Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook


ecologismo não esquerdoso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ecologismo não esquerdoso.

Mensagem por White Witch em 5/4/2016, 11:11

O que o tio Rant procurava. Alguém mais ai acha irracional a idéia de crescimento ilimitado?

Genocídio de espécies animais e vegetais ao nível de eventos cataclísmicos do passado, poluição atmosférica avassaladora, depósitos de lixo do tamanho de cidades, esgoto e petróleo se derramando nos oceanos, clima começando a se comportar de forma incomum em todos os continentes, recursos naturais se esgotando, cobertura vegetal planetária sendo substituída por fábricas, prédios e estacionamentos, uma espécie humana que cresce cada vez mais e consome cada vez mais.

A causa é a mentalidade cancerígena do "crescimento ilimitado", que anima coisas como o capitalismo e o consumismo. O mundo em que vivemos não é infinito, tem seus limites e um mundo com limites é um mundo no qual é necessário viver de forma parcimoniosa, austera.

Mas a humanidade faz o contrário disso. Ela quer sempre mais: procriar mais, produzir mais, comprar mais, gastar mais, usar mais, ter mais. Se um homem moderno, com sua mentalidade, fosse transportado a qualquer ponto no planeta há 1.000 anos atrás e começasse a defender suas ideias, começasse a querer acumular bens para além da necessidade, começasse a querer explorar toda e qualquer possível fonte de lucro em cima de seus vizinhos, ele seria exilado ou morto.

A maioria das ideologias modernas e os movimentos que os animam não dão a mínima para isso. É como se seus representantes achassem que um mundo de concreto no qual todos tivessem que usar máscaras de respirar para sobreviver fosse tão tranquilo de se viver como qualquer outro.

Do outro lado, a maioria dos movimentos que reivindicam causas ecológicas pertencem a burgueses abastados do primeiro mundo completamente desconectados dos ciclos naturais de nascimento e morte, além de, em geral, se associarem com causas tipicamente modernas que nada tem a ver com ecologia.

Nós somos a alternativa.

Somos conservadores, porque queremos conservar valores e identidades tradicionais em uníssono com o microverso ambiental no qual cada uma dessas identidades surgiu e floresceu.

Somos revolucionários, porque queremos romper de forma total e irreversível com o sistema político-econômico e com a mentalidade que nos trouxe a uma situação pré-cataclísmica como a atual.

O homem é o custódio do mundo. Não seu proprietário.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO!
https://www.facebook.com/novaresistenciabrasil/photos/a.504357659741639.1073741828.504353609742044/562621133915291/?type=3

_________________________________________
TUTORIAL=> Encurtando e criptografando links
avatar
White Witch
Webmaster
Webmaster

Mensagens : 1777
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Seversk - Rússia

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum