Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Monarquia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Monarquia

Mensagem por Mauricio T em 3/9/2015, 22:55

Se a monarquia não tivesse sido abolida, vocês consideram que o Brasil estaria agora numa situação melhor do que a atual? Como acham que a manutenção da monarquia impactaria os dias atuais?
Mauricio T
Newbie
Newbie

Re: Monarquia

Mensagem por Ashura em 3/9/2015, 23:05

Não acho realista considerar um cenário em que a monarquia não tivesse sido abolida, especialmente visto que D. Pedro II e seu herdeiro de direito não tomaram medidas enérgicas para defender o trono que era deles.

Se fosse D. Pedro I o Imperador eu queria ver quem é que ia ser homem o suficiente pra proclamar a tal da república (Aliás, o homem que proclamou a república achava que estava depondo o gabinete. Já se usava a palavra república no império no sentido de "coisa pública". Deram um baile nele).

Ademais brasileiro é como mosca, sempre prefere a merda. Hoje em dia ainda tem muita gente que defende piamente o PT etc.

Gosto de pensar que estaria melhor, mas tomando por exemplo os atuais membros brasileiros da Casa de Bragança por si só isso já fica bem questionável. Nada mais longe de algo como um Aragorn, um ideal de um rei por direito que mesmo à gerações sem trono ainda personifica o ideal nato da realeza.

"Eu não sei que força que há no meu sangue, mas eu te juro, não deixarei a cidade branca cair".

Ainda assim se tivesse a chance de uma restauração monárquica eu apoiava sem pensar duas vezes.

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Ashura em 3/9/2015, 23:10

De qualquer forma únicos países em que ainda há monarquias não-capadas são, adivinha, muçulmanos....

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Mauricio T em 4/9/2015, 02:35

Às vezes tenho a impressão de que Dom pedro II contribuiu para a sua derrocada, graças ao seu imoblismo político, ou pelo menos essa é a impressão que a História passa sobre ele. Há um filme muito bom chamado "Mauá - O imperador e o Rei" que retrata Dom Pedro II dessa forma, como um homem erudito pouco engajado nas conjunturas de transformação do país.

De qualquer forma, mesmo que a a monarquia fosse mantinda naquela altura, cedo ou tarde se tornaria um modelo parlamentarista, a exemplo de algumas monarquias europeias atuais.
Mauricio T
Newbie
Newbie

Mensagem por Seu Fausto em 4/9/2015, 18:31

Rapaz, acho que isso aqui nunca irá muito pra frente não e, talvez, seja até melhor assim. Daqui 700 anos o Burundi será a nova potencia mundial e nós ainda "país do futuro". HUE HUE br br
Seu Fausto
Newbie
Newbie

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 4/9/2015, 18:42

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 7/9/2015, 14:10

Falando com propriedade sobre o tema, acredito que aqui tem as respostas à pergunta proposta 

Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Mauricio T em 8/9/2015, 01:41

Que vídeo bacana, acho que por caudilhos ele quis dizer grandes estadistas que tivemos, e o primeiro deles foi Dom Pedro I.
Mauricio T
Newbie
Newbie

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: