Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

O que é ser Arcaico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é ser Arcaico?

Mensagem por Convidado em 13/8/2015, 17:11

Bom, procurei no google.

arcaico
adjetivo

1.
que pertence a ou evoca tempos remotos; antigo.
2.
que se refere a uma fase ou a fases anteriores ao período de estabilidade ou de maturidade de uma cultura, organização social, estilo artístico, língua etc.

Gostaria que vocês se manifestassem sobre o que é ser Arcaico.
Não em um sentido semântico, mas filosófico. E que esse tópico seja um Manifesto aos homens rústicos que vagam pela internet e não se encontram no meio das frescuras modernas.

E mais uma coisa: não seria estranho arcaicos usando internet e Iphone?

Convidado
Convidado

Re: O que é ser Arcaico?

Mensagem por El Topo em 13/8/2015, 17:36

Não ter frescura, não ser chiliquento e gostar do Black Sabbath na fase Dio.

Arcaico
Arcaico

Mensagem por DuFf Mckagan em 13/8/2015, 17:49

Cara num mundo de tanto progresso que as pessoas acabam seguindo cegamente o arcaico é o cara que é cético e acaba por se confiar nos seus velhos e bons métodos

DuFf Mckagan
SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por Joe em 13/8/2015, 18:30

Só para lembrar.

O termo arcaico nasceu de uma situação inusitada de um amigo meu.

Resumão:

Meu amigo trabalhava numa empresa. O chefe dele mandou ele fazer um projeto para um negócio lá que não lembro o que era. Deu para a mesma tarefa para um sujeito do outro setor que era o mó veadão e disse que ia escolher o melhor.

O veadão viu o projeto do meu amigo e disse para ele, do jeito mais escandaloso possível, "aiiiiiii! Esse seu projeto é muito arcaico! O chefe vai escolher o meu que é arrojado e moderno!".

O chefe escolheu o projeto do meu amigo. A bicha foi zoada por todo mundo (pq ficou se gabando aos quatros ventos do projeto "moderno" dele) e arcaico virou um apelido positivo do meu amigo.

A antiga comunidade "Eu sou arcaico" do orkut foi fundada como uma brincadeira/homenagem ao meu amigo arcaico.

SATANISTA

Mensagem por Ashura em 13/8/2015, 20:17

Jogar um jargão idiossincrático no dicionário é um belo exemplo de aspergianismo.

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Ashura em 13/8/2015, 20:19

DuFf Mckagan escreveu:Cara num mundo de tanto progresso que as pessoas acabam seguindo cegamente o arcaico é o cara que é cético e acaba por se confiar nos seus velhos e bons métodos

Só vejo se auto-proclamar "cético" sujeito que segue o governo como uma gazela...

"Não quer dizer ovelha, Ashura?"

Não.

Mas claro que tem uma diferença entre dizer que é algo e realmente ser... Ou sei lá.....
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Marcoasf em 13/8/2015, 20:23

O termo Arcaico usado nessa esfera nasceu abençoado pelos deuses, como mostra a história do Joe.
Marcoasf
Aspirante a Arcaico
Aspirante a Arcaico

Mensagem por Ashura em 13/8/2015, 20:28

Joe escreveu:Só para lembrar.

O termo arcaico nasceu de uma situação inusitada de um amigo meu.

Resumão:

Meu amigo trabalhava numa empresa. O chefe dele mandou ele fazer um projeto para um negócio lá que não lembro o que era. Deu para a mesma tarefa para um sujeito do outro setor que era o mó veadão e disse que ia escolher o melhor.

O veadão viu o projeto do meu amigo e disse para ele, do jeito mais escandaloso possível, "aiiiiiii! Esse seu projeto é muito arcaico! O chefe vai escolher o meu que é arrojado e moderno!".

O chefe escolheu o projeto do meu amigo. A bicha foi zoada por todo mundo (pq ficou se gabando aos quatros ventos do projeto "moderno" dele) e arcaico virou um apelido positivo do meu amigo.

A antiga comunidade "Eu sou arcaico" do orkut foi fundada como uma brincadeira/homenagem ao meu amigo arcaico.

Hahahahahaha

Uma bicha uma vez me xingou de arcaico pelo skype. Kenshiro tá de prova. A gente rachou rindo.

...

Uma vez meu pai e um dos melhores amigos dele tavam num boteco enchendo a lata e naturalmente dando risada, e tinha umas bichas perto que acharam que tavam rindo deles, um dos caras foi lá e falou com aquele jeito característico:

"Vocês bebem como uns animaaaaaaaaeees!!!"
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Kenshiro em 13/8/2015, 23:48

Ser arcaico é reprovar no Boner Test
Kenshiro
Aspirante a Arcaico
Aspirante a Arcaico

Mensagem por Convidado em 14/8/2015, 00:03

Aquele que se perdeu.: ARCAICO; Gosta de churrasco, cerveja, filmes de terror, fode sem alisar demais, chocolate amargo, fala pouco age muito e os outros não contestam, não por temor e sim por respeito.

Convidado
Convidado

Mensagem por Rant Casey em 14/8/2015, 11:16

É prezar cheiro de pólvora e boceta bem lavada.

É não pagar alguém pra fazer o que tu sabes fazer (exceção: é valido pagar uma puta pra te bater uma punheta, se for isso que te apraz no momento).

É não tratar bicho que nem gente.

É não tratar que nem gente, gente que age feito bicho.

É ter uma linha de respeito em que alguns animais satisfazem com mais facilidade do que algumas pessoas. Ou seja, ter critérios, onde um deles é um modo dignificado de viver.

É não partilhar do moralismo de senhorinhas carolas, sem com isso partilhar do amoralismo dos decadentes.

É valorizar o que é forte, frutífero e exitoso, acima da glorificação efeminada da pobreza, fracasso, covardia e comodidade.

É ter uma relação verdadeira com o mundo, sem precisar esconder-se atrás de fábulas para suportá-lo.

SKAVURSKA!
Rant Casey
Pontifex Anarco-DadaMestre
Pontifex Anarco-DadaMestre

Mensagem por White Witch em 14/8/2015, 11:53

é não ser mero consumidor de eletrônico na cadeia produtiva mundial(i.e indio trocando banana por espelho) e por isso se achar moderno.

Webmaster
Webmaster

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Mensagem por Convidado em 15/8/2015, 00:15

Arcaicos de todo o mundo, uni-vos!

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo