EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionFundo do poço na crise EmptyFundo do poço na crise

more_horiz
Encontrei um brother meu que perdeu o emprego como Farmacêutico (formado em Pharmacia) e então ele virou uma espécie de super-homem. Como ele percebeu que trabalhar na área dele não dava dinheiro, resolveu virar "coacher".

Li o cartão dele... "Coacher, motivação, foco, trabalha em equipes e individualmente".

kkkkkkkkkkkkk

É uma espécie de Benny Hinn do sucesso profissional. E pensar que ele jogava bola e sinuca com a galera. Era o "Carlão" do buteco e agora traz motivação!

O massa é que ele ainda faz cara de sabichão, de confiante, de quem tá por cima da carne seca.

É foda dar risada dos outros, mas as crises trazem situações inusitadas. Conforme eu for observando algumas novas coisas, vou postando aqui.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
ruim é que tá ficando banalizado esse negócio de Coach,.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Alguns dão certo, eu tinha um cliente desorganizado pacas. Fez um combinado de coach + assessoria SEBRAE pra pequenos negócios, criou franquia própria de sorvetes, um dos mais top de fortaleza. O cara tá rico.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
White Witch escreveu:
Alguns dão certo, eu tinha um cliente desorganizado pacas. Fez um combinado de coach + assessoria SEBRAE pra pequenos negócios, criou franquia própria de sorvetes, um dos mais top de fortaleza. O cara tá rico.


Vamos criar um "coach" arcaico, feito com gritos de motivação de guerra, competições de corrida, de arco e flecha e um grande abraço fraternal no final.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Tem um vizinho crente que comparece mais aos cultos depois de perder o emprego. Sem trampo, a galera tem mais tempo para se dedicar a atividades paralelas.

As pessoas percebem que você está mais "presente" nos eventos.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Vizinho crente. Não deve ser de porta de Apê.

Deve ser casa. E por ser uma vizinhança crentelha, não deve ser de alta renda.

Creio que o Redondo não é o paulistano cosmopolita que faz parecer.

Mas que isso não seja entendido como implicância ou um ad hominem (não teria porque) ao Redondo. Eu apenas fiquei brevemente intrigado sobre sua pessoa, de onde partem as conclusões a que chega, etc.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Vizinho crente. Não deve ser de porta de Apê.

Deve ser casa. E por ser uma vizinhança crentelha, não deve ser de alta renda.

Creio que o Redondo não é o paulistano cosmopolita que faz parecer.

Mas que isso não seja entendido como implicância ou um ad hominem (não teria porque) ao Redondo. Eu apenas fiquei brevemente intrigado sobre sua pessoa, de onde partem as conclusões a que chega, etc.



Bem.
Moro em um prédio.
Paulistano é aquele que nasceu em São Paulo. Não nasci em São Paulo, nasci em Campinas, onde possuo residência. Logo, sou paulista e campineiro, não paulistano.

Crentes estão em todas as classes sociais.

Mas foda-se, isso é irrelevante.

Eu crio um tópico zueira e você se zanga. Toda vez que sou zueiro, você se zanga.
A melhor maneira de se atravessar a crise é pelo bom humor e pela risada. Até entendo que você por ser sulista, tenha modos mais fechados. Me lembro que quando fui para Gramado, via lindas meninas de ascendência alemã e italiana, no meio dos queijos, mortadelas e linguiças, de cara amarrada e com um tratamento super formal.

Onde estava o calor humano?

kkkkkkkk

Rant tem que entender que Nelson Rodrigues é comédia e não um drama existencial.

Fico esperando sua contribuição com o tópico e me dizer alguma cena ou fato inusitado decorrente da crise.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Nada demais.

Apenas um conhecido que, demitido, botou um trailer de espetinho. Bem arrumado pela foto que vi, não aquela nojeira habitual.

Eu vi a foto porque uma demente postou num grupo de whatsapp de amigos em comum, tirando sarro e dizendo que a foto era tosca.

Me tapei de nojo.

Falei que não era vergonha trabalhar. Outra veio e criticou a guria também. Aí me disse que eu não sabia o "contexto da foto" (contexto nenhum aliás).

Achei engraçado como é a vida. A guria tem um emprego ruim, call center se não me engano, mas acha graça o cara se virar sozinho em vez de ser escravo de empresa com "nome".

De repente me dei conta que as pessoas se sentem melhor sendo açoitadas por um Feitor engomadinho, do que se virando "à moda antiga".

Mas... crise. Enquanto uns se viram, outros - mesmo com o cu na mão de perder o emprego também - acham graça e riem-se aliviados dentro do efémero conforto de ao menos não ter sido demitido - mesmo com uma rotina extenuante e mal remunerada, e com a conjuntura atual, sem perspectiva de melhora.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Nada demais.

Apenas um conhecido que, demitido, botou um trailer de espetinho. Bem arrumado pela foto que vi, não aquela nojeira habitual.

Eu vi a foto porque uma demente postou num grupo de whatsapp de amigos em comum, tirando sarro e dizendo que a foto era tosca.

Me tapei de nojo.

Falei que não era vergonha trabalhar. Outra veio e criticou a guria também. Aí me disse que eu não sabia o "contexto da foto" (contexto nenhum aliás).

Achei engraçado como é a vida. A guria tem um emprego ruim, call center se não me engano, mas acha graça o cara se virar sozinho em vez de ser escravo de empresa com "nome".

De repente me dei conta que as pessoas se sentem melhor sendo açoitadas por um Feitor engomadinho, do que se virando "à moda antiga".

Mas... crise. Enquanto uns se viram, outros - mesmo com o cu na mão de perder o emprego também - acham graça e riem-se aliviados dentro do efémero conforto de ao menos não ter sido demitido - mesmo com uma rotina extenuante e mal remunerada, e com a conjuntura atual, sem perspectiva de melhora.



O lance é trabalhar. É melhor estar em um negócio seu do que estar subordinado aos outros.
Tem muita gente que emigrou pra fugir da crise, que, aliás, só tende a piorar.

Uns estão falando que as coisas melhoram em 2018 ou ainda em 2020. Qual sua opinião? Teve um colega meu que foi pro Canadá e está vivendo lá agora, porque estão aceitando imigrantes. Essa sua ideia de emigrar (conforme outro tópico seu) ainda está de pé?

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Eu não tenho planos de emigrar, mas se não houver impeachment e os culpados não forem diligentemente processados e condenados de acordo, ficará tão desmoralizante ficar no Brasil não conseguirei respeitar nem o paralelepípedo.

O problema é emigrar pra onde. Fico pensando se a chateação que dizem que o Canadá é vale a pena.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho planos de emigrar, mas se não houver impeachment e os culpados não forem diligentemente processados e condenados de acordo, ficará tão desmoralizante ficar no Brasil não conseguirei respeitar nem o paralelepípedo.

O problema é emigrar pra onde. Fico pensando se a chateação que dizem que o Canadá é vale a pena.


Tenho alguns planos de emigrar para a Irlanda. É possível ficar até 8 anos estudando e trabalhando, só que depois é necessário casamento para ficar lá, que é a parte mais fácil hehehe!

Criei o tópico justamente porque estou muito desiludido com os rumos do país e as sucessivas crises que fomos submetidos. Minha família sofreu muito com as privatizações durante os anos do FHC, não tínhamos dinheiro nem pra pegar filme na locadora, naquela época.

O escopo do problema, porém, é o futuro. Seremos uma nova Venezuela? Até quando tolerar os desmandos de um país corrupto? Eu acho que da minha parte, estou farto desse tipo de coisa. Que me desculpem os amigos da comunidade, mas o brasileiro é um povo corrupto e de QI baixo.

Penso que talvez não existam grandes perspectivas.

Morar fora é nascer novamente, encarar novos desafios e montar uma outra forma de vida.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho planos de emigrar, mas se não houver impeachment e os culpados não forem diligentemente processados e condenados de acordo, ficará tão desmoralizante ficar no Brasil não conseguirei respeitar nem o paralelepípedo.

O problema é emigrar pra onde. Fico pensando se a chateação que dizem que o Canadá é vale a pena.


Tenho alguns planos de emigrar para a Irlanda. É possível ficar até 8 anos estudando e trabalhando, só que depois é necessário casamento para ficar lá, que é a parte mais fácil hehehe!

Criei o tópico justamente porque estou muito desiludido com os rumos do país e as sucessivas crises que fomos submetidos. Minha família sofreu muito com as privatizações durante os anos do FHC, não tínhamos dinheiro nem pra pegar filme na locadora, naquela época.

O escopo do problema, porém, é o futuro. Seremos uma nova Venezuela? Até quando tolerar os desmandos de um país corrupto? Eu acho que da minha parte, estou farto desse tipo de coisa. Que me desculpem os amigos da comunidade, mas o brasileiro é um povo corrupto e de QI baixo.

Penso que talvez não existam grandes perspectivas.

Morar fora é nascer novamente, encarar novos desafios e montar uma outra forma de vida.


Por que Irlanda e não Austrália?

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não tenho planos de emigrar, mas se não houver impeachment e os culpados não forem diligentemente processados e condenados de acordo, ficará tão desmoralizante ficar no Brasil não conseguirei respeitar nem o paralelepípedo.

O problema é emigrar pra onde. Fico pensando se a chateação que dizem que o Canadá é vale a pena.


Tenho alguns planos de emigrar para a Irlanda. É possível ficar até 8 anos estudando e trabalhando, só que depois é necessário casamento para ficar lá, que é a parte mais fácil hehehe!

Criei o tópico justamente porque estou muito desiludido com os rumos do país e as sucessivas crises que fomos submetidos. Minha família sofreu muito com as privatizações durante os anos do FHC, não tínhamos dinheiro nem pra pegar filme na locadora, naquela época.

O escopo do problema, porém, é o futuro. Seremos uma nova Venezuela? Até quando tolerar os desmandos de um país corrupto? Eu acho que da minha parte, estou farto desse tipo de coisa. Que me desculpem os amigos da comunidade, mas o brasileiro é um povo corrupto e de QI baixo.

Penso que talvez não existam grandes perspectivas.

Morar fora é nascer novamente, encarar novos desafios e montar uma outra forma de vida.


Por que Irlanda e não Austrália?


Minha irmã morou 1 ano na Irlanda e conhece bem o país e a legislação de lá.
Da Austrália, ainda não sei nada.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Quem deixou de ser médico para virar "coacher" foi aquele Dr. health que escrevia para o Papo de homem, junto com outro amigo dele o Seitti Aratta que trabalhava de diplomata na ONU.

Geralmente, pelo menos antes, quem se metia nisso era cara com bagagem muito alta. para enfim ter "portfolio" para trabalhar de motivar terceiros.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Austrália parece interessante, sempre quis ter uma Ute. Fundo do poço na crise Cp5129476563758493898

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Como chamamos aqui no RS... "uma baita banheira" esse carro.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Interessante

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2015/06/porque-voce-deve-considerar-sair-do.html

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:


Não cosnegui ler. Tão mimizento quanto o Return Of Kings, mas 10 vezes mais longo.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:


Não cosnegui ler. Tão mimizento quanto o Return Of Kings, mas 10 vezes mais longo.


Pode ser mimizento, mas o que não é assim hoje em dia?
Não tira a razão do autor; o fato dele ser chorão não vai te colocar em outro país.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
Eu não disse que discordo, eu disse que sequer consegui ler!

Acordo as 5 da manhã, fico a manhã inteira calculando circuitos elétricos, ou fazendo desenho técnico, almoço as 13h, e as 14h meu dia está recém começando. Só hoje foram duas reuniões.

Pára pra imaginar o tamanho da minha paciência com mimimi?

É próxima de nula!

***

Sobre sair do país, mais do que esse texto... o que ajudou foi descobrir que agora alemães até a quarta geração podem tirar passaporte. O que seria no caso o meu pai.

Não consigo imaginar muito o que eu faria no Merkelistão, mas... caso eu decida emigrar, pra onde quer que seja, me parece que um passaporte Kraut abre mais portas que um passaporte Huehue.

descriptionFundo do poço na crise EmptyRe: Fundo do poço na crise

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder