male student who was inside. Then, he began to speed through Isla Vista, shooting and wounding several pedestrians and striking several others with his car. Rodger exchanged gunfire with police twice during the attack, receiving a non-fatal gunshot to the hip. The rampage ended when his car crashed into a parked vehicle and came to a stop. Police found him dead in the car with a self-inflicted gunshot wound to the head.
Before driving to the sorority house, Rodger uploaded a video to YouTube, titled "Elliot Rodger's Retribution", in which he outlined details of his upcoming attack and its motivations, which he described as a desire to punish women for rejecting him and also a desire to punish sexually active men for living a more enjoyable life than his.
After uploading the video, Rodger e-mailed a lengthy autobiographical manuscript to approximately a dozen acquaintances and family members. The document, which he titled "My Twisted World", was made available on the Internet and became widely known as his "manifesto". In it, he describes his childhood, family conflicts, frustration over not being able to find a girlfriend, his hatred of women, his contempt for racial minorities and interracial couples, and his plans for what he described as "retribution".''



Puta que pariu! Esse vídeo é de gelar a espinha. Quando ele dá aquelas risadinhas sinistras "uhuhuhuhu" então nem se fala.

A "Terra da Liberdade" é na verdade a Terra dos Loucos. Americano é especialista em produzir esse tipo de maluco.

A tese "é culpa do feminismo" não convence pq há países feministas como a Suécia que não produz esse tipo de doidos, pelos menos suecos não produzem loucos perigosos que matam outros.

Última edição por Joe em 30/09/15, 06:31 pm, editado 1 vez(es)

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Achei o manifesto do maluco e dei uma olhada por cima.

Diria que os EUA produzem esse tipo de maluco pq ele é um produto colateral da obsessão americana de ser sempre o "Winner".

No manifesto o sujeito fica falando o quanto ele queria ser "cool" e amado por todos.

https://www.documentcloud.org/documents/1173808-elliot-rodger-manifesto.html

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Joe escreveu:
Achei o manifesto do maluco e dei uma olhada por cima.

Diria que os EUA produzem esse tipo de maluco pq ele é um produto colateral da obsessão americana de ser sempre o "Winner".


E também, creio, pela cultura de individualismo (atomização do indivíduo), pela mercantilização das relações sociais. Como laços comunitários com algum grupo são, de modo geral, frágeis por lá, acaba potencializando neuroses.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Eric Heisel escreveu:
Joe escreveu:
Achei o manifesto do maluco e dei uma olhada por cima.

Diria que os EUA produzem esse tipo de maluco pq ele é um produto colateral da obsessão americana de ser sempre o "Winner".


E também, creio, pela cultura de individualismo (atomização do indivíduo), pela mercantilização das relações sociais. Como laços comunitários com algum grupo são, de modo geral, frágeis por lá, acaba potencializando neuroses.


Tbm.

Some isso ao fato de que o sujeito não conseguir entrar nem em grupos superficiais (tipo a turminha "cool" da escola) e temos a receita para um "mass murder".

Felizmente, o Brasil ainda cultiva certos laços comunitários e isso até explica pq não temos nessas bandas fenômenos como esse.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Elliot Rodger deveria ter vindo ao Brasil para aprender a pegar mulher com Redondo. Ele voltaria para a terra do Tio Sam e pegaria aquelas loiras fúteis, uma por uma, e daria uma lição de pica dura nelas.

Não há coração feminino endurecido pelo feminismo, que o calor brasileiro não amoleça!

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
Esse miserável elliot viveu todos os dias o que para ele era o horror supremo: sua forma de mestiço malaio(?) androgino. Imagino que seu p... fosse bem pequeno também.
O pai admitiu desejar que ele jamais tivesse nascido.
Deve-se ponderar muito a respeito de com quem procriar.
Mas caso se faça uma combinação mal feita, é preciso contornar a situação para jamais alimentar a não sanidade dos filhos.

descriptionOs Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres EmptyRe: Os Homens Héteros que Juraram Ficar Longe das Mulheres

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder