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Esportes e Academia

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Delta-Dan em 1/3/2016, 08:25

Joe, a não ser que se dê o azar de cruzar com um cara que seja muito bom de porrada e, principalmente, de aguentar porrada, as brigas serão resolvidas nas cinco primeiras porradas (ou nas três primeiras, se o que bater tiver a mão pesada).

Normalmente, quem bate primeiro leva a briga.

https://www.youtube.com/watch?v=kXyn54ClAdA

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Convidado em 1/3/2016, 09:34

Delta-Dan escreveu:Joe, a não ser que se dê o azar de cruzar com um cara que seja muito bom de porrada e, principalmente, de aguentar porrada, as brigas serão resolvidas nas cinco primeiras porradas (ou nas três primeiras, se o que bater tiver a mão pesada).

Normalmente, quem bate primeiro leva a briga.

https://www.youtube.com/watch?v=kXyn54ClAdA

E se a luta for para o chão?

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Delta-Dan em 1/3/2016, 10:38

Redondo_Apaixonado escreveu:
Delta-Dan escreveu:Joe, a não ser que se dê o azar de cruzar com um cara que seja muito bom de porrada e, principalmente, de aguentar porrada, as brigas serão resolvidas nas cinco primeiras porradas (ou nas três primeiras, se o que bater tiver a mão pesada).

Normalmente, quem bate primeiro leva a briga.

https://www.youtube.com/watch?v=kXyn54ClAdA

E se a luta for para o chão?

SE conseguirem levar a luta para o chão sem que alguém já esteja mais para lá do que para cá, SE a luta for no mano a mano e SE ninguém caiu de mau jeito e saiu ferrado da queda, então quem souber lutar atracado terá vantagem.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por El Topo em 1/3/2016, 16:22

Yagami escreveu:Galera, dúvida!

Ginástica espartana funciona ou não funciona??

Funciona.

Mas tem que pesquisar os exercícios. Tem muita gente que pensa que ginástica espartana é basicamente flexão.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por El Topo em 1/3/2016, 16:24

Joe escreveu:
lucasao escreveu:
A próxima discussão interminável será "musculação pra ficar maromba x treino funcional".

Acho que essa discussão já começou, rsrs

Cadê o El Topo? Ele é o cara da musculação.

Eu faço para ficar maromba, na maior parte do caso (lógico, tem o fortalecimento dos tendões também).

Na maior parte do ano, acho musculação um saco e é um sacrifício que eu faço para ver minha namorada me admirando quando transamos.

Sim, me julguem.

Eu sou um ególatra babaca.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por El Topo em 1/3/2016, 16:27

Em caso de treino funcional X musculação estilo old-school, eu prefiro treino funcional, embora eu não tenha praticado ultimamente. É mais dinâmico e divertido.

Pra falar a verdade, se eu pudesse, meu único exercício seria o surf. Gosto de esportes radicais. Sempre me diverti mais andando de skate e surfando do que correndo, puxando ferro ou lutando.

Não sou fã de corrida, de luta, nem de caminhada... Nada disso. Como disse antes, faço musculação principalmente por motivos estéticos.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Joe em 1/3/2016, 18:19

El Topo, o que vc recomenda para aumentar o número de flexões? (fora fazer flexões, é óbvio).

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Rant Casey em 2/3/2016, 15:47

Joe escreveu:El Topo, o que vc recomenda para aumentar o número de flexões? (fora fazer flexões, é óbvio).

Eu ando tão cachaceiro que mesmo sendo no passado um ávido praticante de flexões nem ocorreu ao Joe me perguntar.

Vou dirigir-me ao AA.


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Re: Esportes e Academia

Mensagem por El Topo em 2/3/2016, 16:31

Joe escreveu:El Topo, o que vc recomenda para aumentar o número de flexões? (fora fazer flexões, é óbvio).

Ingerir mais gordura boa (ovos, azeite, amendoim...), descanso decente e tal.

Aumenta a síntese de testo, por consequência aumentando a força.

Ajuda também fazer outros exercícios.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Rant Casey em 2/3/2016, 16:48

Well, meu conselho teria sido o mesmo. Eu consumia exatamente grandes quantidades de amendoim e azeite, mais aveia.

E para aumentar, tinha um tipo de "calendário". A cada 15 dias fazia incrementos de 20% na quantidade de flexões. A primeira semana serve pra se adequar à carga maior, e a segunda dava um período de estase necessário.

Mas quantidade não é tudo. Cheguei a 150, e planejava investir na qualidade em 180. Qualidade no caso sendo uma variedade de flexões maior, e com graus de dificuldade mais alto (pra contornar a estase de ficar nas 180).


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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Rant Casey em 2/3/2016, 16:51

Flexão é muito bom, mas fica bom mesmo é se somada com barra.

Aí sim a gente vê o resultado.

Nâo sei o nome das pegadas de barra (sem trocadilhos), mas a com a palma da mão pro seu lado, trabalha bastante bíceps e os músculos oblíquos. A pegada inversa a essa, trabalha bastante as costas. Ambos em conjunto com a flexão, conferem bastante agilidade, força, e esteticamente são muito bons (costas em V, ombros fortes, e peito forte. E braços.)

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por NicolasPK em 2/3/2016, 17:23

Rant Casey escreveu:Flexão é muito bom, mas fica bom mesmo é se somada com barra.

Aí sim a gente vê o resultado.

Nâo sei o nome das pegadas de barra (sem trocadilhos), mas a com a palma da mão pro seu lado, trabalha bastante bíceps e os músculos oblíquos. A pegada inversa a essa, trabalha bastante as costas. Ambos em conjunto com a flexão, conferem bastante agilidade, força, e esteticamente são muito bons (costas em V, ombros fortes, e peito forte. E braços.)

Detonei o meu ombro em uma competição de barra. Um brother fez 15 ou 16, resolvi tirar ondinha e lá pela 18 ou 19, tomei no cu e senti aquela fisgada no ombro.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por lucasao em 2/3/2016, 17:49

http://www.100flexoes.net
.
http://www.50elevacoes.net
.
Os nomes das variações mais comuns de pegadas da barra são pronada (pull-ups, o que normalmente se entende por barra fixa) e a supinada (chin-ups), com as palmas das mãos voltadas para você.

Agora é só googlar "chin-up/pull-up progression".
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por NicolasPK em 2/3/2016, 17:54

lucasao escreveu:http://www.100flexoes.net
.
http://www.50elevacoes.net
.
Os nomes das variações mais comuns de pegadas da barra são pronada (pull-ups, o que normalmente se entende por barra fixa) e a supinada (chin-ups), com as palmas das mãos voltadas para você.

Agora é só googlar "chin-up/pull-up progression".

Para fazer 50 elevações o sujeito tem que pesar 50 kg e treinar por uns 17 anos.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Kublai Khan em 2/3/2016, 19:18

Barra é meu calcanhar de aquiles. Descansado, se eu conseguir fazer 10 barras é muito. Mas pretendo corrigir isso, só não o fiz ainda, porque da última vez que tentei um programa de barras todo dia como primeiro exercício, também fisguei o ombro. Tive que ficar uma semana treinando com os pesinhos coloridos.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Joe em 3/3/2016, 01:55

lucasao escreveu:http://www.100flexoes.net
.
http://www.50elevacoes.net
.
Os nomes das variações mais comuns de pegadas da barra são pronada (pull-ups, o que normalmente se entende por barra fixa) e a supinada (chin-ups), com as palmas das mãos voltadas para você.

Agora é só googlar "chin-up/pull-up progression".

Estou seguindo esse programa das 100 flexões e realmente funciona. Em duas semanas e meia já consegui pular de 10 para 20 flexões (25 se eu estiver muito inspirado).

Porém, não preciso chegar a 100. Apenas 50 flexões pq é somente isso o exigido para exame de faixa do TKD junto com 100 abdominais.

A razão de minha pergunta é pq o médico me recomendou evitar flexões por causa do meu braço (para variar). Por isso procuro alternativas de exercícios para melhorar flexões. Musculação tem ajudado bastante. Acho que vou tentar barra tbm.

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por lucasao em 3/3/2016, 10:24

Joe escreveu:
lucasao escreveu:http://www.100flexoes.net
.
http://www.50elevacoes.net
.
Os nomes das variações mais comuns de pegadas da barra são pronada (pull-ups, o que normalmente se entende por barra fixa) e a supinada (chin-ups), com as palmas das mãos voltadas para você.

Agora é só googlar "chin-up/pull-up progression".

Estou seguindo esse programa das 100 flexões e realmente funciona. Em duas semanas e meia já consegui pular de 10 para 20 flexões (25 se eu estiver muito inspirado).

Porém, não preciso chegar a 100. Apenas 50 flexões pq é somente isso o exigido para exame de faixa do TKD junto com 100 abdominais.

A razão de minha pergunta é pq o médico me recomendou evitar flexões por causa do meu braço (para variar). Por isso procuro alternativas de exercícios para melhorar flexões. Musculação tem ajudado bastante. Acho que vou tentar barra tbm.
 
Saquei. Depois pesquise por "push up program for beginners" ou "how to do more push ups in a row", você vai encontrar muito mais dicas.



Essa primeira variação (das mãos em "triângulo") é difícil e trabalha bastante o tríceps. As outras variações podem trabalhar mais o bíceps ou o peito, dependendo da abertura das mãos.

Sobre a barra fixa, a primeira dica para aumentar o número de elevações é queimar a banha. Cada quilo de gordura acumulado na barriga é um peso morto a mais que você precisa levantar.

E para perder gordura, déficit calórico (comer menos do que precisa, para saber quanto é basta calcular a TMB), ingerir menos carboidratos (cortar açúcar, refrigerantes e trigo já é 90% da coisa) e consumir mais gordura e outros alimentos  para aumentar sua testo (é o carbo em excesso que vira gordura no seu corpo, não a gordura que você consome). Fora isso, fazer aeróbico do tipo HIIT (basicamente, exercícios de alta intensidade com intervalos de descanso), que é muito mais eficiente e divertido que ficar caminhando na esteira por 40 min.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Joe em 19/3/2016, 00:44

lucasao escreveu:
Joe escreveu:
lucasao escreveu:http://www.100flexoes.net
.
http://www.50elevacoes.net
.
Os nomes das variações mais comuns de pegadas da barra são pronada (pull-ups, o que normalmente se entende por barra fixa) e a supinada (chin-ups), com as palmas das mãos voltadas para você.

Agora é só googlar "chin-up/pull-up progression".

Estou seguindo esse programa das 100 flexões e realmente funciona. Em duas semanas e meia já consegui pular de 10 para 20 flexões (25 se eu estiver muito inspirado).

Porém, não preciso chegar a 100. Apenas 50 flexões pq é somente isso o exigido para exame de faixa do TKD junto com 100 abdominais.

A razão de minha pergunta é pq o médico me recomendou evitar flexões por causa do meu braço (para variar). Por isso procuro alternativas de exercícios para melhorar flexões. Musculação tem ajudado bastante. Acho que vou tentar barra tbm.
 
Saquei. Depois pesquise por "push up program for beginners" ou "how to do more push ups in a row", você vai encontrar muito mais dicas.



Essa primeira variação (das mãos em "triângulo") é difícil e trabalha bastante o tríceps. As outras variações podem trabalhar mais o bíceps ou o peito, dependendo da abertura das mãos.

Sobre a barra fixa, a primeira dica para aumentar o número de elevações é queimar a banha. Cada quilo de gordura acumulado na barriga é um peso morto a mais que você precisa levantar.

E para perder gordura, déficit calórico (comer menos do que precisa, para saber quanto é basta calcular a TMB), ingerir menos carboidratos (cortar açúcar, refrigerantes e trigo já é 90% da coisa) e consumir mais gordura e outros alimentos  para aumentar sua testo (é o carbo em excesso que vira gordura no seu corpo, não a gordura que você consome). Fora isso, fazer aeróbico do tipo HIIT (basicamente, exercícios de alta intensidade com intervalos de descanso), que é muito mais eficiente e divertido que ficar caminhando na esteira por 40 min.

E que tipo de exercícios com halteres vc recomenda para melhorar as flexões?

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por lucasao em 19/3/2016, 02:04

Com halteres, supino para o peitoral e qualquer um para tríceps.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Joe em 19/3/2016, 12:47

lucasao escreveu:Com halteres, supino para o peitoral e qualquer um para tríceps.

E quanto ao número de séries, peso, etc?

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Sir D. Fortesque em 19/3/2016, 16:20

Joe escreveu:
lucasao escreveu:Com halteres, supino para o peitoral e qualquer um para tríceps.

E quanto ao número de séries, peso, etc?

4 de 10 ACHO que já serve.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Convidado em 27/3/2016, 14:11

Caras, estou com um problema desde o ano passado, uma dor enorme no esternocleidomastóideo (músculo do pescoço/trapézio), é uma dor que vai e volta, aparentemente é stress, mas tem dias que é insuportável. Alguém sabe que porra é essa? Nem minhas férias em Macapá ajudaram, e pior que n é lesáo, é apenas uma dor, algo que me acompanha desde... N sei

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Re: Esportes e Academia

Mensagem por NicolasPK em 27/3/2016, 17:46

Drago escreveu:Caras, estou com um problema desde o ano passado, uma dor enorme no esternocleidomastóideo (músculo do pescoço/trapézio), é uma dor que vai e volta, aparentemente é stress, mas tem dias que é insuportável. Alguém sabe que porra é essa? Nem minhas férias em Macapá ajudaram, e pior que n é lesáo, é apenas uma dor, algo que me acompanha desde... N sei

Tu só descobriu o nome dessa porra depois que começou a dor, né?

Vantagens de ser casado, se deu dor nesse caralho de músculo, ou em outros relacionados ao estresse, em cinco minutos ela vai embora com uma boa massagem.
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Kublai Khan em 27/3/2016, 17:57

Drago escreveu:Caras, estou com um problema desde o ano passado, uma dor enorme no esternocleidomastóideo (músculo do pescoço/trapézio), é uma dor que vai e volta, aparentemente é stress, mas tem dias que é insuportável. Alguém sabe que porra é essa? Nem minhas férias em Macapá ajudaram, e pior que n é lesáo, é apenas uma dor, algo que me acompanha desde... N sei

Não é algo na coluna(cervical no caso)?
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Re: Esportes e Academia

Mensagem por Sir D. Fortesque em 28/3/2016, 10:06

Drago escreveu:Caras, estou com um problema desde o ano passado, uma dor enorme no esternocleidomastóideo (músculo do pescoço/trapézio), é uma dor que vai e volta, aparentemente é stress, mas tem dias que é insuportável. Alguém sabe que porra é essa? Nem minhas férias em Macapá ajudaram, e pior que n é lesáo, é apenas uma dor, algo que me acompanha desde... N sei


Vi um programa do Discovery: Pronto Socorro.
Tinha um marombeiro que tinha dor no pescoço, se queixava de muita dor, daí descobriram que era ar, ele usava aquelas máscaras de treino que dificultava a respiração para melhorar rendimento, e aquilo tava deslocando ar pro corpo, não lembro direito a explicação, o médico até perguntou se ele usava drogas em cachimbo ou algo assim que dava efeito parecido de acúmulo de ar que causava dor.
Obviamente tô falando de algo que lembrei, não entendo nada.
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