EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Entendendo o Brasil em poucas palavras.

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Ashura
NicolasPK
Kenshiro
Rant Casey
White Witch
9 participantes

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyEntendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Não precisa de muitos livros, em poucos parágrafos que dá menos de uma página é possível explicar todo o Brasil.

Ainda baseada na capacidade funcional e adaptativa dos deficientes, existe uma outra classificação bastante interessante para a Deficiência Mental. Trata-se da seguinte:

   Dependentes:
   Geralmente QI abaixo de 25; casos mais graves, nos quais é necessário o atendimento por instituições. Há poucas, pequenas, mas contínuas melhoras quando a criança e a família estão bem assistidas.
   Treináveis:
   QI entre 25 e 75; são crianças que se colocadas em classes especiais poderão treinar várias funções, como disciplina, hábitos higiênicos, etc. Poderão aprender a ler e a escrever em ambiente sem hostilidade, recebendo muita compreensão e afeto e com metodologia de ensino adequada.
   Educáveis:
   QI entre 76 e 89; a inteligência é dita “limítrofe ou lenta” e estas crianças podem permanecer em classes comuns, embora necessitem de acompanhamento psicopedagógico especial.

http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=29


O QI do brasileiro.

De acordo com os citados pesquisadores, Richard Lynn e Tatu Vanhanen, o QI médio do brasileiro alcança apenas 87p em relação ao QI médio mundial de 100 – incluídos, portanto, os países mais atrasados do mundo. Essa pontuação – que permite um afastamento negativo da média de pelo menos 10 pontos, colocará vários milhões de compatriotas nossos no limite da síndrome de Down.

Aceitar esses números significaria admitir que o brasileiro, com um QI tão baixo, não seria capaz de administrar seu próprio país, não teria cabeça para manter um sistema público de saúde, não teria cabeça para manter um sistema nacional de transportes, não teria cabeça para organizar um sistema judiciário e penitenciário eficaz, não teria cabeça para evitar enchentes em cidades ainda que estas estejam a mais de mil metros acima do nível do mar, não teria cabeça para manter e cultivar a própria língua, não teria cabeça para honrar a Pátria fora dos pódios esportivos e não teria cabeça nem para estacionar seu carro corretamente em uma vaga de estacionamento demarcado. Se o leitor achar que estas coisas de fato acontecem no Brasil, poderá então dar razão aos dois autores  Richard Lynn e Tatu Vanhane.

Os dois pesquisadores citados têm sido muito criticados nos meios científicos, com reflexos em sites especializados da Internet. Intelectuais Sociólogos, psicólogos, economistas e filósofos de todo o mundo protestaram com veemência contra essa tese de diferença de inteligência entre povos e raças, fundamento do nazismo, ou que tal diferença seja a causa da riqueza ou pobreza entre as nações..

Porém, ainda não sei de protestos contra a posição em que aqueles cientistas colocaram o Brasil, atribuindo aos brasileiros o QI médio de somente 87 pontos, muito inferior aos 100 pontos do QI médio mundial que eles aferiram. A inteligência menor que atribuem aos brasileiros pode não ter fundamento; mas isto não impede que voltemos nossa atenção para essa questão.

Antes de sugerir e comentar providências que me parecem oportunas,vamos tentar distinguir referenciais de capacidade mental, mais abrangentes que  o QI, considerando o que hoje a ciência sabe a respeito do cérebro..



O que penso que se deveria fazer no Brasil é:

Primeiro, que se determine uma constância nacional na aplicação de testes das aptidões mentais e, separadamente, de testes para a maturidade pessoal, padronizados, e como parte da habilitação de candidatos a funções, a licenciamentos, etc. de modo a que um diagnóstico dos níveis de maturidade do brasileiro possam ser aferidos  pelo menos por um período suficiente para essa avaliação.

Segundo, que sejam introduzidas nas escolas práticas com a finalidade de estimulação da maturidade mental. Como as aptidões da mente humana são genéticas, elas não dependem de aprendizado. Porém podem ser estimuladas.

Ao contrário do que muitos pensam e dizem, a educação clássica apenas beneficia os naturalmente bem dotados, e não irá melhorar muito a maturidade mental e os seus reflexos na maturidade pessoal do cidadão.

É para mim muito clara a necessidade de um programa para-eduacional com aplicação de técnicas de estimulação do desenvolvimento mental, juntamente com um outro programa para desenvolvimento da maturidade pessoal.

Em escolas especiais para deficientes aplicam-se técnicas para melhorar o índice da maturidade mental inseridas no programa educacional. Foram criadas por cientistas famosos como, Pestalozzi, na Suíça (1746-1827), Claparède (1873-1940), Edouard Seguin (1812-1880) e Binet (1857-1911), na França, e Montessori, na Itália (1870-1952), entre outros. Com essas técnicas didáticas, na maioria dos casos algum progresso sempre é obtido. Mas é óbvio que para um programa que beneficiasse toda a população seria necessária a criação de técnicas de estimulação próprias para diferentes níveis de maturidade mental.


http://www.cobra.pages.nom.br/ecp-maturidade.html

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Eu de fato me sinto rodeado de retardados com frequência. Só pode estar certo esse cara.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Muitos dos conflitos cotidianos são ocasionados por causa disso, já que se a inteligência é precária a comunicação também o será, o desentendimento leva a discórdia/conflito.

Se o cara quiser, é só dar uma olhada em sites de reclamações de consumidores, uns 50% é sujeito que chega com nota R$ 100,00 numa loja de vender balas de R$ 1,99 as 21:59 num estabelecimento que fecha as 22:00hrs. Dai fica espantando por que os funcionários estão olhando pra ele como bicho.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Cadê a galera do estudo epistemológico pra falar o motivo disso?

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Foda que esses gringuinhos criaram o SWPL e tão chamando a gente de burro rs

Engraçado que temos problema de inteligência mas não vivemos nos queixando das nossas mulheres e nem de situações sociais esdrúxulas. Me pergunto quem é o grande bobão da história

"Vou aqui zoar esses brasileiros macacos e arcaicos e depois estudar gênero na minha universidade. E depois aferir que o mundo é uma Matrix de computador, e somos seres digitais programados num grande world of warcraft, e que isso é CIÊNCIAAAAAAAAA, então é verdade, screw the religion: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-06-14/vivemos-em-uma-matrix-e-teremos-mundo-paralelo-ate-2065-diz-cientista-da-nasa.html
Agora vou lá na manicure limpar minhas unhas de dondoca. E quero que ela pinte depois de rosinha com glitter, pra essa sociedade de merda ver o quanto sou inteligente, gringo, antenado, não-machista e poligenero"

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Foda que esses gringuinhos criaram o SWPL e tão chamando a gente de burro rs

Engraçado que temos problema de inteligência mas não vivemos nos queixando das nossas mulheres e nem de situações sociais esdrúxulas. Me pergunto quem é o grande bobão da história

"Vou aqui zoar esses brasileiros macacos e arcaicos e depois estudar gênero na minha universidade. E depois aferir que o mundo é uma Matrix de computador, e somos seres digitais programados num grande world of warcraft, e que isso é CIÊNCIAAAAAAAAA, então é verdade, screw the religion: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-06-14/vivemos-em-uma-matrix-e-teremos-mundo-paralelo-ate-2065-diz-cientista-da-nasa.html
Agora vou lá na manicure limpar minhas unhas de dondoca. E quero que ela pinte depois de rosinha com glitter, pra essa sociedade de merda ver o quanto sou inteligente, gringo, antenado, não-machista e poligenero"


Problemas da classe média do primeiro mundo. Como somos de quinto mundo, não podemos - exceto pelos filhos da classe média - nos entregar ao luxo de reclamar que a nota de dez reais é sexista.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
O cérebro do brasileiro atingiu apenas os estágios reptiliano e dos mamíferos inferiores. A capacidade criativa do nosso povo manifesta-se na forma da GAMBIARRA, forma esta que, invariavelmente, tem um final trágico.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
"Segundo Richard Terrile, o universo faz parte de um programa de computador controlado por humanoides do futuro"

E depois eles querem zoar quem fala que as pirâmides foram construídas por extraterrestres.... Ou mesmo quem fala que os donos do mundo mandam no mundo (Teoria da conspiração).

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
"A nossa realidade foi programada por uma espécie humana mais evoluída do que a nossa. Mas também poderemos fazer isso com o tempo."

Esse cara deve tar forçando a barra pra ver se aposentam ele kkkkkkk

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Nos relacionados, notícia sensacional:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-09-15/obcecada-pelo-estado-islamico-menina-mata-mae-apos-ver-videos-de-decapitacao.html

Mina SWPL "se apaixona" por muçulmano em um "centro de refugiados", mata a mãe e diz pra polícia que foi um homem branco.


Novo sonho de minas SWPL. Ir pro oriente ser puta de muçulmano:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-08-22/por-que-o-estado-islamico-atrai-cada-vez-mais-mulheres.html

Mistura do fascínio por bandidos com ódio pela civilização cristã ruim e tal.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Kenshiro escreveu:
Foda que esses gringuinhos criaram o SWPL e tão chamando a gente de burro rs

Engraçado que temos problema de inteligência mas não vivemos nos queixando das nossas mulheres e nem de situações sociais esdrúxulas. Me pergunto quem é o grande bobão da história

"Vou aqui zoar esses brasileiros macacos e arcaicos e depois estudar gênero na minha universidade. E depois aferir que o mundo é uma Matrix de computador, e somos seres digitais programados num grande world of warcraft, e que isso é CIÊNCIAAAAAAAAA, então é verdade, screw the religion: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-06-14/vivemos-em-uma-matrix-e-teremos-mundo-paralelo-ate-2065-diz-cientista-da-nasa.html
Agora vou lá na manicure limpar minhas unhas de dondoca. E quero que ela pinte depois de rosinha com glitter, pra essa sociedade de merda ver o quanto sou inteligente, gringo, antenado, não-machista e poligenero"


Problemas da classe média do primeiro mundo. Como somos de quinto mundo, não podemos - exceto pelos filhos da classe média - nos entregar ao luxo de reclamar que a nota de dez reais é sexista.


Olha cara, eu sinceramente acho que deve existir algum tipo de QI errado. Do tipo que a pessoa tem o QI alto, mas só pensa em merda. Mais ou menos como se o cérebro da pessoa de QI errado não conseguisse processar saídas lógicas reais e só pensasse em saídas lógicas fodidas -- explicando com um exemplo, uma pessoa com o QI alto normal, vendo a necessidade de construir uma torre, iria lá e a faria com pedra, mas a pessoa de QI errado a faria inteiramente de merda. Contudo, devido a um talento natural para o manuseio de bosta oriundo das capacidade cognitivas cacosas, a torre de cocô seria muito maior e bem arquitetada do que a torre normal... Mas ainda seria uma imensa merda. Tipo esse cientista aí da Matrix que eu postei agora, provavelmente deve ter um QI astronômico, mas olha a brisa de maconha do cara... E eu prefiro viver no meio de um povo burro, mas que é mais sensato, do que de um monte de "inteligente" que só pensa merda. A gente também tem classe média, e uma que vive relativamente bem até, mas eles ainda preferem pensar em breja e mulher do que em salvar o planeta e a cannabis. E carnaval ainda é mais importante aqui do que objetificação da mulher. Curiosamente, SWPL no Brasil não é coisa de classe média, mas de nego fodido mesmo

Última edição por Kenshiro em 15/09/15, 05:47 pm, editado 3 vez(es)

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Ashura escreveu:
Nos relacionados, notícia sensacional:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-09-15/obcecada-pelo-estado-islamico-menina-mata-mae-apos-ver-videos-de-decapitacao.html

Mina SWPL "se apaixona" por muçulmano em um "centro de refugiados", mata a mãe e diz pra polícia que foi um homem branco.


Novo sonho de minas SWPL. Ir pro oriente ser puta de muçulmano:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-08-22/por-que-o-estado-islamico-atrai-cada-vez-mais-mulheres.html

Mistura do fascínio por bandidos com ódio pela civilização cristã ruim e tal.


Estava lendo mais cedo hoje que o estado islâmico consegue mulheres seduzindo-as com a proposta de PROTEÇÃO e luxo. Isso casa com aquele tópico top do momento daqui

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
NicolasPK escreveu:
O cérebro do brasileiro atingiu apenas os estágios reptiliano e dos mamíferos inferiores. A capacidade criativa do nosso povo manifesta-se na forma da GAMBIARRA, forma esta que, invariavelmente, tem um final trágico.


QI sozinho pra mim não explica a riqueza das nações. Penso que depende também de sua cultura e suas instituições, ou seja, a forma de fazer as coisas. Em suas cartas, Voltaire comenta a respeito de sua visita na Inglaterra sobre sua cultura mercante e como pensadores e inventores - através de um sistema acadêmico sólido e integrado ao aparato industrial nascente e ao mercantil - chegavam mesmo a tornarem-se prósperos, enquanto que na França algumas de suas melhores mentes passavam fome.

Ambos sendo países com QIs altos, relevância, organização complexa, o no entanto com culturas e instituições distintas em pontos chave.

Nenhuma nação é feita de gênios.

O que pega no Brasil de certo modo me parece é que a forma como as coisas são feitas não privilegia nem premia a inventividade e o desenvolvimento tecnológico. Nem organizacional.

A melhor imagem que me vem à mente como retrato (quase) exagerado é aquele filme "Idiocracia" em que depois de uma queda progressiva no QI da população levou a um presidente bufão (que fielmente aos estereótipos americanos gostava de discursar atirando pra cima com uma AK 47... obviamente não seria uma M16 heh e era cheio de "bling").

Mas como disse não são necessários muitos gênios pra avançar um país. Um punhado deles, mas outro punhado 10 vezes maior de bons cérebros, e mais 10 vezes isso de mentes aptas a implementações técnicas, fazem grande resultado. Que o resto da população inteira seja mais talhado para o trabalho repetitivo e emprego organizado de violência (para policiamento e exercício da soberania) está mais que bom.

Se eu penso assim como explicar o Brasil senão através de um funcionamento Idiocrático? Ora desde o nível mais baixo da política até seu "alto clero", a estrutura é dominada por bufões semi-ou-completamente-estúpidos e vãos. Participação popular nesse caso, no mínimo não melhora nada, e se duvidar até agrava.

Do nascimento até a morte o brasileiro sofre de uma incrível, estupefante banalidade de propósitos pessoais. O denominador comum do mais louco sonho da média do brasileiro é ser algum tipo de coronézinho em seu quadrado da vida - autocrata, temido, reverenciado, rodeado de brinquedos imponentes (o "caminhonetaço" sendo símbolo da versão mais rural desse tipo), e gozando a disponibilidade de um pequeno harém. Qualquer outra aspiração lhe foge. Comer boceta, andar de carregão, e ter bala na agulha pra mandar prender e mandar soltar, é basicamente o melhor que um brasileiro consegue imaginar para si. Porque outra razão o tráfico goza de tanto apelo? "Inteligentinhos" aprendem desde a tenra idade, na escola, na base do sopapo, que a exigência mais imediata em relação a ele não é usar seu cérebro de formas criativas e compentes, mas usar ele de modo a não ferir a vaidade dos outros bufões - sobretudo os que desde pequenos possuem uma constituição física mais avantajada. Dentre esses, o IQ vai apenas estratificar eles entre coroné e jagunço, e no andar das carruagens e ajeito das melancias o único resultado a se saber é quem vai ter que puxar o saco de quem.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Anos e anos pegando ônibus me ensinaram de forma mais clara do que qualquer análise sociológica ou bioquímica que o brasileiro médio está a algumas sinapses de um chimpanzé.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Sempre quis fazer um teste de qi confiável, todos os que fiz deram resultados difeentes

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
O único teste de QI confiável é o teste oficial da Mensa.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
QI sozinho pra mim não explica a riqueza das nações.


Sim, a questão não é riqueza, mas relações interpessoais. Repare que o cara do artigo não fala em riqueza, mas gerenciamento de infra-estrutura. Capacidade de se organizar em grupo, ou coletivamente, é profundamente afetada.

O Brasileiro tenta sobrecompensar isso com disciplina dura, já que todo mundo é burro, então o negócio é se valer do açoite, por isso existe uma certa paixão com razão, pelo exército e sua fama de ser o único órgão que faz as coisas funcionar.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
A graça da Mensa é:

1) A maioria deles são cristãos, quebrando o argumento ateu militante de que quem "sabe" que Deus não existe é mais inteligente (Na verdade uma grande nivelação por baixo. É, provavelmente ateus fraldinha tem alguns pontos de QI a mais que o evangélico típico, por exemplo).

2) A média salarial deles é baixa, quebrando o argumento de que QI = riqueza.

3) O moleque lá do Ultraje a Rigor, amiguinho e empregado do Danilo Gentilli, é membro da versão brasileira e dizem que ele tem um QI maior que o de Einstein. Mas tem cara de abobado e não fala nada digno de nota.


No final QI é um conceito frágil frente ao de múltiplas inteligências. Me lembro de Soral falando como o moleque que concerta a moto dele entende um motor de arranque de A a Z mas se sente intelectualmente inferior a ele, que só sabe dar a partida mesmo.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Não era o Asimov que disse algo desse naipe?

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz


Se existe uma evidência do baixo QI do brasileiro (ou burrice, como queiram chamar) é esse vídeo.

É um curta-metragem no estilo "found-footage" do Bruxa de Blair sobre o Boitatá.

O curta usa efeitos especiais de quinta categoria, mas mesmo assim, não é que teve gente que achou que o vídeo é real? Vejam os comentários.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Não era o Asimov que disse algo desse naipe?


Eu ouvi da boca do Soral, em um vídeo dele. Talvez fosse um quote e eu não tenha percebido, mas acho que não, ele tava falando literalmente da própria moto. Não deve ser uma conclusão tão difícil de se chegar assim, eu mesmo frequentemente percebo que sou um belo idiota em comparação com homens de conhecimento prático significativo. Se algo estraga, eu não faço idéia de como consertar.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Joe escreveu:


Se existe uma evidência do baixo QI do brasileiro (ou burrice, como queiram chamar) é esse vídeo.

É um curta-metragem no estilo "found-footage" do Bruxa de Blair sobre o Boitatá.

O curta usa efeitos especiais de quinta categoria, mas mesmo assim, não é que teve gente que achou que o vídeo é real? Vejam os comentários.


Mas pô, o Boitatá só mata, cega e enlouquece quem queima a mata. Geralmente rs.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Ashura escreveu:
Rant Casey escreveu:
Não era o Asimov que disse algo desse naipe?


Eu ouvi da boca do Soral, em um vídeo dele. Talvez fosse um quote e eu não tenha percebido, mas acho que não, ele tava falando literalmente da própria moto. Não deve ser uma conclusão tão difícil de se chegar assim, eu mesmo frequentemente percebo que sou um belo idiota em comparação com homens de conhecimento prático significativo. Se algo estraga, eu não faço idéia de como consertar.


Conheço a sensação.

Foi ela que me levou a começar a me enfunerar em mexer e consertar tudo que posso.

Mas... por mais que se faça sempre vai ter muito mais por fazer (e aprender). É uma tarefa de Sísifo.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Eu uso 30% do meu cérebro.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
Muhammad Ali tinha 78 de qi, mas tava longe de ser burro -- pra um sujeito sobreviver num ringue de boxe e alçar um status lendário ele precisa de mais do que bons reflexos. E por essas e outras eu prefiro acreditar na teoria das múltiplas inteligências.

descriptionEntendendo o Brasil em poucas palavras. EmptyRe: Entendendo o Brasil em poucas palavras.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder