EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Oda Mae
"V"
Joe
SteveMcQueen
Ragnar Lothbrok
StellaMaris
Kenshiro
Ashura
El Topo
Kublai Khan
Rant Casey
White Witch
Roberto Apagadao
NicolasPK
18 participantes

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Joe, vc poderia dar uma breve descrição de sua pessoa? Sou uma pessoa muito curiosa. Vc tem barriga?

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Joe, vc poderia dar uma breve descrição de sua pessoa?  Sou uma pessoa muito curiosa. Vc tem barriga?


Eu malhando.

https://www.facebook.com/DjPiolo.Official/videos/936813792999050/?pnref=story

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Joe, vc poderia dar uma breve descrição de sua pessoa?  Sou uma pessoa muito curiosa. Vc tem barriga?


Eu não tenho barriga, uso uma prótese de plástico pra segurar os órgãos. Quando tiro a camisa dá pra ver as minhas entranhas

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Joe escreveu:
Oda Mae escreveu:
Joe, vc poderia dar uma breve descrição de sua pessoa?  Sou uma pessoa muito curiosa. Vc tem barriga?


Eu malhando.

https://www.facebook.com/DjPiolo.Official/videos/936813792999050/?pnref=story


Gangsta.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Correm boatos de que Joe é o sujeitos nos 37 segundos deste vídeo:

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Tenho dois referenciais de fase trintona que eu pretendo chegar, pelo menos de forma semelhante.

A primeira é o meu pai. Não é porque é o meu velho. O cara tinha trinta e cinco e esbanjava vigor de vinte. Sempre foi jovial e hoje próximo aos cinquenta parece ter menos do que aparenta.

A outra é um amigo meu... O cara tem trinta e cinco anos e digo com toda confiança na minha masculinidade, o cara é um estouro...

Corpo em dia, situação estável no emprego e ganhando bem (trabalhar pode ser uma merda, mas com certeza o que vem na conta todo mês supre toda essa frustração sem esforço), beirando os 15k, casa e carros importados, além de comer umas três quatro ninfetas de propaganda da Boticário por semana. Sem contar os finais de semana no apartamento beira-mar em Maresias pegando onda atrás de onda.

Sorte? Milagre? Vida fácil?

O cabra sempre foi fodido e rachava a cuca no ônibus para a prova enquanto ia trabalhar.

Entrou em uma boa multinacional, soube valorizar a oportunidade e puf!

Sinceramente, não tenho medo de chegar aos trinta. Na verdade quero até que chegue logo, tô cansado de ser visto como guri pelos outros só porque tenho vinte e cinco mano hauhuauh

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Realização máxima de um trintão:

Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 Snooker-Room-Gallery

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
To fazendo 25 hoje, a parte boa é que faltam apenas 5 para a mesa de sinuca kk

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ragnar Lothbrok escreveu:
To fazendo 25 hoje, a parte boa é que faltam apenas 5 para a mesa de sinuca kk


Faço 33 amanhã.

Stella também faz amanhã, só que ela faz 32.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Faço 29 esse ano.
Pois bem, estou bebendo menos e comendo mais e melhor, e estou emagrecendo.
Sinto mesmo com minha barriga de cerveja tenho atraído consideráveis hordas de ninfetas sedentas de sexo hahaha
Mas serio, estou melhor do que quando "era" jovem, é justamente o que a Oda falou.
A situação financeira tb melhorou pra caralho, nunca ganhei tão bem na minha vida( o que não significa muito por causa da minha profissão rs), mas a questão é, estou trabalhando no minimo 2 a 3 dias da semana 3 turnos(por isso o sumiço).
Mas fico me questionando se não devo sossegar e arrumar uma patroa e ter uma penca de filhos. Sei lá, as vezes sinto a vida ir e eu não tenho nenhum ranhetinho, isso me entristece. Mas ao mesmo tempo penso que ele poderia ser criado fora do patrão patriarcal, ou seja nas modernidades então isso me dá um certo conforto.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Polaco escreveu:
Faço 29 esse ano.

Mas fico me questionando se não devo sossegar e arrumar uma patroa e ter uma penca de filhos. Sei lá, as vezes sinto a vida ir e eu não tenho nenhum ranhetinho, isso me entristece. Mas ao mesmo tempo penso que ele poderia ser criado fora do patrão patriarcal, ou seja nas modernidades então isso me dá um certo conforto.


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 11406621_957943707578680_1883019643385870453_o

Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 Filhos

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Polaco escreveu:
Faço 29 esse ano.

Mas fico me questionando se não devo sossegar e arrumar uma patroa e ter uma penca de filhos. Sei lá, as vezes sinto a vida ir e eu não tenho nenhum ranhetinho, isso me entristece. Mas ao mesmo tempo penso que ele poderia ser criado fora do patrão patriarcal, ou seja nas modernidades então isso me dá um certo conforto.


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 11406621_957943707578680_1883019643385870453_o

Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 Filhos


Pensamento típico de SWPL, que não quer ter filhos por que o Grande Irmão quer menos súditos. Repare que no primeiro quadrinho a personagem é claramente "mãe solteira", coisa de SWPL.

Mas eu fico feliz. Por mim que cada vez menos SWPL tenham filhos, até extinguir a raça.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Polaco escreveu:
Faço 29 esse ano.

Mas fico me questionando se não devo sossegar e arrumar uma patroa e ter uma penca de filhos. Sei lá, as vezes sinto a vida ir e eu não tenho nenhum ranhetinho, isso me entristece. Mas ao mesmo tempo penso que ele poderia ser criado fora do patrão patriarcal, ou seja nas modernidades então isso me dá um certo conforto.


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 11406621_957943707578680_1883019643385870453_o

Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 Filhos


Pensamento típico de SWPL, que não quer ter filhos por que o Grande Irmão quer menos súditos. Repare que no primeiro quadrinho a personagem é claramente "mãe solteira", coisa de SWPL.

Mas eu fico feliz. Por mim que cada vez menos SWPL tenham filhos, até extinguir a raça.


Queria saber se os autores das tirinhas têm filhos. Se sim: São pais de merda; Se não: Como falam sobre algo que não têm?

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Polaco escreveu:
Faço 29 esse ano.

Mas fico me questionando se não devo sossegar e arrumar uma patroa e ter uma penca de filhos. Sei lá, as vezes sinto a vida ir e eu não tenho nenhum ranhetinho, isso me entristece. Mas ao mesmo tempo penso que ele poderia ser criado fora do patrão patriarcal, ou seja nas modernidades então isso me dá um certo conforto.


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 11406621_957943707578680_1883019643385870453_o

Trinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 Filhos


Pensamento típico de SWPL, que não quer ter filhos por que o Grande Irmão quer menos súditos. Repare que no primeiro quadrinho a personagem é claramente "mãe solteira", coisa de SWPL.

Mas eu fico feliz. Por mim que cada vez menos SWPL tenham filhos, até extinguir a raça.


Queria saber se os autores das tirinhas têm filhos. Se sim: São pais de merda; Se não: Como falam sobre algo que não têm?



Blah, ter uma ferrari deve ser uma merda mesmo hahaha

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Vamos encarar a realidade, garotos. Para um homem jovem, principalmente na casa dos trinta, ter filhos é uma merda que vai privar o cidadão do melhor que a vida tem a oferecer. Se estiver na casa dos vinte então, a coisa piora, é algo equivalente a uma maldição egípcia, praga de ciúmes ou mau olhado de sogra.

Quero ver vocês dois aguentarem cinco minutos uma criança chorando de madrugada, ainda mais na flor dos vinte anos. Vocês não aguentam. E não adianta dizerem que aguentam, porque eu sei que não aguentam, ainda mais nervosinho do jeito que o Ashura é. O Kenshiro até é capaz de aguentar por uma semana, até aquela voz sinistra começar a murmurar coisas obscenas. A vontade de estourar a própria cabeça contra uma parede será sedutora.

Não é ser ou não ser SWPL, é biologia básica - quanto menor a ameaça, menor a necessidade de ter rebento. Não temos mais a necessidade de ter tantos filhos quanto os nossos avós.

O mais prudente é ter filhos após os 40 anos.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Hey, calma aí, eu não tava falando de ti, tava falando das tiras.

Não tenho vontade de ter filhos agora, o problema é nego que fala que não quer ter filhos e pronto, pra mim isso é coisa de alienado. Mas filhos tão tarde, depois os 40 também parece uma má idéia, em termos da prole nascer saudável. A menos que a mulher seja consideravelmente mais jovem, daí beleza.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
É tão normal em cidades do interior o cara chegar aos trinta, trinta e poucos ser pai, ter trabalho e manter  uma relativa liberdade com os antigos amigos, que só posso imaginar que a problematização disso é coisa da mentalidade de apartamento - dos habitantes de cidades de população indiana.

A compactação do espaço em que se vive deve compactar o comportamento e as ideias.

Provincianos vs. Citadinos

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ashura escreveu:
Hey, calma aí, eu não tava falando de ti, tava falando das tiras.

Não tenho vontade de ter filhos agora, o problema é nego que fala que não quer ter filhos e pronto, pra mim isso é coisa de alienado. Mas filhos tão tarde, depois os 40 também parece uma má idéia, em termos da prole nascer saudável. A menos que a mulher seja consideravelmente mais jovem, daí beleza.


Sem pool genético que preste faz sentido. Considerando que a maioria dos brasileiro é débil tanto mentalmente como fisicamente, não ter filhos é mais que recomendado.

ilustrando

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Hoje aqui, vi no facebook, um desses memes de dizer "amém". teve 100mil compartilhamentos.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Vamos encarar a realidade, garotos. Para um homem jovem, principalmente na casa dos trinta, ter filhos é uma merda que vai privar o cidadão do melhor que a vida tem a oferecer. Se estiver na casa dos vinte então, a coisa piora, é algo equivalente a uma maldição egípcia, praga de ciúmes ou mau olhado de sogra.

Quero ver vocês dois aguentarem cinco minutos uma criança chorando de madrugada, ainda mais na flor dos vinte anos. Vocês não aguentam. E não adianta dizerem que aguentam, porque eu sei que não aguentam, ainda mais nervosinho do jeito que o Ashura é. O Kenshiro até é capaz de aguentar por uma semana, até aquela voz sinistra começar a murmurar coisas obscenas. A vontade de estourar a própria cabeça contra uma parede será sedutora.

Não é ser ou não ser SWPL, é biologia básica - quanto menor a ameaça, menor a necessidade de ter rebento. Não temos mais a necessidade de ter tantos filhos quanto os nossos avós.

O mais prudente é ter filhos após os 40 anos.




ASUIDHASDUIHASUIDHASUIDASUI De fato!

Eu penso em ter filhos, rapaz. Sei lá, por meu legado no mundo, minha prole, mas só depois dos 40 mesmo, ou lá pelos 38 anos.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ashura escreveu:
Hey, calma aí, eu não tava falando de ti, tava falando das tiras.

Não tenho vontade de ter filhos agora, o problema é nego que fala que não quer ter filhos e pronto, pra mim isso é coisa de alienado. Mas filhos tão tarde, depois os 40 também parece uma má idéia, em termos da prole nascer saudável. A menos que a mulher seja consideravelmente mais jovem, daí beleza.


Planejo ter filhos também, mas só lá pra frente, depois dos 37 pelo menos.

Não conheço ninguém que tenha tido filho entre os 18 e os 20 e poucos e que esteja bem de vida hoje. E por bem de vida não falo financeiramente apenas.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
É man...

Se o cara casa e/ou tem filhos na casa dos vinte o pé do frango azeda. Também penso em ter filhos, porém depois dos trinta.

Não é nem questão de querer obter amadurecimento, mas é questão de viver minha época dos vinte (que não permite nenhuma criança no meio) e conseguir dinheiro. Não digo um salário mediano. Digo dinheiro mesmo, fruto do meu esforço e da minha criatividade.

É a fase onde o cara pode mais se dar o luxo de mudar de carreira ou arriscar mais, até porque não tem mulher ou família para sustentar.

Quero, apesar das responsabilidades, manter a minha essência de macho jovial, com todos seus afazeres, mesmo tendo filhos. A menos que o cidadão não tenha condições, é vacilo realizar uma castração social mesmo após colocar um rebento no mundo.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Por outro lado, vejo que ter filhos não é o fim do mundo.

Fim do mundo são dois marmanjos decidirem dar um cavalo de pau e jogar fora pela porta do carro toda as ambições e planos.

Caralho, vamos lá. É uma coisa boa. Deve ser ótimo, na verdade. Se você é como boa parte das pessoas no planeta, já deve ter experimentado um souvenir do espetáculo, como encarar noites mal dormidas por causa de um ente (bom, eu já fiquei várias por causa de irmão chegando bêbado em casa e mãe ou pai doentes), contribuir financeiramente com a casa (muitas vezes sua grana escorrega do quinto dia útil do mês integralmente para a casa) e deixa de aproveitar um determinado evento para ajudar alguém que você tem uma grande consideração.

Tudo bem. Ok. São coisas pequenas, mas que demandam o mesmo esforço... Viver em função de outras pessoas. Às vezes.

Agora será sempre. Você precisa ter mais dinheiro. Precisa abdicar vez ou outra do sono. Mas não precisa abdicar da juventude de espírito... Nego bota uns rebentos no mundo e se torna uma espécie de Roberto Justus no ciclo da vida. Um workaholic em termos de progênie biológica e se esquece como indivíduo. Em suma, um jovem outrora vivaz e ambicioso e hoje um chato que coloca um filho no mundo e o centraliza a ponto de esquecer de si mesmo, como uma entidade amorfa. Antes Fulano, hoje o pai de Fulaninho.

Provavelmente o mimará e depois reclamará que foi jogado às traças no asilo, relembrando os velhos tempos antes de tê-lo, onde azarava as paqueras e curtias aventuras de montão.

Vacilou.

Devia ter continuado a curtir mesmo durante a vida do filho e aos os trancos e barrancos, trazido a criança junto ao mundo já construído e formado pelo esforço, ambição e história, e não o contrário.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Maneiro vocês dois dizendo isso. Pois lembro que MUITA GENTE na LODM dizia que sequer queria casar, sequer queria ter filhos, pois "esse mundo feminista é perigoso demais pra crianças". Ora essa, se o sujeito deixa de ter filho por conta DO MUNDO, ele é um cagão que não confia no próprio taco, pra dar ao pivete uma educação digna. Gosto de pensar que terei filhos quando tiver firmado (uma boa parte do) meu legado aqui, e daí o moleque será a minha descendência, mas ter filho sem ser "porra nenhuma" realmente não é algo que me soe muito aprazível

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Com 40 anos você não tem mais filho, ele já nasce sendo neto.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 4 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder