EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Redondo no Divã

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Sir D. Fortesque
Joe
Kublai Khan
7 participantes

descriptionRedondo no Divã EmptyRedondo no Divã

more_horiz
Qual o escopo do tópico?
Aqui é uma terapia, onde todos são convidados a postarem os males da própria alma e discutirem seus medos, anseios e reflexões internas.

Podem postar sobre o que quiserem, mas por favor, não desvirtuem o tema central.

A. Redondo se preocupa por não ter preocupações. Fui em uma adega chiquê aqui em Campinas e estavam servindo cachaça gratuitamente, como degustação. Senti o leve efeito do álcool, pois estava de estômago vazio. Mentalmente, procurei por algum compromisso esquecido, ou coisa por fazer e não havia nada. Eu me preocupei por não ter preocupação. "Mas como não há nada a ser feito, ou realizado no momento? Um absurdo".

B. Redondo se preocupa em avaliar as cachopas mais bonitas dos lugares onde frequenta. Ele repara no vestuário, forma de se portar e dá mentalmente uma nota a cada uma delas. Na cabeça de Redondo, uma mulher deve ser expansiva, sem ser vulgar; alegre, sem ser espalhafatosa; elegante sem ostentar; sutil e sedutora. Atualmente, ele acha que elas se perdem em comportamentos de massa e em redes sociais.

C. Redondo tem planos de trabalhar 1 vez por semana no campo, com trabalho pesado para gastar a energia excedente. Lá poderá tomar sol e cansar (ainda mais) o corpo.

Postarei mais coisas sobre meu eu-lírico posteriormente e com reflexões internas.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Bichice.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Um sábio, viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o escorpião, caiu de novo na água e se afogou aos poucos. O mestre tentou tirá-lo novamente e mais uma vez o escorpião, o picou.

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: "Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?"

O mestre respondeu: "A natureza do escorpião é picar"

...

As inquietações, medos e fraquezas fazem parte também do que realmente somos. Não vejo problemas nisso.

Já vi um dia, hoje, não mais.

São fases Redondo.. fases.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Exatamente, Deb.

Acho que escrever é uma forma de aliviar as dores da alma. Por isso criei o tópico.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
D. Tenho um monte de roupa pra passar. Queria era sair de rolê agora, fazer nada, mas a roupa me espera. O preço de ser civilizado é muito alto.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
E. Eu adoro café com leite. Uma combinação saborosa. Mas tenho pena de jogar o cálcio do leite fora por causa do café. As palavras da nutricionista ficaram na minha mente. Portanto, evito hoje tomar os dois juntos.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Exatamente, Deb.

Acho que escrever é uma forma de aliviar as dores da alma. Por isso criei o tópico.


Pela minha experiência vejo o contrário, quanto mais o sujeito escreve, mais perturbado fica.

Observo isso no meu grupo de escritores no face. É um antro de gente confusa e frustrada que acha que seu livrinho vai mudar o mundo. Indo além, observem os textões do facebook, desses que só falam em política, é tudo gente perturbada que alimenta a própria loucura e frustrações escrevendo, sendo que a frustração do momento é o Temer estar no poder e eles não poderem fazer nada a respeito.

Eu mesmo larguei esse negócio de escrever depois que descobri o prazer das atividades físicas. Tenho um livro novo para ser lançado esse ano e outro na gaveta para ano que vêm, mas depois disso, provavelmente não haverá mais.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Exatamente, Deb.

Acho que escrever é uma forma de aliviar as dores da alma. Por isso criei o tópico.


Pela minha experiência vejo o contrário, quanto mais o sujeito escreve, mais perturbado fica.

Observo isso no meu grupo de escritores no face. É um antro de gente confusa e frustrada que acha que seu livrinho vai mudar o mundo. Indo além, observem os textões do facebook, desses que só falam em política, é tudo gente perturbada que alimenta a própria loucura e frustrações escrevendo, sendo que a frustração do momento é o Temer estar no poder e eles não poderem fazer nada a respeito.

Eu mesmo larguei esse negócio de escrever depois que descobri o prazer das atividades físicas. Tenho um livro novo para ser lançado esse ano e outro na gaveta para ano que vêm, mas depois disso, provavelmente não haverá mais.


Rapaz, fiz atividade física minha vida inteira, e escrevo às vezes.
Como fica o meu caso ?

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Mas pera, essas pessoas fazem com que a escrita seja algo prioritário ? Não é meu caso, só escrevo quando bate vontade mesmo.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Hoje qualquer nerd frustrado acha que pode ser escritor.

A rigor, escrever é coisa de quem tem dinheiro pra marketing e relacionados rs.

Vide a bosta do Pau no Coelho, que reúne nomes de sujeitos que o criticam pra mandar pra editoras incluírem em suas listas negras. Porque caso contrário todo mundo ia falar mal dele.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
(Piti do Redondo em 3... 2... 1...)

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Mas pera, essas pessoas fazem com que a escrita seja algo prioritário ? Não é meu caso, só escrevo quando bate vontade mesmo.


Por aí.

Não seria exatamente prioritário, mas alimentam a fantasia de que vão mudar o mundo com suas ideias "iluminadas".

O textão de facebook é apenas o ápice disso.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Depende do que a pessoa pretende escrever, eu acredito.

Escrever só sobre política, críticas, reflexões e cia denota um sujeito chato e sem muitos atrativos a respeito da vida, pelo menos para mim.

Coloco tudo no balaio como o tal do Roissy, RoK, Pablo Villaça, Sacomorto e cia.

Devem ser pessoas extremamente chatas, sem assunto, fechadas no mundinho delas e com olhos para o próprio umbigo.

Por outro lado, autores literários (principalmente na área de ficção científica, fantasia, terror e por aí vai), quando não tentam dar chiliques politizados, são sujeitos interessantes. Neil Gaiman e Garth Ennis que o digam, imagina tomar uma com esses caras! rs

De qualquer jeito, escrever às vezes ajuda a elucidar as ideias, seja sua ou de outros.

Só cuidado para não travar a coluna capinando lote, Redondo. Hehe.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
El Topo escreveu:
Depende do que a pessoa pretende escrever, eu acredito.

Escrever só sobre política, críticas, reflexões e cia denota um sujeito chato e sem muitos atrativos a respeito da vida, pelo menos para mim.

Coloco tudo no balaio como o tal do Roissy, RoK, Pablo Villaça, Sacomorto e cia.

Devem ser pessoas extremamente chatas, sem assunto, fechadas no mundinho delas e com olhos para o próprio umbigo.

Por outro lado, autores literários (principalmente na área de ficção científica, fantasia, terror e por aí vai), quando não tentam dar chiliques politizados, são sujeitos interessantes. Neil Gaiman e Garth Ennis que o digam, imagina tomar uma com esses caras! rs

De qualquer jeito, escrever às vezes ajuda a elucidar as ideias, seja sua ou de outros.

Só cuidado para não travar a coluna capinando lote, Redondo. Hehe.



Faria questão de pagar uma bebida pro Ennis, sempre ri dos diálogos repletos de humor negro que ele escreve, ler hitman nos tempos do ensino médio que ele escrevia foi uma das melhores experiências que tenho lembrança.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Ashura escreveu:
Hoje qualquer nerd frustrado acha que pode ser escritor.

A rigor, escrever é coisa de quem tem dinheiro pra marketing e relacionados rs.

Vide a bosta do Pau no Coelho, que reúne nomes de sujeitos que o criticam pra mandar pra editoras incluírem em suas listas negras. Porque caso contrário todo mundo ia falar mal dele.


Mas aí tem que separar quem escreve as vezes com quem quer viver de escrever.
Hoje poucas dúzias de pessoas vivem só com o dinheiro dos livros.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
El Topo escreveu:
Depende do que a pessoa pretende escrever, eu acredito.

Escrever só sobre política, críticas, reflexões e cia denota um sujeito chato e sem muitos atrativos a respeito da vida, pelo menos para mim.

Coloco tudo no balaio como o tal do Roissy, RoK, Pablo Villaça, Sacomorto e cia.

Devem ser pessoas extremamente chatas, sem assunto, fechadas no mundinho delas e com olhos para o próprio umbigo.

Por outro lado, autores literários (principalmente na área de ficção científica, fantasia, terror e por aí vai), quando não tentam dar chiliques politizados, são sujeitos interessantes. Neil Gaiman e Garth Ennis que o digam, imagina tomar uma com esses caras! rs

De qualquer jeito, escrever às vezes ajuda a elucidar as ideias, seja sua ou de outros.

Só cuidado para não travar a coluna capinando lote, Redondo. Hehe.



Faria questão de pagar uma bebida pro Ennis, sempre ri dos diálogos repletos de humor negro que ele escreve, ler hitman nos tempos do ensino médio que ele escrevia foi uma das melhores experiências que tenho lembrança.


O cara é foda, haha.

Os diálogos que ele cria entre os personagens é a marca registrada dele, o cara tem umas sacadas geniais hahaha

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
F. Redondo gosta dos brasileiros que fazem chinelo de coco, descascam mandioca, fazem festa para os viajantes e possuem costumes exóticos. Ele não gosta dos outros brasileiros que tomam CPTM, metrô e viajam para o exterior. Os outros possuem menos brasilidade do que os primeiros.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
As minhas dores da alma se resumem todas a não poder pegar um lança chamas e criar um perímetro territorial desabitado de raio de 5km ao meu redor.

No fundo é isso.

Levou tempo para afunilar e simplificar a questão. Mas consegui.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Rant Casey escreveu:
As minhas dores da alma se resumem todas a não poder pegar um lança chamas e criar um perímetro territorial desabitado de raio de 5km ao meu redor.

No fundo é isso.

Levou tempo para afunilar e simplificar a questão. Mas consegui.


Século 19 ou início do 20 dava para fazer isso numa floresta.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Ashura escreveu:
Hoje qualquer nerd frustrado acha que pode ser escritor.

A rigor, escrever é coisa de quem tem dinheiro pra marketing e relacionados rs.

Vide a bosta do Pau no Coelho, que reúne nomes de sujeitos que o criticam pra mandar pra editoras incluírem em suas listas negras. Porque caso contrário todo mundo ia falar mal dele.


Não só Paulo Coelho. André Vianco e Raphael Draccon tbm fazem isso, entre outros. Virou modinha entre escritores sub-celebridades tupiniquins fazerem essas "listas".

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Joe teve que puxar saco dos caras pra ser publicado?  Smile

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe teve que puxar saco dos caras pra ser publicado?  Smile


Pior que não, rs.

Na verdade desconfio que sou persona non grata em algumas editoras por causa de minhas opiniões fasciiiiiiiiiiistaassss!

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe teve que puxar saco dos caras pra ser publicado?  Smile


Pior que não, rs.

Na verdade desconfio que sou persona non grata em algumas editoras por causa de minhas opiniões fasciiiiiiiiiiistaassss!



Joe, se me permite perguntar.
Um doutor como você vive de dar aulas, traduções, de onde vem a renda do nosso satanista ?

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe teve que puxar saco dos caras pra ser publicado?  Smile


Pior que não, rs.

Na verdade desconfio que sou persona non grata em algumas editoras por causa de minhas opiniões fasciiiiiiiiiiistaassss!



Joe, se me permite perguntar.
Um doutor como você vive de dar aulas, traduções, de onde vem a renda do nosso satanista ?


A renda vem de papai e mamãe. Faço parte da geração de doutores desempregados. Às vezes dou sorte de conseguir uma tradução.

http://m.huffpost.com/br/entry/9316594

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
Acho que único mercado que dificilmente para não dizer impossível de ficar saturado é medicina.
Várias cidades do interior principalmente de regiões mais pobres nem médico tem e pagam um absurdo só para se ter um. Pessoas nunca vão deixar de ficar doentes e grande parte dos medicamentos é controlado pelo estado e precisa de um médico para licenciar a compra.

descriptionRedondo no Divã EmptyRe: Redondo no Divã

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder