Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook


Poliamor

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poliamor

Mensagem por White Witch em 10/8/2015, 13:24

A pecha de conservador só lhes cabe em razão de suas opiniões e preconceitos usuais (fazem piada de homos sem remorsos, mas são mais prováveis de terem um amigo ou parente que o seja). Removendo as opiniões da equação, conservador mesmo - no sentido sexual - a classe média é mais.

Essa dualidade é um dos temas mais complexos da "antropologia" brasileira e mais obscuros que confundem muita gente até hoje. Onde conservadorismo e putaria casam lado a lado. Alguns se utilizam disso para tacar pedras no conservadorismo "é conservador mas na moita sai com prostitutas".

O vicio em estatisticas de análises americanas dificulta mais ainda, quando alguém tenta abordar o assunto.

Já compararam brasileiros com franceses, e creio que o seria a descriação mais adequada,..... dizem que franceses adoram fazer leis para não cumpri-las(alguém falando sobre o jeitinho brasileiro), do mesmo jeito que brasileiro adora moralismo "social", ou adora putaria desde que ela não vire lei.

Até mesmo entre evangélicos, a tolerância ao alcool é crescente, muitos tomam escondido, só não pode tirar foto, nem falar na Igreja que toma.

Homens que tiveram relacionamentos mais longos ou foram casados, são quase inconscientemente mais adaptados as "sensibilidades femininas", e uma delas gritante é a preocupação com a opinião de terceiros. É nesta a origem do moralismo social. O homem nesta condição entende que ninguém é de ferro e uma putaria é bom, mas ao mesmo tempo é sensível a escândalos, não é o tipo de coisa que ele queria ver aparecendo na frente de sua mulher, filhos e mãe, ou avó.

_________________________________________
TUTORIAL=> Encurtando e criptografando links
avatar
White Witch
Webmaster
Webmaster

Mensagens : 1776
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Seversk - Rússia

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poliamor

Mensagem por Joe em 12/8/2015, 17:31

Eu vejo de forma bem simples.

Pobre não tenta gourmetizar putaria, classe média sim.

Minha suspeita é que classe média faz isso pq anseia em pagar de "iluminada". É o jeito que a classe média encontrou de se mostrar superiores aos pobres que dizem estar preocupados (mas no fundo querem distância) e tbm aos ricos que desprezam (mas no fundo gostariam de ser iguais a eles).

Assim, a classe média tenta dar um carteiraço moral nos outros, já que não pode dar um carteiraço financeiro nem nos ricos e nem nos pobres.

_________________________________________
""Ain't nothing sadder than an outdoor cat thinks he's an indoor cat."
avatar
Joe
SATANISTA

Mensagens : 3503
Data de inscrição : 01/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum