http://fashionista.com/2015/05/louis-vuitton-valuation
1º lugar: Louis Vuitton
2º lugar: Hermès
Seguidos de Gucci e Channel.
Aqui no Brasil, usa-se marca para se mostrar aos outros. "To com dinheiro no borso e posso comprar um acessório de marca". Então, pagodeiros, jogadores de futebol, sertanejos desfilam produtos recém-comprados em Miami e batem fotos para colocar em redes sociais como facebook e Instagram. É uma vulgaridade terrível. Eles sabem que eles mesmos não possuem tanto valor assim e, justamente por isso, tentam aumentar o próprio valor social se expondo com os acessórios. A classe média e a classe menos favorecida copiam esse comportamento. Na colônia, as pessoas se dividem entre aquelas que consomem luxo e o resto.
No exterior, marcas bem cotadas representam qualidade e o que há de melhor em termos de produto. Um Rolex, por exemplo, não atrasa nunca. É de uma precisão inimaginável. Os detalhes de uma bolsa Chanel são reparados até milimetricamente. Ela é elegante, bem feita e fruto de desenvolvimento de uma coleção de outras bolsas feitas no passado.
Tais empresas valem bilhões. O trabalho, o bom gosto, a utilidade e a beleza dão as características do que essas marcas possuem.
E não é pra mostrar pros outros não. Se você for para a festa do Oscar, a roupa é personalíssima.
Vergonha para aqueles que compram falsificações.
1º lugar: Louis Vuitton
2º lugar: Hermès
Seguidos de Gucci e Channel.
Aqui no Brasil, usa-se marca para se mostrar aos outros. "To com dinheiro no borso e posso comprar um acessório de marca". Então, pagodeiros, jogadores de futebol, sertanejos desfilam produtos recém-comprados em Miami e batem fotos para colocar em redes sociais como facebook e Instagram. É uma vulgaridade terrível. Eles sabem que eles mesmos não possuem tanto valor assim e, justamente por isso, tentam aumentar o próprio valor social se expondo com os acessórios. A classe média e a classe menos favorecida copiam esse comportamento. Na colônia, as pessoas se dividem entre aquelas que consomem luxo e o resto.
No exterior, marcas bem cotadas representam qualidade e o que há de melhor em termos de produto. Um Rolex, por exemplo, não atrasa nunca. É de uma precisão inimaginável. Os detalhes de uma bolsa Chanel são reparados até milimetricamente. Ela é elegante, bem feita e fruto de desenvolvimento de uma coleção de outras bolsas feitas no passado.
Tais empresas valem bilhões. O trabalho, o bom gosto, a utilidade e a beleza dão as características do que essas marcas possuem.
E não é pra mostrar pros outros não. Se você for para a festa do Oscar, a roupa é personalíssima.
Vergonha para aqueles que compram falsificações.