EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


O que fazer durante o fim do mundo

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
White Witch
StellaMaris
Oda Mae
Joe
Ashura
Rant Casey
Radamanto
11 participantes

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyO que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Bom, com a economia detonada, o real desvalorizado, inflação comendo o poder de compra, demissões em massa e, logicamente, muita gente sem dinheiro, ando pelas ruas e sinto um ambiente tumular.

Nessas condições trabalhar por dinheiro ficou algo meio estúpido. É como carpir um lote pra receber um cheque sem fundo (sabendo disso).

Tenho uma gordura pra queimar ainda, a qual vai durar até a CERN liberar as portas do inferno no dia 23/09 Twisted Evil

Dai pessoal. como a situação do Brasil é piorar, o que os motiva a fazer qualquer coisa em relação ao trabalho?






descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
É na crise que surge a oportunidade.
Nem que seja a oportunidade de cortar as unhas bem curtas, com uma boa justificativa.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
O que fazer durante o fim do mundo Iykff8

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Não entendi bem a pergunta.

Por mais merreca que seja o salário, sempre temos que trabalhar para garantir o (pouco) dinheiro. Não é como se houvesse outra alternativa.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Alguém aqui trabalha só por amor à profissão?

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Sim Joe, você entendeu a pergunta. Trabalha porque não tem outra alternativa. Trabalha-se para sobreviver, mas aos poucos isso não fará mais sentido devido a conjuntura econômica, para muitas pessoas já não faz: "Vendo minha vida no Brasil, estou indo para a Austrália".

Oda, diferencie profissão de ofício, depois refaça a pergunta.

Ao que parece Casey prefere criar uma justificativa - um ideal, para atribuir sentido ao trabalho em tempos de penúria. "Quem tem um porquê enfrenta qualquer como".

Há aqueles que usam o trabalho como remédio, o auto-esquecimento. Terapêutica existencial.


Última edição por Radamanto em 18/09/15, 08:13 am, editado 1 vez(es)

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Ashura, para uma comunidade científica cultuar Shiva (a deusa da destruição) em sua sede é no mínimo bizarro.

O que fazer durante o fim do mundo I6zcq8

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Estou um tanto desesperada. Em outros anos, nessa época (inverno) eu não teria tempo pra respirar de tantas aulas particulares de inglês que tinha pra dar. Agora... faço as unhas todos os dias se quiser. Mas não quero. Então vou cortando arbustos, podando arvores, enfim, carpindo o lote, até poder vender tudo e sair deste país, com o qual me sinto muito incompatibilizada.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Radamanto escreveu:
Sim Joe, você entendeu a pergunta. Trabalha porque não tem outra alternativa. Trabalha-se para sobreviver, mas aos poucos isso não fará mais sentido devido a conjuntura econômica, para muitas pessoas já não faz: "Vendo minha vida no Brasil, estou indo para a Austrália".

Oda, diferencie profissão de ofício, depois refaça a pergunta.

Ao que parece Casey prefere criar uma justificativa - um ideal, para atribuir sentido ao trabalho em tempos de penúria. "Quem tem um porquê enfrenta qualquer como".

Há aqueles que usam o trabalho como remédio, o auto-esquecimento. Terapêutica existencial.



Bom, não acho que a situação esteja ou vá ficar tão desesperadora assim, embora reconheça que a maré está ruim.

Mas respondendo a pergunta: trabalho vem do latim tripalium, que significa tortura. Tenho sempre isso em mente para me lembrar que, não importa o motivo, trabalhar nunca é bom. Ouvir alguém dizer "gosto de trabalhar" seria o mesmo que dizer "gosto de ser torturado".

Se vc gosta do seu trabalho, provavelmente não é trabalho, é um hobbie onde por acaso vc deu um jeito de conseguir ganhar uns trocados, ou, mesmo que vc não ganhe nada, é algo que te diverte ou traz satisfação pessoal.

Mas supondo que seja verdade o fim do mundo (ou pelo menos do Brasil), há tempos tenho flertado com ideias anarcoprimitivas de viver do que se planta ou caça.  Queria era fazer como esse cara:

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Radamanto escreveu:
Ashura, para uma comunidade científica cultuar Shiva (a deusa da destruição) em sua sede é no mínimo bizarro.

O que fazer durante o fim do mundo I6zcq8


*deus

...

Não sabia disso. "Curioso" como a laiceté arbitrariamente releva grupos de malucos, como os ilsâmicos e cultos high-tech de Shiva. Diz que a estátua tá lá porque sua dança estática faz um paralelo com a "dança de partículas subatômicas". Sei.

Deram uma ogiva nuclear prum chimpanzé. rs.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Além de morar no CE, também trabalho com informática. Moro no único estado que terá crescimento positivo, e no único setor que continuar crescendo apesar da crise rsrsrs.


PIB do Ceará cresce mesmo na crise
A expectativa do Ipece é de que a economia do Estado cresça 2% no ano, enquanto o PIB brasileiro deve encolher

http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/06/18/noticiasjornaleconomia,3455649/pib-do-ceara-cresce-mesmo-na-crise.shtml

Aliás o que foi afetado na informática, é o pessoal que trabalha com superfluos, i.e equipamentos novos.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Dólar a R$ 3,95 vai brutalizar a inflação.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Hora de apertar os cintos, cortar despesas, evitar coisas desnecessárias e pensar, talvez, em emigrar.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Corram para as montanhas! Quem quiser partir tem que se apressar, porque a galerinha do OM e da África tá inflacionando esse nicho também ...

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Radamanto escreveu:
Ashura, para uma comunidade científica cultuar Shiva (a deusa da destruição) em sua sede é no mínimo bizarro.

O que fazer durante o fim do mundo I6zcq8


É interessante notar como grandes grupos políticos parecem venerar deuses estranhos. E é tipo escancarado, bem na sua cara

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Radamanto escreveu:
Ashura, para uma comunidade científica cultuar Shiva (a deusa da destruição) em sua sede é no mínimo bizarro.

O que fazer durante o fim do mundo I6zcq8


É interessante notar como grandes grupos políticos parecem venerar deuses estranhos. E é tipo escancarado, bem na sua cara


Shiva é venerado há coisa de um ou dois bilhões de anos, quando ainda éramos anfíbios. Para um bilhão de pessoas ele não é estranho.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Em que planeta que não é estranho uma estátua de Shiva em um templo do Deus Ciência na Europa ou EUA?

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Ashura escreveu:
Em que planeta que não é estranho uma estátua de Shiva em um templo do Deus Ciência na Europa ou EUA?


É tipo o pentágono

Essas coisas não parecem intencionais. E vou bancar o conspiracionista mesmo, os céticos pensam que o mundo é um programa de PC, então posso fazer tudo que eu quero

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Ashura escreveu:
Em que planeta que não é estranho uma estátua de Shiva em um templo do Deus Ciência na Europa ou EUA?


É tipo o pentágono

Essas coisas não parecem intencionais. E vou bancar o conspiracionista mesmo, os céticos pensam que o mundo é um programa de PC, então posso fazer tudo que eu quero


"Teorico da conspiração", nas últimas consequências, é um xingamento que se dá a quem fala que os donos do mundo mandam nele, ou que o papo deles é só papo.

Quanto ao teu post anterior, esse que o Nícolas quotou;

Há uma razão pela qual os romanos costumeiramente associavam paganismo com satanismo. É bem diferente um hindu falar de Shiva de um europeu com um orçamento bilionário e uma agenda obscura.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Eu não vi o post do Nico, mas você respondeu ele melhor do que eu teria feito

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Eu abri uma empresa em época de crise. Vamos ver. Quase me ferrei totalmente antes mesmo de abrir por causa da burocracia.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Pipoca

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Me sinto satisfeito por contribuir o mínimo possível com esse estupro governamental.

Gasto o mínimo possível, e nem compro aquilo que não é de necessidade imediata. Meu único "hobby" que exige dinheiro é a academia. Aprendo um terceiro idioma por conta própria sozinho já faz uns três anos, baixo livros e filmes de graça via torrent, minhas roupas durarão um bom tempo ainda, racho as contas de casa, o que faz poupar pelo menos 50% do que gastaria morando fora.
Tenho uma bolada guardada que usarei em último caso, quando sentir confiança suficiente pra reunir a papelada toda e ir pra algum país da UE.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
CERN é hoje!

Mico profético?!

scratch

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
Tava pensando na pergunta do Radamanto.

Trabalho não é uma questão de motivação. Mas de aceitação de uma realidade.

Se vc procurar uma motivação para trabalhar, salvo raras exceções, na maioria das vezes vc vai estar apenas se auto-iludindo.

Duas coisas são certas na vida: trabalho e morte.

Vc não precisa se sentir motivado para trabalhar da mesma forma que não precisa se sentir motivado para morrer.

O segredo, ao meu ver, para suportar o trabalho é vê-lo como um fato inevitável, tal qual a morte, e aceitá-lo. No momento em que vc simplesmente o aceita, não precisa se preocupar com motivações.

descriptionO que fazer durante o fim do mundo EmptyRe: O que fazer durante o fim do mundo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder