EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Mundo moderno e Liberdade Feminina.

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
StellaMaris
White Witch
Rant Casey
Ashura
Kublai Khan
Kenshiro
10 participantes

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyMundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Liguei os botões hoje.

Minha irmã viu a professora dela de Direito Penal do Largo São Francisco (Direito USP) falando sobre como ela montou o impeachment da Dilma. E de como os caciques do PSDB, meses atrás, estavam com medo de assinar a petição e acabar sendo prejudicados futuramente, mesmo não tendo relação direta com o PT.

Domingo parei o carro do lado do prédio de uma guria. Parou um carro importado branco, com duas meninas, loiras, de olho claro. Típica classe média alta campineira. Elas trocam o banco e a passageira vira motorista. Saiu bêbada, tropegando, com um cigarro na mão. Ela mal sabia dirigir e a coordenação motora estava uma merda. Provavelmente tava curtindo uma balada, muito louca. E eu, coxinha, preocupado com petições, novos movimentos de Jiu Jitsu, com a crise.

O que elas têm em comum?

O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.

Talvez elas sejam menos afetadas por ameaças psicológicas - multas, advertências, admoestação verbal - e mais pela física - estupro, agressão.

Outro fator que percebo é que enquanto um homem tenta apunhalar o outro - prejudicar de alguma ou outra maneira, elas possuem mais liberdade. Se, por exemplo, um guarda pegar a menina bêbada, era só ganhar algum "favor sexual" e tá liberado. Se eu fosse flagrado, provavelmente teria todo o rigor da lei. Cada vez mais, vejo pais complacentes com a putaria das filhas, bancando e achando graça dos dramas sexuais das filhas. Vejo namorados dormindo na casa das namoradas, com a aprovação do sogro.

Em um mundo marcado pelo abstracionismo, onde a força física pouco importa, elas levam vantagem de alguma forma. São sedutoras e saem ganhando com a desconfiança e maldade que os homens possuem entre eles.

O que tento fazer é possuir contatos profissionais femininos, clientes mulheres. Eu sei que ter um colega advogado, ou ter algum superior homem é problema na certa.

O que os senhores pensam sobre o tema?

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.



Isso não é iniciativa, é loucura mesmo, coisa de gente desmedida, não tem nada de louvável nisso. É tipo aquele povo doido que reage a assalto contra um ladrão armado por puro instinto. Não é coragem, é desespero mesmo.

Elas fazem isso não porque "são decididas", mas porque são garotas extremamente impulsivas, que vivem só o momento e não pensam nas consequências de seus atos.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
O incomum aí é o mais puro egoísmo, isso independe de genero.

Penso que é dispensavel prestar atenção em pessoas assim. 

Elas são incapazes de ter o minimo de empatia para pensar que as suas proprias atitudes são inconsequentes e irresponsaveis o suficiente para prejudicar o outro a longo prazo. Ex; causar um acidente de transito devido a bebida, não só pela multa que vai tirar o escorpião do seu bolso.

São pessoas mimadas que não tem um sofrimento real na vida que as faça valorizar ou se sacrificar o suficiente para ter esse nível de compreensão sobre suas atitudes. Tem a familia, dinheiro e o Estado para amparar suas cagadas.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Kenshiro escreveu:
O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.



Isso não é iniciativa, é loucura mesmo, coisa de gente desmedida, não tem nada de louvável nisso. É tipo aquele povo doido que reage a assalto contra um ladrão armado por puro instinto. Não é coragem, é desespero mesmo.

Elas fazem isso não porque "são decididas", mas porque são garotas extremamente impulsivas, que vivem só o momento e não pensam nas consequências de seus atos.



Justamente, isso é só impulsividade com senso de impunibilidade, típica da classe média-alta. E conheço uma porrada de caras que são assim também.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
A mulher não é livre.

O homem não o é, falar que a mulher é livre é praticamente uma piada de mau-gosto.

Assim como o homem só é "livre" para consumir, a mulher só é "livre" para fazer o que não presta; a ver, ser uma vagabunda, trair sua nação etc.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Liberdade é um conceito meio nonsense pra mim.

Basta ter uma diarréia e ela (a liberdade) já parece questionável. Por virtude de uma indisposição suas tripas assumem o controle dos seus atos, e a mente fica com cara de tacho, diante da sua limitação e suas punhetações em torno da "liberdade".

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Liberdade é um conceito meio nonsense pra mim.

Basta ter uma diarréia e ela (a liberdade) já parece questionável. Por virtude de uma indisposição suas tripas assumem o controle dos seus atos, e a mente fica com cara de tacho, diante da sua limitação e suas punhetações em torno da "liberdade".



no fundo liberdade é uma idéia negativa == negação de algo. é niilista e vazia.

Você tem "algo" ex: andar sem blusa ser mau visto pela sua cultura, a "liberdade" seria negação disso.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Liberdade como "vácuo de impedimentos" é uma idéia irrealizável.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Eu não queria entrar no campo "semântico", mas infelizmente terei que fazê-lo.

Quando eu falo liberdade, eu digo "poder fazer alguma coisa".

Por exemplo, eu quero ir para o Canadá agora. Mas estou sem dinheiro, sem tempo, sem cabeça para ir agora. Então tá. Tenho liberdade nesse momento de ir viajar? Óbvio que não.

Só para vocês terem uma ideia. A academia tem um grupo de whatsapp que é voltada para assuntos da própria academia. Adivinha quem desvirtua os assuntos? Quem postou foto de bebedeiras durante a sexta-feira santa?

São elas!

Mulheres atualmente se dão liberdade para fazer uma série de coisas: andar com pouca roupa, sexo casual, política, de forma bem mais ousada do que nas décadas anteriores.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Se tem uma linha entre ousadia e pura e simples falta de noção, eu acho que o sensato a se perceber é que elas a cruzam com muita facilidade.

Ousadia pra mim parece requerer uma certa competência. É ousado saltar um canion de bicicleta, mas absolutamente sem noçao e mortal fazer isso sem saber o que está fazendo...

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
O mundo moderno e a inconsequencia - ou delinquencia - feminina.

Nos dia de hoje quaisquer bobagens ditas ou feitas por e para mulheres assumem tamanha relevancia que possivelmente as fracas mentes femininas chegaram a conclusao [aparentemente incontestável] de que tudo o que fazem é uma declaração de suas vontades e prerrogativas, que certamente será levado em conta, como todo o resto das besteiras que fazem. O que inclui infringir leis.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
A mulher dirigir é porque é imprudente e maluca mesmo.
Uma coisa que já percebi, mulher não tem muita noção da cagada que faz, acha que qualquer coisa é reparável ou perdoável. Lógico que tem caras assim tb, mas me parece um comportamento mais feminino.
Vc pode matar alguém dirigindo assim, e aí, como fica ?

Última edição por Sir D. Fortesque em 31/03/16, 06:48 pm, editado 1 vez(es)

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
E sobre preocupações políticas, isso é mais coisa de classe média.
Rico tá pouco se fudendo se conseguir estabilizar aquilo que lhe dá lucro independente do governo. E o pobre tá preocupado em como alimentar as bocas da casa tendo 2 empregos, não tem tempo para pensar.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Pais, mães, irmãos, namorados, maridos, etc. vivem a passar a mão na cabeça de virtualmente todas as merdas que as mulheres fazem desde que são crianças.

É um tanto óbvio (ao menos para mim) que essas crianças que crescem fazendo o que querem crescerão e tornar-se-ão adultos absolutamente intoleráveis.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Liberdade como "vácuo de impedimentos" é uma idéia irrealizável.


Por isso mesmo se deve desconfiar de quem vende essa idéia como um fim. Quando o sujeito diz "se deve buscar a liberdade", é o mesmo que "se deve buscar o nada, estou aqui só enrolando vocês enquanto falo".

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Delta-Dan escreveu:
Pais, mães, irmãos, namorados, maridos, etc. vivem a passar a mão na cabeça de virtualmente todas as merdas que as mulheres fazem desde que são crianças.

É um tanto óbvio (ao menos para mim) que essas crianças que crescem fazendo o que querem crescerão e tornar-se-ão adultos absolutamente intoleráveis.


Exatamente isso.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
eu admiro o mundo moderno e a liberdade feminina.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.

Talvez elas sejam menos afetadas por ameaças psicológicas - multas, advertências, admoestação verbal - e mais pela física - estupro, agressão.  


Concordo com tudo que os demais disseram.

Minha contribuição é a seguinte:

Mulheres tomam a iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem pq elas idealizam a vida masculina.

É o mesmo motivo que leva a mulher a querer trabalhar fora. Ela acha que o local de trabalho é um clube do bolinha onde homens passam o dia inteiro de pernas para o ar no escritório contando piadas, tomando cafezinho e flertando com secretárias.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
White Witch escreveu:
Rant Casey escreveu:
Liberdade como "vácuo de impedimentos" é uma idéia irrealizável.


Por isso mesmo se deve desconfiar de quem vende essa idéia como um fim. Quando o sujeito diz "se deve buscar a liberdade", é o mesmo que "se deve buscar o nada, estou aqui só enrolando vocês enquanto falo".


O Jünger no Eusmewill fala que o ser humano não quer poder. O poder seria apenas um meio para se obter a liberdade.

Nesse sentido s liberdade estaria relacionado a encontrar os meios de alcançar seus objetivos. Mas não num sentido moderninho de "seja um sucesso", e sim de "viva uma boa vida".

No contexto do livro fica mais fácil de entender a ideia. O protagonista vive num cidade-estado num mundo pós-apocalíptico controlado por um ditador a la Hitler. Ele trabalha num barman e não se envolve com política. Tudo que ele se importa na vida é com seu hobbie de estudar história e sua namorada.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Pra cada mulher disposta a fazer "loucuras" ou "tomar iniciativa", existe 10 homens que fazem ainda pior. Não vejo nada de tão importante nisso, é normal que as mulheres comecem a ter um pouco mais de " coragem" com as garantias e liberdades adquiridas em nossa sociedade. Porém, pra cada mulher doidona, existem 10 caras agora fazendo loucuras piores, principalmente na periferia, mano. Talvez para o homem médio da classe média seja menos comum a loucura masculina, mas ainda assim prevalece ainda há mais casos de doideiras feitas por homens ainda nestes estamentos. Eu mesmo já pintei e bordei mais que um exército de mulheres doidonas, mas não vou ficar contando "vantagem".

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.

Talvez elas sejam menos afetadas por ameaças psicológicas - multas, advertências, admoestação verbal - e mais pela física - estupro, agressão.  


Concordo com tudo que os demais disseram.

Minha contribuição é a seguinte:

Mulheres tomam a iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem pq elas idealizam a vida masculina.

É o mesmo motivo que leva a mulher a querer trabalhar fora. Ela acha que o local de trabalho é um clube do bolinha onde homens passam o dia inteiro de pernas para o ar no escritório contando piadas, tomando cafezinho e flertando com secretárias.


Coragem feminina é algo absurdamente raro.

Coragem pressupõe o fato de o corajoso entender que está em uma situação de risco, as consequências de suas atitudes que desafiam o perigo, dominar o medo das consequências e adotar o curso de ação perigoso.

Caindo no solipsismo aqui, fato é que a maioria esmagadora das mulheres simplesmente ignoram que as atitudes delas poderão ter consequências, que poderão explodir na cara delas.

Daí você vê mulheres com caras bovinas quando a irresponsabilidade delas gera um tremendo dano, colateral ou não.

E esse quadro está ficando comum entre os homens.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Delta-Dan escreveu:
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
O fenômeno que eu tenho cada vez mais observado é o de que as mulheres tomam iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem. Eu mesmo não pegaria o carro bêbado por dirigir, tanto por comodidade, quanto por receio de ser multado e ter o nome sujo.

Talvez elas sejam menos afetadas por ameaças psicológicas - multas, advertências, admoestação verbal - e mais pela física - estupro, agressão.  


Concordo com tudo que os demais disseram.

Minha contribuição é a seguinte:

Mulheres tomam a iniciativa e coragem de fazer coisas que os homens muitas vezes não tem pq elas idealizam a vida masculina.

É o mesmo motivo que leva a mulher a querer trabalhar fora. Ela acha que o local de trabalho é um clube do bolinha onde homens passam o dia inteiro de pernas para o ar no escritório contando piadas, tomando cafezinho e flertando com secretárias.


Coragem feminina é algo absurdamente raro.

Coragem pressupõe o fato de o corajoso entender que está em uma situação de risco, as consequências de suas atitudes que desafiam o perigo, dominar o medo das consequências e adotar o curso de ação perigoso.

Caindo no solipsismo aqui, fato é que a maioria esmagadora das mulheres simplesmente ignoram que as atitudes delas poderão ter consequências, que poderão explodir na cara delas.

Daí você vê mulheres com caras bovinas quando a irresponsabilidade delas gera um tremendo dano, colateral ou não.

E esse quadro está ficando comum entre os homens.


Sim.

Coragem aqui merece um aspas bem grande.

Creio que o termo mais adequado seria falta de noção das mulheres.

Seguindo o raciocínio anterior, essa falta de noção é o que as leva a idealizar a vida masculina, e essa idealização da vida masculina é o que as leva a achar o máximo coisas que para os homens não passa de uma obrigação maçante (como trabalhar, por exemplo) ou fazer coisas que um homem de bom senso considera irresponsável (como dirigir bêbado, por exemplo).

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
Falta de responsabilidade e iniciativa são coisas bem diferentes.

Particularmente, acho fantástico ver uma guria correndo atrás das coisas. Me excita ver uma mulher curiosa, um tiquinho geniosa e com personalidade. Não sou afeito à Amélias que parecem um robôzinho e agem como se não tivessem vida própria.

O fato é que: A maioria das gurias estão tocando o foda-se hoje. Elas estão com dinheiro, emprego e carro na mão. Na maioria dos casos dependem de homem só para sentar na piroca e trocar umas ideias.

Até que... Plim! Elas casam!

Puf, a maioria encosta e aí sim a independência e liberdade vira algo estarrecedor. O antigo namorado vira um futuro provedor enquanto ela coça a xereca assistindo Mais Você.

Na maioria das vezes, o papo de dividir as tarefas ou criar uma empatia no relacionamento em detrimento de um sentimento egoísta vira uma tarefa pra quem tem fibra.

Na maioria dos casos, mostram que são gurias mimadas que querem ter as coisas do jeito delas, na hora delas e como elas querem.

Não é de toda a culpa, os pais mimaram muito essa nova geração e os homens são muito domesticáveis ou até mesmo fracos de personalidade.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
El Topo escreveu:

O fato é que: A maioria das gurias estão tocando o foda-se hoje. Elas estão com dinheiro, emprego e carro na mão. Na maioria dos casos dependem de homem só para sentar na piroca e trocar umas ideias.

Até que... Plim! Elas casam!

Puf, a maioria encosta e aí sim a independência e liberdade vira algo estarrecedor. O antigo namorado vira um futuro provedor enquanto ela coça a xereca assistindo Mais Você.

Na maioria das vezes, o papo de dividir as tarefas ou criar uma empatia no relacionamento em detrimento de um sentimento egoísta vira uma tarefa pra quem tem fibra.

Na maioria dos casos, mostram que são gurias mimadas que querem ter as coisas do jeito delas, na hora delas e como elas querem.

Não é de toda a culpa, os pais mimaram muito essa nova geração e os homens são muito domesticáveis ou até mesmo fracos de personalidade.


Perfeitamente por aí. Domesticáveis leia-se até aquele que aceita se encostar em mulher só para poder ficar o dia inteiro jogando video game, e ainda com exigências. Há aquelas que preferem "isto" a ficar sozinhas, e o ciclo torna-se vicioso. 

Chega a uma certa idade da vida (talvez eu tenha chegado cedo demais) que você aprende ao se relacionar com o outro que é necessário disposição, empatia, segurança, compreensão. Isso, eu diria que é o mínimo para se pensar em construir algo com alguém. Precisa de dedicação. 

Mais as pessoas só se preocupam com uma coisa, consigo mesmas. E na maioria dos casos passa a vida inteira quebrando a cara e não aprende, pelo menos a nossa parte sendo feita e não generalizando o erro já é um começo.

descriptionMundo moderno e Liberdade Feminina. EmptyRe: Mundo moderno e Liberdade Feminina.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder