EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


I found paradise! It is in...

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Rant Casey
El Topo
6 participantes

descriptionI found paradise! It is in... EmptyI found paradise! It is in...

more_horiz
Praia do Sono, Paraty.

Demorei 12 horas de Franca - SP até Paraty - RJ. Paramos de ônibus na frente de uma praia e fomos levados de lancha até a Praia do Sono.
Andamos uns 35 minutos em uma trilha extensa e chegamos até nosso destino. Sem energia elétrica, pouquíssimos sinais de civilização. Armei minha barraca e lá estava o mar, a Mata Atlântica, a Areia.

Visitei diversas cachoeiras, fiz muitas trilhas e cantávamos ao infinito de noite. Violão e fogueira, galera "paz e amor".
Toda a Via Láctea no Céu.
Fiquei em harmonia com a natureza e com meus colegas ali.

Estive no Paraíso por três dias.

Fiz outras boas viagens, mas recomendo aos colegas conhecer tal praia.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
[img]I found paradise! It is in... Dwvw2w[/img]

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Um dia pretendo conhecer Paraty.

Tenho amigos que foram e acharam muito bom. Daqui de São Bernardo até Paraty dá umas três horas e meia de viagem.

Talvez ano que vem eu faça um roteiro Ubatuba/Paraty. Vamos ver. Uma tripzinha não cairia mal no começo de 2016 Smile

Pelo que parece as águas são bem parecidas com as de Ubatuba, assim como a abundância da Mata Atlântica.

Adoro isso, é o que me faz ficar perdidamente apaixonado pelo meu canto do paraíso, conhecido como litoral norte paulista.


descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
El Topo escreveu:
Um dia pretendo conhecer Paraty.

Tenho amigos que foram e acharam muito bom. Daqui de São Bernardo até Paraty dá umas três horas e meia de viagem.

Talvez ano que vem eu faça um roteiro Ubatuba/Paraty. Vamos ver. Uma tripzinha não cairia mal no começo de 2016  Smile  

Pelo que parece as águas são bem parecidas com as de Ubatuba, assim como a abundância da Mata Atlântica.

Adoro isso, é o que me faz ficar perdidamente apaixonado pelo meu canto do paraíso, conhecido como litoral norte paulista.




Brother, teve algum lugar que tenha te tocado pela beleza?

Paraty vem depois de Ubatuba, só que ainda mais selvagem e sem ondas.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
El Topo escreveu:
Um dia pretendo conhecer Paraty.

Tenho amigos que foram e acharam muito bom. Daqui de São Bernardo até Paraty dá umas três horas e meia de viagem.

Talvez ano que vem eu faça um roteiro Ubatuba/Paraty. Vamos ver. Uma tripzinha não cairia mal no começo de 2016  Smile  

Pelo que parece as águas são bem parecidas com as de Ubatuba, assim como a abundância da Mata Atlântica.

Adoro isso, é o que me faz ficar perdidamente apaixonado pelo meu canto do paraíso, conhecido como litoral norte paulista.




Brother, teve algum lugar que tenha te tocado pela beleza?

Paraty vem depois de Ubatuba, só que ainda mais selvagem e sem ondas.


Opa, sem dúvida cara!

Praias como Juréia, Praia Brava, Barra do Sahy, Boracéia (meu pico favorito) e Paúba fazem meus dias cada vez mais felizes. Hehe. São Sebastião é o que há!

Dizem que Paraty é bom para o pessoal justamente por ser calma.

Um dia mergulharei naquelas águas. E quiçá arriscarei um stand-up.

Praias assim são boas porque o respeito é lei.

O Espírito Aloha sempre deve permanecer. sunny

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Aliás, se curte pôr do sol, recomendo ir à Juréia.

Além da água ser extremamente azul, o canto direito da montanha (recheada pela Mata Atlântica) desenha bem o céu vermelho do fim da tarde:

I found paradise! It is in... 229cfbf9-24c9-4f6b-b6fc-f5646c087092.1

I found paradise! It is in... 52607962

Eu ainda vou morar na praia. Ah, se vou!

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


E pescar na água salgada é extremamente sem graça.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


E pescar na água salgada é extremamente sem graça.


Perdoai-vos, pai! Eles não sabem o que estão dizendo.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


Onde está o Paraíso em RS? Eu ia num Parque Nacional em Canoas, mas estava chovendo e daí não rolou de ir.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
[img]I found paradise! It is in... 3582c2c[/img]

De vez em quando, quando procuramos o Paraíso, encontramos alguma Sereia. Essa da foto foi 3º lugar no Miss Costa Rica e virou jornalista. Trombei com ela no Parque Nacional de Foz do Iguaçu.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Meu paraíso de Terra Firme, Redondo, fica nas margens do Rio Paranhana, em qualquer trecho dele entre Três Coroas e Igrejinha.

Meu sonho é ter uma chácara às margens daquele rio, naquele lugar... paradisíaco.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


E pescar na água salgada é extremamente sem graça.


Pescar na praia é um saco mesmo.

Mas acho que em alto mar deve ser interessante.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


E pescar na água salgada é extremamente sem graça.


Pescar na praia é um saco mesmo.

Mas acho que em alto mar deve ser interessante.


Como todo bom cosmopolita SWPL nunca pesquei. Podem me dizer qual a diferença entre pescar em agua salgada e doce? E pq a segunda opção seria a melhor?

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Meu paraíso de Terra Firme, Redondo, fica nas margens do Rio Paranhana, em qualquer trecho dele entre Três Coroas e Igrejinha.

Meu sonho é ter uma chácara às margens daquele rio, naquele lugar... paradisíaco.


Rant, se um dia vc vier pro Estado de SP, terei o prazer de apresentar alguns bonitos lugares aqui.
O nosso litoral norte é um dos mais belos do Brasil.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
E você, Joe, qual lugar te chamou a atenção aí no RS?

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
i found love.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho uso pra uma gigante poça d'água que não é potável.

Não sou um cara de praia. Prefiro campo. Com uma sanga. E se possível um rio caldaloso como o Taquari.


E pescar na água salgada é extremamente sem graça.


Pescar na praia é um saco mesmo.

Mas acho que em alto mar deve ser interessante.


Como todo bom cosmopolita SWPL nunca pesquei. Podem me dizer qual a diferença entre pescar em agua salgada e doce? E pq a segunda opção seria a melhor?


Em poucas palavras, o amigo prefere pescar em um lugar que um tiozinho barrigudo pode ir tranquilamente ou pescar em um lugar que o uso de uma faca pesada seja obrigatório?
Eu fico com a segunda opção.

Pescar no mar é enfadonho. Até tomar um goró enquanto pesca é desagradável neste ambiente. O cidadão levanta lá pelas quatro da manhã, vai à beira do mar catar tatuíras por meia hora, para então ficar naquele marasmo até pegar um peixe qualquer. É como ler algo tipo Nicholas Sparks ou algo que o valha.

Nunca pesquei em alto mar, mas os peixes mais saborosos são fisgados nele, além de ter a adversidade, o que por si só já torna a pescaria divertida.

Pescar em água doce é um ritual. Não sou fã do sabor dos peixes mais fáceis de pegar aqui nos nossos rios, como jundiá e traíra, mas toda a atividade é interessante, mesmo para um pé rapado tipo eu que não tem um barco. Dependendo do lugar, tu tem a possibilidade de te embrenhar no mato e tornar a experiência ainda mais divertida.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
E você, Joe, qual lugar te chamou a atenção aí no RS?


Gosto da Praia do Cassino.


descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
"Satanist" Joe gosta de céu nublado, mar frio e ventania incessante.

Há uma razão por que chamam rio-grandense de papa-areia.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Ashura escreveu:
"Satanist" Joe gosta de céu nublado, mar frio e ventania incessante.

Há uma razão por que chamam rio-grandense de papa-areia.


É meu lado lovecraftiano, vai dizer que no inverno a Praia do Cassino não parece Innsmouth?

I found paradise! It is in... Innsmouth

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Puta que pariu, velho, agora soltei uma gargalhada aqui, sendo que mora umas velha do outro lado da minha parede hahahahaha

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
A única coisa que eu gosto de Paraty é a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

A cidade e as praias não me agradaram muito.

Meu pedaço particular do paraíso é litoral Norte. Precisamente Ubatuba.

Não aquela que vai um bando de farofeiro cu de mula porco, mais aquela que você se embrenha no meio do mato e dá de cara com aqueles picos extremamente selvagens e paradisíacos, é só você e Deus. Ainda pode encontrar um bocado de cachoeiras, rios de água doce, e estar cercado da maior quantidade possível da serra do Mar.

É só abraçar sua energia, sincroniza-la...e carregar as baterias, uma experiência absolutamente memorável.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
Tô com a Deb.

Litoral norte de SP é o paraíso. E é para lá que eu vou amanhã.

Praia cheia de farofeiro é foda. Muita sujeira, pouca natureza e aproveita-se pouco da sublime experiência de entrar no mar.

Sentar a noite na areia e ver as estrelas, ouvir as ondas massageando as areias e sentir a brisa do mar no seu rosto é um privilégio sem preço. Feliz da vida é quem tem o mar para vislumbrar a miríade de cores, sons, cheiros e sabores que esse pedaço do paraíso oferece.

Ah! Na boa, sem o mar eu não vivo... Minha vida teria pouco sentido se eu não pudesse voltar para minha casa com o corpo salgado e a cabeça tranquila, cheia de bons momentos.

Praia de Itaguaré:

I found paradise! It is in... 11017784_1037610599590055_5358756985659718139_n

Pôr do sol no meu querido berço, no mar que me iniciou no surf. Boracéia:

I found paradise! It is in... 10685609_783014045120365_5946107523834191669_n

Águas azuis, pouca gente, céu vermelho de pôr do sol e crista esverdeada das belas ondas. Agradeço todos dias aos céus por morar apenas a 1h30 desse santuário.

descriptionI found paradise! It is in... EmptyRe: I found paradise! It is in...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder