Criei outro tópico aqui na qual relatava problemas de memória de curto prazo e o White Whitch acertou em recomendar menos videogames, menos stress e mais horas de sono. No caso, não jogo videogames, mas passava muitas horas em frente ao monitor.
Bom, daqui a pouco, provavelmente, voltarei às fileiras das Forças de Segurança Pública e o meu problema é o seguinte: tenho dificuldade em decorar por repetição. Muitos dos meus ex colegas de farda decoravam hinos simplesmente cantando. Eu consigo aprender se houver algum nexo causal com alguma outra coisa, dentro de uma relação lógico-racional, ou então, com alguma utilidade prática. Por exemplo, "para que serve um martelo? Para pregar e retirar pregos".
O problema é que hinos não possuem utilidade prática nenhuma e muito menos alguma "razão de ser".
Faz anos que luto contra essa limitação de memória.
Boa parte do sucesso escolar está relacionado mais a questão de memorização do que de raciocínio, ou seja, bom aluno é aquele que decora tudo, mesmo que não entenda um puto.
Espero ajuda, abraços.
Bom, daqui a pouco, provavelmente, voltarei às fileiras das Forças de Segurança Pública e o meu problema é o seguinte: tenho dificuldade em decorar por repetição. Muitos dos meus ex colegas de farda decoravam hinos simplesmente cantando. Eu consigo aprender se houver algum nexo causal com alguma outra coisa, dentro de uma relação lógico-racional, ou então, com alguma utilidade prática. Por exemplo, "para que serve um martelo? Para pregar e retirar pregos".
O problema é que hinos não possuem utilidade prática nenhuma e muito menos alguma "razão de ser".
Faz anos que luto contra essa limitação de memória.
Boa parte do sucesso escolar está relacionado mais a questão de memorização do que de raciocínio, ou seja, bom aluno é aquele que decora tudo, mesmo que não entenda um puto.
Espero ajuda, abraços.