Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Filosofia da enxada

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filosofia da enxada

Mensagem por Convidado em 5/4/2016, 18:37

[img][/img]

Convidado
Convidado

Mensagem por El Topo em 5/4/2016, 18:39

Já trabalhei de peão. Duas vezes. Foram meus primeiros empregos.

Um foi em uma fábrica multinacional de tintas automotivas. Trabalhava no setor de expedição carregando latas de tinta e movendo-os em pallets para o conferente ver se os pedidos estavam certos. Era cansativo pra caralho e longe de casa (era dentro de uma favela, acordava às 4 da madruga), mas o clima era da hora, a peonada aloprava pra cacete e a comida era muito boa.

O segundo foi em uma distribuidora de tecidos TNT. Essa me matava, trabalhava cerca de onze horas por dia. Ainda bem que foi bico, mas ganhei uma miséria. Enchia um caminhão com bobinas de tecidos que chegavam a mais de 3km e pesavam uns 60 quilos, além de transportar para cidades litorâneas e vizinhas. Subia e descia escadas levando essas coisas, arregaçava minhas costas e pernas, chegava em casa sujo e cansado.

Falando a real... Eu não achava nada de glorificador na atividade em si. Sim, o trabalho era digno e extremamente honesto, a grana ajudava meus velhos, conheci muita gente boa lá, mas não era algo a se deleitar, exceto contar vantagem para moleque leite com pera que romantiza trabalho braçal e nunca trocou um galão d'água (não é o seu caso, Redondo).

A maioria tá nessa por necessidade. Grande parcela dos donos e gerentes de pedreiras, empreiteiras, distribuidoras de coisas pesadas e cia são ex peões. Assim como os ratos de escritório, o chão de fábrica e o laborado também quer subir de carreira e não ficar só desgastando o corpo para encher o cu de engravatado com grana.

Foi um ótimo aprendizado, mas não está na minha pretensão voltar a ser um peão novamente. Isso porque eu fazia faculdade ainda.

Apesar disso, valeu a experiência, Redondo. Da hora o relato.

De vez em quando é bom ver como funciona o mundo para a maioria dos brasileiros. Isso ajuda a gente a dar valor para o que tem.

Arcaico
Arcaico

Mensagem por Delta-Dan em 5/4/2016, 18:46

De fato, trabalhar com construção ou reforma é bom. Você, inclusive, vê o resultado dos seus esforços.

Uma boa também é ajudar na mudança dos outros. Sempre que aparece a oportunidade eu me ofereço para ajudar.

Rezo sim... para que suas almas queimem no inferno e não estejam mais lá quando eu chegar!

- Conan da Ciméria

"Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."

- J. R. R. Tolkien
Delta-Dan
Moderador
Moderador

Mensagem por White Witch em 5/4/2016, 19:20

Com essa foto ai, o Redondo está apto a passar no "teste Nikolas".

Mãos calejadas é um ótimo amuleto anti-SWPL, quando esquerdóides e tipos viadosos vierem lhe amolar, não diga nada, apenas mostre essas mãos e eles sairão correndo em pânico.

Webmaster
Webmaster

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Mensagem por White Witch em 5/4/2016, 19:21

Delta-Dan escreveu:Uma boa também é ajudar na mudança dos outros. Sempre que aparece a oportunidade eu me ofereço para ajudar.

Sou nerd e desastrado.
Eu ajudando em mudanças sou a desgraça dos outros.

Webmaster
Webmaster

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: