EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Joe
Rant Casey
Oda Mae
El Topo
Kenshiro
9 participantes

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
Homens querem ter mais mulheres do que filhos.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
White Witch escreveu:
Rant Casey escreveu:
Raros são os casos de solteirões invejáveis.

Seriados romantizam o "lobo solitário" ou às vezes romantizam a "separada que tirou o entulho de marido do caminho" - solteirões e separadas, vistos de perto, 9 em 10 vezes são criaturas um pouco patéticas. Só no cinema que as pessoas chutam bundas e vivem vidas maravilhosas.


O Gustavo Gitti(que aliás sumiu do mapa) escreve muita bobeira, mas se tem algo que ele disse de aproveitável, ou a melhor dica de "sedução", é: "os problemas desses caras poderiam ser resolvidos da seguinte forma: que os solteiros se comportem como se fossem casados, e os casados se comportem como se fossem solteiros".


Achei uma coluna do Gitti numa revista dessas tipo "Viver Bem" ou coisa assim, que estava aqui em casa. Ao lado de matérias sobre aura, cristais, comidas qeu curam etc. hahahahahahah

A matéria dele "Brincar com suas emoções para dinamizar relações" ou coisa que o valha.

Acho que tanto tempo no PdH finalmente capacitou ele pra escrever em revistas direcionadas a mulheres na menopausa!

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
Por outro lado, nunca vi casado com grana sobrando. Está com uns 7 anos desde a última vez que parei pra pensar se precisaria fazer prestações para comprar algo, e se me faltaria algo em virtude disso rsrs;.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
White Witch escreveu:
Por outro lado, nunca vi casado com grana sobrando. Está com uns 7 anos desde a última vez que parei pra pensar se precisaria fazer prestações para comprar algo, e se me faltaria algo em virtude disso rsrs;.


Arrumar uma esposa é uma forma cômoda de resolver problemas de tempo e dinheiro sobrando. Digo cômoda apenas porque não exige muita imaginação ou planejamento, e uma vez adquirida, ela se encarrega dos detalhes da operação.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Não sei desse seriado aí. Me soa algo como um anti herói à moda noir. Se é assim é evidente que "solteirão feliz" não cairia bem, e sim um sujeito acostumado com a sujeira do mundo, e que gosta de misturar uísque com codeína.



Reconheço que no caso do Rust Cohle, até combina com a imagem de anti-heroi noir dele.

Mas no Martin não tinha necessidade. Ele não faz o mesmo estilo anti-heroi noir (ele é o "bonzinho" da dupla) do Rust e podiam ter mostrado a vida dele um pouquinho melhor depois do divórcio.

Tipo, ficou parecendo uma "punição" dos roteiristas por ele ter chifrado a mulher.


Acredito que o filtro anti-SWPL e anti-outras coisas desviou a tua visão. O autor não quis mostrar que o solteirão é tosco e o casado bacana, pelo contrário, o Pizzolatto quis mostrar que o solteirão, drogado, alcoólatra, esquisito e que perdeu a fé pode apresentar mais virtudes do que o seu colega casado, pai de família, pilar da sociedade, religioso e de vida estável.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
True Detective (1ª temporada) é uma série que necessita  repertório filosófico e, sobretudo, esotérico. Ou, ainda, uma intuição natural mais aflorada.

O tempo é visto de uma forma cíclica e não linear, o que rompe com a esperança ontológica de salvação - crítica à psicologia analítica e à religião - no sentido de que há sempre uma luz no fim do túnel.

O niilismo reativo de Rust é, na verdade, um realismo radical que rompe com as besteiras que  pessoas comuns costumam acreditar. Mas um coió qualquer jamais teria tato para perceber tantas nuances.

Somos todos nós a dor de um Deus que sofre. Esse era o sentido para que Rust tivesse um crucifixo no quarto para meditar. "Todas as manhãs sei que estou crucificado."

Analisar a série  como um ativista ao avesso (anti-SWPL), é proceder a um rococó social soberbo e tão vago que sequer pode ser adjetivado de superficial.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Não sei desse seriado aí. Me soa algo como um anti herói à moda noir. Se é assim é evidente que "solteirão feliz" não cairia bem, e sim um sujeito acostumado com a sujeira do mundo, e que gosta de misturar uísque com codeína.



Reconheço que no caso do Rust Cohle, até combina com a imagem de anti-heroi noir dele.

Mas no Martin não tinha necessidade. Ele não faz o mesmo estilo anti-heroi noir (ele é o "bonzinho" da dupla) do Rust e podiam ter mostrado a vida dele um pouquinho melhor depois do divórcio.

Tipo, ficou parecendo uma "punição" dos roteiristas por ele ter chifrado a mulher.


Acredito que o filtro anti-SWPL e anti-outras coisas desviou a tua visão. O autor não quis mostrar que o solteirão é tosco e o casado bacana, pelo contrário, o Pizzolatto quis mostrar que o solteirão, drogado, alcoólatra, esquisito e que perdeu a fé pode apresentar mais virtudes do que o seu colega casado, pai de família, pilar da sociedade, religioso e de vida estável.


Provavelmente seja isso mesmo.

A verdade é que eu ainda não tenho uma opinião bem formada do True Detective.

Por um lado, achei a dupla de policiais e seus intérpretes sensacionais, principalmente os comentários politicamente incorretos/niilistas/cínicos filosóficos do Rust Cohle. Por outro, a história em si não me agradou muito. Pareceu mais um genérico de "policiais caçam serial killer". Talvez pq, pelos comentários que ouvia a respeito, tive a impressão que o seriado romperia com as próprias convenções do gênero policial (não que tenha um problema em seguir convenções).

Por isso fiquei meio surpreso ao descobrir que o seriado seguia à risca certas convenções do gênero policial, como o "tira doidão e tira quadrado". Não que tenha achado isso ruim, mas não era o que eu imaginava que True Detective fosse.

Talvez meu problema foi ter assistido sob o prisma errado. Estava esperando algo com uma pegada mais lovecraftiana (por causa do Chambers) e me deparei com algo completamente diferente: um policial neonoir.

(Na verdade até tem um toque de Lovecraft. Os discursos do Rust sobre como o universo caga e anda para o ser humano e estamos presos numa teia de ilusões poderiam estar na boca de um personagem de Lovecraft)

A titulo de comparação: na minha cabeça achava que True Detective seria algo como O Exorcista, só que com policiais no lugar de padres.

Última edição por Joe em 26/08/15, 10:38 pm, editado 2 vez(es)

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
Radamanto escreveu:
True Detective (1ª temporada) é uma série que necessita  repertório filosófico e, sobretudo, esotérico. Ou, ainda, uma intuição natural mais aflorada.


E também repertório literário. O seriado faz várias referências ao "Rei de Amarelo" do Robert W. Chambers e contos do Ambrose Bierce. Depois de ler Chambers e Bierce você fica com uma ideia diferente sobre certos aspectos do seriado, principalmente o significado de Carcossa e do Rei de Amarelo.

Os discursos do Rust sobre a vida, o ser humano e etc também fazem referências ao trabalho do Thomas Ligotti.

Ligotti é o considerado o novo mestre da literatura de horror, e também é um filósofo do gênero. Dizem que muito do que o Rust fala nas suas digressões são quase transcrições de passagens do The Conspiracy against the Human Race: A Contrivance of Horror. Um livro onde Ligotti investiga a essência do horror.

http://www.amazon.com/The-Conspiracy-against-Human-Race/dp/0984480277

Não cheguei a ler todo o livro, mas até onde li parece que foi escrito pelo próprio Rust.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
Pelo que li de resenhas, essa digressão do Rust foi totalmente chupada do Ligotti.

descriptionHomens querem ter filhos mais do que mulheres? - Página 2 EmptyRe: Homens querem ter filhos mais do que mulheres?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder