Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Esportes e Academia

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Esportes e Academia

Mensagem por Sir D. Fortesque em 22/2/2016, 12:42

Para nocautear não precisa de força, precisa de precisão.
Sir D. Fortesque
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Sir D. Fortesque em 22/2/2016, 12:43

Joe, esqueça essa de melhor arte marcial, existe é o melhor lutador.
Sir D. Fortesque
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 12:46

Sir D. Fortesque escreveu: Joe, esqueça essa de melhor arte marcial, existe é o melhor lutador.

Mas foi o que eu disse ao Lucas lá atrás.

Na verdade acrescentaria o seguinte corolário:

O melhor lutador é quem for mais ágil, rápido e forte.

Por isso condicionamento físico não deve ser negligenciado (e infelizmente costuma ser), conforme eu e o Lucas analisamos lá atrás.

SATANISTA

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 13:24

Sir D. Fortesque escreveu:
Segundo tipo: Golpe que vc não espera ou não vê, que é o que acontece com a maioria desse video, e os leigos jogam bem no queixo e têmpora, se pegar é ko na certa. Eficiência > Técnica. Mas obviamente se esses caras pegarem alguém que tem noção de luta de verdade uma simples esquivada para trás já deixava esses mata cobras sem reação, sem falar nos contra golpes.

Na verdade, arrisco a dizer que na maioria dos casos de lutador de boxe,TWD, Jiu-jitsu, etc, e de sujeito armado com faca, bazuca e até um megazord que apanhou de um leigo na rua foi essencialmente isso: ele não esperava o golpe.

Em muitos casos, não houve nenhuma magia ou necessariamente um problema do outro lutador. O outro cara apenas viu uma oportunidade e foi com tudo.

O inverso tbm é válido: no caso onde o lutador marcial vence, é pq ele viu uma oportunidade e aproveitou, utilizando seu conhecimento marcial.

Para argumentar a favor do jiu-jitsu, já que o jit-jitsu levou tanta surra no tpc (trocadilho intencional), vejam esse vídeo de briga de rua, ou melhor, de vestiário:

SATANISTA

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 13:49

Joe escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu: Joe, esqueça essa de melhor arte marcial, existe é o melhor lutador.

Por isso condicionamento físico não deve ser negligenciado (e infelizmente costuma ser), conforme eu e o Lucas analisamos lá atrás.

Respondendo ao seu post anterior e a esse de quebra:

O esporte mais exigente fisicamente, o boxe tem um foco ímpar em preparo físico. Nesse ponto, ao contrário de muitas artes marciais, ele não peca.

PORÉM, se o sujeito simplesmente entra numa academia, ele vai ver muito mais técnica do que preparação. O motivo é simples: o tempo restrito da academia é melhor aproveitado ensinando algo já que ele pode se preparar fisicamente sozinho depois.

Quando praticava boxe, treinava 4 dias por semana (e isso é pouco perto do "aceitável" pra subir num ringue).

25 min pulando corda.
150 flexões.
150 abdominais.
24 puxadas de barra (eu estava progredindo e elevando esse número) com as a palma das mãos viradas pra mim.
6 com a pegada inversa (costas da mão viradas pra mim, reitero, eu estava aumentando progressivamente).

Dois dias da semana praticava técnica E fazia essa rotina.

Nos dois dias em que não praticava técnica, essa rotina depois de um tempo passou a ser esquematizada em treino em circuito: 30 flexões, 30 abdominais, 1 round de 2 minutos batendo o saco sem parar, num total de cinco "voltas" no circuito.

Para um treino decente, "padrão", teria de incluir pelo menos 1 hora de corrida a mais, fazer flexões batendo palmas também e com 1 mão só, dobrar ou triplicar minhas barras, e praticar técnica com a pêra, melhorar o pular corda pro jogo de pés, e ainda fazer sparrings.

Dá pra imaginar que se eu levei seis meses pra atingir o condicionamento pro "treino fraco" que eu tinha, eu levaria um ano a um ano e meio pra conseguir o treino total, e isso me consumiria pelo menos 3 horas diárias, se fosse sonhar pisar num ringue.

Sobre seu post anterior: estávamos falando de defesa pessoal, o que em tese, é aleatório (pode até acontecer de ser contra alguém que também pratica AMs, mas é muito mais provável que não seja).

E você pra responder usou exemplo de MMA.

É claro que alguém que só conhece boxe tem desvantagem contra "wrestlers" em geral (incluindo os modos orientais de wrestling como jujutsu). Ninguém disse o contrário.

Você mudou o assunto pra então responder algo que não foi dito com uma coisa que ninguém discorda.

E sim boxeadores usam protetor de cabeça, chama-se "Modalidade Olímpica" e é com luvas maiores. Essa modalidade visa não o knockout mas à decisão por pontos.

SKAVURSKA!
Rant Casey
Pontifex Anarco-DadaMestre

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 14:16

Rant Casey escreveu:É claro que alguém que só conhece boxe tem desvantagem contra "wrestlers" em geral (incluindo os modos orientais de wrestling como jujutsu). Ninguém disse o contrário.

Você mudou o assunto pra então responder algo que não foi dito com uma coisa que ninguém discorda.

Meu ponto é que vc não precisa ser necessariamente um wrestler para conseguir agarrar alguém (mesmo um boxeador) e levá-lo para o chão, ou ser lutador de TWD para dar uma bicuda em alguém. Mas para saber como não ser levado ao chão quando agarrado (ou lutar no chão se vc acabar caindo), ou bloquear/contra-atacar um chute, conhecer uma arte marcial ajuda.

Última edição por Joe em 22/2/2016, 15:46, editado 1 vez(es)

SATANISTA

Mensagem por lucasao em 22/2/2016, 14:48

A comparação minuciosa estilo x estilo (vantagens e desvantagens) sempre tende à masturbação e isso a gente deixa pra galera dos fóruns de MMA.

Para a defesa pessoal, creio que todos concordamos que boa parte das brigas de rua são definidas em poucos segundos de trocação agressiva, que muitas vezes nem são "anunciadas"; começam com um cara acertando um soco no sujeito desprevenido e levando-o ao KO, como ilustrado pelo vídeo do Rant. Além disso, diferente do MMA, onde necessariamente seu adversário é um artista marcial, as chances são de que em uma briga de rua você encontrará um arruaceiro destreinado. É nesse ponto que percebo a vantagem do boxe (lato sensu), ainda que nunca tenha treinado. Dizer isso não é o mesmo que negar suas limitações. Infalibilidade mesmo, só dos papas quando se pronunciam em posição Ex Cathedra. Very Happy

---

Rant, o que acha de treinar 3x/semana? É pouco?

A outra opção na academia que encontrei, em outro horário, é 5x/semana. Essa é mais interessante, mas talvez eu não consiga conciliar com a musculação, me restando o horário das 3x/semana.
lucasao
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 15:20

Se o foco dos caras é técnica, 2x por semana está bom. Dedique os outros dias a treino físico.

Um bom treino de boxe sozinho é o bastante para causar contraturas em sedentários, o que acredito que não é o caso do amigo.

Mas assim: a técnica do boxe, é muito beneficiada por um bom condicionamento. O jogo de pés, os pêndulos, etc. Então eu sugiro caprichar nos abdominais, flexões e barra, porque eles fortalecem todos os grupos musculares envolvidos nisso.

Musculação? Pode ser uma boa mas tenho dúvidas se um regime pra fisiculturista vai ser muito útil. Mais vale você, depois de conseguir erguer 60% do seu peso corporal numa flexão, conseguir fazer com uma mão só, ou fazer com palmas, contribui mais pra tua agilidade e força no boxe do que ficar aumentando o peso do supino entende.

Se a academia tem foco em técnica, pratique em casa. E se você mora em casa em vez de apartamento melhor ainda, pendure um saco de boxe, e uma pêra. E pule corda - a gente se sente idiota no começo porque parece brincadeira de menininha, mas pular corda é muito relaxante... depois de conseguir pular 25 min sem errar (não demora muito, e você chega a se perder no tempo e nos pensamentos enquanto o faz) aí tente aprender a finesse do pular corda. Isso joga o seu jogo de pés lá em cima, e ter boas panturrilhas é fundamental.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 15:32

Rant Casey escreveu:Musculação? Pode ser uma boa mas tenho dúvidas se um regime pra fisiculturista vai ser muito útil. Mais vale você, depois de conseguir erguer 60% do seu peso corporal numa flexão, conseguir fazer com uma mão só, ou fazer com palmas, contribui mais pra tua agilidade e força no boxe do que ficar aumentando o peso do supino entende.

Se a academia tem foco em técnica, pratique em casa. E se você mora em casa em vez de apartamento melhor ainda, pendure um saco de boxe, e uma pêra. E pule corda - a gente se sente idiota no começo porque parece brincadeira de menininha, mas pular corda é muito relaxante... depois de conseguir pular 25 min sem errar (não demora muito, e você chega a se perder no tempo e nos pensamentos enquanto o faz) aí tente aprender a finesse do pular corda. Isso joga o seu jogo de pés lá em cima, e ter boas panturrilhas é fundamental.

Musculação é útil se não for nada exagerado do tipo "vou ficar maromba". Meu instrutor de TWD faz musculação, mas alerta que o negócio tem que ser moderado.

Pular corda é muito bom, e bem mais difícil do que parece. TWD dá muita ênfase no condicionamento físico pq, para dar os chutes, tem que ser meio atleta, e metade da aula é focado nisso. Confesso até que, para mim, o mais difícil mesmo é pular corda, até mesmo que aprender a chutar.

E treinar em casa é bem melhor que academia se seu objetivo não for a hipertropia.

Última edição por Joe em 22/2/2016, 15:43, editado 2 vez(es)

SATANISTA

Mensagem por Ashura em 22/2/2016, 15:33

TWD

The Walking Dead.

https://en.wikipedia.org/wiki/Taekwondo

[th]Also known as[/th]
TKD, Tae Kwon Do, TaeKwonDo, Taekwon-Do

Nunca vi ninguém abreviar Taekwondo pra TWD, Joe.

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 16:30

Joe escreveu:Musculação é útil se não for nada exagerado do tipo "vou ficar maromba". Meu instrutor de TWD faz musculação, mas alerta que o negócio tem que ser moderado.

Não é o quanto a questão, é o "como".

"Ficar maromba" é treino de fisiculturista.

Pra um pugilista, é perda de tempo "modelar o peitoral". Num primeiro momento flexões são importantes para desenvolver bem a musculatura do tríceps, trapézio, ombros, e intercostais, todos importantes para socos e esquivas.

Num segundo momento se trabalha explosão muscular, algo que não acontece levantando uma barra supina devagarinho pra ficar "inchado".

Flexões e abs também são musculação. E é bom, é bom fazer MUITA. O problema é fazer o treino errado. Tem que ser um treino voltado pro seu objetivo, o que treino estilo fisiculturista não é, e embora acrescente, é pouco.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por NicolasPK em 22/2/2016, 16:49

Caras, o Joe extrapolou o nível normal e tolerável de chatice com essa monomania.
NicolasPK
Arcaico
Arcaico

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 17:18

Estou dizendo isso a ele há semanas.

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 17:27

Isso é pq vcs não me conheceram na fase guitarrista virtuose.

Na época queria ser nada menos do que melhor que o Eddie Van Halen. Hj se virar um taekwondoca meia-boca já fico contente.

SATANISTA

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 17:33

Ashura escreveu:TWD

The Walking Dead.

[th]Also known as[/th]

Rsrsrsrs

Nunca me dei conta de que TWD serve tbm para The Walking Dead.

Mas em fóruns de TWD e lojas de produtos para o esporte/arte marcial usa-se essa abreviação.

Última edição por Joe em 22/2/2016, 18:03, editado 2 vez(es)

SATANISTA

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 17:38

Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:Musculação é útil se não for nada exagerado do tipo "vou ficar maromba". Meu instrutor de TWD faz musculação, mas alerta que o negócio tem que ser moderado.

Não é o quanto a questão, é o "como".

"Ficar maromba" é treino de fisiculturista.

Pra um pugilista, é perda de tempo "modelar o peitoral". Num primeiro momento flexões são importantes para desenvolver bem a musculatura do tríceps, trapézio, ombros, e intercostais, todos importantes para socos e esquivas.

Num segundo momento se trabalha explosão muscular, algo que não acontece levantando uma barra supina devagarinho pra ficar "inchado".

Flexões e abs também são musculação. E é bom, é bom fazer MUITA. O problema é fazer o treino errado. Tem que ser um treino voltado pro seu objetivo, o que treino estilo fisiculturista não é, e embora acrescente, é pouco.

Sim.

Quando eu fiz o treinamento de condicionamento físico para a prova física do exército com o personal trainer (a prova consistia em 1800 metros em doze minutos, abdominal e flexões) eu fazia musculação. Não era o foco principal do treino, mas tinha.

A musculação me ajudou bastante para melhorar minhas flexões, e o treino de puxar de ferro é o que vc descreveu sobre desenvolver a musculatura e explosão. Não era aquela coisa de deixar a barra cair devagar para gerar hipertropia.

Voltei a fazer por conta própria esses exercícios com barras e, de novo, percebi que está mais fácil fazer flexões.

Ps: parte do exame de faixa do TWD envolve fazer 50 flexões.

Última edição por Joe em 22/2/2016, 17:42, editado 3 vez(es)

SATANISTA

Mensagem por lucasao em 22/2/2016, 17:38

Valeu Rant. Se eu for levar a sério o boxe, vou seguir com o treino de hipertrofia, mas também acrescentar uma rotina caseira desses exercícios: flexões, barra, abdominais, corda etc.

Quando treinava BJJ, fazia no mínimo 50 flexões e 200 abdominais todo treino, além de outros exercícios (polichinelos, ferrolhos etc.). Às vezes esse número aumentava, por exemplo, quando era dia de circuito ou nas punições por indisciplina (o sensei era PM hehe).

Eu costumo fazer barras, mas sem muita consistência. Coloquei uma aqui em casa e ainda pus nela um "gancho" para eventualmente pendurar um saco de pancada. Também tenho uma corda, mas faz tempo que não uso.

NicolasPK escreveu:Caras, o Joe extrapolou o nível normal e tolerável de chatice com essa monomania.

Eu dei minha contribuição, mas concordo. hehehe

A próxima discussão interminável será "musculação pra ficar maromba x treino funcional".
lucasao
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 17:41

lucasao escreveu:
A próxima discussão interminável será "musculação pra ficar maromba x treino funcional".

Acho que essa discussão já começou, rsrs

Cadê o El Topo? Ele é o cara da musculação.

SATANISTA

Mensagem por NicolasPK em 22/2/2016, 17:55

Joe escreveu:Isso é pq vcs não me conheceram na fase guitarrista virtuose.

Na época queria ser nada menos do que melhor que o Eddie Van Halen. Hj se virar um taekwondoca meia-boca já fico contente.

Joe, vamos às regras d'ouro:

- Um lutador treinado sempre terá vantagem em uma situação de vias de fato, exceto quando a vantagem física de uma das forças beligerantes é muito díspar. Casos em que quem tem treinamento tomou uma camaçada de pau de um leigo são raros e excepcionais. O resto é masturbação e procurar pêlo em ovo.

- Não é preciso treinar muito de outras artes marciais. Foco na que está praticando, condicionamento físico e, após evoluir no TKD, adicionar apenas uma meia dúzia de golpes básicos e, principalmente, defesas de outras artes.

- Pare de frequentar fóruns de artes marciais na internet. São uma distração, possuem muitas mentiras, informações falsas, "ouvi dizer", "conheço uma história" e... masturbações.

- Aprenda a esmurrar. E aprenda aonde acertar a porrada. Quando for dar um soco no queixo, não mire exatamente no queixo, mas sim na nuca, como se fosse atravessar a cabeça do infeliz. É lona.
NicolasPK
Arcaico
Arcaico

Mensagem por Ashura em 22/2/2016, 20:13

Joe escreveu:
Ashura escreveu:TWD

The Walking Dead.

[th]Also known as[/th]

Rsrsrsrs

Nunca me dei conta de que TWD serve tbm para The Walking Dead.

Mas em fóruns de TWD e lojas de produtos para o esporte/arte marcial usa-se essa abreviação.

Tu tá confundindo com TKD.

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.
Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Kenshiro em 22/2/2016, 20:17

Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:

O esporte mais exigente fisicamente, o boxe tem um foco ímpar em preparo físico. Nesse ponto, ao contrário de muitas artes marciais, ele não peca.

PORÉM, se o sujeito simplesmente entra numa academia, ele vai ver muito mais técnica do que preparação. O motivo é simples: o tempo restrito da academia é melhor aproveitado ensinando algo já que ele pode se preparar fisicamente sozinho depois.

Quando praticava boxe, treinava 4 dias por semana (e isso é pouco perto do "aceitável" pra subir num ringue).

25 min pulando corda.
150 flexões.
150 abdominais.
24 puxadas de barra (eu estava progredindo e elevando esse número) com as a palma das mãos viradas pra mim.
6 com a pegada inversa (costas da mão viradas pra mim, reitero, eu estava aumentando progressivamente).

Nos dois dias em que não praticava técnica, essa rotina depois de um tempo passou a ser esquematizada em treino em circuito: 30 flexões, 30 abdominais, 1 round de 2 minutos batendo o saco sem parar, num total de cinco "voltas" no circuito.

Para um treino decente, "padrão", teria de incluir pelo menos 1 hora de corrida a mais, fazer flexões batendo palmas também e com 1 mão só, dobrar ou triplicar minhas barras, e praticar técnica com a pêra, melhorar o pular corda pro jogo de pés, e ainda fazer sparrings.

Dá pra imaginar que se eu levei seis meses pra atingir o condicionamento pro "treino fraco" que eu tinha, eu levaria um ano a um ano e meio pra conseguir o treino total, e isso me consumiria pelo menos 3 horas diárias, se fosse sonhar pisar num ringue.

Sobre seu post anterior: estávamos falando de defesa pessoal, o que em tese, é aleatório (pode até acontecer de ser contra alguém que também pratica AMs, mas é muito mais provável que não seja).

É claro que alguém que só conhece boxe tem desvantagem contra "wrestlers" em geral (incluindo os modos orientais de wrestling como jujutsu). Ninguém disse o contrário.

E sim boxeadores usam protetor de cabeça, chama-se "Modalidade Olímpica" e é com luvas maiores. Essa modalidade visa não o knockout mas à decisão por pontos.

Acredito que se a pessoa fizer uso de esteroides vai alcançar essa meta física com o dobro de velocidade. Contudo, ainda tem a parte técnica... E isso não se compra não
Kenshiro
Aspirante a Arcaico
Aspirante a Arcaico

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 21:48

Joe escreveu:Isso é pq vcs não me conheceram na fase guitarrista virtuose.

Mas tu praticava calado ou ficava falando nisso o dia inteiro pros outros?

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Rant Casey em 22/2/2016, 21:52

Kenshiro escreveu:
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:

25 min pulando corda.
150 flexões.
150 abdominais.

Acredito que se a pessoa fizer uso de esteroides vai alcançar essa meta física com o dobro de velocidade. Contudo, ainda tem a parte técnica... E isso não se compra não

Não entendo de esteróides, mas... o tempo se deveu em grande parte a eu ser absurdamente sedentário quando comecei.

Comecei com 8 flexões... imagina. Fui fazendo incrementos a cada duas semanas.

Foi bem interessante, aumentei 12 Kg em meio ano, basicamente com exercícios de peso corporal.

Antes de qualquer coisa na época eu precisava de um trabalho gínico funcional mesmo. Foi demorado mas foi bem construído a meu ver. Foi possível ganhar condicionamento sem deixar de praticar técnica por estar constantemente dolorido (a semana dos incrementos doía mas a seguinte dava tranquilidade pra treinar técnica).

SKAVURSKA!
Rant Casey

Mensagem por Joe em 22/2/2016, 22:40

Rant Casey escreveu:
Mas tu praticava calado ou ficava falando nisso o dia inteiro pros outros?

Falava o dia inteiro para os outros e ainda praticando escala ao mesmo tempo.

Mas na época vivia andando com músicos, então eles falavam sobre os instrumentos deles. É um bom jeito de aprender música. Apesar de não saber tocar bateria, aprendi a teoria da coisa, e como compor bateria no guitar pro (isso ainda existe? ), ouvindo o meu baterista falar sobre bateria. Curiosamente, ele achou umas drumtrack que criei melhor do que as que ele compôs.

Tbm andava muito em fóruns. É interessante que a mesma cultura do "O que é mais foda? " das artes marciais tbm existe nesses fóruns de músicos ("quem toca mais? Steve Vai ou Joe satriani?"). Na verdade já vi ao vivo discussões dantescas sobre quem tocava mais, Steve Morse ou Ritchie Blackmore, e coisas do tipo.

SATANISTA

Mensagem por Yagami em 29/2/2016, 20:34

Galera, dúvida!

Ginástica espartana funciona ou não funciona??
Yagami
Newbie
Newbie

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: